Ir para conteúdo
GPS Clube

Melhorias para Pionner AVIC-F80TV (iGO NextGen)


LR61

Posts Recomendados

8 horas atrás, LR61 disse:

Bom dia, bortolon !
Vou responde na ordem que vc perguntou, mesmo lendo depois que vc viu mais alguma dicas e já tirou algumas dúvida.

Pra atualizar mapa:
Via Naviextras, é o que vc fez (gerou o pendrive na central); este processo coloca no pendrive o que tem atualmente na sua CM (arquivos que foram pras pastas do seu pendrive, da imagem que vc postou); 
Depois, vc precisa colocar o pendrive no PC,  logar o soft NavTolls, com a conta cadastrada no site da NavExtras (estou meio esquecido do nome do soft - há tempos que não uso - mas acho que é este); o soft vai pesquisar se tem alguma coisa nova no site da Naviextras e coloca a atualização no seu pendrive...
Aí vc volta com o pendrive na central, vai na opção synctools  do navegador (ondo vc fez o primeiro passo do processo) e a central será atualizada.
MAS vc só tem atualização gratuita por 30 dias; se neste período aparecer mapa novo, aí vc "se deu bem" numa atualização de mapa. Depois disso, só comprando mapa novo (110 dólares, só o mapa); existem outros complemento de mapa, tbm comprados à parte. Sempre que vc for no NavExtras, vai atualizar Lang e Voice... e vc vai perder os arquivos que vc baixou aqui no link do forum.
Ou então, vc desbloqueia sua CM e procura mapas novos. Aqui no forum vai achar links.

Uso das teclas da CM, no Modo Test:
As teclas de volume (+ ou -) fazem o cursor SUBIR ou DESCE na tela;
As teclas Avanço e Retrocesso fazem o cursor ir pra DIREITA ou ESQUERDA;
Estas 4 teclas acima funcionam e looping (se segurar, fica eternamente dando a volta).
A tecla maior (a do meio) funciona como o "ENTER" do PC, executa o comando;
A tecla MODE é o VOLTAR, faz voltar pra telas anteriores.

Uso do Modo Test:
Vc pode copiar arquivo do pendrive pra central e da central pro pendrive, deletar, mover, etc.
Esta operação é feita, colocando o pendrive com um destes 2 arquivo: testmode_a.key ou goldenapple.tst. O primeiro serve pra firmware antigo da CM (versão 1.04), já o goldenapple.tst serve pras versões mais novas de firmware (a mais recente é a 1.08).
MAS se deixar os 2 arquivos na RAIZ do pendrive, um deles vai abrir sua CM no modo de troca de arquivos (nem precisa saber qual fez isso. rsrs).
Além de poder trocar arquivos (opção 4 da tela que abre na central), vc tbm rodar script (Scripts fazem algum procedimento automático; tipo: copiar alguma coisa de algum lugar pra outro, desbloquear a CM, mudar atributos de pastas, etc.); Isto é feito na opção 2 da primeira tela do Modo Test... e depois na opção 8 da próxima tela.
Basicamente são só estas duas coisa que vc faz usando o Modo Test (trocar arquivos ou rodar script). NÃO tente fazer outras coisas, pois pode danificar seu cartão interno!

Arquivos de Troca Básica (UX):
A CM vem de fábrica "um lixo"; ícones não são específicos conforme tipo de alerta; alertas são dados muito longe do ponto onde ele é (e só por bip); etc...
Colocando os 8 arquivos da Troca Básica, sua central já vai melhorar bastante; alertas conforme sua velocidade; ícones específicos pra cada tipo de alerta; etc... (dei este nome Troca Básica, pois é a melhoria mínima a fazer).
Estes 8 arquivos vão na pasta iGO/UX da central... e vão como .ZIP .
Muitos arquivos vão como ZIP pra central. Nas pastas: car, global_cfg, lang, scheme, voice, ux... são arquivos do tipo ZIP.
E tbm tem alguns .ZIP na raiz do navegador (direto na pasta iGO), o data.zip e o branding.zip (este último, muda visual de ícones do POI, como: posto de gasolina, hotel, farmácia, etc..

A estrutura da central é a seguinte: quando colocar o pendrive pra entrar no Modo Test, vai ter uma tela com 8 opções; na opção 4, vai aparecer as mídias que você poderá ter na central: Storage SD (cartão interno dela, onde fica tbm o navegador); cartão SD externo (que fica atrás da tela), USB1, USB2, etc. 
É onde vc consegue: copiar, colar, apagar, mover, selecionar, etc. os arquivos.
Pra chegar no navegador da CM, vc vai em: Storgage SD, EXTDATA e vai achar a pasta iGO (existem outras pastas).
Ao entrar na pasta iGO, existem várias pasta nela... e na pasta UX é onde ficam os vários arquivos responsáveis pelo visual e funcionalidades do navegador.
Na pasta UX é onde vc coloca os 8 arquivos da ux Troca Básica. 
Vai na pasta do pendrive onde estão os ZIP da Troca Báscia, marque todos os arquivos e acione o COPY;
Entre na pasta iGO, da Storage SD, entre na pasta UX e acione o PASTE. O sistema vai informar que já existem (no momento do PASTE - o colar) e vc aperta a tecla "ENTER" pra confirmar o colar.

Arquivos da pasta LANG e VOICE:
Os arquivos, que vão nestas 2 pastas específicas, são os responsáveis pela escrita e pela fala do navegador.
Sempre que saem melhorias no pacote de UX (uso o pacote Pongo), costuma aparecer textos e falas em inglês; aí precisamos editar os arquivos de Linguagem e de Voz, pra adicionar estas novas palavras/falas aos dicionários existente em cada um desses arquivos.
No link do Drive, já tem os ajustes, conforme o último pacote de UX Pongo (de 1/9/2021)...
E se serve pras UX Pongo, serve pras originais de fábrica.
Já postei novamente o arquivo Lang no Drive, nem sei porque sumiu de lá.

Atualizar UX, Lang e Voice:
Quando vc entra no modo de troca de arquivos, vá na opção 4...
Aí vc entra no USB1 (no pendrive), vai na pasta onde estão os arquivos que vc quer copiar pra central, seleciona tudo, ou só os arquivos que quiser (o comando select faz marcar o arquivo que quiser; o comando ALL marcam todos), e depois vc ativa o comando  COPY.
Saia LENTAMENTE (tecla mode) até voltar na tela onde tem Storage SD, USB1, USB2, etc. (se voltar na tela das 8 opções, vai perder o comando COPY); entra em Storage SD (o cartão interno da CM), entra em EXTDATA; entra na pasta iGO... Na pasta iGO, além da pasta UX, existe a pasta CONTENT; e é na pasta CONTENT que está o "pesado" do navegador (pastas: bulding, car, dem, global_cfg, lang, map, poi, scheme, speedcam, voice), em cada uma destas pastas vão arquivos específicos, que cumprirão suas funções no navegador.
Na pasta Lang é onde vai o arquivo de linguagem (toda a escrita do navegador) e na pasta VOICE vai o arquivo da fala.

Além das pastas UX, LANG e VOICE, vc pode atualizar (sem precisar da central desbloqueada) os arquivos de alertas, que vão na pasta iGO/content/speedcam.
E SEMPRE que colocar algum arquivo, tipo TXT, de alerta novo nesta pasta, vc precisa DELETAR o arquivo speedcam.spdb que tem nela, pra quando ligar o navegador, o sistema ler todos os arquivos TXTs e gerar um speedcam.spdb novo, com base em todos os arquivos TXT da pasta. Se não fizer isso, mesmo colocando TXT de alerta novo, o aviso será dado pelo .SPDB antigo.
Aqui no forum vc encontra o bloco de alertas, que sai sempre perto do meio de cada mês. Nosso navegador é o iGO NextGen, que usa o mesmo bloco de alertas do iGO Primo (pode ter até 32 tipos de alertas).
Nesse bloco de alertas (vários TXTs) tem os radares... mas sempre que vc for viajar, vc pode ir no site MAPARADAR.COM, baixar os alertas dos radares e colocar na central... sem esquecer de deletar o arquivo speedcam.spdb.
Baixe somente os radares, pra iGO Primo, e clique nos ícones de Pedágio, Policia Rodoviária e Lombadas, pois estes já estão no bloco de alertas baixado do forum. Os ícones ficarão esmaecidos... e não terá estes alertas no arquivo maparadar.txt que será baixado.

Fazer BACKUP antes de trocar arquivos:
Pra ter no pendrive tudo que existe no navegador da CM, basta entrar no modo teste, ir na opção 4, ir em Storage SD (cartão interno), ir com o curso sobre a pasta iGO (teclas volume); ir depois com o cursor sobre o comando COPY - o copiar (teclas avanço e retrocesso).
Depois que acionar o COPY (tecla "ENTER") com o cursor sobre a pasta iGO, saia LENTAMENTE, usando a tecla MODE - o "VOLTAR" - (a tecla do lado direito da tecla "ENTER"), até aparecer o USB1.
Entre no USB1 (colocando o cursor sobre ele a acionando o ENTER); e ao entrar no pendrive, vá com o cursor sobre o comando PASTE (o colar) e acione o ENTER.
Vai demorar em torno de 20 minutos... e vc terá a cópia da pasta iGO da CM, no pendrive.
Guarde primeiro no PC esta Pasta, ANTES de começar a trocar arquivos na CM. Já vi perderam a pasta, por causa de arquivo corrompido no pendrive.

Enviei, assim quando vi sua mensagem aqui, uma MP (Mensagem Privada) pra vc. 

Qualquer dúvida, só perguntar lá na MP que te enviei!
 

Olá amigo,

 

Muito obrigado pelas informações. Tudo explicadinho e assim não tem erro. Na realidade ontem eu fiquei lendo e relendo os posts e aí consegui fazer tudo que vc citou aqui. Porém antes, claro, um backup. Ai quis colocar já o Igo Nextgen. Funcionou de boa e inclusive coloquei os mapas dentro da pasta map. Porém quando acessei o navegador primeira vez abriu a tela mas não mostrou msg de erro. Hoje quando fui fazer umas configs adicionais nas opções, ao abrir o navegador, mostrou aquela mensagem de licença mesmo eu tendo mudado o navegador para o Igo_avic como ha um topico aqui no forum. Segue imagem da mensagem de erro.

P.S.: depois que copiei o navegador, fiz todo o processo de copia de mapas (peguei aqui no forum mesmo), voice, lang, etc. como descrito acima.

Rodrigo Bortolon

Hidden Content

    Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Não sei o que vc fez, mas pra colocar outro mapa, que não o específico das licenças da sua CM, só se desbloquear a sua CM. Fora isso, vai dar erro.

Não sei onde vc viu sobre iGO_ Avic na Pioneer F80TV... O navegador da F80TV é todo desmembrado; existem pastas fora da pasta iGO... a pasta SAVE é uma delas 

Até achei que vc confundiu pacote de UX Pongo, com iGO_Avic.

É que NÃO tem como instalar outro APK, pois o Android da F80TV não deixa instalar nada nele... e o iGO_Avic tem o App específico dele.
No máximo, vc vai colocar as pastas do iGO_Avic no lugar das pastas originais do iGO NextGen nativo da F80TV, mas vai continuar usando o App original dela. De nada adiantará fazer isso.

Veja o que vc fez realmente na sua CM !

Mas se somente trocou mapa e complementos, basta vc desbloquear sua CM, que abrirá normalmente este conteúdo novo.

Leia suas MP!

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ao tentar fazer atualização de software de mapas, vejam o que aconteceu com a central multimídia da pioneer, modelo AVIC-F80tv.

Estou procurando uma orientação, o que devo fazer ou mesmo se terei de enviar para uma assistência técnica. Espero que os colegas possam me ajudar de alguma forma.

Assim ficou a CM não entra em mais nada  

 

Hidden Content

    Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Vc fez a atualização do firmware ou de mapas?

Se foi mapas, por qual caminho fez (naviextras ou por conta própria)?

Via Naviextras, gera o pendrive na central, conecta no PC com o aplicativo da Naviextras; gera o pendrive com o conteúdo que comprar; volta com o pendrive na central e finaliza a atualização.

Por conta própria, primeiro a central precisa estar desbloqueada... depois usa o testmode_a.key ou goldenapple.tst (depende da versão do firmware - só deixar os 2 arquivos na raiz do pendrive), pra ligar a central no modo de troca de arquivos... indo na opção 4 e depois é copia, cola, deleta, etc...

Agora, esta tela da imagem é sinal de CARTÃO INTERNO CORROMPIDO. Só assistência técnica pra resolver. No meio do ano passado, custava 500 reais o cartão. O meu corrompeu, mas troquei foi a central...

É o que posso dizer.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah... tem um gringo que vende o cartão no e-bay, MAS não envia pro Brasil.

E esse cartão é todo travado; tem várias partições (de formatações diferentes), uma senha específica pro serial da sua central (é checada a senha sempre que liga a central), etc... Até tentei, via Linux, fazer cópia do cartão de outra CM, mas não funcionou... continuou com a mesma tela de erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2022 em 23:24, LR61 disse:

Boa noite

Vc fez a atualização do firmware ou de mapas?

Se foi mapas, por qual caminho fez (naviextras ou por conta própria)?

Via Naviextras, gera o pendrive na central, conecta no PC com o aplicativo da Naviextras; gera o pendrive com o conteúdo que comprar; volta com o pendrive na central e finaliza a atualização.

Por conta própria, primeiro a central precisa estar desbloqueada... depois usa o testmode_a.key ou goldenapple.tst (depende da versão do firmware - só deixar os 2 arquivos na raiz do pendrive), pra ligar a central no modo de troca de arquivos... indo na opção 4 e depois é copia, cola, deleta, etc...

Agora, esta tela da imagem é sinal de CARTÃO INTERNO CORROMPIDO. Só assistência técnica pra resolver. No meio do ano passado, custava 500 reais o cartão. O meu corrompeu, mas troquei foi a central...

É o que posso dizer.

Abraço

Então, fui tentar desbloquear, mas acho que fiz alguma merd...., tem como me passar umas dicas de como desbloquear?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

No estado em que sua CM está (aquela tela de erro), vai precisar, antes, trocar o cartão interno dela (numa assistência técnica).

Sem ela funcionando, NÃO tem como rodar desbloqueio, etc. A única coisa que funciona é a câmera de ré.

Vou te enviar uma MP.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

O Android da F80TV é todo bloqueado. Não tentei atualizar aplicativos. E eu nem usava o Android Auto.

Talvez encontre alguma dica no YouTube ou sites de GPS.

Se alguém souber como atualizar app por linhas de comando no Linux, rodando um Script com os comandos certos e o app do Android Auto, possa resolver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 27/01/2022 em 11:40, LR61 disse:

Bom dia

O Android da F80TV é todo bloqueado. Não tentei atualizar aplicativos. E eu nem usava o Android Auto.

Talvez encontre alguma dica no YouTube ou sites de GPS.

Se alguém souber como atualizar app por linhas de comando no Linux, rodando um Script com os comandos certos e o app do Android Auto, possa resolver isso.

bom dia   comprei uma central dessa e tentei fazer os procedimentos, mas esqueci de fazer o backup do navegador e fica dando erro toda vez que liga.  Ja fiz o desbloqueio, esta na 1.08.  Tem como voltar o igo ou instalar outro navegador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, uillian 2022 disse:

bom dia   comprei uma central dessa e tentei fazer os procedimentos, mas esqueci de fazer o backup do navegador e fica dando erro toda vez que liga.  Ja fiz o desbloqueio, esta na 1.08.  Tem como voltar o igo ou instalar outro navegador?

 

Boa tarde

Vc perdeu o quê do seu navegador ORIGINAL?

As sua licenças ainda estão na sua F80TV?

Sabe olhar as pastas dentro da central? 

Se tiver suas licenças e souber a versão do mapa que tinha nela, não é difícil recuperar seu navegador.

Instalar outro navegador, que não seja o iGO NextGen que roda nela, "não tem como". Principalmente porque o navegador dela é bem desmembrado dentro do cartão interno da central; não está tudo dentro da pasta iGO, como de costume.

Quanto ao desbloqueio:
Tem certeza que vc desbloqueou?
Se desbloqueou, bastaria pegar a pasta iGO, de qualquer outra F80TV desbloqueada, e copiar pro local onde a pasta fica no cartão interno (Storage SD / EXTDATA).

Vou te mandar uma MP, sobre outros detalhes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, LR61 disse:

 

Boa tarde

Vc perdeu o quê do seu navegador ORIGINAL?

As sua licenças ainda estão na sua F80TV?

Sabe olhar as pastas dentro da central? 

Se tiver suas licenças e souber a versão do mapa que tinha nela, não é difícil recuperar seu navegador.

Instalar outro navegador, que não seja o iGO NextGen que roda nela, "não tem como". Principalmente porque o navegador dela é bem desmembrado dentro do cartão interno da central; não está tudo dentro da pasta iGO, como de costume.

Quanto ao desbloqueio:
Tem certeza que vc desbloqueou?
Se desbloqueou, bastaria pegar a pasta iGO, de qualquer outra F80TV desbloqueada, e copiar pro local onde a pasta fica no cartão interno (Storage SD / EXTDATA).

Vou te mandar uma MP, sobre outros detalhes!

boa tarde   fiz aquele procedimento de desbloqueio, apareceu a versao de fev2016, a que vem é de jan2016, so que eu apaguei a pasta igo e quando ligo da falha no navegador. Tenho como colocar a pasta igo de volta e ele funcionar?  Tem um amigo aqui da cidade que tem uma central igual a minha com navegador desbloqueado. Sera que posso copiar a dele e jogar na minha?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Pode usar a pasta iGO da central dele, na sua central; pois se vc desbloqueou, vai funcionar.

E vi que vc NÃO leu suas MP (Mensagens Privadas) até agora. Dei dicas lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

desculpa estar ressucitando o tópico, mas eu  nao consegui localizar o  pacote de desbloqueio dentro dos arquivos, tenho uma CM avic-960bt e queria usar mapas atualizados.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, emstriker disse:

desculpa estar ressucitando o tópico, mas eu  nao consegui localizar o  pacote de desbloqueio dentro dos arquivos, tenho uma CM avic-960bt e queria usar mapas atualizados.

att

Dá uma lida nas suas MP !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa noite pessoal! Eu li varias vezes o poste inicial, outros tutoriais do forum e ainda tenho duvida qual o passo a seguir para desbloquear a minha central Avic F970tv ver 1.11? Gostaria de atualizar os mapas. 
 

Eu ja entrei no modo test e fiz backup da pasta IGO, mas tenho duvida em aplicar os scripts mencionados. 
 

obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Waguima.

Se já leu... e se já tem backup da sua pasta iGO atual, já tem noção de usar o modo test.

Te passei alguns detalhes por MP.

Dá uma lida nela!

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...