Ir para conteúdo
GPS Clube

Voz Raquel Multi-falas 2.0 TTS V5 Nuance Pro Lua


Posts Recomendados

Devo estar com algum problema no meu notebook.

Não consigo mais alterar os arquivos .zip diretamente, que dá pau na hora de carregar.

Solução paleativa foi usar o Total Comander, ai funciona.

 

Algo errado com meu emulador também acredito, botei esses files do Xamanian, não carrega, bom voltar ao mundo complicado do GPS kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Mestre Xamanian,

gostei das alteração M. [Dd]as Cruzes....vivendo e aprendendo. Presencie esta fala incorreta passando pelo Rodoanel voltando do Sul semana retrasada, fiz minha correção no arquivo anterior adicionando outra linha. Mas já alterei para a sua atualização.

A Dona Raquel continua a falar Kakapava ao invés de Caçapava. Nesse caso não serviria um Ca[cç]apava > Cassapáva?

E mais uma vez...muito obrigado ;) :D pelo seu empenho, esforço e disposição em nos ajudar e também pelo repasse de conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Prezados,

 

Gostaria de ver se alguém poderia me ajudar a entender como funciona esta questão das vozes e possíveis correções quanto a pronúncia. Uso o Fast Ultimate do Rafael no WinCE com a voz TTS da Gabriela e as vezes ela fala, por exemplo, "Juárez" ao invés de "Juarez". Vale ressaltar que no mapa o nome da rua está escrito de forma correta.

 

Existe algum arquivo que se possa editar e "forçar" com que ela fale a palavra de forma correta?

 

Agradeço se alguém puder me indicar o "caminho das pedras".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xamanian,

 

Pedi a indicação do "caminho das pedras" e tu me apresentou uma "via asfaltada" (e sem pedágios)!!! :D :D :D

 

Agradeço imensamente pela tua disposição em nos ajudar, o que não é novidade para quem te acompanha desde o finado GPSPoint, como é o meu caso, e pelas valiosas dicas apresentadas e pela riqueza de detalhes. Agora vou poder "brincar" um pouco mais nessa área e fazer as correções que tanto me incomodavam.

 

Um grande abraço!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Xamanian,



Poderias me dar mais um help nesse tema?


Segui as instruções passadas e resolvi quase todos os meus problemas referentes a pronúncia. Porém, tem uma situação que não sei o que pode estar ocorrendo que é o seguinte: quando estou com uma rota traçada e passo pela "Rua Papa João XXIII" ele está pronunciando "Rua Papa João Quinto e três" (ou algo parecido), mas sem rota traçada ao passar pela mesma rua ele pronuncia corretamente "Rua Papa João Vinte Três". Tem alguma luz para me dar nesse sentido, já que no mapa o nome da rua está correto?


Como informado anteriormente, uso o Fast Ultimate do Rafael no WinCE com a voz TTS da Gabriela.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria conseguir o software que lesse e alterasse o próprio fonema mas o cara (codinome "PSB") que possui o "canivete suíço" jamais vai presentear a alguém...alias, o homem tem tudo que se refere a iGO...

 

\[..]/

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria conseguir o software que lesse e alterasse o próprio fonema mas o cara (codinome "PSB") que possui o "canivete suíço" jamais vai presentear a alguém...alias, o homem tem tudo que se refere a iGO...

 

\[..]/

Gostaria de falar com esse cidadão, minha central não esta reproduzindo as vozes TTs, quando coloco essas vozes, minha central não abre os mapas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xamanian,



Dando um retorno, já que passei o feriado de Natal tentando descobrir o problema seguindo todas as tuas orientações: infelizmente não obtive sucesso. :golpes:



Editei as duas tabelas do config_transforms.lua conforme orientado mas não funcionou. O detalhe é que agora tanto com rota traçada quanto sem uma rota traçada ele está falando errado.



Confirmei no mapa (TT e HERE) em 2D e 3D e a grafia está correta. Não costumo utilizar o arquivo de phoneme mas resolvi fazer um teste utilizando este arquivo para ver se algo de diferente ocorria e, nada!



Utilizo a skin original do Rafael com pouquíssimas alterações feitas por mim, mas de qualquer forma fiz testes com e sem a UX Wiman e também não houve alterações na pronúncia.



Bem, como tu falaste que a solução pode estar na "tentativa e erro" continuarei com meus testes por aqui seguindo a tua "receita de bolo". Vou fazer um pente fino no meu config_transforms.lua para ver se não encontro alguma linha perdida.



De qualquer forma, agradeço imensamente teu esforço em me ajudar.



Em tempo: Para que os outros que tiverem problema semelhante ao meu possam usar as tuas valiosas dicas apresentadas acima, quando puderes edite teu post, no final do item 3, onde está escrito {L"Jo[aã]o XXII ", L"João Vinte e Três"} pois acabou saindo um XXII com um espaço ao invés de XXIII. Afinal, dicas como as tuas não encontramos nos livros.



Abração.


  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O ideal seria conseguir o software que lesse e alterasse o próprio fonema mas o cara (codinome "PSB") que possui o "canivete suíço" jamais vai presentear a alguém...alias, o homem tem tudo que se refere a iGO...

 

\[..]/

Gostaria de falar com esse cidadão, minha central não esta reproduzindo as vozes TTs, quando coloco essas vozes, minha central não abre os mapas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de falar com esse cidadão, minha central não esta reproduzindo as vozes TTs, quando coloco essas vozes, minha central não abre os mapas!

Cadastre-se no site "4pda.com" e tenha a linguagem russa afiada na escrita...

\[..]/

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...