Ir para conteúdo
GPS Clube

Melhorias para Pionner AVIC-F80TV (iGO NextGen)


LR61

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

Ao tentar fazer atualização de software de mapas, vejam o que aconteceu com a central multimídia da pioneer, modelo AVIC-F80tv.

Estou procurando uma orientação, o que devo fazer ou mesmo se terei de enviar para uma assistência técnica. Espero que os colegas possam me ajudar de alguma forma.

Assim ficou a CM não entra em mais nada  

 

F6ACCC7A-1301-46AC-BB80-ADD6A850CFE1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Vc fez a atualização do firmware ou de mapas?

Se foi mapas, por qual caminho fez (naviextras ou por conta própria)?

Via Naviextras, gera o pendrive na central, conecta no PC com o aplicativo da Naviextras; gera o pendrive com o conteúdo que comprar; volta com o pendrive na central e finaliza a atualização.

Por conta própria, primeiro a central precisa estar desbloqueada... depois usa o testmode_a.key ou goldenapple.tst (depende da versão do firmware - só deixar os 2 arquivos na raiz do pendrive), pra ligar a central no modo de troca de arquivos... indo na opção 4 e depois é copia, cola, deleta, etc...

Agora, esta tela da imagem é sinal de CARTÃO INTERNO CORROMPIDO. Só assistência técnica pra resolver. No meio do ano passado, custava 500 reais o cartão. O meu corrompeu, mas troquei foi a central...

É o que posso dizer.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah... tem um gringo que vende o cartão no e-bay, MAS não envia pro Brasil.

E esse cartão é todo travado; tem várias partições (de formatações diferentes), uma senha específica pro serial da sua central (é checada a senha sempre que liga a central), etc... Até tentei, via Linux, fazer cópia do cartão de outra CM, mas não funcionou... continuou com a mesma tela de erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2022 em 23:24, LR61 disse:

Boa noite

Vc fez a atualização do firmware ou de mapas?

Se foi mapas, por qual caminho fez (naviextras ou por conta própria)?

Via Naviextras, gera o pendrive na central, conecta no PC com o aplicativo da Naviextras; gera o pendrive com o conteúdo que comprar; volta com o pendrive na central e finaliza a atualização.

Por conta própria, primeiro a central precisa estar desbloqueada... depois usa o testmode_a.key ou goldenapple.tst (depende da versão do firmware - só deixar os 2 arquivos na raiz do pendrive), pra ligar a central no modo de troca de arquivos... indo na opção 4 e depois é copia, cola, deleta, etc...

Agora, esta tela da imagem é sinal de CARTÃO INTERNO CORROMPIDO. Só assistência técnica pra resolver. No meio do ano passado, custava 500 reais o cartão. O meu corrompeu, mas troquei foi a central...

É o que posso dizer.

Abraço

Então, fui tentar desbloquear, mas acho que fiz alguma merd...., tem como me passar umas dicas de como desbloquear?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

No estado em que sua CM está (aquela tela de erro), vai precisar, antes, trocar o cartão interno dela (numa assistência técnica).

Sem ela funcionando, NÃO tem como rodar desbloqueio, etc. A única coisa que funciona é a câmera de ré.

Vou te enviar uma MP.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

O Android da F80TV é todo bloqueado. Não tentei atualizar aplicativos. E eu nem usava o Android Auto.

Talvez encontre alguma dica no YouTube ou sites de GPS.

Se alguém souber como atualizar app por linhas de comando no Linux, rodando um Script com os comandos certos e o app do Android Auto, possa resolver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 27/01/2022 em 11:40, LR61 disse:

Bom dia

O Android da F80TV é todo bloqueado. Não tentei atualizar aplicativos. E eu nem usava o Android Auto.

Talvez encontre alguma dica no YouTube ou sites de GPS.

Se alguém souber como atualizar app por linhas de comando no Linux, rodando um Script com os comandos certos e o app do Android Auto, possa resolver isso.

bom dia   comprei uma central dessa e tentei fazer os procedimentos, mas esqueci de fazer o backup do navegador e fica dando erro toda vez que liga.  Ja fiz o desbloqueio, esta na 1.08.  Tem como voltar o igo ou instalar outro navegador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, uillian 2022 disse:

bom dia   comprei uma central dessa e tentei fazer os procedimentos, mas esqueci de fazer o backup do navegador e fica dando erro toda vez que liga.  Ja fiz o desbloqueio, esta na 1.08.  Tem como voltar o igo ou instalar outro navegador?

 

Boa tarde

Vc perdeu o quê do seu navegador ORIGINAL?

As sua licenças ainda estão na sua F80TV?

Sabe olhar as pastas dentro da central? 

Se tiver suas licenças e souber a versão do mapa que tinha nela, não é difícil recuperar seu navegador.

Instalar outro navegador, que não seja o iGO NextGen que roda nela, "não tem como". Principalmente porque o navegador dela é bem desmembrado dentro do cartão interno da central; não está tudo dentro da pasta iGO, como de costume.

Quanto ao desbloqueio:
Tem certeza que vc desbloqueou?
Se desbloqueou, bastaria pegar a pasta iGO, de qualquer outra F80TV desbloqueada, e copiar pro local onde a pasta fica no cartão interno (Storage SD / EXTDATA).

Vou te mandar uma MP, sobre outros detalhes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, LR61 disse:

 

Boa tarde

Vc perdeu o quê do seu navegador ORIGINAL?

As sua licenças ainda estão na sua F80TV?

Sabe olhar as pastas dentro da central? 

Se tiver suas licenças e souber a versão do mapa que tinha nela, não é difícil recuperar seu navegador.

Instalar outro navegador, que não seja o iGO NextGen que roda nela, "não tem como". Principalmente porque o navegador dela é bem desmembrado dentro do cartão interno da central; não está tudo dentro da pasta iGO, como de costume.

Quanto ao desbloqueio:
Tem certeza que vc desbloqueou?
Se desbloqueou, bastaria pegar a pasta iGO, de qualquer outra F80TV desbloqueada, e copiar pro local onde a pasta fica no cartão interno (Storage SD / EXTDATA).

Vou te mandar uma MP, sobre outros detalhes!

boa tarde   fiz aquele procedimento de desbloqueio, apareceu a versao de fev2016, a que vem é de jan2016, so que eu apaguei a pasta igo e quando ligo da falha no navegador. Tenho como colocar a pasta igo de volta e ele funcionar?  Tem um amigo aqui da cidade que tem uma central igual a minha com navegador desbloqueado. Sera que posso copiar a dele e jogar na minha?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

 

1 hora atrás, emstriker disse:

desculpa estar ressucitando o tópico, mas eu  nao consegui localizar o  pacote de desbloqueio dentro dos arquivos, tenho uma CM avic-960bt e queria usar mapas atualizados.

att

Dá uma lida nas suas MP !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa noite pessoal! Eu li varias vezes o poste inicial, outros tutoriais do forum e ainda tenho duvida qual o passo a seguir para desbloquear a minha central Avic F970tv ver 1.11? Gostaria de atualizar os mapas. 
 

Eu ja entrei no modo test e fiz backup da pasta IGO, mas tenho duvida em aplicar os scripts mencionados. 
 

obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite,

 

A minha F80tv começou, do nada, a dar boot e desligar em seguida. Acendia normalmente, logo da Pioneer, "loading...", depois piscava e desligava. Fiz os passos do tutorial do primeiro post, coloquei o arquivo do modo de teste num pendrive, espetei na USB1, e agora ela congela na tela do logo. Funciona a câmera, mas ela não sai dessa tela. Alguém passou por essa situação específica e pode me fazer uma gentileza e me dar uma luz com isso? Me ocorreu, como não tem nenhuma mensagem de sistema corrompido, remover o fusível dela por tempo o suficiente para descarregar os capacitores, já que ela segue alimentada mesmo sem a chave, mas, se isso não funcionar, estou meio perdido porque os passos do primeiro post presumem que a central conclui o boot, coisa que a minha se recusa a fazer, e o arquivo de teste não surtiu nenhum efeito além de ela ter parado de se desligar. Ela lê o pendrive quando liga e, se eu remover e reconectar, lê de novo. Mas fica nisso. Agradeço se alguém tiver alguma orientação e peço desculpas se isso já tiver resposta no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Vc já tentou reinstalar firmware dela? Pode ser algum arquivo corrompido.

Mas tbm pode ser o cartão interno dela com problema...

Acho que a primeira coisa a fazer é reinstalar firmware. Procure a versão mais atual (se não me engano, a 1.08) e faça isso.

Usar o arquivo do testemod, só daria pra ver os arquivos interno dela; ou pra rodar algum script específico. Isso não resolveria seu problema.

E entendi que sua central está sempre energizada. Se for isso mesmo, vc não entraria no modo teste, pois antes de conectar o pendrive na USB, ela teria que estar desligada.

 

E sobre o cartão interno, ele é lido logo que liga a central; o sistema checa "uma senha exclusiva dela", pra só aí liberar o processo e ela abrir a tela inicial. Se o cartão corromper, vai ficar só uma mensagem na tela. Mas a câmera de ré continua funcionando.

E só numa autorizada pra trocar esse cartão. Ano passado, custava em torno de 500 reais.

Se vc conseguir entrar no modo teste, aí podemos tentar mais coisas; mas antes, precisa saber se já estava com firmware 1.08

E pra atualizar firmware, tbm precisa estar com a central desligada, pra conectar primeiro o pendrive com os arquivos de atualização... e só depois, ligar a central.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Ola amigo tudo bem?

O meu já está desbloqueado a muito tempo. Porém o HERE (A ULTIMA QUE TENHO E DE 2019)  não vai sem licença! somente o TOMTOM.

E não vi nada disso escrito no 1 post. Perdi algo?

O meu e O F960BT

Outra coisa, eu consegui colocar a voice e language. Porem não consegui adicionar / alterar o ux

Eu copiei o conteudo da pasta para o igo\ux

algo errado aqui tb?

image.png.cb1401e10e782a6cd53d680aa6ed870e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...