Ir para conteúdo
GPS Clube

Melhorias para Pionner AVIC-F80TV (iGO NextGen)


LR61

Posts Recomendados

bom dia!

 

perguntas:

 

- como desabilitar de o iGo com os ux do Pongo sempre aparecerem, isto é, estou na tela do radio e de repente, o mapa aparece?

 

- como retirar o icone de "carro" - selecionar carro da tela?

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Nunca apareceu o mapa automaticamente, se estou em outra tela (rádio, vídeo, áudio). Só entra na tela do mapa se eu desliguei a central usando o GPS ou se aperto a tecla MAP.

Nunca vi configuração pra isso (não procurei). Existem CM que tem a opção de ligar sempre no navegador ou só ligar se clicar no ícone dele, mas não lembro dessa opção na Pioneer F80TV.

 

Quanto a mudar o carro, dá erro se tentar via menu, nas configurações do mapa.

Na F80TV isso é feito no perfil; é um ícone que parecer um peão do jogo de xadrez. E a única coisa que se faz nesse perfil e escolher um carrinho.

Não estou perto da central, pra enviar imagens. Mas ao clicar em menu (as 3 barras horizontal inferior), vai aparecer esse ícone.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2021 em 20:02, pw444 disse:

Boas!

tenho no meu F80 o skin do Pongo - e pergunto. Como adicionar outro skin e poder usar um ou outro? 

Obrigado!

 Então... agora no PC, é que estou vendo esta outra mensagem.

O pacote da skin  fica na pasta UX do iGO; não sei se tem jeito de colocar arquivos de outro desenvolvedor na mesma pasta, sem criar conflito... e nem como isso funcionaria (tipo o que se faz nos mapas).

E se tiver jeito de colocar em outra pasta, teria que manter tbm nela, além do pacote novo de skin, os arquivos ZIP que tenham nomes nas originais de fábrica, mas não existam ZIP de mesmo nome no pacote desse outro desenvolvedor.
Se olhar no pacote Pongo, existem várias ux "zeradas" (no ZIP tem só uma pasta vazia), senão, o sistema da F80 deleta todo o pacote Pongo e volta com a skin original de fábrica.
Este foi o problema que me fez "bater cabeça", até entender o que o sistema fazia. Precisará sempre comparar as UX de fábrica, com as do pacote novo, e colocar as "zeradas" que não existam no novo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Se olhar no pacote Pongo, existem várias ux "zeradas" (no ZIP tem só uma pasta vazia), senão, o sistema da F80 deleta todo o pacote Pongo e volta com a skin original de fábrica.

entendi. obrigado. vou testar por aqui.

 

aproveito para perguntar desativar a mensagem (audio) "FIM DO RADAR DE VELOCIDADE" 

ajustei os alertas para alguns radares, e apenas quando exceder o limite. Tudo está ok, mas esta mensagem não consigo descobrir onde desativar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... Sobre a mensagem ao passar pelo radar, tbm bati cabeça nas configurações, mas não era lá.

O Pongo coloca linhas de comando pra alguns tipos de alertas na ux speedcam.zip, porém, eu ajustei todos os tipos de alertas na ux speedcam_mod_BRA_3D.zip. E dessa vez, o Pongo colocou esse aviso na ux speedcam dele. Eu removi tudo da ux do Pongo.

Baixe essa ux ajustada, no link abaixo!

https://drive.google.com/file/d/1b-ykke4-XzBViqZH8g7QyBOHsmd88OI0/view?usp=drivesdk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, LR61 disse:

Então... Sobre a mensagem ao passar pelo radar, tbm bati cabeça nas configurações, mas não era lá.

O Pongo coloca linhas de comando pra alguns tipos de alertas na ux speedcam.zip, porém, eu ajustei todos os tipos de alertas na ux speedcam_mod_BRA_3D.zip. E dessa vez, o Pongo colocou esse aviso na ux speedcam dele. Eu removi tudo da ux do Pongo.

Baixei essa ux ajustada, no link abaixo!

https://drive.google.com/file/d/1b-ykke4-XzBViqZH8g7QyBOHsmd88OI0/view?usp=drivesdk

resolvido! valeu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2018 em 12:26, LR61 disse:

Melhorias para Pionner AVIC-F80TV

D_NQ_NP_912143-MLB27690925696_072018-O.j

A maioria dos arquivos serve pro modelo F980TV e pros modelos anteriores (F70, F970, F960, etc...).

No link abaixo, estão todas as melhorias que vim conseguindo nestes anos, desde que tenho a Pionner AVIC-F80TV.
 

É um link permanente para download dos arquivos:

:sm_cool:https://drive.google.com/folderview?id=1o6Bqzog_eModrmu_qcNZn212LsVpfjzQ

Para quem está começando e tem ainda a sua F80TV com atualização gratuita de mapa, recomendo fazer só uma melhoria básica nela:
- Lang mais ajustado;
- Voice mais ajustado;
- Alertas atuais;
- UX's Troca Básica (melhoria visual e funcionalidades);
- Branding para melhorar visual de POI's.

Para quem já tem sua F80TV fora do prazo de atualizações GRATUITAS de mapas, há no link acima:
- UX Pongo, para uma mudança mais radical do visual e funcionalidades.
Estou sempre atualizando o pacote de UX Pongo, com as últimas melhorias.

Os alertas que servem na F80TV são os mesmos do iGO Primo. Existe um tópico aqui no fórum, onde sempre tem o bloco de alertas mais atual:
http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3115-pontos-de-alerta-igo/&do=findComment&comment=32716

E para quem usa pacote de UX Pongo, no pacote existem 2 ux começadas com "tolls_speedcam" no nome. Elas informam o "Valor das Tarifas dos Pedágios".
Só precisa baixar o arquivo .TXT do link abaixo... e NÃO usar o arquivo de pedágio do bloco de alertas do link acima:
http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4631-ux-tarifas-de-pedagios-para-igo-nextgen-skin-pongo/
Se NÃO quiser usar os valores de pedágios, DELETE as 2 ux começadas com tolls_speedcam e use o arquivo .TXT do bloco de alertas.

Os radares podem ser baixados do site maparadar.com, também pra iGO Primo.
NÃO precisa baixar do site maparadar: Lombadas, Pedágios e Polícia Rodoviária, pois já estão no bloco de alertas que baixar aqui do fórum.
Clicando nesses ícones no maparadar (Lombada, etc.), eles ficarão esmaecidos... e NÃO farão parte do arquivo baixado (maparadar.txt).

NÃO esquecer de DELETAR o arquivo SPEEDCAM.SPDB da pasta iGO/content/speedcam (local onde vão os .TXT de alertas novos), para que o navegador gere um novo .SPDB, a partir dos seus .TXT novos. Caso contrário, continuarão dando alertas antigos, mesmo com os TXT's novos na central.

Vídeos pacote Pongo
Fiz, de maneira improvisada, pela captura de tela do celular, alguns vídeos com ajustes das configurações do pacote Pongo.
Estão na pasta "Dicas_em_Videos_Configurar_Pongo" do link abaixo.
Tem minha filhota fazendo alguns barulhos, mas como eu falo "bem baixo", ela nem atrapalha. Link:
https://drive.google.com/open?id=1nxq9sAjlO2_KmHO3s8Yo1Gl67nYeze-Z

Quem tem dúvida onde colocar os arquivos e tbm a função de cada um, nessa postagem aqui do forum, informa isso.
Só falta info do .FJW, que deve ficar na pasta iGO/content/map. Está relacionado à Junção e Cruzamentos.

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3515-melhorias-para-pionner-avic-f80tv-igo-nextgen/?p=41526

Procedimentos para desbloqueio:

É muito simples o desbloqueio;
Pegue um pendrive formatado em FAT32;
Coloque os 8 arquivos baixados, na RAIZ do pendrive (NÃO podem estar em pasta);
Coloque o pendrive no USB1;
Gire a chave do carro, pra central ligar... ela abrirá no modo teste (modo de troca de arquivo).
Vá na OPÇÃO 2, da primeira tela que abrirá;
Vá na OPÇÃO 8 da nova tela que abrirá;
A tecla do meio é o enter...
Acione-a até começar o procedimento;
Ao fim do processo, a central desligará e voltará novamente no modo teste.
Só desligar a chave do carro e remover o pendrive, pois acabou o desbloqueio.

Pra colocar o mapa novo, vai precisar de uma licença dele se necessário.
Mapa TomTom pra iGO, roda SEM licença.

 

Boas Atualizações !!!

AGRADECIMENTOS:
Tudo que fui conseguindo ao longo desses anos, foi com a ajuda de diversos "feras" na arte do GPS.
Nada foi conseguido só por mim.
Agradeço a todos que vêm, e continuam, nos ajudando nas melhorias dessa central Pioneer

post-21209-0-41936300-1521473140_thumb.jpg

Olá, onde estão e quais são esses 8 arquivos para desbloquear o F80tv? Não achei eles do seu Google Drive. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Tenho um AVIC-F80TV e gostaria de saber qual a melhor forma de manter os mapas atualizados. Está original, nunca atualizei.

Dei uma lida em alguns tópicos, que trazem algumas melhorias. Mas antes de começar a mexer nisso, tenho algumas duvidas gerais, conheço pouco sobre os mapas GPS.

Primeiro, tentei baixar o Naviextras Toolbox, para ver o que tem lá, mas parece que está com problema no link. Se alguém puder me ajudar a obter o aplicativo, agradeço muito.

Outra dúvida que tenho é se realmente tem como deixar esses mapas sempre atualizados. Quem fornece esses mapas mantém o Brasil sempre atualizado? Como funciona essa parte?

Eu até pagaria pelos mapas, desde que a periodicidade das atualizações fosse razoável. Não estou muito interessado em POIs, radares, etc. Para mim, o mais importante é a malha viária atualizada.

Agradeço quem puder me auxiliar no início dessa jornada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa tarde!

Gostaria de fazer o desbloqueio da Minha Central AVIC-F70TV, consegui entrar no test mod, opção 2 e opção 8, porem com os arquivos enviados ela da o erro conforme a foto, alguem consegue me auxiliar o que estou fazendo errado?

Os arquivos que coloquei na raiz do pen drive são as da pasta: Atributo_Backup_e_Restaurar_SAVE / Atributos_SAVE

Tentei direto desbloquear a central antes de colocar qualquer coisa coisa, tem algum procedimento antes que deve ser feito? A Versão do Firmware dela é a 1.11

Agradeço a ajuda...

WhatsApp Image 2021-08-12 at 17.11.16.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Danilo.

O script que vc rodou NÃO é de desbloqueio; ele só copia a pasta SAVE da central pro pendrive, ou do pendrive pra central, dependendo de qual deles usou.
Backup_Save é da central pro pendrive.
E Restaura_save é do pendrive pra central (se copiar a pasta gerada no backup_save, pro script do restaura).

Outra coisa: Scripts são rodados na entrada USB1.
E são "meia dúzia" de arquivos na RAIZ do pendrive e pasta(s), se tiver no script a ser usado

Enviei uma MP pra vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 29/04/2018 em 23:05, LR61 disse:

Boa noite, Celio.

 

Habilitar carro: Precisa criar perfil... e no perfil criado, a unica coisa que faz e colocar o carro.

Se usar pacote de ux Pongo, nas configurações -> painel do navegador -> configurações do mapa, vc escolhe o modelo do carro.

 

Desbloqueio é pra poder colocar mapas mais atuais, desde que tenha alguma licença dele, mas não precisa ser especifica da sua central essa licença.

 

Pra desbloquear, basta colocar os arquivos de desbloqueio num pendrive, formatado em FAT32, ligar a central com ele no USB1 (semelhante ao que fez pra colocar os alertas)... mas em vez de ir na opção 4 do menu... precisa ir é na opção 2 e depois na opção 8 da tela que vai abrir. Acionar o "enter" (tecla do meio). Aguardar a central concluir o processo.

Grande LR61 atualizei a 960bt e na hora de desbloquear chegou aqui e parou, o que secou estar fazendo errado? 

Dentro do pendrive tinha apenas esses arquivos.

MVIMG_20211012_153841.jpg

MVIMG_20211012_154625.jpg

Editado por BobBakal
Faltou uma foto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei estes arquivos e foi.

11 minutos atrás, BobBakal disse:

Grande LR61 atualizei a 960bt e na hora de desbloquear chegou aqui e parou, o que secou estar fazendo errado? 

Dentro do pendrive tinha apenas esses arquivos.

MVIMG_20211012_153841.jpg

MVIMG_20211012_154625.jpg

Acho que foi, coloquei os arquivos que estavam dentro de backup Save e fiz o processo,disse que script copiado com sucesso. Agora vamos ver se consigo mexer no GPS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, BobBakal

 

Olhando os arquivos que você baixou: 
Tem pasta Branding (deve colocar direto na pasta iGO, não vai dentro de outra pasta);
Tem pasta Lang (colocar o arquivo na pasta iGO/content/lang);
Tem a pasta Voice (colocar o arquivo na pasta iGO/content/voice);
Tem várias UX de montadoras (colocar só 1 UX, a da montadora do seu carro, na pasta iGO/ux);
Tem um pacote de UX Pongo, de abril de 2021. Ele está incompleto (vi agora). Acabei de atualizar e postei o último pacote de UX Pondo, de setembro de 2021. As UX Pongo vão tbm na pasta iGO/ux (precisa DELETAR todas as outras UX que estão lá, pra não dar conflito).

Quanto ao desbloqueio, o Script que você usou é só pra fazer uma cópia da pasta SAVE da sua central pra um pendrive (o script Backup_Save). Não vai desbloquear sua CM.
Existe também o script Restaura_Save, que faz o processo inverso (do pendrive pra central), mas você precisa pegar a pasta criada no primeiro script e colocar neste segundo, pro script restaurar a sua pasta save da central.
Na pasta SAVE é onde fica registrado tudo que você configurou no seu navegador; serve pra você não precisar configurar tudo de novo, caso você atualize alguma coisa e perca suas configurações (já aconteceu comigo numa atualização das UX Pongo.

Dá uma olhada nas sua MP.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 12/08/2021 em 17:13, danilohernandes disse:

Boa tarde!

Gostaria de fazer o desbloqueio da Minha Central AVIC-F70TV, consegui entrar no test mod, opção 2 e opção 8, porem com os arquivos enviados ela da o erro conforme a foto, alguem consegue me auxiliar o que estou fazendo errado?

Os arquivos que coloquei na raiz do pen drive são as da pasta: Atributo_Backup_e_Restaurar_SAVE / Atributos_SAVE

Tentei direto desbloquear a central antes de colocar qualquer coisa coisa, tem algum procedimento antes que deve ser feito? A Versão do Firmware dela é a 1.11

Agradeço a ajuda...

WhatsApp Image 2021-08-12 at 17.11.16.jpeg

 

Olá, como você resolveu esse problema, o meu está dando o mesmo erro?, estou usando USB1, pendrive FAT32, Atualização 1.08, F80TV. Consegui atualizar os radares, voice, só falta o mapa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2021 em 13:16, chc1000 disse:

 

Olá, como você resolveu esse problema, o meu está dando o mesmo erro?, estou usando USB1, pendrive FAT32, Atualização 1.08, F80TV. Consegui atualizar os radares, voice, só falta o mapa.

 

 

Boa noite

Além de atualizar voice (já fez), precisa tbm atualizar o lang.
E ao atualizar os mapas, precisa tbm atualizar o conteúdo da pasta: building e poi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2018 em 12:21, LR61 disse:

Coloque o goldenapple.tst na raiz do cartão (se entrou no modo teste, já fez isso);

 

Crie pasta UX, pasta LANG e pasta VOICE no cartão... coloque nelas os respectivos arquivos baixados;

 

Entre no modo test e vá na opção 4;

 

Vai ver storage SD que é o cartão interno da central.

Tem varias pastas nele... vá na EXTDATA.

Tem varias pastas tbm.

Vá na IGO

Vai achar a pasta UX e varias outras.

Na pasta UX cole os 8 arquivos da "troca básica", copiado lá do USB1 (do pendrive).

OBS. Selecione os 8 arquivos do USB1/UX e acione o copy. NÃO copie a pasta UX junto.

 

Dentro da pasta IGO tem a pasta CONTENT... nelas tem "o pesado" do navegador (mapa, poi, etc.)...

 

Na LANG, cole o arquivo da linguagem, que vc copiou lá do pendrive;

 

Na VOICE, cole a voz que vc copiou do pendrive.

 

Viu que são 3 operações separadas: copiou e colou UX; depois LANG; e depois VOICE.

 

Quando copiar (copy), cuidado pra não acionar o voltar muito rápido, pois só pode voltar até na tela onde aparece: storageSD, USB1, USB2, etc... senão perde o copiar e não tem como colar (paste). Vai ter que repetir o procedimento.

 

Ah... o sistema vai informar (em inglês) que já existem os arquivos, tecle o "enter" (tecla central) pra mandar trocar.

 

As teclas de volume e as avancar/retroceder servem pra navegar pelos menus.

A tecla à direita "do enter" é a voltar.

 

Abraço

Olá a todos! Amigo, me dá um apoio por favor? Eu tenho essa central AVIC-F80TV e gostaria de atualizar o mapa. Baixei os arquivos conforme primeiro post (link Google Drive) porém estou um pouco perdido no seguinte. Após baixar o Naviextras, coloquei a pendrive na minha central e fiz aquele procedimento de synctool. Aí tenho agora na minha pendrive aqui as pastas como na imagem em anexo. E agora eu faço a criação das pastas citadas nesse post para poder plugar na entrada USB lá e começar o procedimento? O que eu não entendi é o copiar e colar. Isso é feito direto ali na central no modo "test" ? Nela que temos a função de copiar do USB para o cartao interno da central? Outra dúvida que tenho é a pasta de troca básica. Nela temos 8 arquivos. É pra deixar eles compactados mesmo e colar na pasta UX do cartão interno? 

No diretório compartilhado do Google Drive, a pasta lang está vazia. Aonde eu pego o arquivo zip de linguagem para cópia?

P.S.: depois que eu postei essa mensagem, eu reli mais alguns posts e vi que não preciso ter essa pasta que é o procedimento padrão do syntool da Pioneer né? Eu posso seguir copiando os arquivos para pastas UX, LANG, VOICE, etc e zipados dentro destas pastas numa pendrive pra depois copiar na central via modo "test", isso? Vou fazer um backup antes e então vai a dúvida: consigo copiar diretorio/arquivos da centra para uma pasta da pendrive (processo inverso)?

Por fim, uma última dúvida é a questão do mapa em si. Estas atualizações são de visual, alertas mas o mapa em si com ruas atualizadas como eu faço para pegar? Teria que baixar uma versão mais atual do Igo?

Muito obrigado,

Rodrigo Bortolon

pendrive-synctool.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bortolon

Vi agora sua mensagem (00:12h).

Depois, com tempo, vou anotar suas dúvidas e responder uma a uma.

Dá pra deixar sua F80TV infinitamente melhor do que o padrão de fábrica.

Até breve!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, bortolon !
Vou responde na ordem que vc perguntou, mesmo lendo depois que vc viu mais alguma dicas e já tirou algumas dúvida.

Pra atualizar mapa:
Via Naviextras, é o que vc fez (gerou o pendrive na central); este processo coloca no pendrive o que tem atualmente na sua CM (arquivos que foram pras pastas do seu pendrive, da imagem que vc postou); 
Depois, vc precisa colocar o pendrive no PC,  logar o soft NavTolls, com a conta cadastrada no site da NavExtras (estou meio esquecido do nome do soft - há tempos que não uso - mas acho que é este); o soft vai pesquisar se tem alguma coisa nova no site da Naviextras e coloca a atualização no seu pendrive...
Aí vc volta com o pendrive na central, vai na opção synctools  do navegador (ondo vc fez o primeiro passo do processo) e a central será atualizada.
MAS vc só tem atualização gratuita por 30 dias; se neste período aparecer mapa novo, aí vc "se deu bem" numa atualização de mapa. Depois disso, só comprando mapa novo (110 dólares, só o mapa); existem outros complemento de mapa, tbm comprados à parte. Sempre que vc for no NavExtras, vai atualizar Lang e Voice... e vc vai perder os arquivos que vc baixou aqui no link do forum.
Ou então, vc desbloqueia sua CM e procura mapas novos. Aqui no forum vai achar links.

Uso das teclas da CM, no Modo Test:
As teclas de volume (+ ou -) fazem o cursor SUBIR ou DESCE na tela;
As teclas Avanço e Retrocesso fazem o cursor ir pra DIREITA ou ESQUERDA;
Estas 4 teclas acima funcionam e looping (se segurar, fica eternamente dando a volta).
A tecla maior (a do meio) funciona como o "ENTER" do PC, executa o comando;
A tecla MODE é o VOLTAR, faz voltar pra telas anteriores.

Uso do Modo Test:
Vc pode copiar arquivo do pendrive pra central e da central pro pendrive, deletar, mover, etc.
Esta operação é feita, colocando o pendrive com um destes 2 arquivo: testmode_a.key ou goldenapple.tst. O primeiro serve pra firmware antigo da CM (versão 1.04), já o goldenapple.tst serve pras versões mais novas de firmware (a mais recente é a 1.08).
MAS se deixar os 2 arquivos na RAIZ do pendrive, um deles vai abrir sua CM no modo de troca de arquivos (nem precisa saber qual fez isso. rsrs).
Além de poder trocar arquivos (opção 4 da tela que abre na central), vc tbm rodar script (Scripts fazem algum procedimento automático; tipo: copiar alguma coisa de algum lugar pra outro, desbloquear a CM, mudar atributos de pastas, etc.); Isto é feito na opção 2 da primeira tela do Modo Test... e depois na opção 8 da próxima tela.
Basicamente são só estas duas coisa que vc faz usando o Modo Test (trocar arquivos ou rodar script). NÃO tente fazer outras coisas, pois pode danificar seu cartão interno!

Arquivos de Troca Básica (UX):
A CM vem de fábrica "um lixo"; ícones não são específicos conforme tipo de alerta; alertas são dados muito longe do ponto onde ele é (e só por bip); etc...
Colocando os 8 arquivos da Troca Básica, sua central já vai melhorar bastante; alertas conforme sua velocidade; ícones específicos pra cada tipo de alerta; etc... (dei este nome Troca Básica, pois é a melhoria mínima a fazer).
Estes 8 arquivos vão na pasta iGO/UX da central... e vão como .ZIP .
Muitos arquivos vão como ZIP pra central. Nas pastas: car, global_cfg, lang, scheme, voice, ux... são arquivos do tipo ZIP.
E tbm tem alguns .ZIP na raiz do navegador (direto na pasta iGO), o data.zip e o branding.zip (este último, muda visual de ícones do POI, como: posto de gasolina, hotel, farmácia, etc..

A estrutura da central é a seguinte: quando colocar o pendrive pra entrar no Modo Test, vai ter uma tela com 8 opções; na opção 4, vai aparecer as mídias que você poderá ter na central: Storage SD (cartão interno dela, onde fica tbm o navegador); cartão SD externo (que fica atrás da tela), USB1, USB2, etc. 
É onde vc consegue: copiar, colar, apagar, mover, selecionar, etc. os arquivos.
Pra chegar no navegador da CM, vc vai em: Storgage SD, EXTDATA e vai achar a pasta iGO (existem outras pastas).
Ao entrar na pasta iGO, existem várias pasta nela... e na pasta UX é onde ficam os vários arquivos responsáveis pelo visual e funcionalidades do navegador.
Na pasta UX é onde vc coloca os 8 arquivos da ux Troca Básica. 
Vai na pasta do pendrive onde estão os ZIP da Troca Báscia, marque todos os arquivos e acione o COPY;
Entre na pasta iGO, da Storage SD, entre na pasta UX e acione o PASTE. O sistema vai informar que já existem (no momento do PASTE - o colar) e vc aperta a tecla "ENTER" pra confirmar o colar.

Arquivos da pasta LANG e VOICE:
Os arquivos, que vão nestas 2 pastas específicas, são os responsáveis pela escrita e pela fala do navegador.
Sempre que saem melhorias no pacote de UX (uso o pacote Pongo), costuma aparecer textos e falas em inglês; aí precisamos editar os arquivos de Linguagem e de Voz, pra adicionar estas novas palavras/falas aos dicionários existente em cada um desses arquivos.
No link do Drive, já tem os ajustes, conforme o último pacote de UX Pongo (de 1/9/2021)...
E se serve pras UX Pongo, serve pras originais de fábrica.
Já postei novamente o arquivo Lang no Drive, nem sei porque sumiu de lá.

Atualizar UX, Lang e Voice:
Quando vc entra no modo de troca de arquivos, vá na opção 4...
Aí vc entra no USB1 (no pendrive), vai na pasta onde estão os arquivos que vc quer copiar pra central, seleciona tudo, ou só os arquivos que quiser (o comando select faz marcar o arquivo que quiser; o comando ALL marcam todos), e depois vc ativa o comando  COPY.
Saia LENTAMENTE (tecla mode) até voltar na tela onde tem Storage SD, USB1, USB2, etc. (se voltar na tela das 8 opções, vai perder o comando COPY); entra em Storage SD (o cartão interno da CM), entra em EXTDATA; entra na pasta iGO... Na pasta iGO, além da pasta UX, existe a pasta CONTENT; e é na pasta CONTENT que está o "pesado" do navegador (pastas: bulding, car, dem, global_cfg, lang, map, poi, scheme, speedcam, voice), em cada uma destas pastas vão arquivos específicos, que cumprirão suas funções no navegador.
Na pasta Lang é onde vai o arquivo de linguagem (toda a escrita do navegador) e na pasta VOICE vai o arquivo da fala.

Além das pastas UX, LANG e VOICE, vc pode atualizar (sem precisar da central desbloqueada) os arquivos de alertas, que vão na pasta iGO/content/speedcam.
E SEMPRE que colocar algum arquivo, tipo TXT, de alerta novo nesta pasta, vc precisa DELETAR o arquivo speedcam.spdb que tem nela, pra quando ligar o navegador, o sistema ler todos os arquivos TXTs e gerar um speedcam.spdb novo, com base em todos os arquivos TXT da pasta. Se não fizer isso, mesmo colocando TXT de alerta novo, o aviso será dado pelo .SPDB antigo.
Aqui no forum vc encontra o bloco de alertas, que sai sempre perto do meio de cada mês. Nosso navegador é o iGO NextGen, que usa o mesmo bloco de alertas do iGO Primo (pode ter até 32 tipos de alertas).
Nesse bloco de alertas (vários TXTs) tem os radares... mas sempre que vc for viajar, vc pode ir no site MAPARADAR.COM, baixar os alertas dos radares e colocar na central... sem esquecer de deletar o arquivo speedcam.spdb.
Baixe somente os radares, pra iGO Primo, e clique nos ícones de Pedágio, Policia Rodoviária e Lombadas, pois estes já estão no bloco de alertas baixado do forum. Os ícones ficarão esmaecidos... e não terá estes alertas no arquivo maparadar.txt que será baixado.

Fazer BACKUP antes de trocar arquivos:
Pra ter no pendrive tudo que existe no navegador da CM, basta entrar no modo teste, ir na opção 4, ir em Storage SD (cartão interno), ir com o curso sobre a pasta iGO (teclas volume); ir depois com o cursor sobre o comando COPY - o copiar (teclas avanço e retrocesso).
Depois que acionar o COPY (tecla "ENTER") com o cursor sobre a pasta iGO, saia LENTAMENTE, usando a tecla MODE - o "VOLTAR" - (a tecla do lado direito da tecla "ENTER"), até aparecer o USB1.
Entre no USB1 (colocando o cursor sobre ele a acionando o ENTER); e ao entrar no pendrive, vá com o cursor sobre o comando PASTE (o colar) e acione o ENTER.
Vai demorar em torno de 20 minutos... e vc terá a cópia da pasta iGO da CM, no pendrive.
Guarde primeiro no PC esta Pasta, ANTES de começar a trocar arquivos na CM. Já vi perderam a pasta, por causa de arquivo corrompido no pendrive.

Enviei, assim quando vi sua mensagem aqui, uma MP (Mensagem Privada) pra vc. 

Qualquer dúvida, só perguntar lá na MP que te enviei!
 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, LR61 disse:

Bom dia, bortolon !
Vou responde na ordem que vc perguntou, mesmo lendo depois que vc viu mais alguma dicas e já tirou algumas dúvida.

Pra atualizar mapa:
Via Naviextras, é o que vc fez (gerou o pendrive na central); este processo coloca no pendrive o que tem atualmente na sua CM (arquivos que foram pras pastas do seu pendrive, da imagem que vc postou); 
Depois, vc precisa colocar o pendrive no PC,  logar o soft NavTolls, com a conta cadastrada no site da NavExtras (estou meio esquecido do nome do soft - há tempos que não uso - mas acho que é este); o soft vai pesquisar se tem alguma coisa nova no site da Naviextras e coloca a atualização no seu pendrive...
Aí vc volta com o pendrive na central, vai na opção synctools  do navegador (ondo vc fez o primeiro passo do processo) e a central será atualizada.
MAS vc só tem atualização gratuita por 30 dias; se neste período aparecer mapa novo, aí vc "se deu bem" numa atualização de mapa. Depois disso, só comprando mapa novo (110 dólares, só o mapa); existem outros complemento de mapa, tbm comprados à parte. Sempre que vc for no NavExtras, vai atualizar Lang e Voice... e vc vai perder os arquivos que vc baixou aqui no link do forum.
Ou então, vc desbloqueia sua CM e procura mapas novos. Aqui no forum vai achar links.

Uso das teclas da CM, no Modo Test:
As teclas de volume (+ ou -) fazem o cursor SUBIR ou DESCE na tela;
As teclas Avanço e Retrocesso fazem o cursor ir pra DIREITA ou ESQUERDA;
Estas 4 teclas acima funcionam e looping (se segurar, fica eternamente dando a volta).
A tecla maior (a do meio) funciona como o "ENTER" do PC, executa o comando;
A tecla MODE é o VOLTAR, faz voltar pra telas anteriores.

Uso do Modo Test:
Vc pode copiar arquivo do pendrive pra central e da central pro pendrive, deletar, mover, etc.
Esta operação é feita, colocando o pendrive com um destes 2 arquivo: testmode_a.key ou goldenapple.tst. O primeiro serve pra firmware antigo da CM (versão 1.04), já o goldenapple.tst serve pras versões mais novas de firmware (a mais recente é a 1.08).
MAS se deixar os 2 arquivos na RAIZ do pendrive, um deles vai abrir sua CM no modo de troca de arquivos (nem precisa saber qual fez isso. rsrs).
Além de poder trocar arquivos (opção 4 da tela que abre na central), vc tbm rodar script (Scripts fazem algum procedimento automático; tipo: copiar alguma coisa de algum lugar pra outro, desbloquear a CM, mudar atributos de pastas, etc.); Isto é feito na opção 2 da primeira tela do Modo Test... e depois na opção 8 da próxima tela.
Basicamente são só estas duas coisa que vc faz usando o Modo Test (trocar arquivos ou rodar script). NÃO tente fazer outras coisas, pois pode danificar seu cartão interno!

Arquivos de Troca Básica (UX):
A CM vem de fábrica "um lixo"; ícones não são específicos conforme tipo de alerta; alertas são dados muito longe do ponto onde ele é (e só por bip); etc...
Colocando os 8 arquivos da Troca Básica, sua central já vai melhorar bastante; alertas conforme sua velocidade; ícones específicos pra cada tipo de alerta; etc... (dei este nome Troca Básica, pois é a melhoria mínima a fazer).
Estes 8 arquivos vão na pasta iGO/UX da central... e vão como .ZIP .
Muitos arquivos vão como ZIP pra central. Nas pastas: car, global_cfg, lang, scheme, voice, ux... são arquivos do tipo ZIP.
E tbm tem alguns .ZIP na raiz do navegador (direto na pasta iGO), o data.zip e o branding.zip (este último, muda visual de ícones do POI, como: posto de gasolina, hotel, farmácia, etc..

A estrutura da central é a seguinte: quando colocar o pendrive pra entrar no Modo Test, vai ter uma tela com 8 opções; na opção 4, vai aparecer as mídias que você poderá ter na central: Storage SD (cartão interno dela, onde fica tbm o navegador); cartão SD externo (que fica atrás da tela), USB1, USB2, etc. 
É onde vc consegue: copiar, colar, apagar, mover, selecionar, etc. os arquivos.
Pra chegar no navegador da CM, vc vai em: Storgage SD, EXTDATA e vai achar a pasta iGO (existem outras pastas).
Ao entrar na pasta iGO, existem várias pasta nela... e na pasta UX é onde ficam os vários arquivos responsáveis pelo visual e funcionalidades do navegador.
Na pasta UX é onde vc coloca os 8 arquivos da ux Troca Básica. 
Vai na pasta do pendrive onde estão os ZIP da Troca Báscia, marque todos os arquivos e acione o COPY;
Entre na pasta iGO, da Storage SD, entre na pasta UX e acione o PASTE. O sistema vai informar que já existem (no momento do PASTE - o colar) e vc aperta a tecla "ENTER" pra confirmar o colar.

Arquivos da pasta LANG e VOICE:
Os arquivos, que vão nestas 2 pastas específicas, são os responsáveis pela escrita e pela fala do navegador.
Sempre que saem melhorias no pacote de UX (uso o pacote Pongo), costuma aparecer textos e falas em inglês; aí precisamos editar os arquivos de Linguagem e de Voz, pra adicionar estas novas palavras/falas aos dicionários existente em cada um desses arquivos.
No link do Drive, já tem os ajustes, conforme o último pacote de UX Pongo (de 1/9/2021)...
E se serve pras UX Pongo, serve pras originais de fábrica.
Já postei novamente o arquivo Lang no Drive, nem sei porque sumiu de lá.

Atualizar UX, Lang e Voice:
Quando vc entra no modo de troca de arquivos, vá na opção 4...
Aí vc entra no USB1 (no pendrive), vai na pasta onde estão os arquivos que vc quer copiar pra central, seleciona tudo, ou só os arquivos que quiser (o comando select faz marcar o arquivo que quiser; o comando ALL marcam todos), e depois vc ativa o comando  COPY.
Saia LENTAMENTE (tecla mode) até voltar na tela onde tem Storage SD, USB1, USB2, etc. (se voltar na tela das 8 opções, vai perder o comando COPY); entra em Storage SD (o cartão interno da CM), entra em EXTDATA; entra na pasta iGO... Na pasta iGO, além da pasta UX, existe a pasta CONTENT; e é na pasta CONTENT que está o "pesado" do navegador (pastas: bulding, car, dem, global_cfg, lang, map, poi, scheme, speedcam, voice), em cada uma destas pastas vão arquivos específicos, que cumprirão suas funções no navegador.
Na pasta Lang é onde vai o arquivo de linguagem (toda a escrita do navegador) e na pasta VOICE vai o arquivo da fala.

Além das pastas UX, LANG e VOICE, vc pode atualizar (sem precisar da central desbloqueada) os arquivos de alertas, que vão na pasta iGO/content/speedcam.
E SEMPRE que colocar algum arquivo, tipo TXT, de alerta novo nesta pasta, vc precisa DELETAR o arquivo speedcam.spdb que tem nela, pra quando ligar o navegador, o sistema ler todos os arquivos TXTs e gerar um speedcam.spdb novo, com base em todos os arquivos TXT da pasta. Se não fizer isso, mesmo colocando TXT de alerta novo, o aviso será dado pelo .SPDB antigo.
Aqui no forum vc encontra o bloco de alertas, que sai sempre perto do meio de cada mês. Nosso navegador é o iGO NextGen, que usa o mesmo bloco de alertas do iGO Primo (pode ter até 32 tipos de alertas).
Nesse bloco de alertas (vários TXTs) tem os radares... mas sempre que vc for viajar, vc pode ir no site MAPARADAR.COM, baixar os alertas dos radares e colocar na central... sem esquecer de deletar o arquivo speedcam.spdb.
Baixe somente os radares, pra iGO Primo, e clique nos ícones de Pedágio, Policia Rodoviária e Lombadas, pois estes já estão no bloco de alertas baixado do forum. Os ícones ficarão esmaecidos... e não terá estes alertas no arquivo maparadar.txt que será baixado.

Fazer BACKUP antes de trocar arquivos:
Pra ter no pendrive tudo que existe no navegador da CM, basta entrar no modo teste, ir na opção 4, ir em Storage SD (cartão interno), ir com o curso sobre a pasta iGO (teclas volume); ir depois com o cursor sobre o comando COPY - o copiar (teclas avanço e retrocesso).
Depois que acionar o COPY (tecla "ENTER") com o cursor sobre a pasta iGO, saia LENTAMENTE, usando a tecla MODE - o "VOLTAR" - (a tecla do lado direito da tecla "ENTER"), até aparecer o USB1.
Entre no USB1 (colocando o cursor sobre ele a acionando o ENTER); e ao entrar no pendrive, vá com o cursor sobre o comando PASTE (o colar) e acione o ENTER.
Vai demorar em torno de 20 minutos... e vc terá a cópia da pasta iGO da CM, no pendrive.
Guarde primeiro no PC esta Pasta, ANTES de começar a trocar arquivos na CM. Já vi perderam a pasta, por causa de arquivo corrompido no pendrive.

Enviei, assim quando vi sua mensagem aqui, uma MP (Mensagem Privada) pra vc. 

Qualquer dúvida, só perguntar lá na MP que te enviei!
 

Olá amigo,

 

Muito obrigado pelas informações. Tudo explicadinho e assim não tem erro. Na realidade ontem eu fiquei lendo e relendo os posts e aí consegui fazer tudo que vc citou aqui. Porém antes, claro, um backup. Ai quis colocar já o Igo Nextgen. Funcionou de boa e inclusive coloquei os mapas dentro da pasta map. Porém quando acessei o navegador primeira vez abriu a tela mas não mostrou msg de erro. Hoje quando fui fazer umas configs adicionais nas opções, ao abrir o navegador, mostrou aquela mensagem de licença mesmo eu tendo mudado o navegador para o Igo_avic como ha um topico aqui no forum. Segue imagem da mensagem de erro.

P.S.: depois que copiei o navegador, fiz todo o processo de copia de mapas (peguei aqui no forum mesmo), voice, lang, etc. como descrito acima.

Rodrigo Bortolon

IMG_20211103_191858.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Não sei o que vc fez, mas pra colocar outro mapa, que não o específico das licenças da sua CM, só se desbloquear a sua CM. Fora isso, vai dar erro.

Não sei onde vc viu sobre iGO_ Avic na Pioneer F80TV... O navegador da F80TV é todo desmembrado; existem pastas fora da pasta iGO... a pasta SAVE é uma delas 

Até achei que vc confundiu pacote de UX Pongo, com iGO_Avic.

É que NÃO tem como instalar outro APK, pois o Android da F80TV não deixa instalar nada nele... e o iGO_Avic tem o App específico dele.
No máximo, vc vai colocar as pastas do iGO_Avic no lugar das pastas originais do iGO NextGen nativo da F80TV, mas vai continuar usando o App original dela. De nada adiantará fazer isso.

Veja o que vc fez realmente na sua CM !

Mas se somente trocou mapa e complementos, basta vc desbloquear sua CM, que abrirá normalmente este conteúdo novo.

Leia suas MP!

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...