Ir para conteúdo
GPS Clube

Melhorias para Pionner AVIC-F80TV (iGO NextGen)


LR61

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal, kudos!

 

Tenho uma F970TV que estava vendendo pois a Captiva 2015 que comprei recentemente já veio com a central, porém, este mylink original é bem ruim e muito dificil de encontrar conteúdo para atualizar.

 

Já que estava parada aqui em casa, resolvi correr atras para atualizar minha AVIC e fazer algumas melhorias, como habilitar o Android Auto pois ela é 6,2" e só ativa via Script, remover "OK" de avisos, entre outras coisas.

 

Fazia bastante tempo que eu não me aventurava por este lado da força e me surpreendeu o fato de que todos os links de download estão quebrados.

 

Tanto no AVIC411 e 4PDA, vi que o asd255 está vendendo Scripts no ebay e os links dos bass_rock também também foram removidos.

 

Alguém que esta mais antenado poderia me ajudar? Formaram algum clube do bolinha por aí e deixaram os mortais de fora? Sobrou alguma fonte para Download dos Scripts?

 

Agradeço antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá a todos, atualizei a UX, lang e voice. Agora fica reiniciando o mapa, quando acesso algumas funções como mudar de 3D para 2D e alguns outros atalhos. Alguém teve esse problema também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Vc tem cópia das suas UX anteriores?
Pergunto isso, porque vc precisaria deletar tudo que tinha na pasta ux (por isso falei de ter cópia) e depois colocar só as UX do pacote de 21/5.
Usar UX antiga e novas, pode dar algum tipo de conflito.
Essa seria a única coisa que poderia causar esse problema, já que não mexeu em mais nada.
Aqui está tudo normal, usando pacote de UX de 21/5, Lang e Voice atuais.

Faça uma instalação limpa das UX!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

A questão sobre o desbloqueio não ficou muito clara, ir para a opção 2 e depois 8 (rodar o script). Chegando lá dei ok, porém não roda script algum (faz sentido, pois até o momento não descobri qual é o arquivo de script).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá amigos tudo bem? Possuo um F980TV e esse foi o único tópico que achei na internet com alguma a respeito de atualização/desbloqueio desse modelo, porém estou perdido.. não tenho ideia de como realizar o processo, gostaria de atualizar mapas e colocar aviso de radares, se puderem ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Olá amigos tudo bem? Possuo um F980TV e esse foi o único tópico que achei na internet com alguma a respeito de atualização/desbloqueio desse modelo, porém estou perdido.. não tenho ideia de como realizar o processo, gostaria de atualizar mapas e colocar aviso de radares, se puderem ajudar, agradeço.

Dá uma olhada nas suas MP !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

alguem usa o aplicativo AVICSYNC com a CM? Se sim e com o skin PONGO, alguma dica de como acessar a sicronização? Não consigo achar como sincronizar a CM com o AVICSYNC.

 

Obrigado.

Boa noite

 

Não estou recebendo e-mail alertando de postagem no tópico... só agora que vi.

 

Faz tempo que não ligo nada além do navegador padrão, nem lembro como ativava o Android auto, etc. Mas "acho" que já ativei isso com Pongo na central.

Só que estou longe da F80... e só sexta-feira estarei perto dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Olá, pessoal. 

Já fiz a atualização e o desbloqueio em 2018 e, na época, deu tudo certo.

Mas hoje estou aqui tentando atualizar co mampas mais atuais e não consigo deletar os mapas de 2018 da pasta map. O que pode ser? Será que o sistema bloqueio os mapas gravados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Sarava disse:

está dando erro também pra colar os arquivos na central. Está dando mensagem de erro "failed to paste". 

 

Boa noite

Qual o padrão de nome do mapa e complementos que estão na sua central?

Se usar a mesma nomenclatura no mapa e complementos novos, basta copiar os arquivos por cima dos antigos.

Passamos a fazer isso, pra diminuir o trabalho, pois essa central é trabalhosa pra entrar em pasta, deletar, voltar no pendrive, copiar, entrar no navegador, colar, etc...

Conteúdo Here, estamos usando Brazil.xxx (xxx é pra cada tipo de arquivo - .fbl, fda, fjv, fjw, etc...)

Arquivos que tem mais de um pro tipo (os HNR e POI), tbm simplificamos. Short.hnr, Easy.hnr, etc.

Brazil.poi, Brazil_ext.poi e Brazil_base_ext.poi.

Assim facilita as trocas.

 

Quanto a copiar do pendrive pra central, se não puder deixar o arquivo solto no pendrive (na RAIZ do pendrive), no MÁXIMO coloque numa única pasta, por conteúdo.

Exemplo: crie a pasta map no pendrive e nela coloque os mapas e complementos que são da pasta map; crie a posta poi e nela coloque os arquivos dos poi; crie a pasta building e nela coloque os arquivos 3DL e 3DC... Crie a pasta alertas (ou speedcam) e nela coloque os TXT dos alertas.

No pendrive ficarão várias pastas, cada uma com seu conteúdo.

Aí entra em cada uma, copie os arquivos, vá no navegador e cole na pasta específica.

Faça isso pra cada pasta do pendrive.

 

Se colocar pasta dentro de outra, o sistema se perde na hora do paste... e dá o erro que vc relatou.

Não pode fazer no pendrive a mesma árvore de estrutura, como vai na central. Sempre dará erro, se usar mais de uma pasta dentro de outra, com o arquivo na segunda ou terceira pasta...

 

Quanto a deletar, não costuma dar erro.

Precisa ver o que possa estar fazendo de errado. Ou desligue do moto teste e volte nele, só isso costuma resolver alguns bugs.

Outra coisa é a qualidade do pendrive; já joguei vários no lixo, até achar um que a central "gostou do paladar". rsrs

Boas atualizações!

 

 

 

 

 

 

Editado por LR61
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LR61, muito obrigado por sua presteza e atenção! TMJ cara

 

Então, fiz tudo o que você indicou.

Troquei o pendrive (ambos são skandisk, melhor marca). Simplifiquei os nomes dos arquivos. Segui, enfim, todas as suas dicas.

 

E o erro persiste. 

Algumas pastas, como a speedcam, a UX, dentre outras, eu consigo copiar, colar, deletar, tudo certo. Mas a pasta map e a pasta poi tão com problema... não consigo deletar (aparece erro "failed to delete") e tudo o que tento colar, de todas as maneiras posíveis (colocando arquivo na raiz do pendrive, etc), sempre dá erro de "failed to paste". 

 

Engraçado que em 2018 deu tudo certo. Tive problema algum na época. Hoje, não sei por que, ta dando ruim...

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
35 minutos atrás, Arthur0800abc disse:

bom dia, como mudo a ux de logotipo de veiculos? instalei na minha mas não achei a opção 

Boa tarde

O arquivo que baixou é um conjunto de várias ux de algumas montadoras de carros.

No computador, extraia as ux das montadoras e pegue a ux específica do fabricante do seu carro, se ela existir.

 

Basta colocar a ux na pasta da central. A ux terá o nome da montadora... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2021 em 20:16, regio ferreira disse:

Boa noite!! Gostaria de uma ajuda para desbloquear a minha f70, ou se alguém teria o pendrive com o desbloqueio à venda? Obrigado!

Boa tarde, Regio

É o que o d780 disse... Na primeira postagem deste tópico, tem praticamente tudo de mais atual pra F80TV... e que serve na F70.

E aqui no forum nada é vendido. A galera só tenta ajudar os proprietários dos diversos navegadores que existem por aí... Nos vários tópicos, encontrará muita coisa interessante e seus links.

Enviei MP pra vc, com mais alguns detalhes. Dá uma lida nas sua MP!

Boas atualizações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 19/03/2018 em 12:26, LR61 disse:

Melhorias para Pionner AVIC-F80TV

D_NQ_NP_912143-MLB27690925696_072018-O.j

A maioria dos arquivos serve pro modelo F980TV e pros modelos anteriores (F70, F970, F960, etc...).

No link abaixo, estão todas as melhorias que vim conseguindo nestes anos, desde que tenho a Pionner AVIC-F80TV.
 

É um link permanente para download dos arquivos:
https://drive.google.com/folderview?id=1o6Bqzog_eModrmu_qcNZn212LsVpfjzQ

Para quem está começando e tem ainda a sua F80TV com atualização gratuita de mapa, recomendo fazer só uma melhoria básica nela:
- Lang mais ajustado;
- Voice mais ajustado;
- Alertas atuais;
- UX's Troca Básica (melhoria visual e funcionalidades);
- Branding para melhorar visual de POI's.

Para quem já tem sua F80TV fora do prazo de atualizações GRATUITAS de mapas, há no link acima:
- UX Pongo, para uma mudança mais radical do visual e funcionalidades.
Estou sempre atualizando o pacote de UX Pongo, com as últimas melhorias.

Os alertas que servem na F80TV são os mesmos do iGO Primo. Existe um tópico aqui no fórum, onde sempre tem o bloco de alertas mais atual:
http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3115-pontos-de-alerta-igo/&do=findComment&comment=32716

E para quem usa pacote de UX Pongo, no pacote existem 2 ux começadas com "tolls_speedcam" no nome. Elas informam o "Valor das Tarifas dos Pedágios".
Só precisa baixar o arquivo .TXT do link abaixo... e NÃO usar o arquivo de pedágio do bloco de alertas do link acima:
http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4631-ux-tarifas-de-pedagios-para-igo-nextgen-skin-pongo/
Se NÃO quiser usar os valores de pedágios, DELETE as 2 ux começadas com tolls_speedcam e use o arquivo .TXT do bloco de alertas.

Os radares podem ser baixados do site maparadar.com, também pra iGO Primo.
NÃO precisa baixar do site maparadar: Lombadas, Pedágios e Polícia Rodoviária, pois já estão no bloco de alertas que baixar aqui do fórum.
Clicando nesses ícones no maparadar (Lombada, etc.), eles ficarão esmaecidos... e NÃO farão parte do arquivo baixado (maparadar.txt).

NÃO esquecer de DELETAR o arquivo SPEEDCAM.SPDB da pasta iGO/content/speedcam (local onde vão os .TXT de alertas novos), para que o navegador gere um novo .SPDB, a partir dos seus .TXT novos. Caso contrário, continuarão dando alertas antigos, mesmo com os TXT's novos na central.

Vídeos pacote Pongo
Fiz, de maneira improvisada, pela captura de tela do celular, alguns vídeos com ajustes das configurações do pacote Pongo.
Estão na pasta "Dicas_em_Videos_Configurar_Pongo" do link abaixo.
Tem minha filhota fazendo alguns barulhos, mas como eu falo "bem baixo", ela nem atrapalha. Link:
https://drive.google.com/open?id=1nxq9sAjlO2_KmHO3s8Yo1Gl67nYeze-Z

Quem tem dúvida onde colocar os arquivos e tbm a função de cada um, nessa postagem aqui do forum, informa isso.
Só falta info do .FJW, que deve ficar na pasta iGO/content/map. Está relacionado à Junção e Cruzamentos.

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3515-melhorias-para-pionner-avic-f80tv-igo-nextgen/?p=41526

Procedimentos para desbloqueio:

É muito simples o desbloqueio;
Pegue um pendrive formatado em FAT32;
Coloque os 8 arquivos baixados, na RAIZ do pendrive (NÃO podem estar em pasta);
Coloque o pendrive no USB1;
Gire a chave do carro, pra central ligar... ela abrirá no modo teste (modo de troca de arquivo).
Vá na OPÇÃO 2, da primeira tela que abrirá;
Vá na OPÇÃO 8 da nova tela que abrirá;
A tecla do meio é o enter...
Acione-a até começar o procedimento;
Ao fim do processo, a central desligará e voltará novamente no modo teste.
Só desligar a chave do carro e remover o pendrive, pois acabou o desbloqueio.

Pra colocar o mapa novo, vai precisar de uma licença dele se necessário.
Mapa TomTom pra iGO, roda SEM licença.

 

Boas Atualizações !!!

AGRADECIMENTOS:
Tudo que fui conseguindo ao longo desses anos, foi com a ajuda de diversos "feras" na arte do GPS.
Nada foi conseguido só por mim.
Agradeço a todos que vêm, e continuam, nos ajudando nas melhorias dessa central Pioneer

post-21209-0-41936300-1521473140_thumb.jpg

boa noite alguem poderia me ajudar:

ja li o topico varias vezes e a varias mencoes que os arquivos de desbloqueio estao na primeira pagina porem ja baixei todos os links da primeira pagina e nao encontrei alguem poderia me mostrar os links:?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...