Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 1

Acertar Horário no GPS IGO


mauricioea

Pergunta

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Posts Recomendados

  • 0

caranga

 

O que você quer, se faz no próprio aparelho (horário verão extinto no Brasil).

Outra opção é pelo menu "Regional" ou "Data/Horário" do navegador. Coloque em horário manual e GMT -3:00 e desabilita o horário de verão...

 

Nos links abaixo tem dicas para configurar tanto no sys como no aparelho:

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3265-acertar-horario-de-verao-no-igo8-e-amigo/?p=34643

e

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3265-acertar-horario-no-igo/?p=50448

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

caranga

 

O que você quer, se faz no próprio aparelho (horário verão extinto no Brasil).

Outra opção é pelo menu "Regional" ou "Data/Horário" do navegador. Coloque em horário manual e GMT -3:00 e desabilita o horário de verão...

 

Nos links abaixo tem dicas para configurar tanto no sys como no aparelho:

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3265-acertar-horario-de-verao-no-igo8-e-amigo/?p=34643

e

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4473-bug-na-data-do-igo/?p=50448

d780

 

Fiz conforme ,resolvido! Muito Obrigado! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Alguem sabe como configurar a hora no igo Fast Ultimat android, esta instalado num tablet de 10 polegadas, o horario do tablet esta certo mas o do gps esta uma hora adiantado, ja fui em configurações Regionais mas nao tem como configurar igual o igo primo WINCE.

Desde já agrdecido.

Orly

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Alguem sabe como configurar a hora no igo Fast Ultimat android, esta instalado num tablet de 10 polegadas, o horario do tablet esta certo mas o do gps esta uma hora adiantado, ja fui em configurações Regionais mas nao tem como configurar igual o igo primo WINCE.

Desde já agrdecido.

Orly

Tablet não está com o horario de verão ativado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá, gostaria que me ajudassem em uma coisa, alguns navegadores primo desse fórum, ao atravessar a divisa de estado ele muda a hora automaticamente, isso me ajuda muito, estou usando o Infinity 2.4 no momento, ele atualiza sozinho, exemplo, quanto atravesso a divisa de São Paulo com Mato Grosso, o gps volta uma hora a partir da divisa de estado, quando saio de São paulo e entro no estado de Mato Grosso, quando uso o igo amigo, ele não atualiza, fica travado no horario de brasilia, alguém poderia me ajudar, me orientar, por gentileza, com algum comando que faz a mudança automaticamente, baixei alguns igo primo e também esta travado no horario de brasilia, quando atravesso a divisa de estado, o Infinity esta mudando, quando uso ele, mas o igo amigo não, sou leigo no assunto e necessito da ajuda e orientação dos nobres colegas, desde de já, agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Consegui resolver acertando a hora e data no próprio GPS e alterando no sys.txt:

 

Removi:

 

[timezone]

;index="19" ; GMT-3 Brasilia (horário normal)

;reset_os_timezone=1 ; o valor "1" sincroniza o horário do aparelho de GPS automaticamente

;sync_os_timezone=0

;sync_time="0"

;use_auto="1" ; 0 para horário de verão e 1 para horário normal

;keep_auto_on_error = 0

 

e incluí:

 

[time_provider.gps_time_provider]

enable=0

priority=0

 

[regional]

timezone_providers=1

 

[regional.timezone]

reset_os_timezone=0

sync_os_timezone=0

sync_time=0

Caro callgps,

 

Poderia me dizer se estas configurações que vocâ postou são para iGo Primo em WinCE ou Android?

 

Tenho um aparelho de GPS da marca Aquarius Discovery 4.3 com TV. Nele está instalado o iGo Primo 2.4 Fast Ultimate com skin DiMka WA P.1.7.4 Ultimate no WinCE. Estou tentando fazer com que o iGo pegue a hora pelo GPS (satélite) e atualize a hora do aparelho. Já tentei várias combinações no sys.txt, mas até agora não conseguir fazer isso. Ele somente atualiza a hora do aparelho, quando o iGo fica sem sinal do satélite e ajusto o fuso no iGo manualmente.

 

[regional.timezone]

use_auto="1 ; utiliza detecção automática de fuso horário

; sync_time=0 ;sincroniza hora com hora do aparelho

sync_time="1" ; sincroniza hora com hora do GPS

reset_os_timezone=1

sync_os_timezone=1

 

Alguém saberia como resolver este problema?

 

Saudações,

CYK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Esses comando são para o iGO Primo no WinCE.

 

Também no pacote do Cozzi com o iGO_Primo 2.4 (Infinity_2.4) tem gravado no arquivo system.ini as entradas abaixo:

 

[regional.timezone]
auto_index="134"
index="0"
last_auto_time_sync=""
manual_bias="600"
manual_dst="0"
tzbias="180"
tzdbias="-60"
tzdst="1"
use_auto="1"
use_manual_bias="0"

 

Neste mesmo pacote do Cozzi no arquivo data.zip em project_config > igo9.ini tem as seguintes entradas:

 

[timezone]
keep_auto_on_error=1
patch_dst=1
reset_os_timezone=0
sync_os_timezone=1
sync_time=1
use_auto=1

[timezones]
timezone_key="Time Zone"
use_timezone_setting_fix=1
use_new_timezone_ini=1

 

No passado cheguei a usar este pacote em um aparelho Foston e o horário funcionava bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caro jorgeultra,

 

Boa tarde e grato pela informação, mas não resolveu. Percebi que o horário do aparelho é ajustado pelo que fica configurado em "[config]" no arquivo "system.ini" (dentro de "save\profiles\01"):

 

[config]

last_saved_system_time="2020.09.02.|05:37:38.000"

 

Já em "[regional.timezone]" apesar da data estar errada, o horário está com a hora atual correta pego do GPS:

 

[regional.timezone]

[...]
last_auto_time_sync="2001.01.17.|16:37:33.000"

[...]

 

Será que tem como configurar este parâmetro com o horário atual pego do GPS (satélite)?

 

At.,

CYK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Atualmente não uso mais WinCE então não tenho como fazer testes, mas você não disse qual ou quais parâmetros usou para resolver em parte seu problema.

 

Não me detive na seção [regional.timezone], mas como você pode ver ela não está no data.zip nem no sys.txt então é alguma coisa, talvez, do arquivo .exe que teria gravado aqueles parâmetros no arquivo system.ini.

 

Tenta, pura suposição, incluir o parâmetro index=19 na seção [timezone] e vê o que acontece.

 

Outro detalhe, aqui no Brasil usando Android, quem tem mapas TomTom tem que setar manualmente a hora (GMT) dentro da skin, se deixar automático fica 1 hora atrás se não me engano.

O servidor da TomTom que fornece dados de TMC não está replicando eles para o Brasil e parece que de alguma maneira também afetou o horário.

 

Como falei, já usei o Infinity montado pelo Cozzi e também o Ultimate do Rafael, inclusive fora do Brasil e sempre funcionaram perfeitamente, inclusive a hora.

 

Talvez o seu executável não seja nenhum dos dois acima e tenha alguma diferença que está gerando esse "causo".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caro jorgeultra,

 

Achei que tivesse resolvido em parte, mas não resolveu. É justamente por ter que ficar fora do Brasil as vezes, é que preciso que o sinal do satélite pego pelo iGo Primo arrume automaticamente o horário do aparelho. E não estou conseguindo fazer com que isso ocorra. Notei que não consigo setar outro fuso horário que não seja o do Brasil no aparelho (Aquarius Discovery), mesmo selecionando outro fuso, após sair da tela de configuração e voltar, o fuso do Brasil volta a ser configurado.

 

Só me resta testar estas configurações fora do Brasil para ver se consigo configurar outro fuso para o aparelho.

 

Grato pelo feedback,

CYK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

CYK,

 

Se você estiver com disposição de fazer mais testes (se é que já não fez esse !!), tente com somente as linhas abaixo no sys.txt:

 

[timezone]
keep_auto_on_error=0
reset_os_timezone=1
sync_time=1
use_auto=0

 

[regional]
eta_uses_timzezone_of_destination=1 ; ou 0 ; 0 = hora de chegada normal, 1 = hora de chegada com base no fuso horário (GMT)

 

No aparelho desmarque a opção para detectar a hora automaticamente e no local apropriado informe o fuso horário (GMT).

 

Créditos: wojpen

 

 

Segue um link onde podemos ver o horário UTC/GMT de qualquer país do mundo.

 

https://www.horadomundo.com/mundo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

[...]

 

No aparelho desmarque a opção para detectar a hora automaticamente e no local apropriado informe o fuso horário (GMT).

 

[...]

Caro jorgeultra,

 

Vou tentar somente estas configurações, mas receio que não irão resolver.

 

Também, tem o problema de que não existe a opção de habilitar/desabilitar a detecção automática de fuso horário no aparelho. Com havia dito, quando tento mudar para outro fuso horário, ao sair da tela de configuração de fuso horário, a hora do aparelho retorna para o fuso do Brasil e ao retornar para a tela de configuração do fuso, está configurado novamente o fuso do Brasil.

 

At.,

CYK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

CYK

 

sugestão:
Vi que você já fez tudo o que lhe foi sugerido e não resolveu,
porem, tenta deixar pelo menos assim:


[timezone]
keep_auto_on_error=1
reset_os_timezone=1
sync_os_timezone=1
sync_time=1
use_auto=1

[regional.timezone]
use_auto="1
sync_time="1"
reset_os_timezone=1
sync_os_timezone=1

[regional.time_timezone_sync]
invalidate_os_time_after_power_resume=1

teoricamente deve ficar tudo automático as sincronizações.

tenho um aparelho Aquarius Discovery de 7", nas sua configurações de hora, está configurado assim:
(GMT-03:00) Brasilia, e funciona tudo correto em vários navegadores que tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa noite claudiotrg,

 

 

Grato pela dica, mas não resolveu. Realmente está configuração sincroniza tudo, mas o problema está em sincronizar o fuso do aparelho. Percebi que o horário do aparelho é ajustado pelo que fica configurado em "[config]" no arquivo "system.ini" (dentro de "save\profiles\01") e não pelo fuso detectado pelo iGO:

 

[config]

last_saved_system_time="2020.09.02.|05:37:38.000"

 

Quando sai do iGO, a hora do aparelho fica 05:37 e não com a hora do fuso detectado automaticamente.

 

Logo, cheguei a conclusão de que se resolver o problema de ajuste de fuso horário do aparelho, que não dá a opção de fuso automático e não deixa mudar o fuso do Brasil (GMT -3), não precisaria sincronizar nada. Apesar de poder escolher outro fuso no aparelho, sempre retorna para o do Brasil.

 

Na verdade, teria que achar um jeito de fazer funcionar outro menu inicial de outro aparelho de GPS neste Aquarius Discovery, que possua a opção de ajustar o fuso do aparelho automaticamente utilizando o sinal do satélite.

 

At,

CYK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde...

Uma pergunta aos experts em GPS do forum....

Tenho um GPS Foston FS-790GT de 7 polegadas que estava parado há algum tempo. Liguei hoje e notei que a data do GPS está errada, em 03/12/2001, mas a hora está correta, ele está conectando os satélites normalmente (9 satélites - precisão alta). A localização e altitude informada também estão corretas. O único problema é a data - 20 anos atrasada mais ou menos rsrsrs . 

Pergunto então aos colegas: Acredito que isso seja o tal do Roll over no GPS, correto? Esse problema pode atrapalhar a navegação ou apenas afeta a data, mantendo o resto normal? 

Obrigado!!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa noite, preciso uma ajuda para configurar 

a hora de chegada no destino conforme a foto em anexo.

 

São 10:25 da manhã, faltam 61 km para chegar ao destino,

tempo estimado 0:56 minutos, acontece que Horário de chegada

marca para 7:21, como corrigir?

 

obrigado

IMG_8744.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, chdmontagner disse:

Pode estar acontecendo alguma incompatibilidade nas configurações de horário entre o navegador e o sistema operacional... dê uma checada nas configurações de ambos... 

Mas como vejo a hora no navegador gps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...