Ir para conteúdo
GPS Clube

Melhorias para Pionner AVIC-F80TV (iGO NextGen)


LR61

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Bom dia.

Postado, no link da primeira página, pacote de UX Pongo, de 18 outubro 2019.

O nome da pasta do pacote é: "UX_Pongo_18-10-2019"

Há tbm uma pasta de nome "UX_Pongo_18-10-2019_ADICIONAIS"; está pasta contém algumas UX a mais, conforme gosto individual do usuário. Tem algumas UX de botões, etc...
NÃO fazem falta, no uso comum do pacote Pongo.

Tem tbm o LANG novo, com correções de textos que estavam em inglês.

Como muita coisa mudou, sugiro FAZER BACKUP do que estiverem usando no momento, depois deletar TODAS as ux da pasta da F80TV e copiar o pacote novo pra ela.
NÃO misture UX do pacote antigo com este pacote novo!!!

Como a ux "Aapp_color_Pongo_ole" não faz mais parte do pacote, a escolha de ícones coloridos fica em:
- MENU;
- OPÇÕES DA SKIN;
- SELECIONE A SKIN (Dia); SELECIONE A SKIN (Noite);
- Escolher a opção "COLORIDA".

Editado por LR61
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

 

 

Adquiri uma AVIC-F80TV a uns dias e estou começando a fuçar nela.

 

Tenho um dúvida, se alguém puder ajudar eu agradeço desde já.

 

A skin original me incomoda o fato do cursor ser exageradamente grande.

 

Procurei pelo arquivo sys.txt mas não encontrei.

 

Em qual arquivo se localiza essa configuração ?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Então, acredito que NINGUÉM por aqui use as UX originais de fábrica. No mínimo usam o pacote "Troca Básica", do link da primeira postagem do tópico.

Comandos não estão no SYS.TXT, ficam no arquivo PLUGIN.INI, das várias UX.

 

Se vc tem conhecimento de edição do SYS.TXT, na UX SPEEDCAM, pasta UX/SPEEDCAM (acho que na UX de fábrica tbm tem este caminho), achará o plugin.ini dela.
Se extrair pra editar, pode usar qualquer soft, MAS pra colocar o arquivo de volta na UX, só o Winrar 3.93 que serve, senão, o iGO NÃO reconhecerá o arquivo da UX e vai restaurar tudo de fábrica de novo.

MAS... na F80TV, nas configurações através do menu, existe a criação de PERFIL...
E no perfil, a ÚNICA coisa que nele consegue fazer é colocar/trocar o CARRINHO (cursor).
Não me lembro se tbm tem como mudar o tamanho do carrinho, pois há anos que uso o pacote de UX Pongo. No Pongo tem esta opção de alterar o tamanho do carrinho.

A criação disso no Pongo é num ícone parecido com o peão do jogo de xadrez. Já na UX de fábrica, não lembro mais como era.

Sugestão:
Faça BACKUP da sua pasta iGO pra um pendrive e coloque as UX da Troca Básica na central, pois nas UX de fábrica, as lombadas ficam com o mesmo ícone de radar; só bipa; etc...
Já com UX Troca Básica fala normalmente, MAS precisa trocar os arquivos de LANG e VOICE.
Na primeira postagem deste tópico, tem todas essas dicas.

Abraço

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Então, acredito que NINGUÉM por aqui use as UX originais de fábrica. No mínimo usam o pacote "Troca Básica", do link da primeira postagem do tópico...

 

Obrigado pela resposta.

 

Também acho o navegador original muito limitado. Mas confesso que ainda não estou seguro para fazer uma modificação mais radical.

 

Já fiz o backup da pasta iGo, e da imagem completa da central por segurança.

 

A princípio o navegador original até me atende, mas o cursor é enorme a ponto de me incomodar.

 

Final de semana vou ver com calma a possibilidade de instalar esse pacote básico.

 

Mais uma vez obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok.

 

Mas trocar as ux da pasta não tem problema, pois além de vc ter a cópia, na F80TV, basta faltar uma única ux das originais de fábrica, que o sistema dela restaura automaticamente todas as ux originais.

Daí, nem copiar seu backup pra central vc precisa, basta apagar os arquivos da pasta ux, que ao ligar o navegador, lá estará o visual original de fábrica.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Eu consegui alterar o tamanho do cursor usando as uxs originais do aparelho mesmo.

 

pioneer_skin.zip\ui_nextgen\common\skincfg.ini

[map]

3dcarsizemin = 3000
3dcarsizemax = 3000
Já que estava fuçando, também habilitei o botão "sair" e um atalho para ajuste do volume em:
pioneer.zip\ux\pioneer\plugin.ini
[interface]
show_exit=1
show_mute=1
Adicionando estes comandos no plugin.ini da ux speedcam, não funcionou.
Eu tenho outra dúvida e agradeço quem possa ajudar.
Baixei o txt de alertas do mapradar selecionando todas as opções. Alterei o nome para speedcam.txt e coloquei na pasta speedcam da central, apagando tudo o que estava lá antes.
Habilitei os alertas no menu do aparelho, porém no mapa só me aparece aqui os icones de radares (radares em geral, fixo, no semáforo, etc)
Não exibe nenhum outro tipo de alerta/icones como semáforos comuns, lombada, zona escolar, etc
Pensei ser falta deste alertas cadastrados em minha cidade, que não é tão populosa, mas quando navego para outras cidades maiores, que com certeza tem uma base maior e atualizada ocorre o mesmo. Só radares são exibidos.
Qual a forma de consertar isso ?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ux speedcam original é um lixo, lombadas aparecem com ícones de radar, etc.

Por isso que sugiro usarem o pacote de Troca Básica; trocando Lang e Voice tbm.

E quem faz atualização pelo Naviextras, continua com a opção de gerar o pendrive de atualização na central, pois o menu continua o mesmo. Já com Pongo, perde a opção de gerar o pendrive na central.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ux speedcam original é um lixo, lombadas aparecem com ícones de radar, etc.

Por isso que sugiro usarem o pacote de Troca Básica; trocando Lang e Voice tbm.

E quem faz atualização pelo Naviextras, continua com a opção de gerar o pendrive de atualização na central, pois o menu continua o mesmo. Já com Pongo, perde a opção de gerar o pendrive na central.

 

Olá.

 

Coloquei o pacote Pongo completo aqui e realmente muda bastante... Muitas opções... Ainda estou conhecendo melhor.

 

Só encontrei dois problemas:

 

O icone e porcentagem da bateria no botão do menu é possível remover ? Procurei e não achei opção para isso.

 

E o sons de alertas, quando altero algum nenhum som é reproduzido. Parece estar faltando os arquivos de aúdio, apesar de mostrar os nomes deles na lista...

 

Coloquei o pacote completo, não coloquei os adicionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte:

Sempre que trocar pacote de UX, veja se tem Lang e Voice novos.
Há pouco atualizei ux speedcam.zip, speedcam_mod1.zip, além de Lang e Voice, pois estamos ajustando o pacote Pongo de 18/7.
Só lembrando que, ao colocar a ux speedcam_mod1 na central, precisa DELETAR a ux SPEEDCAM_MOD_GG.ZIP
Não coloque ux adicionais, sem saber para quê serve. Eu não uso adicional alguma.

Sobre % de bateria, tem como ajustar sim:
-Menu
-Configurações da skin
-Painel do navegador
-Botões na tela do navegador e menu rápido
-Selecionar os botões para a tela
Aí vai ver onde ativa e desativa isso.

Quanto aos SONS, NÃO sei o que o Pongo fez com isso.
E olha que coloquei mais alguns sons, na ux speedcam, como sempre fazia.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia LR61!!

 

To com uma dúvida: quando passo por algum radar ou vou nos testes de fala, ele diz o limite de velocidade duas vezes, exatamente asssim: "em 900 metros, radar fixo com limite de velocidade a 70km/h com limite de velocidade a 70km/h".

 

O texto entre aspas é um exemplo da pronuncia exata da central. Já testei com os arquivos mais recentes que vc colocou hoje no Google Drive.

 

Se bem me lembro, antes tinha uma opção que permitia escolher se era pra falar distancia e limite de velocidade do alerta, mas não encontro mais essas opções.

 

Vc sabe porque de falar duas vezes e como resolver?

 

PS: já apaguei a pasta save e não resolveu.

 

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, BlinkySparrow

 

Então, isso "está normal"...

Pelo seguinte:
No pacote novo, toda configuração é feita no arquivo PLUGIN.INI de cada UX (speedcam.zip e speedcam_mod_1.zip). Dá pra colocar pra falar distância, velocidade e a unidade da velocidade (km/h) só nesse desse jeito (o Pongo retirou isso do menu). Por isso tem um alerta onde baixo o pacote novo. Tradução google:
"Novidade:

Atualização 10-10-2019 Updated Skin iGO nextgen por pongo , - corrigiu um par de erros;

- recusou a função redundante "Carregar, descarregar plugins";
- "speedcam", mudou o algoritmo de alerta para monitoramento da velocidade média, agora câmeras na zona de controle de velocidade média também são notificadas; - "speedcam", TTS e "dublagem ao vivo" são configurados por entradas em plugin.ini

Boa sorte nas estradas

Update 18-10-2019
"


E no teste, a fala na primeira vez é SE vc estivesse ACIMA da velocidade do alerta.. e na segunda fala é se vc estiver ABAIXO.

Como falava muita coisa, pois SE ACIMA da velocidade falava, no teste, tudo o que vc ouviu... e mais o " REDUZA A VELOCIDADE", deletamos esta última fala, pra diminuir a "falação na cabeça".

Já fiz testes na estrada e, ao passar pelo radar, falou só uma vez...

Abraço

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

* * * * * ALERTA GERAL - 29/10/2019, às 17:55h * * * * *

Coloquei, agora há pouco, no pacote Pongo novo do link da primeira página, as UX SPEEDCAM e SPEEDCAM_MOD_1 editadas, além de LANG e VOICE ajustados com o pacote novo.

Quem atualizar estes arquivos, precisa DELETAR a UX SPEEDCAM_MOD_GG da central, pra NÃO dar conflito.
Só pode existir UMA UX com "_MOD_" no meio do nome.

Editado por LR61
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte:

 

Sempre que trocar pacote de UX, veja se tem Lang e Voice novos.

Há pouco atualizei ux speedcam.zip, speedcam_mod1.zip, além de Lang e Voice, pois estamos ajustando o pacote Pongo de 18/7.

Só lembrando que, ao colocar a ux speedcam_mod1 na central, precisa DELETAR a ux SPEEDCAM_MOD_GG.ZIP

Não coloque ux adicionais, sem saber para quê serve. Eu não uso adicional alguma.

 

Sobre % de bateria, tem como ajustar sim:

-Menu

-Configurações da skin

-Painel do navegador

-Botões na tela do navegador e menu rápido

-Selecionar os botões para a tela

Aí vai ver onde ativa e desativa isso.

 

Quanto aos SONS, NÃO sei o que o Pongo fez com isso.

E olha que coloquei mais alguns sons, na ux speedcam, como sempre fazia.

 

Obrigado pela ajuda.

 

Retirei a % da bateria seguindo sua dica. E olha que procurei hein. É que são muitas opções mesmo, acabei me perdendo até.

 

Sobre os sons, eu baixei o sim os dois pacotes "voice" e "lang" do link da primeira página.

 

Naquelas opções de "teste de fala" também nenhum som é reproduzido.

 

Vou restaurar o iGO por completo e instalar de novo o pacote para ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc está com voz TTS ativada?

Alertas ativados?

Nem que seja a fala: "Somente Alerta Visual" está falando?
Se falar isso, é que os alertas estão configurados para "Visual" e não "Áudio e Visual".

Baixe as UX speedcam.zip, speedcam_mod_1.zip, Lang e Voice novos, que postei no final da tarde de ontem.
Verifique se existe a ux speedcam_mod_gg.zip na pasta ux e DELETE ela.

Mas vc pode é estar com som WAV ativado... e não voz TTS.
Nas configurações de alertas vc checa isso.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

 

Depois de pesquisar bastante, consegui ajeitar os ícones 3D que estavam fora de posição e/ou com desenho incompatível.

 

Está no pacote do link da primeira página, a ux speedcam_mod_1.zip no padrão 3D, com as correções que fiz hoje.

 

É só ela que precisa ser trocada, pra quem baixou as modificações de ontem.

Quem não baixou os arquivos de ontem, então baixe tbm a ux speedcam.zip

 

Não esqueça de trocar tbm LANG e VOICE. Os mais recentes estão no link.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc está com voz TTS ativada?

 

Alertas ativados?

 

Nem que seja a fala: "Somente Alerta Visual" está falando?

Se falar isso, é que os alertas estão configurados para "Visual" e não "Áudio e Visual".

 

Baixe as UX speedcam.zip, speedcam_mod_1.zip, Lang e Voice novos, que postei no final da tarde de ontem.

Verifique se existe a ux speedcam_mod_gg.zip na pasta ux e DELETE ela.

 

Mas vc pode é estar com som WAV ativado... e não voz TTS.

Nas configurações de alertas vc checa isso.

 

Olá.

 

Instalei tudo do zero aqui e continuou não funcionando as vozes.

 

Olhando mais atentamente vi que eu não tinha selecionado o arquivo TTS do pacote. Ele fica no topo da lista, eu não havia visto. Resolvido esta questão.

 

O que não ainda não consegui ajustar, foi para, por exemplo, usar somente som (não voz) nos alertas.

 

Tentei anexar um screenshot aqui mas não consegui.

 

Mas por exemplo neste caminho:

 

"Configurações da skin / Alertas / Limite de velocidade"

 

Na primeira opção deixo marcado aúdio e visual.

 

Mais abaixo existe o sub-menu "Configurações de avisos de velocidade da via"

 

Seleciono "somente bipe" em "Tipo de aviso" e ao clicar no botão de teste, nenhum som é reproduzido.

 

Mais abaixo, na opção "Escolher o bipe para excesso de velocidade na via" também nenhum som é reproduzido no icone de teste, e nem dentro da opção onde existem vários arquivos de aúdio. Não é emitido som ao clicar em nenhum deles.

 

É assim mesmo ? Pois não testei em rota para ver se funciona, pois estou com o aparelho fora do carro no momento.

 

Somente isso que não consegui acertar ainda.

 

De resto, show este pacote. Não tem como voltar a usar o iGo original da Pioneer depois de conhece-lo.

 

Muito obrigado pelo tópico, pelos arquivos disponibilizados, e pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto aos sons, muita coisa é configurada no arquivo PLUGIN.INI das ux speedcam.zip e speedcam_mod_1.zip.

O mesmo arquivo está nas 2 ux.

Então, o que mudar em um, precisa mudar no outro.

 

Se vc tiver conhecimento dos comandos do sys.txt, é uma boa oportunidade de ajustar seus alertas.

 

Inclusive quero achar alguém com conhecimento mais detalhado, no que faz cada linha de comando das categorias dos alertas.. e de que jeito configurar isso.

Na realidade, quero que fale normalmente, como já faz, mas use BIP somente se estiver acima da velocidade do alerta; bipando de forma contínua, até que a velocidade fique igual ou abaixo do limite do alerta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Como foi ajustado ícones 3D, pois tínhamos ícones em locais invertidos, foram corrigidos hoje LANG e VOICE, para acertar um "cambalacho" que foi feito pra burlar o erro que existia antes, de ícones errados.

 

Baixem Lang e Voice, que já estão no link da primeira página.

 

Abç

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

* * * * SOLICITAÇÃO A QUEM POSSA AJUDAR !!!!! * * * *

Quem soube o que faz cada linha de comando abaixo... e o efeito de cada número, nas que tem isso no final dela, agradeço a ajuda.

É que preciso ajustar o plugin.ini das ux speedcam... pra BIPAR (som !alert2) se acima da velocidade do alerta. NÃO quero que fale o "Reduza a Velocidade" (já removi o comando pra não falar, se acima da velocidade do alerta).

Seguem comandos (os que estão com * na frente, já entendo o que faz):

[warning]
* is_spoken=1
* is_sound=1
speedcam_need_approach_beep_on_section_cameras=1
speedcam_continuous_approach_beep_when_tonal=0
speedwarn_alt_builtup_based=1
pedestrian_warning_threshold=25
pedestrian_warning_activtime=10
speedcam_soundtype_3=1
* speedcam_maxdistance_from_road=15
overspeed_sound=1
overspeed_speech=1
speedcam_warning=1
speedcam_visualtype=1
speedcam_max_angle=40
speedcam_snap_distance=200
speedcam_max_lookahead=2000
* ; S P E E D C A M - C A T : 0 - Radar
[speedcam_category:0]
activated_spoken_type=speech
activated_speech="Speed camera ahead."
* say_camera_distance=1
* say_camera_speed_limit=1
approach_beep_distances=450

approach_beep_spoken_type=speech
approach_beep_speech="Speed camera."
approach_beep_spoken_type=sound
skin_first_sound="Fixed_Camera"
skin_speed_sound_delay=120
skin_repeat_sound="Fixed_Camera"
skin_repeat_distance=150
skin_off_sound="speedcam_off"
overspeed_spoken_type=sound
* overspeed_sound="!alert2"
overspeed_min_speech_repeat_delay=1
min_frc=-1
* use_road_speedlimit=0
* warn_distances=120:340,110:310,100:280,90:250,80:230,70:200,60:170,50:140,40:120,30:90
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

No link da primeira página, irão achar o pacote Pongo NOVO, de 30/10/2019.

Neste pacote, ajustei a UX SPEEDCAM.ZIP com tudo 3D.
NÃO precisa mais usar a ux speedcam_mod_1. DELETE ela da pasta UX da F80TV

Arquivos do pacote de UX ADICIONAIS, só use SE SOUBER o que está fazendo, pra não dar conflito.

Quem quiser usar o visual original Pongo, na pasta das ux adicionais tem: speedcam.zip e as várias speedcam_MOD originais. Neste caso, aí precisa usar 2 UX; a ux speedcam.zip e uma das ux speedcam_MOD.

Foram corrigidos tbm, pelo nosso amigo Sebastião "Kelerson", o Lang e Voice.

Boas atualizações

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Mais uma vez, o Pongo fez ajustes no pacote de UX.
Tem pacote novo, de 01/11/2019, no link da primeira página do tópico.

Arquivos LANG e VOICE foram ajustados para este novo pacote Pongo. Estão no link tbm.

Novamente temos no link, uma pasta de nome: UX_Pongo_EXTRAS - SÓ_USE_SE_SOUBER
No nome da pasta já diz tudo: Use alguma UX dela, se tiver certeza do que está fazendo!

Boas atualizações !!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...