Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 0

iGO Infinity 3.8 Cidade errada


pralima87

Pergunta

Olá tenho uma central Aikon S90 e estou com um problema que toda versão que eu uso detecta a cidade errada.

 

O Gps sempre coloca a cidade errada.

Moro em Maringa mas sempre detecta a cidade de Curitiba.

Já tentei configurar o Port e Daub mas mesmo assim continua detectando como Curitiba

 

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Qual navegador vc usa? Vc consegue detectar se ele encontra satélites?

 

1 - iGO Primo Infinity 3.8

 

2 - Sim! Sempre encontra satélites e sempre fica cheia a barra de satélites.

 

 

Quando veio da consencionária funcionava correto.

Quando eu fiz a primeira atualização ai já começou a ficar a cidade errada.

Talvez seja alguma configuração no arquivo sys?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

1 - iGO Primo Infinity 3.8

 

2 - Sim! Sempre encontra satélites e sempre fica cheia a barra de satélites.

 

 

Quando veio da consencionária funcionava correto.

Quando eu fiz a primeira atualização ai já começou a ficar a cidade errada.

Talvez seja alguma configuração no arquivo sys?

Deleta a pasta SAVE e ve se resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá tenho uma central Aikon S90 e estou com um problema que toda versão que eu uso detecta a cidade errada.

 

O Gps sempre coloca a cidade errada.

Moro em Maringa mas sempre detecta a cidade de Curitiba.

Já tentei configurar o Port e Daub mas mesmo assim continua detectando como Curitiba

 

Alguma sugestão?

não acha a cidade correta porque as coordenadas estão erradas, delete a pasta save mais antes faça uma calibração na tela dele isso ajuda muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pralima,

 

erro de detecção pode se dar por vários motivos. Mas antes é preciso que você nos diga se nesta CM algum navegador GPS já funcionou corretamente. Isto é importante. Algumas dicas:

 

1) Coloque port=auto e baud=auto na seção [gps] do sys.txt. Depois apague o arquivo system.ini que fica na pasta \save\profile\01. Não é preciso apagar toda a pasta, somente em caso extremo.

 

2) Em configurações de rota, verifique se o ponto de partida não está setado com algum endereço e/ou cidade. Se este for o caso, então o GPS estará desligado e o navegador irá sempre carregar o lugar daquele ponto de partida e não a posição real.

 

3) Se nada acima resolver, a suspeita recairá sobre a antena GPS de sua CM. Se algum navegador GPS funcionava corretamente em sua CM, então o problema pode não estar na antena. Mas nada impede que a mesma tenha queimado (raro) ou o cabo tenha desconectado. Se nunca teve um navegador GPS funcionando adequadamente, então o problema pode estar na antena mesmo. Pode ser por três motivos: antena queimada, antena desconectada, ou antena inserida em um local do carro que deixa o sinal de satélites muito fraco, de maneira que o navegador GPS não conseguirá obter a localização atual. Em qualquer destes casos, sugiro levar sua CM a um técnico de confiança e com experiência comprovada em centrais multimídias.

 

 

Boa sorte!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E pra complementar o que já foi dito acima, existe um parâmetro que obriga o gps a iniciar em uma determinada posição. Verifique no sys.txt e no igo9.ini se existe tal parâmetro:

 

[GPS]
default_latitude = xx.yyyyyy
default_longitude = xx.yyyyyy

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Muito obrigado a todos pelas sugestões e dicas!

 

Mas até o momento ainda não tive sucesso.

Acredito que o problema não seja a antena pois tudo funciona no GPS e detecta o sinal bem rápido.

 

Mas a cidade ainda continua Curitiba.

 

E pra complementar o que já foi dito acima, existe um parâmetro que obriga o gps a iniciar em uma determinada posição. Verifique no sys.txt e no igo9.ini se existe tal parâmetro:

 

[GPS]
default_latitude = xx.yyyyyy
default_longitude = xx.yyyyyy

 

[]s

 

Ainda não consegui testar essa opção mas parece que vai ser a solução.

 

Pralima,

 

erro de detecção pode se dar por vários motivos. Mas antes é preciso que você nos diga se nesta CM algum navegador GPS já funcionou corretamente. Isto é importante. Algumas dicas:

 

1) Coloque port=auto e baud=auto na seção [gps] do sys.txt. Depois apague o arquivo system.ini que fica na pasta \save\profile\01. Não é preciso apagar toda a pasta, somente em caso extremo.

 

2) Em configurações de rota, verifique se o ponto de partida não está setado com algum endereço e/ou cidade. Se este for o caso, então o GPS estará desligado e o navegador irá sempre carregar o lugar daquele ponto de partida e não a posição real.

 

3) Se nada acima resolver, a suspeita recairá sobre a antena GPS de sua CM. Se algum navegador GPS funcionava corretamente em sua CM, então o problema pode não estar na antena. Mas nada impede que a mesma tenha queimado (raro) ou o cabo tenha desconectado. Se nunca teve um navegador GPS funcionando adequadamente, então o problema pode estar na antena mesmo. Pode ser por três motivos: antena queimada, antena desconectada, ou antena inserida em um local do carro que deixa o sinal de satélites muito fraco, de maneira que o navegador GPS não conseguirá obter a localização atual. Em qualquer destes casos, sugiro levar sua CM a um técnico de confiança e com experiência comprovada em centrais multimídias.

 

 

Boa sorte!

 

1 ) Já testei várias configurações de port e baud tanto no SYS e no profile\01 mas até agora nada deu bom haha

2) Não encontrei essa opção no Infinify 3.8

3) Como eu disse quanto peguei a central estava tudo funcionando mas a versão do GPS era muito antiga.

Então quando atualizei começou esse problema da cidade. Acho que o problema é configuração pq o sinal do GPS está sempre cheio e pega sinal bem rápido.

 

não acha a cidade correta porque as coordenadas estão erradas, delete a pasta save mais antes faça uma calibração na tela dele isso ajuda muito

 

Já tentei e o problema continua.

Mas vou continuar na luta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
pralima87

 

Olha só, você disse: "Moro em Maringa mas sempre detecta a cidade de Curitiba".

 

Como ate agora não foi solucionado esse teu problema, talvez você não tenha se explicado muito bem (é o que eu acho), pois acredito que vc se refere ao abrir o teclado para procurar um endereço na cidade, sempre aparece como cidade Curitiba, se for mesmo isso, o problema é que vc está usando o mapa da TOMTOM que tem essa característica, tente trocar de mapa, utiliza o mapa da HERE que esse problema se resolve.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pralima87

 

Olha só, você disse: "Moro em Maringa mas sempre detecta a cidade de Curitiba".

 

Como ate agora não foi solucionado esse teu problema, talvez você não tenha se explicado muito bem (é o que eu acho), pois acredito que vc se refere ao abrir o teclado para procurar um endereço na cidade, sempre aparece como cidade Curitiba, se for mesmo isso, o problema é que vc está usando o mapa da TOMTOM que tem essa característica, tente trocar de mapa, utiliza o mapa da HERE que esse problema se resolve.

 

 

Olá amigo!

Pode ser isso mesmo!

Vou pegar um cartão de memória maior e testar varios mapa e ver qual deles funciona.

 

Não sabia que o TOMTOM que causava isso.

Me encheu de esperança!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

Olá amigo!

Pode ser isso mesmo!

Vou pegar um cartão de memória maior e testar varios mapa e ver qual deles funciona.

 

Não sabia que o TOMTOM que causava isso.

Me encheu de esperança!

Tendi seu problema que na verdade não é erro o Mapa Tomtom que tem esse detalhe aqui em Franca (SP) o mapa mostra na cidade Campinas(SP), outro exemplo em São Sebastião do Paraíso(MG) mostra Belo Horizonte(MG), ou sejá não é posição errada do mapa e sim a cidade que ele mostra na hora de navegar é colocar a cidade do destino e fica tudo certo.

 

No mapa da here mostra a cidade que voce está

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tendi seu problema que na verdade não é erro o Mapa Tomtom que tem esse detalhe aqui em Franca (SP) o mapa mostra na cidade Campinas(SP), outro exemplo em São Sebastião do Paraíso(MG) mostra Belo Horizonte(MG), ou sejá não é posição errada do mapa e sim a cidade que ele mostra na hora de navegar é colocar a cidade do destino e fica tudo certo.

 

No mapa da here mostra a cidade que voce está

 

Então acabei de confirmar e estou usando o mapa HERE mesmo.

Mas vou reinstalar tudo novamente e testar com o HERE e o TOMTOM pra ver se têm alguma mudança!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

Então acabei de confirmar e estou usando o mapa HERE mesmo.

Mas vou reinstalar tudo novamente e testar com o HERE e o TOMTOM pra ver se têm alguma mudança!

Se voce usar o Tomtom não vai mudar, o importante é verificar no momento em que pegar o sinal do satélite o mapa mostrar a rua que vc está

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Teria que ver qual mapa é o melhor pra sua região.

 

Se for o "HERE", beleza.

Se for o "TOMTOM", não tem jeito, não tem como modificar isso, vai ter que conviver com ele, parece que ele pucha sempre a capital do estado em que vc está.

 

Faz anos que percebo que este provedor faz coisas estranhas, até mesmo misturar categorias de POI's, do tipo "condomínios residenciais" junto com "Hotéis".

Verifiquei também que, configurando rotas pra não utilizar "estradas não pavimentadas" ele faz mesmo assim, é uma lástima este mapa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...