Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 2

Novas Schemes


Xamanian

Pergunta

Posts Recomendados

  • 0

Pessoal,

 

agradeço a todos que reportaram problemas com as schemes. E isso é muito importante, pois sem retorno a gente acha que está tudo certo, mas nem sempre é assim. Como observei anteriormente, já testei em vários aparelhos e sem nenhum problema. Como não consigo reproduzir o erro que algumas pessoas estão tendo, fica difícil diagnosticar e corrigir, mas vou insistir até que todos tenham o mesmo sucesso que estou tendo.

 

 

Catonne,

 

as cores estranhas que você notou é facilmente explicável. Se tiver curiosidade/interesse, abra o novo default.vis com o Bloco de Notas e vá até o final dele. Verá que várias expressões lá presentes também estão no color.ini das schemes. Inclusive poderá comparar como está o default.vis original (fica na pasta ui_igo9\common do data.zip). Estas "expressões" são funções. Funciona assim:

 

City=3,1,"city",0

 

City ("C" em maiúsculo, lado esquerdo acima) é uma função que determina como serão tratadas as cidades durante a renderização. Depois do sinal de igual, o valor 3 representa a ordem/prioridade de renderização (que vai de 0 até 7); o valor 1 é o FOS, a forma de renderização, que pode ser 0 (somente linha, um contorno), 1 (preenchimento sólido, toda a superfície/região) ou 2 (a superfície fica escondida). "city" ("c" em minúsculo) é uma variável e que será setada justamente no color.ini da scheme, ou seja, é neste arquivo que se determina a cor para as cidades. E o 0 final, que significa que a superfície, no caso uma cidade, não receberá um rótulo (isto é, o nome não será exibido. Este valor 0 poderá ser trocado por outro, tipicamente 1, 2 e 3, que indicam com os nomes nos rótulos (nome de rua, rios, etc.) aparecem de acordo com a distância, mudando o tamanho, a cor e o estilo (normal, itálico ou negrito) das fontes.

 

Olhando o default.vis, verá que onde está a linha acima tem um bloco com outras superfícies (capitais, cidades maiores, etc.). Todos estavam setados no default.vis original com o valor 2 no FOS, ou seja, ficar escondido (não usar a função). E onde aparece "city" na citada linha (e nas demais do mesmo bloco), aparecia a variável "build_up", ou seja, a cor definida no color.ini da scheme para esta variável seria a mesma para todas as superfícies deste bloco.

 

O mesmo acontecia no bloco de "águas", onde a variável "sweet_water" é usada para 18 tipos diferentes de águas (rios, lagos, água salgada, etc.). Ou ainda, apenas uma cor para representar coisas diferentes era possível.

 

O que eu fiz foi deixar cada uma das funções desta seção do default.vis com uma única e inconfundível variável, de modo que passou a ser possível escolher uma cor para cada variável no color.ini das schemes. Assim, ao usar o novo default.vis com schemes antigas (e que não estão preparadas para as novas variáveis), ou usar as novas schemes com o default.vis antigo, as cores ficarão alteradas, pois sempre estará faltando alguma coisa: ou as novas variáveis no default.vis ou as definições de cores no color.ini.

 

Apesar das cores estranhas, o comportamento visual anômalo é esperado, mas não há motivos para travamentos, apenas fica feio visualmente não usar um conjunto completo.

 

 

Volto um pouco mais tarde, pois vou revisar o default.vis e as schemes. Se notar alguma falha, vou postar um pequeno kit aqui para as pessoas poderem fazer seus testes. Quando entendermos que está tudo ok, então atualizarei o primeiro post e avisarei a todos.

 

 

Abraços e obrigado!

 

Edit 1: Atlan, não está me incomodando em nada, pelo contrário, você está me ajudando e muito. Não ficarei satisfeito até resolver este problema que você e o Thoth (parecem os mesmos problemas) estão tendo. A dificuldade é que não consigo reproduzir o erro aqui, por isso a demora de minha parte em corrigir, mas darei um jeito, nem que seja na marra. kkkkk

 

Edit 2: Atlan, esqueci de comentar: UI significa User Interface, ou seja, interface do usuário; no fundo significa a etapa final do carregamento que exibirá a tela (ou interface) do navegador para o usuário.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal,

 

para aqueles que quiserem ajudar nos testes:

https://www.solidfiles.com/v/QMKKBMkxjYeay

 

 

Vamos dividir os testes em etapas, assim fica mais fácil descobrir onde está o problema. A primeira coisa a se fazer é um backup das schemes que estão usando e usar apenas as schemes do link acima, inserindo-as na pasta \content\scheme, porém de acordo com cada teste.

 

Teste 1: usar uma ou as duas schemes da pasta Teste 1 do link e apenas o novo default.vis, que deve ficar na pasta externa e na raiz do pacote \ui_igo9\common. Não deve ser usada a pasta ui_igo9\scheme que também está no pack do link acima.

 

Se der problema, testar apenas com uma scheme; escolhe-se uma e depois a outra. Observar o resultado.

 

 

Teste 2: usar uma ou as duas schemes da pasta Teste 2 e com o novo default.vis. Novamente não se deve usar a pasta \ui_igo9\scheme que segue em conjunto. Se der problema, testar com uma scheme por vez.

 

 

Teste 3: testar cada conjunto de schemes (Teste 1 e 2) por vez, mas agora sem colocar o novo default.vis na pasta externa ui_igo9\common. Ainda não se deve usar as schemes da pasta ui_igo9\scheme.

 

 

Se em algum dos testes houver resultado positivo (sem travamentos), então será possível usar as schemes da pasta externa ui_igo9\scheme. Se for o caso, fica configurado que o problema está neste lugar.

 

Antes de cada teste e antes de carregar o Primo é necessário apagar todos os arquivos da pasta save\preloads. Isto se faz acessando o cartão de memória pelo Windows Explorer, normalmente. Esta pasta contém vários arquivos de extensão prl. Se isto não for feito, então estes arquivos conterão informações de versões anteriores dos arquivos de schemes e default.vis, de modo que problemas poderão aparecer.

 

Quanto mais pessoas se envolverem nos testes, melhor, pois assim será possível apresentar uma solução que seja boa para todos.

 

 

Obrigado; abraços.

 

XA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Xamanian

 

Estive testando desde hoje de manhã no intenção de ajudar, como disse anteriormente, não funcionava no emulador de PC , utilizei a skin AD & XA v1.0 (Dia), só encontrei duas coisas:

 

CM_Railway_platform_ground=-1, 0,255,255, 0 ; plataforma ferroviária (setado como "cyan")

CM_ship_course=-1, 173,216,230, 0 ; rota marítima (setado como "lightblue")

 

Ambas estavam sem o sinal de =

 

Resumindo:

Pra fazer funcionar no emulador, apaguei todo o conteúdo do arquivo "Color.ini" e funcionou, claro né.

 

No segundo teste, fui apagando item por item, e ligando o emulador e nada de funcionar, ate chegar no final, e ai funcionou.

 

Simplesmente não sei o que tem de errado, talvez seja um excesso de áreas para serem coloridas na tela do mapa.

 

Boa sorte!!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal,

 

para aqueles que quiserem ajudar nos testes:

https://www.solidfiles.com/v/QMKKBMkxjYeay

 

 

Vamos dividir os testes em etapas, assim fica mais fácil descobrir onde está o problema. A primeira coisa a se fazer é um backup das schemes que estão usando e usar apenas as schemes do link acima, inserindo-as na pasta \content\scheme, porém de acordo com cada teste.

 

Teste 1: usar uma ou as duas schemes da pasta Teste 1 do link e apenas o novo default.vis, que deve ficar na pasta externa e na raiz do pacote \ui_igo9\common. Não deve ser usada a pasta ui_igo9\scheme que também está no pack do link acima.

 

Se der problema, testar apenas com uma scheme; escolhe-se uma e depois a outra. Observar o resultado.

 

 

Teste 2: usar uma ou as duas schemes da pasta Teste 2 e com o novo default.vis. Novamente não se deve usar a pasta \ui_igo9\scheme que segue em conjunto. Se der problema, testar com uma scheme por vez.

 

 

Teste 3: testar cada conjunto de schemes (Teste 1 e 2) por vez, mas agora sem colocar o novo default.vis na pasta externa ui_igo9\common. Ainda não se deve usar as schemes da pasta ui_igo9\scheme.

 

 

Se em algum dos testes houver resultado positivo (sem travamentos), então será possível usar as schemes da pasta externa ui_igo9\scheme. Se for o caso, fica configurado que o problema está neste lugar.

 

Antes de cada teste e antes de carregar o Primo é necessário apagar todos os arquivos da pasta save\preloads. Isto se faz acessando o cartão de memória pelo Windows Explorer, normalmente. Esta pasta contém vários arquivos de extensão prl. Se isto não for feito, então estes arquivos conterão informações de versões anteriores dos arquivos de schemes e default.vis, de modo que problemas poderão aparecer.

 

Quanto mais pessoas se envolverem nos testes, melhor, pois assim será possível apresentar uma solução que seja boa para todos.

 

 

Obrigado; abraços.

 

XA

bom dia pessoal para quem usa gps aquarius discovery para o bom funcionamento do igo use em cartao de memoria ai fica 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

boa tarde Xamanian

 

eu gostei muito da scheme jovy day mas meu pai ao usar falou que as ruas ficam amarelas e ele se confundi, gostaria de saber se tem como deixar as outras ruas na cor branca na imagem abaixo a seta mostra onde eu gostaria de deixa as ruas na cor branca, e sim somente em destaque a rota onde esta o carrinho, poderia me da esse auxilio ? essa scheme foi a que mais gostei é que ela tem as cores mais vivas

 

 

post-1722-0-54005400-1515515427_thumb.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Leandro,

 

vou tentar ajudá-lo.

 

Qualquer scheme pode ter suas cores modificadas. A maneira mais simples de fazer isso é usar um editor de RGB, onde o ColorScheme é indicado por ser bem simples de usar. Abaixo deixo uma figura do mesmo aberto e com a scheme Jove que você citou.

 

fig.png

 

 

Para usar o programinha basta abrir o arquivo color.ini que fica dentro do zip da scheme. Depois deve-se selecionar uma linha (note que na figura selecionei uma e ficou marcada em azul) e usar os controles deslizantes para alterar a intensidade das cores RGB (vermelho, verde e azul). Encontrou uma cor adequada, basta clicar no botão "save" que fica ao lado da barra que indica a cor. Isto salvará apenas a linha modificada. Se passar para outra linha sem salvar, então a configuração escolhida será perdida.

 

Depois que alterar as linhas desejadas é necessário salvar o color.ini. Para isso usa-se o outro botão "Save" que fica na parte superior. Se isto não for feito, o color.ini não ficará salvo e todo trabalho será perdido. Feito isso, use os procedimentos conhecidos para inserir o color.ini novamente no zip, substituindo o anterior (use o Winrar 3.93 ou o próprio sistema do Windows Explorer: copiar e colar).

 

A fim de ajudar um pouco, inseri breve comentários no color.ini da Jove, onde poderá entender o emprego de cada uma das linhas que representam as vias nas cidades e rodovias. Acredito que a linha que você quer mudar a cor é justamente aquela que selecionei na figura acima, mas não tenho certeza, é preciso testar.

 

Caso queira detalhes sobre as demais linhas do color.ini, sugiro abrir uma das schemes de nome AD & XA (qualquer versão) e ler os comentários em frente às linhas do color.ini -- está bem completo e correto. Já ajuda bem, mesmo sendo resumido. O que se encontra nestas schemes vale para todas (e que não têm comentários).

 

Deixo um link com o programinha e a Jove para você modificar, testar e usar (GPS Clube):

 

http://www.solidfiles.com/v/7agWAvvrwXAR2/dl

 

 

Abraços!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola Xamanian... Boa tarde!

 

Estive lendo o post acima e resolvi tentar dar uma mexida nas schemes. Voce explicando até parece fácil rsrsrsrs ;) mas acredito que tem algo errado com o arquivo, pois ele tem 0 bytes e ao descompactar tá dando erro.

 

Aproveitando e abusando de sua paciência... Como faço para em uma scheme colocar cores graduadas (ou em gradiente) para elevações topográficas (relevo). Posso definir a faixa de gradiente de acordo com a altitude ? Ou seja, definir as faixas de altitude onde as cores irão variar?

 

 

Forte Abraço!

 

Atlan

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo Atlan,

 

acredite, é fácil ajustar e personalizar as schemes. Antes de continuar, atualizei o link acima; não sei o que aconteceu, mas o arquivo realmente acusava 0 kB.

 

As cores de elevações são aquelas presentes no arquivo dayheightcolormap.bmp (ou o nightheightcolormap.bmp, no caso noturno). Sim, ele pode ser editado, mas dá um trabalhão sem igual. Eu nunca tive coragem de mexer nele, apenas me dou ao trabalho de colecionar alguns prontos. Veja que existem 6 schemes AD & XA para o modo diurno e 6 para o modo noturno; elas só diferem nestes dois arquivos, já que todo o resto é igual. Encontrar arquivos deste tipo por aí que sejam diferentes é muito difícil, são raros, existem muito poucos.

 

Basicamente, o arquivo day/nightheightcolormap tem dimensão 2048x1 pixel. Existem outros com altura de 2 ou 3 pixels, mas a largura 2048 tem que ser mantida. A edição deste(s) arquivo(s) é feita pixel a pixel. A ordem de leitura é da esquerda para a direita, sendo que o primeiro pixel (mais à esquerda) representa o nível 0, isto é, o nível do mar. Não tenho informação sobre o nível máximo, nem sobre a elevação (em metros) em cada pixel seguinte.

 

Além de trabalhar as cores de elevações, os citados arquivos são responsáveis por mais duas funções: sombreamento e cores das vegetações. As cores das vegetações são usadas para praças, jardins, matas, floretas, etc. Já o sombreamento, que fica mais à direita nos arquivos, é usado para dar efeito de sombra em relação a posição real do sol. Este sombreamento aparece com a cor de fundo ligeiramente mais escura e sempre dentro de "quadradinhos" (de 1 pixel cada e que aparece grande na tela de navegação, parecendo um borrão estranho).

 

Vou procurar uma região assim e volto para editar este post com uma figura exemplificando. ;)

 

Em qualquer das schemes AD & XA o color.ini contém informações sobre o significado de cada linha e, principalmente, o significado dos parâmetros (procure isso por aí e não encontrará!!!). Tipicamente, as linhas são divididas em três blocos: o primeiro é um código de um dígito sobre o tipo de textura a ser usada (isto está em desuso, não funciona mais, é da época dos primeiros iGO), o segundo é o bloco RGB (três grupo de números separados por vírgulas) e o terceiro é um bloco, também de 1 dígito. Este é o mais sutil: os valores do último bloco são 0 (usa a cor RGB escolhida e sombreamento do day/nightheightcolormap), 1 (a cor RGB é totalmente ignorada, é usado somente as cores do day/nightheightcolormap) e 2 (somente a cor RGB selecionada é usada, sem sombreamento e o citado arquivo de elevação).

 

Exemplo, pelo fato de 1 pixel do day/nightheightcolormap ficar grande na tela de navegação, acho muito estranho o uso de sombreamento deste tipo em certas superfícies artificiais, como campo de futebol, cemitérios, hospitais, areia de praia, etc. Então eu configuro as minhas schemes com o valor 2 no terceiro bloco citado, de modo que a cor fica sólida e sem as manchinhas que falei (vou inserir figuras daqui a pouco).

 

Por fim, sem querer desanimar você, não tenho domínio pleno sobre o arquivo de elevação a ponto de saber pixel a pixel o seu significado. Então sugiro que não mexa no mesmo até encontrar uma explicação completa; eu ainda não a encontrei, talvez membros mais antigos saibam. Mas nada impede que você tente brincar com o arquivo e, por experimentação, descobrir como tudo funciona (quando tenho tempo faço estas coisas. hehehehe).

 

 

Abração!!!

 

 

Edit: a sequência de figuras a seguir exemplificam o que comentei acima.

 

screen_39.jpeg

 

As setas em vermelho apontam os locais com sombreamento (uso do arquivo day/nightheightcolormap). Note-se a forma de "bico", meio triangular (no fundo são quadradinhos de 1x1 px ampliados pelo executável do navegador, daí a distorção gráfica). Também é possível notar regiões com menos ou mais sombreamento.

 

 

As figuras a seguir exibem superfícies artificiais onde escolhi não usar sombreamento nas schemes AD & XA. Observem que as cores ficam sólidas.

 

 

screen_40.jpeg

 

Areia da praia e oceano em cores sólidas.

 

 

screen_41.jpeg

 

Região representando uma universidade ou área escolar.

 

 

screen_42.jpeg

 

Superfície artificial representando uma base ou território militar.

 

 

screen_43.jpeg

 

Um hospital representado como um polígono (superfície artificial) em cor pré-determinada.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Leandro,

 

vou tentar ajudá-lo.

 

Qualquer scheme pode ter suas cores modificadas. A maneira mais simples de fazer isso é usar um editor de RGB, onde o ColorScheme é indicado por ser bem simples de usar. Abaixo deixo uma figura do mesmo aberto e com a scheme Jove que você citou.

 

fig.png

 

 

Para usar o programinha basta abrir o arquivo color.ini que fica dentro do zip da scheme. Depois deve-se selecionar uma linha (note que na figura selecionei uma e ficou marcada em azul) e usar os controles deslizantes para alterar a intensidade das cores RGB (vermelho, verde e azul). Encontrou uma cor adequada, basta clicar no botão "save" que fica ao lado da barra que indica a cor. Isto salvará apenas a linha modificada. Se passar para outra linha sem salvar, então a configuração escolhida será perdida.

 

Depois que alterar as linhas desejadas é necessário salvar o color.ini. Para isso usa-se o outro botão "Save" que fica na parte superior. Se isto não for feito, o color.ini não ficará salvo e todo trabalho será perdido. Feito isso, use os procedimentos conhecidos para inserir o color.ini novamente no zip, substituindo o anterior (use o Winrar 3.93 ou o próprio sistema do Windows Explorer: copiar e colar).

 

A fim de ajudar um pouco, inseri breve comentários no color.ini da Jove, onde poderá entender o emprego de cada uma das linhas que representam as vias nas cidades e rodovias. Acredito que a linha que você quer mudar a cor é justamente aquela que selecionei na figura acima, mas não tenho certeza, é preciso testar.

 

Caso queira detalhes sobre as demais linhas do color.ini, sugiro abrir uma das schemes de nome AD & XA (qualquer versão) e ler os comentários em frente às linhas do color.ini -- está bem completo e correto. Já ajuda bem, mesmo sendo resumido. O que se encontra nestas schemes vale para todas (e que não têm comentários).

 

Deixo um link com o programinha e a Jove para você modificar, testar e usar (GPS Clube):

 

http://www.solidfiles.com/v/7agWAvvrwXAR2/dl

 

 

Abraços!

muito obrigado Xamanian funcionou direitinho, se nao for abuso de minha parte, em das linhas fica a cor da via onde o carro esta andando que na imagem que passei estava roxa ou quase azul? e a cor da seta como mudaria? desculpe esta fazendo tantas perguntas mas é que gostei de brincar e assim aprendendo posso fazer algumas modificações e distribuir aqui no forum

grande abraço

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Leandro,

 

pode me perguntar o que quiser e quantas vezes quiser; sabendo responderei, caso contrário assumirei o desconhecimento. Defendo o compartilhamento de conhecimento, nada de reserva para si próprio, por isso me sinto honrado em poder ajudar de alguma forma. ;)

 

 

Vamos por partes...

 

1. A cor da rota que você me perguntou (roxo azulado) é de uma rota já traçada. É a primeira linha do que deixo a seguir, mas aproveito para citar comentários sobre outras que talvez lhe interessa também. Não se importe com as cores, apenas com o significado as linhas.

 

 

 

planned_road="", 255,96,0 ; cor da rota traçada (itinerário)
planned_road_ext="", 160,60,22

planned_road_offroad="", 255,0,96 ; cor da rota traçada em vias fora de estrada
planned_road_offroad_ext="", 120,16,45

planned_road_visited="", 70,100,26 ; cor da rota já visitada
planned_road_visited_ext="", 100,36,13

planned_road_future="", 182,0,255 ; cor do destino intermediário
planned_road_future_ext="", 120,0,120

planned_road_prohibited="", 255,0,0 ; cor da rota em lugares interditados
planned_road_prohibited_ext="", 64,0,0

planned_road_inactive="", 164,164,164 ; cor da rota em lugares inacessíveis
planned_road_inactive_ext="", 92,92,92

planned_road_hnr="", 100,100,255 ; cor da rota quando se usa o conteúdo HNR
planned_road_hnr_ext="", 50,50,120

blocked_road="", 32,32,240 ; vias bloqueadas
blocked_road_ext="", 0,0,0

itiner_highlight="", 0,198,255 ; cor para itinerário destacado
itiner_highlight_ext="", 0,99,128

 

 

 

 

2. Cor da seta: você não disse qual seta. Existem pelo menos duas: a setinha que indica a direção do trânsito (fica em cima da faixa, é pequena) e a seta de manobras. Esta última aparece quando uma voz TTS ou gravada informa qual manobra deve ser executadas. Na dúvida, explico as duas:

 

a. Seta indicando a direção do trânsito:

 

oneway_arrow="", 112,112,204 ; cor da seta indicando a mão
oneway_arrow_ext="", 100,100,100

 

b. Seta indicando as manobras (onde aparece os comandos por voz):

 

guidancestrip="0", 255,183,8 ; faixa de orientação
guidancestrip_ext="0", 189,69,0
guidancestripalt="", 255,183,8 ; faixa de orientação alternativa
guidancestripalt_ext="", 189,69,0

 

 

Se entendi equivocadamente, pergunte novamente. ;)

 

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo Xamanian...

 

Agradeço pelas explicações.. Realmente a graduação topográfica é algo complicado de se entender. Eu já tinha visto este arquivo bmp, mas não cheguei a entender como ele era usado.

 

Agora uma(s) dúvida(s): no scheme, notei nas linha o seguinte:

 

a="0_int", 170,0,0 ; auto-estrada (2D - Here e TT)

 

3d_label_settlements_outer="", 192,192,192

 

community=3, 235,220,188, 0

 

Cada linha possui após o "nome" a sequencia: a, x y z , b

 

Dá pra notar que x y z é a sequencia RGB da cor. o b vem sempre depois da cor mas sem aspas. Já no a noto que tem numeros sem aspas, com aspas e varia de negativo a positivo. O que estes parametros definem? Ou seja; o parametro a antes da sequencia RGB e o parametro b depois da sequencia RGB, referem-se a que? Porque algumas vezes o a vem entre aspas e outras não?

 

Agradeço novamente pela sua paciência em nos explicar o funcionamento desses arquivos, bem como no compartilhamento de seu conhecimento!!!!

 

Abraços!

 

Atlan

 

Edit:

 

Ah, aproveitando a ocasião, uma curiosidade "boba" !! Notei em muitos schemes as linhas abaixo sempre são assim:

 

 

1="orszaghatar szine", 200,200,200
2="megyehatarok szine", 180,180,180
3="kulterulethatarok szine", 100,100,100
4="nagyvaros kerulethatarok szine", 100,100,100
5="viz szine", 0,0,220

 

Pelo google tradutor é hungaro.... Então, porque todo o texto é em ingles e somente estas linhas não???

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Leandro,

 

pode me perguntar o que quiser e quantas vezes quiser; sabendo responderei, caso contrário assumirei o desconhecimento. Defendo o compartilhamento de conhecimento, nada de reserva para si próprio, por isso me sinto honrado em poder ajudar de alguma forma. ;)

 

 

Vamos por partes...

 

1. A cor da rota que você me perguntou (roxo azulado) é de uma rota já traçada. É a primeira linha do que deixo a seguir, mas aproveito para citar comentários sobre outras que talvez lhe interessa também. Não se importe com as cores, apenas com o significado as linhas.

 

 

 

planned_road="", 255,96,0 ; cor da rota traçada (itinerário)

planned_road_ext="", 160,60,22

 

planned_road_offroad="", 255,0,96 ; cor da rota traçada em vias fora de estrada

planned_road_offroad_ext="", 120,16,45

 

planned_road_visited="", 70,100,26 ; cor da rota já visitada

planned_road_visited_ext="", 100,36,13

 

planned_road_future="", 182,0,255 ; cor do destino intermediário

planned_road_future_ext="", 120,0,120

 

planned_road_prohibited="", 255,0,0 ; cor da rota em lugares interditados

planned_road_prohibited_ext="", 64,0,0

 

planned_road_inactive="", 164,164,164 ; cor da rota em lugares inacessíveis

planned_road_inactive_ext="", 92,92,92

 

planned_road_hnr="", 100,100,255 ; cor da rota quando se usa o conteúdo HNR

planned_road_hnr_ext="", 50,50,120

 

blocked_road="", 32,32,240 ; vias bloqueadas

blocked_road_ext="", 0,0,0

 

itiner_highlight="", 0,198,255 ; cor para itinerário destacado

itiner_highlight_ext="", 0,99,128

 

 

 

 

2. Cor da seta: você não disse qual seta. Existem pelo menos duas: a setinha que indica a direção do trânsito (fica em cima da faixa, é pequena) e a seta de manobras. Esta última aparece quando uma voz TTS ou gravada informa qual manobra deve ser executadas. Na dúvida, explico as duas:

 

a. Seta indicando a direção do trânsito:

 

oneway_arrow="", 112,112,204 ; cor da seta indicando a mão

oneway_arrow_ext="", 100,100,100

 

b. Seta indicando as manobras (onde aparece os comandos por voz):

 

guidancestrip="0", 255,183,8 ; faixa de orientação

guidancestrip_ext="0", 189,69,0

guidancestripalt="", 255,183,8 ; faixa de orientação alternativa

guidancestripalt_ext="", 189,69,0

 

 

Se entendi equivocadamente, pergunte novamente. ;)

 

 

Abração!

boa tarde mestre Xamanian

 

muito obrigado pelas dicas aprendi muito, ja fiz as mudança que eu queria e gostei muito nem sei oque falar pela gratidao que sinto pelas suas dicas e sua boa vontade em ajudar e ensinar muito obrigado mesmo

abraço

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal,

 

como havia comentado em outro tópico, deixo aqui links (senha: GPS Clube) para novas schemes (48 no total), pasta GFX e um novo default.vis:

 

Atualizado em 11/12/2017:

http://www.solidfiles.com/v/QMPvRA4nkaaRQ

https://uploadfiles.io/o6ojx

 

Leiam as instruções e comentários no arquivo txt que segue em conjunto. Não vou detalhar tudo aqui, somente se perguntas e questionamentos surgirem. Aí será post por post. Observo que ainda está em fase de testes, mas acho que já consegui muito do que queria.

 

 

[]'s

 

PS: postado primeiro neste fórum. Registre-se!!! ;)

Hola gracias por aportar mas poderia decir cual e contrasenha descomprimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

xamanian

 

utilizo a scheme lesscro_day já faz um bom tempo e gostaria de mudar a cor do cursor como na imagem abaixo,já fiz algumas alteracões nesta scheme como cor da rua etc..mas não sei qual linha representa esta seta ,sei q vc é um grande conhecedor nisso então resolvi perguntar..

 

 

hZat0rL.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Max,

 

este cursor é um arquivo bmp. O nome do arquivo é daycarghost.bmp, que tipicamente fica na pasta GFX. Porém existe outro curso deste tipo e que é usado em modo 3D, cujo nome é car.tex e fica no data.zip. Este último arquivo é de difícil edição (aliás, nunca trabalhei nele). De qualquer forma, o importante é ver como está configurado o arquivo color.ini que fica na scheme que está usando. É neste arquivo que se configura os cursores em geral.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...