Ir para conteúdo
GPS Clube

Truques e macetes iGO Primo


tocuba

Posts Recomendados

  • 6 meses depois...

sugiro acrescentar ao post informações de como e onde salvar em outro navegador quando trocamos ou atualizamos o pacote todo como não perder o histórico e favoritos, sei que já foi informado em outros tópicos mas quando precisamos ''esquecemos'' onde esta a informação visto que não esta em um tópico especifico.

fica a sugestão e informo que sempre pesquiso o que preciso mas assim acredito que ficara mais fácil para todos grato.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
6 horas atrás, franciscorodrigues disse:

APROVEITO PARA PERGUNTAR: alguém sabe quais comando no txt para diminuir o número de alertas de placas de transito ou radares. Coloco todas as lombadas da cidade em um txt diferente. Estão enchendo a tela. Quero diminuir o numero deles na tela. Obrigado.

Veja esta dica:

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3115-atualização-pontos-de-alerta-e-radar-igo-brasil/page/24/#comment-67941

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2023 em 07:22, claudiotrg disse:

Oi cludiotrg. Obrigado pela dica. Mas examinando o topico, parece que a dica serve apenas para nextegeen. 

Não sei onde estaria no meu igo Primo o tal "defaut.vis" para colocar os camando e diminuir o numero de placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2023 em 09:53, Xamanian disse:

franciscorodrigues

veja se este comando funciona aí:

[3d_config]

max_pois_on_horizont=10

O valor "10" pode ser modificado, claro.

 

Obrigado, Xamanian, mas não deu certo depois de ter tentado. Terias alguma outra sugestão? Alguma outro local, arquivo, pasta que pudesse mexer e tentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, franciscorodrigues disse:

Oi cludiotrg. Obrigado pela dica. Mas examinando o topico, parece que a dica serve apenas para nextegeen. 

Não sei onde estaria no meu igo Primo o tal "defaut.vis" para colocar os camando e diminuir o numero de placas.

Vou tentar lembrar de cabeça, estou agora sem meu notebook.

No arquivo DATA, em CONFIG, e no COMMOM.

Teria que ver também se não tem esse arquivo na SKIN, e em alguns arquivos da pasta UX, com nome de mapa_config.. ou visual_config.

Amanhã vou ver melhor.

OBS: Esses comandos no SYS.TXT, nunca funcionaram pra mim. Nem em [3D_CONFIG] nem em [warning] [speedcam_category], [map], etc....

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, claudiotrg disse:

Eh!

Realmente Francisco, dei uma olhada agora e não tem no Primo, só no Nextgen.

Como disse acima, comandos no Sys. nunca funcionaram pros meus navegadores, já tentei de tudo.

Claudiotrg, obrigado por responder. Pelo visto, sem solução. Realmente esses comandos não funcionam,; é o que estou percebendo na experiência.

Vamos aguardar e ver se aparece alguma postagem de algo que funcione. Obrigado. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E aí, galera? Nada? ALGUÉM SABERIA DE ALGUM COMANDO, faça diminuir o número de placas de alerta na tela do mapa? Algum arquivo que possa fazer alguma alteração dentro das pastas existentes no iGO primo?

continuo por aqui esperando. Se alguém já conseguiu isso de alguma forma, compartilha por aqui com a gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, franciscorodrigues disse:

E aí, galera? Nada? ALGUÉM SABERIA DE ALGUM COMANDO, faça diminuir o número de placas de alerta na tela do mapa? Algum arquivo que possa fazer alguma alteração dentro das pastas existentes no iGO primo?

continuo por aqui esperando. Se alguém já conseguiu isso de alguma forma, compartilha por aqui com a gente.

Francisco,

sua pergunta anterior tinha um detalhe não percebido por mim: eram pontos de alerta e não POI. Por isso a dica que te dei não funcionou, ela só funciona com POI. Se há um comando para ponto de alerta e alerta de condução, então não me lembro. Uma ideia é mexer nas configurações de distâncias para que um ponto de alerta ou alerta de condução só apareça quando estiver mais perto. Não sei se funcionará, mas é uma ideia.

As linhas de comando para pontos de alerta (vários ajustes) são estas:

[warning]
;is_spoken=1 ; o valor 0 habilita somente bipes e o valor 1 habilita as vozes.
overspeed_speech=1
overspeed_sound=1
;say_camera_distance=1 ; com o valor 1 a voz TTS diz até distância do ponto de alerta.
;say_camera_speed_limit=1 ; com o valor 1 a voz TTS informa a velocidade do ponto de alerta.
;speedcam_enabled=1 ; o valor 1 habilita os pontos de alerta.
;speedcam_continuous_approach_beep_when_tonal=0 ; o valor 1 é o padrão, que desliga a continuidade dos bipes.
speedcam_max_angle=40
speedcam_maxdistance_from_road=40
speedcam_max_lookahead=600
speedcam_need_approach_beep_on_section_cameras=1
;speedcam_soundtype=2 ; o valor 0 desabilita o recurso, o valor 1 bipa acima da velocidade prevista e o valor 2 o bipe é dado por aproximação.
;speedcam_soundtype_1=2 ; idem a linha acima quanto aos valores, mas aqui é por categoria.
speedcam_soundtype_3=1
speedcam_warning=1 ; o valor 1 habilita os avisos dos pontos de alerta.
speedlimit_warning=1 ; o valor 1 habilita os limites de velocidade da via.
speedlimit_warning_visual=1 ; o valor 1 habilita o aviso visual do limite de velocidade da via.
speedlimit_warning_voice=1 ; o valor 1 habilita o aviso por voz do limite de velocidade da via.
;warn_distances=150:2000,140:1600,130:1400,120:1200,110:1000,100:800,90:600,80:500,70:400,60:300,50:200,40:100

[warning.driveralert.settings]
max_display_count=3
show_timeout=10
show_vehicle_pictograms=1
use_timeout_for_duration=1
warn_method=2 ; (1 - for preliminary voice DA)
; As linhas abaixo permitem configurar a distância para o aparecimento do driver alert (P&B) na tela de navegação:
;preactivate_distance=200 ; (100) em metros
;preshow_distance_cat0=200 ; curves and corners?  sharpcurve=0(23) rightcurve=0(12)
;preshow_distance_cat1=200 ; lanes and overtaking?  leftmerge=1(6)
;preshow_distance_cat2=100 ; general?  icyroad=2(27)
;preshow_distance_cat3=75  ; traffic and crossing?  stop=3(19) railroad=3(8)
; Para testes de velocidade média:
speedcam_soundtype_3=2 ; (1) 1 = warn if overspeed, 2 = approach

 

A última seção acima -- driver alert -- são comandos para as placas de alerta de condução (pare, dê a preferência, etc.) e a primeira seção são comandos para os pontos de alerta.

Abraços,

.XA.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xamanian, obrigado pelo retorno imediato. 

Tenho todos esses ajustes já configurados pela própria skin. Todos funcionam satisfatoriamente. 

Observei os comandos mostrados e, pelo visto, parece que vai acabar acontecendo o disseste acima:

"...não sei se vai funcionar...", pois muitos deles, na maioria lombadas, aparecem até de bairros distantes de onde moro. 

O meu "speedcam_max_lookahead=600", está configurado para 1000 mts de distância. 

O que acontece é que tenho um txt com todos os alertas da cidade onde moro. Já adicionei centenas de lombadas e elas estão começando a encher a tela do mapa. Adiciono porque uma ou outra vez na vida estamos correndo contra o tempo e acontece de precisarmos ser alertados pra não esbarrar de vez em cima das lombadas.

Se houvesse um jeito de apenas diminuir o numero da visualização delas na tela do mapa, seria perfeito.

Se meu amigo aí, que já lida com isso a anos disse:"Se há um comando para ponto de alerta e alerta de condução, então não me lembro.", então é porque com certeza não há.

Então, se quiser me livrar delas (o que na verdade não queria), terei que abrir mão deste arquivo e deletá-lo, ou apenas deixar adicionadas as lombadas das principais vias da cidade, visto que, apesar de as vezes transitar em outros bairros, minha cidade não deixa de ser "minha práia" (rrsss). Além disso não precisamos viver correndo em vias urbanas, principalmente onde não conhecemos palmo a palmo.

De qualquer forma obrigadaço pela prestatividade de sua parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, mudando de assunto, outra pergunta (Desculpem, sei que pergunto demais):

Edito minhas imágens dos pois de postos e etc. com Gimp, depois as transformo em arquivo BMP com iPack. Em visualização 3D, todas aparecem perfeitas, sem distorção de cor ou perda de qualidade. Em 2D, porém o efeito é contrário. Só não perdem a qualidade as imagens dos alertas que, curiosamente, foram editadas da mesma forma. 

Detalhe, quando converto as imagens pelo iPack, uso a primeira opção: "IPACK 31x / iGO. Não uso as opções BMP (RGB),  ou BMP (ARGB). Quando as redimensiono, uso o tamanho 55 e minha resolução de tela é 1024_768

Como editá-las para tê-las sem perda de qualidade tanto em 2D como em 3D?

Se alguém puder dar algumas dicas ficaria agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 22/08/2023 em 16:58, franciscorodrigues disse:

Então, mudando de assunto, outra pergunta (Desculpem, sei que pergunto demais):

Edito minhas imágens dos pois de postos e etc. com Gimp, depois as transformo em arquivo BMP com iPack. Em visualização 3D, todas aparecem perfeitas, sem distorção de cor ou perda de qualidade. Em 2D, porém o efeito é contrário. Só não perdem a qualidade as imagens dos alertas que, curiosamente, foram editadas da mesma forma. 

Detalhe, quando converto as imagens pelo iPack, uso a primeira opção: "IPACK 31x / iGO. Não uso as opções BMP (RGB),  ou BMP (ARGB). Quando as redimensiono, uso o tamanho 55 e minha resolução de tela é 1024_768

Como editá-las para tê-las sem perda de qualidade tanto em 2D como em 3D?

Se alguém puder dar algumas dicas ficaria agradecido.

Ola, abraços a todos. Acabei de descobrir como ter as imagens dos pois com qualidade e sem perdas na visualização tanto em modo 3D como em modo 2D.

Os pois do meu Data.zip (da minha resolução de 1024 X 768),  possuem o tamanho original em 70 X 91. E as logos dos pois de minha branding eu editei em tamanho 55 X 55.

Fui corrigir um detalhe em um poi que havia editado a algum tempo atrás usando o ícone de um balão azul padrão do primo. Só que, na época, eu o havia feito em tamanho menor.

Fiz o seguinte teste: peguei o poi do balão azul em tamanho original 70 X 91, deletei a imagem dele e deixei tudo transparente.

Depois colei a imagem do outro balão azul (que havia feito em tamanho menor) e simplesmente colei ele na  imagem de tamanho 70 X 91.

Coloquei a nova imagem na branding e testei em 2D. Redimensionei a tela do navegador aumentando e diminuindo. E mesmo assim ele permaneceu aparecendo com a mesma qualidade dos demais balões azuis em que não havia feito mudança alguma.

Fiz então o mesmo teste usando agora três imagens, uma do Bradesco, outra da Caixa Econômica, e outra do Itau, que antes apresentavam problema de perda de qualidade e mudança de cores, as quais estavam em tamanho 55 X 55.

Só colei as imágens 55 X 55 na imágem de tamanho padrão de 70 X 91, que havia deixado transparente e pronto. Redimensionei elas a vontade em 2D e não me deram mais problemas.

Fiz um teste simulando rota com o navegador em 2D e só continuaram apresentando problema de perda de qualidade as imagens em que ainda não fiz a mudança.

DETALHE: necessário abrir com o bloco de notas, o arquivo spr correspondente à imagem que será alterada, e editar nele os mesmos valores de tamanho da imagem. Caso contrário, dará erro.

Conclusão: se usarmos o tamanho padrão das imagens dos Pois do Data.zip, e criarmos uma branding ou fizermos as alterações no próprio data (de acordo com a resolução, é claro), mesmo colando a imagem em tamanho menor, o problema desaparece. 

Espero que isso ajude alguém que enfrenta o mesmo problema e ainda não sabia como resolver. Abraços.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá senhores. Alguém saberia me dizer:

  1. Onde e como faço para mudar a cor da rota traçada? (Aquela que aparece em cor diferente e que se sobrepõe a cor padrão da pista)
  2. como mudar também a cor da seta guia da rota?
  3. Como diminuir a largura da seta guia da rota?

Se alguém souber e puder responder, serei grato.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2023 em 13:43, d780 disse:

02.jpg

01.png

franciscorodrigues

Observe as imagens acima, acredito que você deseja alterar essas cores "violeta" e "amarelo" onde o veículo/cursor está em rota planejada. No meu caso, para um melhor visual, adicionei mais 2 cores "vermelho" e "verde" .

1 º - encontre a scheme que você deseja alterar (as linhas abaixo funciona em qualquer navegador iGO);
2º - pelo PC, usando o winrar até a versão 3.93. Não descompacte. Apenas abra o arquivo color.ini de dentro da scheme usando o bloco de notas e edite as linhas abaixo para as cores de sua preferência (primeiro teste com as minhas indicações e verá que funcionam), depois clique em fechar o arquivo .txt, será emitido um aviso pelo winrar, clique em salvar nas 2 perguntas e teste em seu navegador;

Para facilitar, use um site e encontre os códigos (depois das aspas) das cores que deseja, eu uso esse: https://rgb.to/255,0,0

planned_road="", 110,96,179 ;violeta: cor da via atual em rota

planned_road_future="", 88,77,144 ;violeta: cor da próxima via em rota

guidancestrip="0", 235,250,15 ;cor da seta de orientação amarelo

oneway_arrow="", 255, 0, 0    ;vermelho: cor da seta unidirecional (sentido proibido)

planned_road_alt1="", 32,128,0 ;verde: cor da via planejada em rota (pista que você deve pegar)

 

Quanto ao tamanho da seta (não sei qual é o seu navegador iGO) veja se essas dicas funcionam: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3335-manual-prático-de-configurações-sys/

 

d780, obrigado pela resposta. Acabei de fazer os testes. Funcionou tranquilo. Troquei o violeta por verde, na cor de rota traçada da Real Night. Gostei do resultado.

Vou fazer print da dica para ter quando precisar. Sempre faço assim. Tiro print ou imprimo em pdf tudo sobre o que não sei, que que for importante e que posso precisar no futuro. Obrigado pela ajuda.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2023 em 00:31, franciscorodrigues disse:

APROVEITO PARA PERGUNTAR: alguém sabe quais comando no txt para diminuir o número de alertas de placas de transito ou radares. Coloco todas as lombadas da cidade em um txt diferente. Estão enchendo a tela. Quero diminuir o numero deles na tela. Obrigado.

Francisco, não sei se voce já conseguiu resolver o problema das placas, mas eu diminui a exibição das placas de transito assim: 

configurações -> configurações de orientação visual -> restrições de manobras e coloque em desligado

configurações de alertas de condução:  desative aviso de curvas e esquinas  aviso sobre tráfego e cruzamentos

Desativei tambem a exibição dos numeros das casas

com essa configuração minha tela fica bem enxuta. Todas as restrições de manobras, placas de transito etc não são mais exibidas. Experimente se for o caso de ainda não ter resolvido o problema.

Não sei como você usa seu navegador, mas para mim o que interessa são os avisos de radar, a navegação em si e as lombadas, etc. Portanto, desativei também os POIs (não tenho nenhum arquivo de POI na pasta do navegador), uma vez que quando vou viajar, crio uma base de pois que me interessam durante a viagem e coloco no userpois. 

Atlan

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

d780

bom dia...

Na sua mensagem acima, onde dá umas dicas de alteração das cores das rotas, notei que as setinhas de faixas na parte de baixo da tela do navegador estão verdes nas ativas. Consigo alterá-las via scheme também? 

Obrigado!

Atlan

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atlan

Dependendo do navegador, essa opção de mudar a cor das setinhas de faixas, fica no próprio menu, desde que tenha o arquivo compatível, tipo: UX "lane.zip", "lanes_colors.zip" (setas indicativas das pistas),  "diriconcolor.zip" (cores para as setas de manobra), na skin ou no data.zip ou algo parecido.

Nunca tentei alterar via scheme, vou tentar encontrar qual é o código e onde altera, se conseguir te aviso

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...