Ir para conteúdo
GPS Clube

Multilaser Motion p3238 - Ajuda "Resolvido"


aguia4331

Posts Recomendados

Gostaria de instalar o IGO Primo no Multilaser Motion P3238. Já tentei várias versões do IGO e não consegui. Uns dizem que é porque a resolução do meu aparelho é 800X640 e o IGO não tem essa resolução nativa, outros dizem que é possessível rodar sim e que o IGO primo seria o mais indicado mas também não consegui.

 

Na ultima versão que testei que foi IGO Primo, indiquei o caminho do cartão micro sd sem problemas no aparelho. Porém quando o botão navi e acionado não aparece nada na tela.

 

Enfim, se alguém puder me indicar uma versão IGO e o passo da instalação neste aparelho agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de instalar o IGO Primo no Multilaser Motion P3238. Já tentei várias versões do IGO e não consegui. Uns dizem que é porque a resolução do meu aparelho é 800X640 e o IGO não tem essa resolução nativa, outros dizem que é possessível rodar sim e que o IGO primo seria o mais indicado mas também não consegui.

 

Na ultima versão que testei que foi IGO Primo, indiquei o caminho do cartão micro sd sem problemas no aparelho. Porém quando o botão navi e acionado não aparece nada na tela.

 

Enfim, se alguém puder me indicar uma versão IGO e o passo da instalação neste aparelho agradeço.

O Polnav ainda possui mapa antigos, então lembrei-me que este Amigo tem muitas resoluções relacionadas a resolução 800, então teste estas opções como no tutorial inserido no mesmo, boa sorte: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3352-igo-amigo-capuletto-multi-resolucao-atualizado-2017/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Polnav ainda possui mapa antigos, então lembrei-me que este Amigo tem muitas resoluções relacionadas a resolução 800, então teste estas opções com no tutorial inserido no mesmo, boa sorte: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3352-igo-amigo-capuletto-multi-resolucao-atualizado-2017/

 

O Polnav ainda possui mapa antigos, então lembrei-me que este Amigo tem muitas resoluções relacionadas a resolução 800, então teste estas opções com no tutorial inserido no mesmo, boa sorte: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3352-igo-amigo-capuletto-multi-resolucao-atualizado-2017/

Vou tentar sim nelsonriggs. Estou lendo também sobre o polnav. Desde já quero agradecer de coração o seu interesse em ajudar.

Muito Obrigado.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Polnav ainda possui mapa antigos, então lembrei-me que este Amigo tem muitas resoluções relacionadas a resolução 800, então teste estas opções como no tutorial inserido no mesmo, boa sorte: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3352-igo-amigo-capuletto-multi-resolucao-atualizado-2017/

Olá nelsonriggs, tudo bem!

Tentei a instalação que você indicou, mas o problema continua. Procurando as especificações do aparelho no site da multilaser descobri que a resolução da tela do aparelho é 640X480 e não 800x640 como haviam me dito. Não sei se isso faz alguma diferença.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá nelsonriggs, tudo bem!

Tentei a instalação que você indicou, mas o problema continua. Procurando as especificações do aparelho no site da multilaser descobri que a resolução da tela do aparelho é 640X480 e não 800x640 como haviam me dito. Não sei se isso faz alguma diferença.

Forte abraço.

Se quiser também teste este iGO8 onde numa pesquisa que fiz indica que essa skin permite sua resolução, boa sorte: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2740-igo-835-skin-kikker-aparelhos-baixa-memoria/

 

Atenção:não se esqueça de trocar as resoluções no arquivo sys:

 

[interface]
skin="ui_igo8"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1
resolution_dir="640_480"
[rawdisplay]
highres=0
class="landscape"
screen_x=640
screen_y=480
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não der com esses parâmetros tente estas informações na sys, válido para Primo e Amigo que permitam resolução 320x240, pois parece que são compatíveis:

 

[interface]
show_exit=1
extra_settings=1
resolution_dir="320_240"
vga=1

[rawdisplay]
highres=1
screen_x=640
screen_y=480
stretch=0

 

Fonte: https://old.gpszone.ro/infusions/forum/viewthread.php?thread_id=291

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não der com esses parâmetros tente estas informações na sys, válido para Primo e Amigo que permitam resolução 320x240, pois parece que são compatíveis:

 

[interface]

show_exit=1

extra_settings=1

resolution_dir="320_240"

vga=1

 

[rawdisplay]

highres=1

screen_x=640

screen_y=480

stretch=0

 

Fonte: https://old.gpszone.ro/infusions/forum/viewthread.php?thread_id=291

Ambas alterações no SYS e a tela não abre na versão do capuletto. Vc acha que valeria tentar essa alterações na SYS com outra versão primo ou Amigo. O interessante na versão capulleto é que para indicar o caminho ele abre 3 opções no cartão para vc escolher o caminho. Mas nada acontece. Pelo menos não deu erro só a tela que não abre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Se quiser também teste este iGO8 onde numa pesquisa que fiz indica que essa skin permite sua resolução, boa sorte: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2740-igo-835-skin-kikker-aparelhos-baixa-memoria/

 

Atenção:não se esqueça de trocar as resoluções no arquivo sys:

 

[interface]
skin="ui_igo8"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1
resolution_dir="640_480"
[rawdisplay]
highres=0
class="landscape"
screen_x=640
screen_y=480

 

 

Ambas alterações no SYS e a tela não abre na versão do capuletto. Vc acha que valeria tentar essa alterações na SYS com outra versão primo ou Amigo. O interessante na versão capulleto é que para indicar o caminho ele abre 3 opções no cartão para vc escolher o caminho. Mas nada acontece. Pelo menos não deu erro só a tela que não abre.

Esqueça o Amigo o único que permite sua resolução é este iGO8 que lhe indiquei acima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente indicando o executável RDNAVI

Tentei com esse e com o outro também e nada aparecer na tela. Por isso disse que nessa versão abriu 3 opções de caminho.

É muito louco isso de não rodar né não. Achei um video no youtube de 2015 onde aparece o Igo Primo. Se puder da uma olhada.

LinK:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei com esse e com o outro também e nada aparecer na tela. Por isso disse que nessa versão abriu 3 opções de caminho.

É muito louco isso de não rodar né não. Achei um video no youtube de 2015 onde aparece o Igo Primo. Se puder da uma olhada.

 

Vi esse na realidade é um iGO8 e colocaram uma imagem dizendo que é Primo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei com esse e com o outro também e nada aparecer na tela. Por isso disse que nessa versão abriu 3 opções de caminho.

É muito louco isso de não rodar né não. Achei um video no youtube de 2015 onde aparece o Igo Primo. Se puder da uma olhada.

 

Você deve tentar aquelas mudanças na sys e apagar a pasta SAVE para a Central entender as configurações da Cm...fonte: http://forum.entershop.cz/viewtopic.php?f=77&t=1277&start=1370

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve tentar aquelas mudanças na sys e apagar a pasta SAVE para a Central entender as configurações da Cm...fonte: http://forum.entershop.cz/viewtopic.php?f=77&t=1277&start=1370

Vou testar e hoje ou amanha posto o resultado aqui. O teste no emulador do pc abre normal com a resolução que veio no arquivo 480X272. Quando faço as modificações na sys e deleto a pasta save ele não abri a tela também no emulador. Será a mesma coisa no emulador e aparelho? Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou testar e hoje ou amanha posto o resultado aqui. O teste no emulador do pc abre normal com a resolução que veio no arquivo 480X272. Quando faço as modificações na sys e deleto a pasta save ele não abri a tela também no emulador. Será a mesma coisa no emulador e aparelho? Abraços

Pelo que vi em sites internacionais a configuração correta é esta:

 

[interface]
vga=1
resolution_dir="320_240"
[rawdisplay]
highres=1

"Kikker pele v3.0 - HP Bluetooth, SpeedCam Vozes Requisitos: V8.3.2 IGO8 sua pele é destinado a dispositivos com um dos seguintes resoluções na orientação paisagem única: 320x240, 400x240, 480x272, 640x480 (VGA), 800x480 (WVGA) Esta pele é agora suporte nativo de 640x480 e 800x480. Portanto, para usar a alta resolução, defina a resolução do diretório para a pasta e tenha 800_480 VGA = 0 = 0 e highres em seu sys.txt. Para usar a resolução VGA (640x480), defina a resolução VGA = 320_240 diretório e highres 1 = 1" fonte: http://www.adivor.it/forum/f83/kikker-skin-320x240-400x240-480x272-vga-640x480-wvga-800x480-11728/index5.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Esta é a resolução correta, apenas no iGO8:

 

[interface]
vga=1
resolution_dir="320_240"
[rawdisplay]
highres=1

 

[rawdisplay]

highres=1

screen_x=640

screen_y=480

stretch=0

 

mas mantenho o screen x e y e o stretch também é isso.

 

Outra dúvida que não sei se o cartão está com defeito ou não. É normal depois que vc usa o cartão no aparelho depois que vc conecta de volta no laptop o sys .txt por exemplo vc abri ele e ele esta aparentemente sem nada, mas o valor do arquivo em kb está normal. Como já formatei muitas vezes não sei se pode ser problema. abri o sys do cartão que tinha testado no aparelho por acaso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[rawdisplay]

highres=1

screen_x=640

screen_y=480

stretch=0

 

mas mantenho o screen x e y e o stretch também é isso.

 

Outra dúvida que não sei se o cartão está com defeito ou não. É normal depois que vc usa o cartão no aparelho depois que vc conecta de volta no laptop o sys .txt por exemplo vc abri ele e ele esta aparentemente sem nada, mas o valor do arquivo em kb está normal. Como já formatei muitas vezes não sei se pode ser problema. abri o sys do cartão que tinha testado no aparelho por acaso.

Não amigo tem que ser exatamente o que te indiquei acima veja o link do site internacional...faça a mudança do sys em algum lugar do computador e depois coloque no navegador,às vezes ele não salva as informações quando feito na unidade onde o gps está...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigo tem que ser exatamente o que te indiquei acima veja o link do site internacional...faça a mudança do sys em algum lugar do computador e depois coloque no navegador,às vezes ele não salva as informações quando feito na unidade onde o gps está...

Bom vamos aos fatos:

 

1- Fiz as alterações no SYS conforme sua orientação e nada aconteceu no mesmo cartão que suspeitei de problema após varia formatações( Não sei se procede mas li que toda alteração e preciso formatar sempre o cartão para copiar-Procede?)

 

2- Formatei um novo cartão de 8 Gb e ele acusou falha pedindo para dar um reset to factory defauts. Quando confirmei a tela ficou desfocada e em seguida reinicou com logo do aparelho e não abriu. Segue as fotos em anexo e o sys alterado.

 

3- No emulador do pc(win CE 5.0) rodou normalmente com as alteraçoes

Estamos chegando perto né não. Com paciência vamos fazer funcionar

post-54794-0-13366600-1514515120_thumb.jpg

post-54794-0-08839400-1514515134_thumb.jpg

sys.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos aos fatos:

 

1- Fiz as alterações no SYS conforme sua orientação e nada aconteceu no mesmo cartão que suspeitei de problema após varia formatações( Não sei se procede mas li que toda alteração e preciso formatar sempre o cartão para copiar-Procede?)

 

2- Formatei um novo cartão de 8 Gb e ele acusou falha pedindo para dar um reset to factory defauts. Quando confirmei a tela ficou desfocada e em seguida reinicou com logo do aparelho e não abriu. Segue as fotos em anexo e o sys alterado.

 

3- No emulador do pc(win CE 5.0) rodou normalmente com as alteraçoes

Estamos chegando perto né não. Com paciência vamos fazer funcionar

Depois da mudança apagou a pasta SAVE quando instalado na CM ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois da mudança apagou a pasta SAVE quando instalado na CM ?

Apaguei sim a pasta save.

Mas um detalhe interessante é que realmente o cartão microsd anterior estava com defeito.

 

Resolvi testar de novo uma configuração anterior que vc tinha passado:

 

[interface]

show_exit=1

extra_settings=1

resolution_dir="320_240"

vga=1

 

[rawdisplay]

highres=1

screen_x=640

screen_y=480

stretch=0

 

Ele funcionou abriu a tela porem a largura ficou menor na tela(não preencheu toda a tela). A altura ficou legal. O Sinal do GPS não funcionou. Tem como corrigir a largura da tela? Queria mandar a foto por aqui mas cada vez diminui o tamanho do arquivo permitido para mandar.

 

Estamos quase lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apaguei sim a pasta save.

Mas um detalhe interessante é que realmente o cartão microsd anterior estava com defeito.

 

Resolvi testar de novo uma configuração anterior que vc tinha passado:

 

[interface]

show_exit=1

extra_settings=1

resolution_dir="320_240"

vga=1

 

[rawdisplay]

highres=1

screen_x=640

screen_y=480

stretch=0

 

Ele funcionou abriu a tela porem a largura ficou menor na tela(não preencheu toda a tela). A altura ficou legal. O Sinal do GPS não funcionou. Tem como corrigir a largura da tela? Queria mandar a foto por aqui mas cada vez diminui o tamanho do arquivo permitido para mandar.

 

Estamos quase lá.

Tente trocar para 640x480 em interface também...o sinal de gps vá no menu/gps/retirar a caixa ativado e deixar em autodetectar veja no vídeo abaixo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...