Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 2

Novas Schemes


Xamanian

Pergunta

Posts Recomendados

  • 0

Cláudio,

 

estamos avançando...

 

Veja, pelo que pude notar você não usou o arquivo default.vis que modifiquei. Hoje, mais cedo, fiz alguns testes, depois tive que sair e só retornei há pouco. Fiz o seguinte: usei as duas schemes que lhe passei, bem como a minha pasta GFX (que ficou na raiz do Amigo) e inseri o meu default.vis na pasta Amigo\ui_igo_easy\common (isto é, fora do data.gro). E fui testar.

 

O Amigo carrega normalmente, mas está apresentando um problema, ele reinicia ao traçar uma rota mais longa. A questão é que descobri também que o Primo que uso aqui está apresentando o mesmo problema e ainda não consegui descobrir o motivo (não ocorre com qualquer rota). Verifiquei a pasta GFX, voltei para uma skin mais antiga (pois modifiquei dias atrás), mexi nas schemes que eu havia indicado no pack para serem colocadas na ui_igo9, mas nada. Estão deve ser algum problema nas schemes (estou fazendo modificações, provavelmente introduzi algum erro, mas vou descobrir o que é).

 

Bem, ao que parece este meu default.vis funciona com o Amigo também, pois o erro que estou encontrando é idêntico ao que ocorre no meu pacote Primo. Mas ainda não posso afirmar isso. Peço que faça este teste com o default.vis aí também. Se surgirem os erros que lhe falei, deixe o parágrafo [icon] do color.ini idêntico àquele que você usa em sua scheme original (e que eu modifiquei).

 

A questão da cor amarela é justamente as configurações no default.vis, que no Amigo estão erradas. Bem, não é erro, mas sim configurações indevidas. No default.vis para Primo e NextGen, todas as categorias de "água" estão setadas no default.vis com "sweet_water", ou seja, todas ficarão com a mesma cor definida no color.ini. Mas ainda não pude ver como estão no Amigo e iGO9.

 

Esta cor amarelo claro que está aparecendo em suas figuras parecem idênticas aquelas que setei nas variáveis (no color.ini) beach_or_dune, recreational_area_ground e sand_area. Olhei rapidamente o default.vis original do Amigo e ele não seta estas variáveis. Não faz sentido aparecer esta cor no mar, mas na dúvida sugiro que você modifique uma por uma para ver se é o que eu falei. Dá uma radicalizada, use um vermelho (RGB 255,0,0) e veja se uma destas três altera a cor amarela (originalmente setei o valor RGB 245,245,200). Mas pode ser outra coisa ainda...

 

Veja a textura que você usa em sua scheme e que foi mantida por mim:

 

texture.png

 

 

Post acima eu escrevi:

 

Obs.: os valores para o identificador da textura (texture_id) são:

0 = construções
1 = áreas arborizadas em cidades
2 = áreas industriais, pistas de aeroportos, vias férreas

3 = florestas
4 = parques
5 = cemitérios
6 = águas
7 = áreas ferroviárias
8 = áreas urbanas
9 = fundo/solo

 

No Amigo e iGO8 as texturas são usadas caso o arquivo seja do tipo acima; no Primo e NextGen o arquivo de textura é um bmp de 1x1 px e com transparência, ou seja, está só para evitar reset por falta de arquivo. Pode ser que sua scheme esteja usando este arquivo de textura. Por exemplo, ao que deveria estar setado para água (texture_id = 6), pode estar setado como solo (valor 9).

 

Mas vou fazer mais testes no Amigo para ver como ele se comporta com estas cores.

 

Quanto a parte dos labels, isto está no default.vis na parte que começa (no do Amigo) assim:

 

---------------------------- ROAD NAMES ----------------------------
; LABEL VISUAL SETTINGS
; [Label<from>-<to>]: group name defines zoom levels (/128px)

 

Toda esta seção está muito diferente do que está presente no default.vis do Primo; é por isso que não aparecem os rótulos do jeito que você gostaria.

 

Não cheguei a prestar atenção nesta parte durantes os testes que fiz hoje mais cedo com o Amigo. Só sei que tenho esperança de que o meu default.vis para Primo modificado por mim funcione também no Amigo, pois cheguei a iniciar normalmente (mas tive que mexer no color.ini das suas schemes, no campo [icon], como lhe falei). Agora resta saber se o executável do Amigo está apto a ler os novos comandos do default.vis e executá-los corretamente -- ainda não testei isso também. Se conseguir executar, então tem chances dos labels aparecerem corretamente, pois ajuste de cores é feito no color.ini das schemes. Vou ver isso também.

 

Vamos continuar nossos testes, vou reportar tudo o que conseguir obter, resultados positivos e negativos, pois assim a gente tem mais chances de obter sugestões de outras pessoas.

 

 

Grande abraço!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Xamanian

 

Vou dar uma parada, continuo amanha a tarde, pois Já estou misturando tudo, nem sei mais qual é o Default.vis ideal, kkkkkkkkk

 

Porem, utilizando o seu, e vc diz que ele desliga, então são duas coisas que fiz.

Tem que trocar o nome da fonte, de "Defaultbd" e "Default" por " tahomabd" e "tahoma", e também tive que trocar todos os comandos de FOW, aquelas letras que eu não sabia o que era.

 

Deixa quieto, vamos devagar, pelo menos vc me clareou algumas coisas que eu nem sabia que existia, agora tenho um rumo a seguir.

 

abrigado por todas as explicações

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Xamanian

 

Agora o negócio é contigo, meu amigo.

 

Achei o problema, estava no arquivo "dayheightcolormap.bmp" que está dentro da sheme.

 

Olhando e ampliando este bmp, percebe-se que ele é em camadas, a primeira é aquele amarelo fraco, então eu coloquei um tom de azul, e bingo!!

 

 

 

 

 

Aqui está o arquivo pra vc dar uma olhada, analisar, ver se tem algum problema, trocar de tom de azul e tentar saber (se quiser) porque que o navegador Amigo puxa esta primeira faixa, sei lá se é uma gambiarra, mas funciona.

 

https://sites.google.com/site/claudiotrg/home/dayheightcolormap.bmp?attredirects=0&d=1

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cláudio,

 

na boa, jamais pensaria que o problema estava no dayheightcolormap.bmp, pois no Primo e NextGen este arquivo é usado apenas para sombreamento e elevação. Mas você está correto, ele trabalha com camadas, onde cada pixel (tipicamente ele tem só um 1 pixel de altura, mas é possível encontrar alguns com 2 ou 3), da esquerda para a direita, representa um nível de altitude. A rigor, o primeiro pixel mais a esquerda representaria o nível zero de altitude, ou seja, realmente o nível do mar.

 

Mas no post acima onde explico os parâmetros do color.ini, divididos em três blocos (texture_id RGB e perfil de sombreamento/preenchimento), o valor 1 significa que o dayheightcolormap.bmp será usado e a cor RGB ignorada. É muito comum usar o valor 1 em "áreas verdes", mas que quiser setar um cor para cada categoria terá que usar o valor 0 ou 2.

 

Pois bem, olhando o default.vis original do Amigo, bem com suas schemes (originais e modificadas por mim), pude ver que o oceano (e major_lake) está setado com o valor 2 e não 1. Portanto não faz sentido usar o arquivo de elevação. Preciso investigar mais o funcionamento do Amigo, realmente ele me surpreende (positivamente).

 

Por fim, achei o tom de azul muito forte, sugiro um tom um pouco mais claro, o suficiente para diferenciar do tom azul usado em rios e águas menos profundas.

 

 

Abraços!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Xamanian acontece que;

o arquivo "texture.bmp", que está no meu pacote GFX do navegador, é bem provável que não é original do Amigo, pois ao longo dos anos fui modificando para testes, sem saber o que era cada coisa, ate mesmo o "default.vis", como não apresentava problemas acabou ficando no esquecimento.

Olhando alguma coisa antiga de 2010 do Capulleto,, percebi que o texture.bmp realmente era invisível (não tinha estas 10 cores) ,eu devo ter pego sei lá da onde.

 

Ainda tenho muito trabalho pela frente, estou esquentado os miolos com a sheme noite agora . hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caro Xamanian boa noite!!

 

Hoje aproveitei para testar as skins e os schemes que você tão gentilmente disponibilizou para a gente! Eu coloquei no Starwars. As skins estão muito boas e funcionam bem. Mas infelizmente, está travando ao se usar as schemes. Tentei de tudo: usei as versões dos dois pacotes, troquei o default.vis, mas não vai. Apaguei também a pasta save, e nada. Quando tento trocar o scheme, ao se tentar trocar - passar de uma para a outra - já trava e tem que desligar o GPS. Alguma sugestão sobre o que posso fazer?

 

Obrigado!

 

Atlan

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caro amigo Atlan

 

temos contato há tanto tempo a ponto de dizer que nos conhecemos sem nos conhecermos (encontrarmos para um bom papo)... Gosto desse lance neste mundo virtual...

 

Pois então, talvez existam alguns problemas sim, não técnicos (no sentido de defeito), mas de configurações. Cada pacote tem suas peculiaridades, de modo que um ou outro arquivo pode ou não estar presente em determinado lugar. Este é o problema. Dou um exemplo, vou citar apenas duas linhas do arquivo color.ini (que fica dentro do zip das schemes):

 

[icon]
car="gfx/day/daycar.spr"

flags="small_flags.spr"

 

A primeira linha diz para o navegador procurar o arquivo daycar.spr no interior da pasta (externa ou interna) gfx/day. Já a segunda linha nada é dito. Quando isso acontece (nada é informado), o navegador procura os dados em dois lugares (no fundo no mesmo lugar, pois é descompactado no mesmo endereço): ou dentro da scheme ou dentro da skin (seja no data.zip ou em qualquer skin externa, como uma diMka).

 

Quando um spr não é encontrado, então aparece uma mensagem de arquivo faltante e o navegador é desligado/encerrado. Quando o respectivo bmp não é encontrado, o aparelho reinicia. A rigor, o data.zip do Primo, bem como algumas skins, tem estes arquivos em seu interior e, portanto, não deveria dar problemas. Mas algo ou alguém pode retirá-lo por descuido de modo que... Não dá para ter controle.

 

A parte mais polêmica nas schemes está neste campo:

 

 


[icon]
car="gfx/day/daycar.spr"
carghost="gfx/day/daycarghost.spr"
;
cursor="cursor.spr" ; cursor
cursor_big="gfx/day/cursor_big.spr" ; cursor grande
cursor_places="cursor_places.spr" ; cursor de lugares
cursor_places_big="gfx/day/cursor_places_big.spr" ; cursor de lugares (grande)
cursor_poi="cursor_poi.spr" ; cursor de POI
cursor_poi_brand="cursor_poi_brand.spr" ; cursor de desenvolvedor de POI
cursor_tmc="cursor_tmc.spr" ; cursor de TMC
cursor_speedcam="cursor_speedcam.spr" ; cursor de pontos de alerta
;
flags="small_flags.spr" ; bandeiras
gpspos="carpos.spr" ; posição do GPS
guidancearrow="gfx/day/dayguidancearrow.spr"
pins="pins.spr" ; alfinetes/marcadores
;
poi="gfx/day/poi6x6.spr" ; ícone de POI em tamanho pequeno
poi2="gfx/day/poi26x26.spr" ; ícone de POI em tamanho normal
poi2tc="gfx/day/poi26x26tc.spr" ; ícone de POI em tamanho grande
;
settlements="gfx/day/telepules.spr" ; povoamento (bairros e cidades)
trackinglist="gfx/day/trackinglist.spr" ; lista de rastreamento
traffic_light="gfx/day/traffic_light.spr" ; semáforos

 

 

Todos os arquivos do campos/linhas do tipo "cursor" (menos dois "_big", que é para Amigo e iGO8) devem estar presentes no data.zip ou nas skins, caso contrário haverá travamento.

 

Verifique, caro Atlan, se está usando algum data.zip sem estes arquivos, pois poderei lhe enviar para inserir no mesmo (mas preciso saber a resolução). Sim, sei, as minhas skins já tem algum tempo que postei, mas atualmente todas tem estes arquivos (e vou repostá-las em breve). Assim, acredito que não seja problema de seu navegador (o SW), pois este, ao que me recordo, tem todos os arquivos necessários (mas vai que algum deles ficou de fora).

 

Outra coisa que é importante: o default.vis é problemático, ele exige mudança na pasta Save. Para não ter que apagá-la por completo, sugiro que apague apenas os arquivos internos (todos de extensão .prl, ou todos mesmo) da subpasta \save\preloads. Se não resolver, faça um backup de toda a Save, apague-a e reconfigure tudo. Não há motivos para não funcionar.

 

Por fim, lembro que tive problema de travamento no dia de ontem e que relatei no tópico dos novos conteúdos da Here Q3: tinha arquivo corrompido, mas já corrigidos. Não sei se este é o seu caso, mas compensa analisar. Assim sendo, veja se há travamentos com as novas schemes/gfx/default.vis com o mapa da TT, se não existe, mas sim com novos conteúdos da Here, então suspeite dos conteúdos novos.

 

Continue com seus testes e me mantenha informado. Mesmo que atualize os arquivos em breve (e assim o farei), é bom um retorno para saber como andam as experiências por aí.

 

 

Abração!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caro amigo e mestre Xamanian...

 

Como sempre sua disposição em ajudar e ensinar os colegas é inestimável!

 

Respondendo a sua pergunta: sim troquei tudo ao experimentar o pacote gráfico: schemes, pastas e tudo mais. Vou aguardar uma atualização dos arquivos e então vou tentar novamente, atentando à suas instruções acima. Mas não se preocupe com o prazo, pois agora é fim de ano e as coisas são meio complicadas não é mesmo?

 

De qualquer modo, agradeço pela atenção!!

 

Forte abraço!

 

Atlan

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Atlan,

 

não, não retirei os arquivos. Esta é uma de minhas revoltas e que expressei em um fórum amigo. Para "promover" algo está sendo feita uma campanha de denúncias sobre outro algo. Mais, (ainda) não posso falar. Entenda-me. ;)

 

Segue o link de ontem:

https://nofile.io/f/vkARukfoG7t/Para+novos+testes.rar

 

Outra coisa: hoje notei que a scheme Fast Ultimate (modo noite) tem um erro (meu), daí um travamento por falta de arquivo. Em seus testes, retire esta scheme. Aliás, use apenas aquelas do link acima. Tudo está sendo revisado e novo pack sairá quando for possível, mas espero que em breve (assim como as skins, no tópico devido).

 

Em geral, as pessoas fazem questão de baixar coisas novas, mas não usam ou não testam. O que você está fazendo (testar e reportar problemas) é essencial, pois uma só pessoa não consegue fazer isso sozinho. Meus agradecimentos formais.

 

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia Xamanian

 

Agradeço a repostagem. Já cheguei hoje ao meu trabalho e baixei antes que "suma" do servidor.

 

Com relação ao comentado sobre as "promoções" eu li sua postagem e concordo com tudo. De modo geral, as pessoas tem resistência a mudanças, ainda mais quando o novo não se mostra tão confiável e eficiente quanto o anterior. Vide por exemplo, o windows XP. A MS tentou enterrar o XP logo no lançamento do 7, mas teve de manter suporte por vários anos ainda... E mesmo com o suporte encerrado ainda vemos em muitos pcs o bom e velho Xp rodando numa boa.

 

Hoje a noite, ao chegar em casa vou testar as skins e lhe dou um retorno.

 

Abraços!

 

Atlan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caro Xamanian boa noite...

 

Baixei e testei de novo as schemes e infelizmente não funcionaram. Estão dando a seguinte mensagem no carregamento do iGO:

 

Fatal error occured in main thread

Address 0x004d96c

Exception 0xc0000005

 

Experimentei com o SW e com o Infinity. Em ambos a mensagem foi a mesma. Fiz a troca das pastas GFX e ui_igo9. Testei também com executáveis diferentes, mas o resultado foi o mesmo.

 

 

Abraços

 

Atlan!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Atlan,

 

o erro que você citou é estouro de memória (RAM), não é o caso das schemes. Estas possuem apenas ajustes de cores e indicações de (poucos) ícones (bmp's). A mensagem de erro não é deste tipo que mencionou.

 

Você está usando apenas as schemes que postei ontem? Muitas schemes, muitos carros 3D, muitas skins, etc. realmente produz estou de memória. Tipicamente, uma skin ou uma scheme com falhas, a mensagem é do tipo "arquivo tal ausente". O tipo erro que falou pode ser o que já mencionei, mas pode ser arquivo corrompido também. Só que aqui estou usando os arquivos que postei no link de ontem?

 

Caso queira tentar novamente, deixo um novo link:

https://www.solidfiles.com/v/8Gvy6rRGnPLr3

 

Observações:

 

1. Acabei de tirar estes arquivos do dispositivos que uso para testes, ou seja, todos testados aqui.

 

2. Caso use o módulo ux telepules_20.zip, retire-o da pasta ux ou apenas o renomeie para telepules_20.z_p ou coisa do tipo (o importante é que a extensão .zip não apareça).

 

3. Apague todos os arquivos da subpasta save\preloads (todos os arquivos desta pasta têm extensão .prl; pode apagar sem susto). Poderá manter as demais pastas e arquivos.

 

4. Escolha uma das duas pastas gfx do arquivo do link, mas de acordo com a resolução que estiver usando.

 

 

Veja, há algo nesta proposta que revoluciona aquilo que conhecíamos até então em termos de visual gráfico da tela de navegação. Muitos recursos foram habilitados, mas é preciso seguir à risca aquilo que é para ser feito. Um arquivo ou pasta não usados ou fora do lugar, "um abraço" -- não vai funcionar mesmo.

 

Siga os passos, veja se não está deixando de fazer algo. Se tiver dúvidas, pode me perguntar. Se ainda tiver problemas, me dê mais detalhes. Por exemplo, você está usando um menu? Se sim, ah... Menus são problemáticos, existem de vários tipos, alguns funcionam bem, outros nem tanto. Outra coisa, você está usando pasta de conteúdos compartilhadas? Isto é, uma única pasta para todos os seus navegadores? Se sim, é lógico que vai dar erro, pois não haverá comunalidade entre os navegadores, mas a fonte (content) será uma só.

 

Navegadores exigem forma única para operar, estas gambiarras que inventam é que atrapalha tudo.

 

Enfim, me dê detalhes sobre o que usa e como usa caso ainda o problema persista.

 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom Xamanian vamos lá

 

Desta vez travou no carregamento, no PrepareForUI

 

Fiz as mudanças que você recomendou.

 

Meu GPS é um Foston 7” FS3D710DT, com 256 mb de memoria. O SW está em um cartão SD de 8gb (3 gb livres) e resolução de 800 x 480. O executável é o 290290

Estou usando somente 2 skin, as schemes que você mandou, 18 carros 3d. Não uso menu e nem pastas compartilhadas. Tenho poucos módulos UX (10) e sem o Telepules. Apaguei os arquivos *.prl

 

O engraçado é que em seu aparelho elas funcionam bem e no meu não. Que coisa estranha... :blink: Insiste em não funcionar....

 

Será que é alguma coisa com o tipo do aparelho (seu hardware grafico, etc... ) ?

 

Abraços

 

Edit:

 

Só complementando: testei com o Heree com TomTom e em ambos travou.

 

Atlan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Testei hoje no Primo-Ultimate utilizando os arquivos baixados em "para novos testes" do Xamanian e funcionou legal, fiz conforme explicado, deletando os ".prl" e "telepules-20.rar" da pasta "UX" .

 

Apenas no emulador do PC que não roda, ele carrega e fica parado em "PrepareForUI".

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Claudio:

 

Eu tentei também com o ultimate, mas não funcionou também. Em qual aparelho de gps voce usou ?

 

Acho que o problema é o meu aparelho. Deve ter alguma incompatibilidade no hardware. Só pode ser... Acho que vou jogar a toalha e me conformar rsrsrsrs

 

 

Atlan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
atlan

 

É um Discovery Aquarius 7".

Não é um dos melhores, fica um pouco lento com o Primo.

 

Se tratando de FOSTON, me desculpe, mas tudo pode acontecer com essa marca.

Peguei uma vez, um de 7" e não consegue rodar nem sequer o Amigo, isso que tinha 128mb de ram e 500 mhz.

 

Mas se rodou o PRIMO normal ate hoje, teria que funcionar.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Atlan,

 

este problema não é de hardware, este Foston roda o Primo normalmente, conheço bem o aparelho, logo (como Cláudio falou), deveria funcionar normalmente. Só se o aparelho tiver um defeito, aí é outro papo.

 

O que deve ser entendido é o seguinte: scheme ou funciona ou não funciona, não tem mistério. Se tiver um arquivo corrompido ou bmp/spr setado incorretamente, sim, a scheme vai dar erro. Mas veja bem, testei em 5 aparelhos diferentes, WinCE e Android, e todas funcionam muito bem. O Cláudio e várias outras pessoas aqui testaram e não tiveram problemas (exceto com a Fast Ultimate Night original que tinha um erro, como já falei). Ora, então as schemes, pasta GFX e novo default.vis funcionam!

 

Pode ser que seu pacote tenha data.zip ou skins sem alguns arquivos necessários, aí vai dar erro mesmo. Não me recordo de parâmetro específico para sys/igo9 que poderia gerar algum problema. Então...

 

Você lembrou de apagar a subpasta \save\preloads que mencionei em outro post? Usou tudo o que indiquei e nos lugares corretos? Se sim, tem que funcionar. Comigo funciona em um Magellan 7", em um Discovery 7", em um Apontador T502 5" e em um Guia 4Rodas 5" (todos WinCE), além disso, testei em minha CM 8" (800x480) e em um tablet simples (ambos com Android). E não fiz nada além do que inserir os arquivos indicados, limpar a tal subpasta e usar.

 

Vou pensar mais, porém acredito que o problema aí seja de outra ordem. Tendo ideias, volto a postar.

 

 

Abraços!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Xamanian

por gentileza me tire uma duvida vi que usa um aquarius de quanto é a memória dele e consegue rodar normalmente navegadores mais ''pesados'' como infinity, enterprise,ultimate do mestre Rafael se sim pode me orientar se possível como liberar(se tem como), pois no meu aquarius informa que tem 128mb de memória mas só fica disponível ''74mb'' e só consigo usar navegadores mais ''leves''.

obs: tinha outro aparelho igual mas vendi e comprei outro igual e este não roda o anterior rodava normal.grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa noite Xamanian....

 

Sim fiz tudo isso que você recomendou. Usei no Infinity, SW e Ultimate, com mapas TomTom e Here No cartão SD e na Memoria do GPS, tentei várias vezes apagando os arquivos novos e copiando de novo só pra ter certeza.

 

Claudio disse:

Se tratando de FOSTON, me desculpe, mas tudo pode acontecer com essa marca. Peguei uma vez, um de 7" e não consegue rodar nem sequer o Amigo, isso que tinha 128mb de ram e 500 mhz. Mas se rodou o PRIMO normal ate hoje, teria que funcionar.

Sim, concordo que essas marcas xing-ling são complicadas, mas apesar de ser uma marca xink-ling, tenho ele há vários anos e já fomos juntos para RS PR SC MG RJ Uruguai e Argentina e nunca deu problemas e nem me deixou na mão. Se todo esse tempo travou uma ou duas vezes foi muito! E roda o Primo bem rápido e normal.

 

Xamanian :

Pode ser que seu pacote tenha data.zip ou skins sem alguns arquivos necessários, aí vai dar erro mesmo. Não me recordo de parâmetro específico para sys/igo9 que poderia gerar algum problema. Então...

Usei tres data's - SW Infinity e Ultimate....

 

Comigo funciona em um Magellan 7", em um Discovery 7", em um Apontador T502 5" e em um Guia 4Rodas 5" (todos WinCE), além disso, testei em minha CM 8" (800x480) e em um tablet simples (ambos com Android). E não fiz nada além do que inserir os arquivos indicados, limpar a tal subpasta e usar.

Então, depois de tantos testes nada e você e o Claudio testando sem problemas, acho que temos que reconhecer que deve ter algo que não é compatível com esses schemes em meu aparelho... Acho, caro amigo Xamanian, que já te dei trabalho demais... rsrsrsrss....

 

 

Vou tentar mais algumas vezes, vamos ver se vai...

 

Abraços!

 

Atlan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Xamanian

 

Testei mais uma vez, agora com o Enterprise. O interessante é o seguinte:

 

* Testei com os arquivos schemes, gfx e ui_igo9 originais e funcionou normalmente

* Coloquei apenas os novos schemes (com as duas pastas acima originais) e travou na hora de mudar o schema (acho que isso seria o esperado)

* Copiei as pastas e schemes que você mandou e a deu essa mensagem de erro que já tinha colocado acima e voce disse que era memória, mas ao olhar o arquivo log "crash" aparece falta de mapa???:

 

------------------------------------------------- Crash Log Begin -------------------


Current System time: "2017-12-23 00:49:15"
Build version: 9.6.13.405512
Build configuration: Product--ARCHFAM
OS version: 6.0

Uptime: 0 h 0 m 5 sec 0 msec

Memory Stats:

FreeMemory: 124 MB, 548 KB, 0 B
TotalUseableMemory: 129 MB, 0 KB, 0 B
MaxMemory: 129 MB, 0 KB, 0 B
ReservedMemory: 1 MB, 0 KB, 0 B
ActualCacheSize: 1 MB, 864 KB, 314 B
GarbageSize: 1 MB, 864 KB, 314 B

A mensagem é essa:
Exception: 0xc0000005
At address: 0x004d96ac
Access violation reading address: 0x00000044
0x004d96ac (A)



WinCE CallStack snapshot (function names unknown - map file \SDMMC\Enterprise\Enterprise.map not found):

 

Tentei iniciar 4 vezes e sempre tive essa mensagem e no log sempre a mesma coisa. É o mapa de orientação mesmo ou outro?

 

Voltei os arquivos originais (gfx e ui_igo9) e deixei os schemes e iniciou e travou de novo ao trocar o scheme.

 

Que coisa né? Aquela mensagem onde trava ao iniciar: "PrepareForUI" o que significa. O que é esse UI? Como disse anteriormente, acho que vou jogar a toalha e te dar sossego (rsrsrsrsrsr)

 

 

Abraços

 

Atlan..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Xamanian,

 

Eu também estou tendo exatamente os mesmos problemas que o amigo atlan, meu aparelho é um guia 4 rodas de 5", o interessante é que com os novos gfx e ui_igo9, mas schemes antigas, funciona, embora com cores bem estranhas, com as novas schemes trava.

 

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Comigo estava funcionando, depois começou a aparecer a mesma mensagem do colega Atlan.

Refaço o processo começando de um backup antigo e abre normalmente, quando tento trocar de scheme o aparelho desliga.

Conforme vão surgindo novas orientações, vou seguindo mas continua com erro.

 

P.S. Seu eu deixar em skin default não acontece nenhum erro.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...