Ir para conteúdo
GPS Clube

Melhorias para Pionner AVIC-F80TV (iGO NextGen)


LR61

Posts Recomendados

Boa noite meu camarada.

 

Posso portar algumas funções usadas para a versão Igo Primo?

 

Tenho uma Winca S170 rodando Android e com resolução de 1024x600.

 

Gostaria de usar pelo menos os avisos de quebra molas.

 

Outra dúvida, qual pasta que fica a parte do mapa na tela?

 

Abraços e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Esse pacote é pra iGO NextGen, porém na pasta speedcam do link acima, tem bloco de alertas que tbm servem no iGO Primo.

Já na pasta do navegador da sua central, que provavelmente tem nome iGO, dentro dela tem a pasta CONTENT... e dentro dessa existem diversas pastas.

Na pasta de nome MAP é onde ficam mapa e complementos dele.

Na de nome SPEEDCAM é onde ficam os alertas.

Pra trocar o mapa, seu navegador precisa ser desbloqueado.

Já pra usar alertas, basta colocar os arquivos .TXT do tipo de alerta que quiser na pasta speedcam da central, deletar dessa pasta o arquivo SPEEDCAM.SPDB, para que o navegador gere um novo, a partir dos .TXT que vc colocou na pasta.
Há navegadores que vc precisa entrar nas configurações dele e ativar pra dar alertas.

Vc precisa ver qual o modelo da Pionner do carro.
Aí ver se existe tópico especifico do seu modelo...

 

Na Pioneer F80TV o cartão é interno, só desmontando a central pra mexer.
As trocas de arquivo são feitas via pendrive, com om "soft" específico; na realidade, só um arquivo que faz ligar a central no "modo teste", que possibilita trocar arquivos e rodar Scripts... basicamente o que fazemos nela.

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comprei minha CM, ela veio com o Igo My Way, mas não sei qual era, (Primo, Amigo, Fast Ultimate, Nextgen). Por uma infelicidade, eu restaurei ela pro padrão de fábrica e perdi os dados.

Catei no mercado livre e acabei comprando 2 versões: Igo Primo e Ultimate Fast. Essa ultima não consegui fazer rodar, toda vez que carregava a barra de progresso o apk dava crash e acabei desistindo.

 

Então foi ai que comecei a pesquisar e vi que poderia portar algumas funções do Fast para o Primo e até que consegui alguma coisa.

 

Coloquei desenhos dos carros 3D, inclui o aviso de farol e atualizei os radares do maparadar na pasta speedcam.

 

O que realmente queria era trocar aquelas skins de mapas padrão Dia e Noite, mas não sei qual é a pasta em que posso colocar.

Vejo várias imagens com o mapa bem legal, até com área com relevo, monstrando montanhas etc.

 

Desculpe minhas perguntas, por incrível que pareça estou conhecendo mais a fundo o Igo agora, antes só utilizava o Waze e o Maps.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

​O crash no App Ultimate Fast é provavelmente pelo APK com problema.

​E se vc comprou, alguém está ganhando $$$ com algo que nem foi ele quem teve o trabalho de montar o pacote.
Foi um fera em GPS quem montou esse pacote, o Rafael2San, que muito tem nos ajudado com seus conhecimento.

Na pasta CONTENT/SCHEME vão o que dão as cores dia e noite.
Uso scheme Ultimate Fast nos 2 (tem scheme dia e scheme noite, do Fast).

 

Já os scheme do Fast, vai achar (e acho que serve no Primo) no link ai em cima.

No pacote do navegador do Rafael2San (o fera que montou esse pacote Ultimate Fast), essa scheme está EMBUTIDA no data.zip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite

Fiz, de maneira improvisada, pela captura de tela do celular, alguns vídeos com ajustes das configurações do pacote Pongo.

Estão na pasta "Dicas_em_Videos_Configurar_Pongo" do link abaixo.

Tem minha filhota fazendo alguns barulhos, mas como eu falo "bem baixo", ela nem atrapalha

Link:
https://drive.google.com/open?id=1nxq9sAjlO2_KmHO3s8Yo1Gl67nYeze-Z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

​No pacote Pongo de 20/3, coloquei a ux "button_deleteroutewp" .
Este botão está funcionando e deletando a rota.
​O outro, "deletar rota e sair", NÃO estava funcionando na F80TV.

​Descobri tbm que, se mantiver a ux "pioneer_skin" (vazia internamente), pode colocar a ux "the_skin_by_pongo" original, que roda normalmente. Também estão essas 2 UX's lá no pacote (a pioneer_skin zerada e a Pongo original).

​Coloquei mais um pacote de UX's, pra quem quiser testar... a do ViceWandel (VW)... do dia 1º.4.2018.
Nele já estão as demais UX's (zeradas internamente), que são necessárias permanecerem na pasta da central, para que a central não restaure automático as UX's de fábrica.

​Bons testes ! ! !

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigo! Poderia explicar como se faz a troca das pastas? Mais precisamente, a disposição das mesmas. Qual fica dentro da pasta Igo, contente, etc.Talves, fotos das pastas. Já consegui atualizar as firmware (1.07), troquei o conteúdo da UX, mas nada mudou! Gostaria de trocar a skin para poder ativar aviso de radar por voz. Coloquei a speedcam e ativei aviso por bip.Mas, muito pobre... Desde já agradeço. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigo! Poderia explicar como se faz a troca das pastas? Mais precisamente, a disposição das mesmas. Qual fica dentro da pasta Igo, contente, etc.Talves, fotos das pastas. Já consegui atualizar as firmware (1.07), troquei o conteúdo da UX, mas nada mudou! Gostaria de trocar a skin para poder ativar aviso de radar por voz. Coloquei a speedcam e ativei aviso por bip.Mas, muito pobre... Desde já agradeço. Abraços!

​Boa tarde

 

​Tudo que vai precisar mexer, está dentro da pasta iGO da sua F80

 

​O pacote de UX's, seja do Pongo ou só o pacotinho de troca básica, vai na pasta iGO/UX da central.

 

​Se tiver alguma licença nova (com a central desbloqueada), vai na pasta iGO/LICENSE.

 

​O arquivo de linguage, (Lang_Portuguese-bra.zip) vai dentro da pasta: iGO/Content/Lang

 

O arquivo de voz (Voice_TTS-android-por-bra-lua.zip) vai dentro da pasta: iGO/Content/Voice

 

Os arquivos TXT dos alertas vão na pasta: iGO/Content/Speedcam

 

Os carros que quiser colocar, vão na pasta: iGO/Content/Car

 

Mudar o visual de estrada, terrenos, etc... vai na pasta: iGO/Content/Scheme

 

​Se quiser usar o BRANDING (visual de POI's melhorados), ele vai direto na pasta iGO.

 

Se tiver desbloqueada sua F80 e for trocar mapa, vai na pasta: iGO/Content/Map

 

​Quase todo conteúdo (exceto mapa) vc acha no link da primeira postagem.

 

​Lang e Voice trabalham de acordo com o pacote de UX... então, troque, no mínimo, os 3.

 

​Obs.:

EVITE copiar pasta direto pra central.

Selecione só os arquivos que quiser copiar pra ela, copie... e depois cole dentro da pasta correspondente.

Já teve gente com problema somente porque colocou LETRA MAIÚSCULA em nome de pasta e transferiu assim pra central.

​E rolo tbm em copiar pasta pra dentro de pasta de mesmo nome...

 

​Você pode criar pastas com conteúdos, caso ele não exista na sua central, mas atente pra não ter letra maiúscula no nome da pasta.

Crie no PC e depois leve a pasta pronta pro Pendrive... Já tive problema de, fazendo direto no Pendrive, criar a pasta com a primeira letra maiúscula.

​Eu criei a pasta: raster, pra colocar mapa desse tipo (imagem de satélite de uma cidade).

 

Anexei 2 imagens, com algumas pastas e seus conteúdos.

 

​Não basta só colocar arquivos na central, precisa configurar a seu gosto, algumas coisa no navegador (entrando em MENU, CONFIGURAÇÕES).

 

​Vídeos com algumas dicas de configuração Pongo:

https://mega.nz/#F!9GgVQTwZ!kR_oH7xLHlJ1E2vmF6dmHw

Na pasta: "Dicas_em_Videos_Configurar_Pongo"

 

​Vá perguntando, se tiver dúvida!

 

​Abraço

post-21209-0-78268400-1523480308_thumb.jpg

post-21209-0-60927900-1523480318_thumb.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Amigo!

Agradeço a sua explanação acima. Me norteou, mas certamente eu não soube escolher os arquivos. Pois a GPS da central, não está entrando mais. Eventualmente entra e logo trava. Estou tentando recuperar, apesar de ter perdido alguns arquivos originais. Será que consigo os arquivos completos já montado, igual o igo 8.4? Obrigaado pela sua valiosa atenção/1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc deletou alguma pasta ou arquivo... ou só copiou arwuivos por cima?

Primeiro GRANDE erro ao baixar do Mega: só baixe como DOWNLOAD PADRÃO.
Se baixar como download zip, o Mega vai pegar o arquivo e criar um zip dele (compactado).

Mas alguns arquivos já vão pra central como zip (Lang, Voice, UX's...). E se baixar como "download zip", vai ficar "bi-compactado" seu arquivo.
Dentro desses zip (lang, voice, ux...) só pode ter arquivos e pastas, NUNCA outro zip.

Se seu problema NÃO foi deletar arquivo, basta verificar isso que falei de "bi-zipado" e baixar de novo, se for o caso, como download padrão.

Se deletou o que não devia, aí já vai dar mais trabalho.
Mas podemos contornar isso.
Vários já deram mole e perderam a pasta iGO completa e deu pra reverter o problema.

 

Se começa a abrir o navegador e sai... é sinal de arquivo errado.

Fico na escuta, pra ajudar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite luisresende1961! Não consegui mais conversar com você? O GPSPoint não funciona mais? Lembra da minha AVIC-F960bt que estava tentando desbloquear. Que você estava tentando com os russos os arquivos de desbloqueio? Ela voltou a funcionar quando atualizei a firmware 1.15 americano. Já acessei o 4PDA e tirei muitas informações de lá. Porém sou muito leigo ainda para tentar novamente o desbloqueio. Atualizei a pasta speedcam e meus alertas estão funcionando muito bem graças a você. Espero ainda trocar algumas informações com você, se não for incomodar...estou usando GOLDENAPPLE.TST para acessar a central e fazer as alterações. Estava usando no GPSPoint como usuário "Hugand" (iniciais de meus dois filhos hehehe... Hugo e André)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Floriano (Hugand).

 

No que eu puder ajudar, conte comigo.

 

Com a saída do ar do outro forum, alguns contatos foram perdidos.

Muitos migraram pra cá, ou já participavam deste.

 

O navegador da F960BT tbm é o NextGen?

 

Na primeira postagem deste tópico, tem as melhorias pro NextGen da F80TV, que podem ser compatíveis com a sua CM.

Basicamente estou usando pacote de UX Pongo.

E pra ficar mais compatível, precisa do Lang (responsável pela escrita) e do Voice (responsável pela fala) que tbm estão no post.

 

Alertas vc já usa...

 

Na F80TV, pro pacote Pongo rodar, precisou manter algumas UX's com nomes das de fábrica, que não fazem parte do Pongo (zerei o conteúdo delas), senão a central restaura sozinha o pacote de fábrica.

Se for testar ux Pongo, compare antes os nomes das UX's que tem na sua CM, pra ver se falta alguma de mesmo nome no pacote Pongo.

A que faltar, basta pegar da sua central, abrir num soft de compactação, deletar "quase" tudo de dentro do arquivo, DEIXANDO só uma PASTA VAZIA no compactado.

O pacote Pongo atual é de 20/3/2018.

 

NÃO preciso lembrar que vc faça CÓPIA da pasta iGO da sua CM, antes de trocar qualquer arquivo dela. rsrs

 

Essas melhorias acima, NÃO dependem de desbloqueio da central.

Desbloqueio é só pra usar outros mapas (não oficiais dela).

 

Vou perguntar pra quem tem contato no 4PDA sobre desbloqueio da F960BT...

Mas foi no forum "AVIC411" (se não me engano no nome) que conseguiram o desbloqueio... E tinha pros vários modelos de Pioneer.

 

Fico na escuta.

 

Abraço

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Luis!

Não encontrei arquivos bi-compactados. Atualizei o app avicsync no smartphone e conectei na F80. Ocorreu transferência de dados e o GPS da CM voltou funcionar normalmente. Troquei conteúdo das pastas lang, voice, scheme,speedcam e UX. Mas ainda não surgiu opções de configurações para ativar aviso de radar por voz e skins diferentes. Só tenho acesso a ativar desativar avisos de pontos de interesse e radares com áudio e visual, bip e campainha. Porém, mesmo ativando o áudio visual só funciona o visual com uma tarja vermelha na parte superior da tela com precárias mensagens tipo: atenção a frente, Simultaneamente o bip dispara, mas dispara muito antes do ponto e não há opção pra controlar isso.

É possível ter em configurações todas as opções necessárias para personalizar o GPS? Se sim, qual seria a UX?

 

Valeu, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Qual pacote de UX vc está usando ?

Quantas UX tem na pasta UX do iGO?

Tem como vc enviar uma imagem de quando vc entra nas "configurações/configurações da skin/alertas"... e aciona o "Pontos de alertas"?

São poucas coisas pra ativar.
Mas o Voice em Português TTS precisa estar ativo e atualizado, pra falar tudo certinho.

Em "Configurações/Configurações regionais", vc vê a voz e linguagem ativas.

No pacote link do Mega está tudo mais atual.

Vc tem 2 opções de melhoria do visual e funcionamento:
Pacotinho de troca básica... ou
Pacote Pongo completo.
Escolha um deles. Estão no link da primeira postagem.
Ah... no Pongo vc até pode apagar as ux que estão na central e colocar o Pongo...
Mas no pacotinho NÃO pode apagar, só copie por cima e mande trocar as que já tem na pasta, pois das 47 ux originais de fabrica, o pacotinho só troca menos de 10.
O ideal é copiar por cima qualquer dos pacotes.

Mas Lang e Voice precisam ser as atuais do link do Mega.

 

Troque um coisa por vez, pra ver onde está o erro.

Faça cópia do que está funcionando agora. Copie a pasta IGO toda, da central pro pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode deixar as outras.

 

Só ir em "Configurações" / "Painel do Navegador" / "Configurações do mapa" e selecionar a scheme que quer pra dia e a pra noite.

 

Em "Esquema de cores" eu deixo em "auto", pra no final do dia entrar a scheme noite, automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O russo não entrou em contato com você? enviei uma mensagem no 4PDA, segue na íntegra:

Olá, asd255, sou amigo do luisresende1961, falo com ele em http://gpsclube.com/fo...21209-luisresende1961/, ele fala muito bem de você.

Eu preciso de um script de desbloqueio para o meu firmware AVIC-f960bt 1.15.

 

Ele me respondeu sobre o desbloqueio mas não entendi:

asd255

Все необходимое есть в шапке

traduzido: Tudo que você precisa está na tampa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver outra tradução pra "tampa". rsrs

 

Ele estava no outro forum.

Espero que apareça por aqui, pois ele é "fera" nos Scripts.

 

Não fez mais contato comigo, pois só conversava por lá.

 

Por onde vc mandou msg pra ele e ele respondeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deu certo a configuração da schemes, grato.

 

estou fazendo essas alterações testando a CM antes de usar o script acima.

 

Penso em fazer a troca básica(UX_Troca_Básica_20-03-2018 )agora o que você acha?

Além de fazer o backup da IGO, como procedo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troca básica é só copiar as 8 UX's pra pasta igo/ux e concordar com a troca, quando avisar que já existem UX's com os mesmos nomes.

 

No Pongo completo é a mesma operação.

 

É bom tbm trocar Lang e Voice com os que estão no link do Mega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lang e Voice tem o mesmo nome (se não tiver, a F80 restaura o de fábrica), mas ele é modificado, pra falar tudo certinho.

 

Dá pra editar os 2.

 

Lang é pra escrita ficar boa até de acordo com as melhorias da skin Pongo...

 

Voice, pra falar as coisas mais corretas.

 

Eu até mexi no voice, pois estava com umas pronúncias erradas.

 

Já as vozes e escritas de outras línguas, NÃO faz diferença se ficar na pasta.

O que importa e o que selecionar pra usar (tipo o que fez no scheme).

Se tirar da pasta e NÃO for fazer mais atualização via Naviextras, tudo bem... Mas se fizer atualização via Naviextras, o site vai fazer vc baixar todas de novo.

 

Eu só deixava voz TTS do Brasil e lang tbm. Pois nunca mais fui no Naviextras ver atualização, porque não tenho mais ela gratuita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz todos os procedimentos, tenho que fazer algumas configurações para ver as mudanças?

 

Você fez alguma vez esse script: remove_OK_screen_x000_Fx60.zip para Remova a tela OK para x000 (5000-8000NEX / F960BT / F60DAB) ?

http://avic411.com/uploads/monthly_06_2016/post-124717-0-46740600-1467132507_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se usava UX's de fábrica, vai ver que ícones dos alertas acertaram.
Radar, lombada, etc...
Aqui vc vê umas imagens (meu pacote é Pongo, mas ícones são os mesmos)
https://mega.nz/#F!9GgVQTwZ!kR_oH7xLHlJ1E2vmF6dmHw
Na pasta: "Imagens"

Na voz e linguagem, dá pra ver em "Configurações Regionais" os nomes em uso.
Se já estava voz e linguagem português Brasil, lá (configurações regionais) vai ver as versões novas.
Como o nome do arquivo não alterou, não precisa fazer nada.
Só a nomenclatura interna que mudar... e só vê isso onde falo acima.
Na voz coloquei a data e F80TV no final do nome.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...