Ir para conteúdo
GPS Clube

Central multimidia Peugeot 2008 18/18


Posts Recomendados

Muito obrigado pela ajuda.

Pagar o valor que se paga no carro pra ter que ficar por conta e risco de ter algum problema na multimídia é ridículo.

 

Solução pra quem tiver $$: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1086196660-multimidia-android-original-citroen-novo-aircross-2018-_JM#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=b9ab3e3a-6903-4ba6-aebd-5606780d9808

 

Paulo: se não for permitido o link, me desculpe, pode deletar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

JoaoPedroP,

 

No seu caso o app MyCitroen não irá funcionar, tente fazer a instalação através do link alternativo:

 

MyPeugeot App (1.16.2)

Silent_worrior,

 

como você fez para fazer o download do app? eu tentei baixar a nova versão do APK (a anterior tem uns bugs que faz o app parar de comunicar com a CM) mas não consigo instalar, da erro durante a instalação. Utilizei esse site para download: https://apps.evozi.com/apk-downloader/

 

obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JoaoPedroP,

 

Qual mensagem de erro está aparecendo durante a instalação?

 

Talvez seja necessário conceder permissão no seu Android para instalar apk de outras fontes.

 

Lembre-se, que vc estará instalando um apk de uma fonte alternativa e não há garantia de compatibilidade e funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JoaoPedroP,

 

Qual mensagem de erro está aparecendo durante a instalação?

 

Talvez seja necessário conceder permissão no seu Android para instalar apk de outras fontes.

 

Lembre-se, que vc estará instalando um apk de uma fonte alternativa e não há garantia de compatibilidade e funcionamento.

Não é permissão.

 

Eu tinha uma versão do ano passado que instalava normalmente. aí mes passado peguei uma versão mais recente, porem não instalou, dava o mesmo erro de agora... a versão que vc disponibilizou funcionou. A nova versão que foi lançada esses dias, eu baixei e não instala. A MSG é "O app não foi instalado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Senhores, alguma novidade? Alguem usou esse FW disponibilizado aqui? Deu certo? Minha irmã tem um 208 17/18 com o FW 65.05.24.32_RCC-r0 e esta com dificuldade em usar o Whatsapp do Zenfone 5 (android 8.1)

Queria atualizar a CM pra ver se o big some

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decidi, vou tentar atualizar meu smeg RCC Bosch versão 65.05.24.32_RCC-r0. Qual seria a versão mais nova atualmente?

Alguém poste também um tutorial por favor

Nos primeiros post tem as instruções em vídeo.

 

Mas essa CM não é a SMEG. Esse firmware é para as que possuí suporte ao Android Auto. Também tenho dúvidas que o hardware seja o mesmo, pois no vídeo, a aparência do hardware é igual a SMEG, mas com o software da nova CM que temos no BR, por isso ainda tenho dúvidas se esse firmware é para a cm que temos por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

 

NÃO confundir SMEG, SMEG+ e SMEG+iv2 com as novas CM RCC (Bosch) e ConnectNav (Continental), pois são hardwares totalmente diferentes.

 

Conforme mencionado, os arquivos e tutorial para instalação estão disponíveis nas páginas anteriores deste post.

 

Ao que consta, estas atualizações estão disponíveis somente no mercado europeu. No Brasil, o aplicativo MyPeugeot e link para download das atualizações informando o código VIN do veículo simplesmente não estão disponíveis até o presente momento. Eu tentei entrar em contato com o suporte técnico da PSA para ver se a gente consegue alguma informação.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso da RCC Bosch, nada ainda de atualizar aqui no Brasil né, com meu vin e tal...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo informações obtidas através SAC da Peugeot as atualizações deverão ser feitas através agendamento em Concessionária / Autorizada. Obviamente, uma forma de ganhar dinheiro nas costas dos usuários aqui no Brasil, algo que funciona de forma online e gratuita na Europa. :cursing:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo informações obtidas através SAC da Peugeot as atualizações deverão ser feitas através agendamento em Concessionária / Autorizada. Obviamente, uma forma de ganhar dinheiro nas costas dos usuários aqui no Brasil, algo que funciona de forma online e gratuita na Europa. :cursing:

O SAC do Brasil disse que tem atualização? Se existe, então nem precisa levar na autorizada. Se bem que quem presta o atendimento nesses SAC quase certeza que nem sabem se tem ou não atualização...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe nos dizer se alguém fez a atualização com o firmware que você disponibilizou aqui no forum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se for o Peugeot 2008 anos 2018 e 2019, totalmente diferentes... não há um navegador dedicado e sim Android Auto e Car Play para acesso google maps e waze, a m.e.r.d.a é que não funciona com vários modelos de smartphone, apenas com alguns e até o Android 7.1.1.... com Android Oreo 8 não funciona... :cursing:

 

Ou seja, vc anda com carro zero 2019 e tem que usar um Celular com Android velho...

 

e alguns aparelhos: Sony Xperia XZ2 - Sony Xperia Z5 - LG G5 - Samsung Galaxy S7, S8 e S9/S9+ somente esses com Android 7

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nelsonriggs,

 

Nos modelos novos (2016 em diante) se a CM for Connect Nav (Continental) ou RCC (Bosch), as mesmas utilizam mapa cartográfico TomTom.

 

Conforme mencionado pelo colega ROP, algumas versões destas CMs vêm "capada" de fábrica, sendo possível somente utilizar app de navegação via Android Auto e/ou CarPlay.

 

Em relação a atualização de software e mapas cartográficos:

 

Estranhamente, a PSA ainda não liberou para os seus consumidores aqui no Brasil, procedimento de atualização que já é feito no mercado Europeu e Reino Unido. Onde o próprio usuário efetua de forma "gratuita" o download dos arquivos necessários no portal da PSA (necessita informar o código VIN) ou recebe a notificação de atualização disponível via app (via MyPeugeot / MyCitroen).

 

Resumindo, existem dois caminhos:

 

Tentar utilizar os arquivos e tutoriais traduzidos disponibilizados neste tópico, por conta e risco!

 

Ou

 

Procurar uma Concessionária / Rede autorizada para fazer as atualizações.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for o Peugeot 2008 anos 2018 e 2019, totalmente diferentes... não há um navegador dedicado e sim Android Auto e Car Play para acesso google maps e waze, a m.e.r.d.a é que não funciona com vários modelos de smartphone, apenas com alguns e até o Android 7.1.1.... com Android Oreo 8 não funciona... :cursing:

 

Ou seja, vc anda com carro zero 2019 e tem que usar um Celular com Android velho...

 

e alguns aparelhos: Sony Xperia XZ2 - Sony Xperia Z5 - LG G5 - Samsung Galaxy S7, S8 e S9/S9+ somente esses com Android 7

ROP,

 

Tenho um 2008, ano 2018 / modelo 2019, a CM com android Auto original e o celular com android 8.0 e funciona sem problemas tanto Waze quanto o Maps.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ROP,

 

Tenho um 2008, ano 2018 / modelo 2019, a CM com android Auto original e o celular com android 8.0 e funciona sem problemas tanto Waze quanto o Maps.

 

Vc fez a atualização? Qual o seu aparelho? Eu tentei aqui e não vai... Enfim, uma notícia boa! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Vc fez a atualização? Qual o seu aparelho? Eu tentei aqui e não vai... Enfim, uma notícia boa! ;)

não atualizei ela ainda, mas pretendo ir até a CSS atualizar, pois vi que meu colega que tirou o carro dele 1 mês depois do meu (outubro / 2018) já está com uma versão mais recente que corrigiu uns bugs da CM... O aparelho é um Motorola Z play (primeira geração).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...