Ir para conteúdo
GPS Clube

Melhorias para Pionner AVIC-F80TV (iGO NextGen)


LR61

Posts Recomendados

 

​Boa tarde

 

​Bem vindo!

 

​Tudo é configurável...

Só entrar no menu, em configurações, que terá como ativar ou desativar o que desejar.

​Seja qual for o pacote de UX que esteja usando, vai achar onde ativar isso.

 

Eu não uso o pacote original de fábrica, nem o pacotinho da troca básica, faz muito tempo...

Mas vc entrando nas configurações, vai achar onde ativa pra avisar Sonoro, só Visual, etc... se acima da velocidade da via.

​Como qualquer mapa É FALHO em velocidade de via, eu NÃO ativo sonoro na minha, só muda de cor, se acima da velocidade.

 

​Como vc possui atualização gratuita, aconselho a só usar "o pacotinho" das UX's, "Troca_básica" (só 8 arquivos); copiar por cima - NÃO delete seu pacote - vai substituir só algumas, pra dar uma boa melhorada no visual e funcionalidades da sua F80TV.

 

É que se vc usar o pacote Pongo agora, vai precisar trocar as UX's, se for querer entrar pra atualizar via Naviextras (não tem o Sync Tool no Pongo).

 

​Só ir perguntando, que ajudo no que for de meu conhecimento.

 

​Abraço

 

post-58616-0-39845300-1524762072_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde quando aparece a velocidade desse jeito?

Já aparecia só com as UX's de fábrica?

​Como falei, não uso esse pacote faz tempo, mas nunca vi quem usava, relatar esse problema.

​Experimente usar só o pacote de fábrica, se não aparecer o problema, comece a trocar gradativamente as UX's do pacote de troca básica.
​Sugiro começar com a ux speedcam e a pioneer_skin, pois elas farão o principal nas melhorias.

​Mas não creio que o pacotinho de ux das melhorias que estejam fazendo isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testei as UX de fabrica e o marcador de velocidade voltou ao normal. voltei a instalar o pacotinho UX voltou o problema, a velocidade fica sobrepondo os avisos do lado esquerdo. vou fazer o que indicou. voltar as UX de fabrica e ir alterando até identificar qual causa o problema.

 

após testas todas as UXs, descobri o problema na UX speedcam. ao remover, o velocimetro volta ao normal, acima dos avisos e não sobrepõe. alguma solução pois os icones sem esta UX, são muito feios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

​cotrimrr

 

Dá uma olhada nas suas MP!

 

Dá pra tentar melhorar isso.

Se der certo, será pegando as resoluções da ux do pacote de troca básica e colocando na resolução da ux speedcam original.
Não sei se tenho, mas posso tentar conseguir essa ux um pouco mais antiga, que não sei se tinha bug (era a de maio do ano passado).

 

Vou dar uma vasculhada no PC... mas vou pedir tbm pra galera da F80. Até ontem, um cara usava o pacote mais antigo... e acho que NÃO trocou pro de 20/3.
Vou ver com ele.

​Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me confundi com os nomes. ﹰNa verdade, ao testar todas as ux do pacote básico, o bug aparece ao instalar a ux: add_speedcam. esta que causa o bug de aparecer o velocimetro acima dos avisos laterais. me desculpem pelo equívoco. se alguem tiver uma solução ou outro arquivo deste, ficarei muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A add_speedcam só serve pra fazer capturas de alertas durante a viagem...

Sem ela, só vai perder essa funcionalidade.

 

Precisa achar quem use o pacotinho de troca básica e tem isso sem bug.

 

Acho que a add_speedcam não mudou... mas pode ver se alguém tem ela mais antiga.

 

Eu estou viajando... Só quarta-feira que poderei procurar alguma coisa no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

 

​Quem tenha baixado o pacote Arimi de 25.02.2018 pra testar na Pioneer, precisa baixar de nosso SÓ a ux "pioneer_skin.zip", pois ficaram alguns arquivos e pastas duplicados no interior da ux ajustada.

Já está corrigida essa ux lá no link do Mega.

 

OBS.:

Na ux pioneer_skin.zip do pacote Pongo de 20.03.2018, tbm fiz a mesma correção.

MAS funcionava a anterior, mesmo com os arquivos originais a mais dentro da UX, pois eles não são ativados na F80TV

 

​Abraço... e bons testes!

​Boa noite Luis!

Antes de tudo quero agradecer o seu empenho em nos ajudar, tenho uma F80tv há 3 anos e não conseguia atualizar os alertas, agora com essa ajuda que vc estar dando pra nós conseguir colocar os alertas na pasta speedcam, só não estou conseguindo habilitar os carros pra mostrar na tela, eu reparei que dentro do Igo na central tem a pasta Car, como eu faço pra habilitar os carros? Vi no pacote q vc postou q tem um desbloqueio, como faço pra usar esse desbloqueio e fazer as mudanças? esse desbloqueio é pra desbloquear a central?

​Agradeço pela sua atenção, e fico no aguardo da sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Celio.

 

Habilitar carro: Precisa criar perfil... e no perfil criado, a unica coisa que faz e colocar o carro.

Se usar pacote de ux Pongo, nas configurações -> painel do navegador -> configurações do mapa, vc escolhe o modelo do carro.

 

Desbloqueio é pra poder colocar mapas mais atuais, desde que tenha alguma licença dele, mas não precisa ser especifica da sua central essa licença.

 

Pra desbloquear, basta colocar os arquivos de desbloqueio num pendrive, formatado em FAT32, ligar a central com ele no USB1 (semelhante ao que fez pra colocar os alertas)... mas em vez de ir na opção 4 do menu... precisa ir é na opção 2 e depois na opção 8 da tela que vai abrir. Acionar o "enter" (tecla do meio). Aguardar a central concluir o processo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, também tenho uma CM AVIC F80TV.

 

Atualmente só atualizo os radares, usando o arquivo testmode e copiando a base de radares. Quando atualizei o firmware da CM o arquivo testmode parou de funcionar, então voltei para o firmware anterior.

 

Qual firmware vocês estão usando, e como entrar para alterar os arquivos?

 

Gostei das dicas, vou atualizar as UX e o pacote básico (só não vou colocar o add.speedcam!). Mas vou aguardar para saber qual firmware deve estar instalado para eu atualizar os pacotes!

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, duanemoraes

​Só baixar do link da primeira página do tópico, na pasta DESBLOQUEIO, o goldenapple.tst. Ele é pra ligar a central no modo teste, com firmware 1.07.

E o mesmo que o testmode_a.key fazia com firmware 1.04.

​Quanto ao pacotinho de troca básica, já ajustei a ux speedcam... Era ela que estava com o bug... e não a add_speedcam.

​No link das UX's de troca básca já está a ux speedcam corrigida... inclusive com ícones padrão BR...

​Eu já iria informar isso aqui, pra quem usa o "pacotinho", baixar de novo essa ux.

​Abraço

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, duanemoraes

 

​Só baixar do link da primeira página do tópico, na pasta DESBLOQUEIO, o goldenapple.tst. Ele é pra ligar a central no modo teste, com firmware 1.07.

 

E o mesmo que o testmode_a.key fazia com firmware 1.04.

 

​Quanto ao pacotinho de troca básica, já ajustei a ux speedcam... Era ela que estava com o bug... e não a add_speedcam.

 

​No link das UX's de troca básca já está a ux speedcam corrigida... inclusive com ícones padrão BR...

 

​Eu já iria informar isso aqui, pra quem usa o "pacotinho", baixar de novo essa ux.

 

​Abraço

 

 

Obrigado Luis!

 

Vou voltar o firmware para o 1.07.

 

E quanto aos radares eu mesmo atualizo usando o maparadar e exporto para o igo primo, certo?

 

Outra coisa, não consigo baixar o mapa de 2017 pelo naviextras. Eu achava que tinha atualizações vitalícias, mas parece que não...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do maparadar, existe o bloco de alertas do Fidelis... eu coloco o pacote todo (uns 18 tipos de alertas).
​Aqui tem o bloco do Fidelis e radares.
https://www80.zippyshare.com/v/fwoFXL8r/file.html

​Acredito que saiba que TODAS as vezes que trocam um arquivo .TXT qualquer, precisa DELETAR o arquivo SPEEDCAM.SPDB, senão o navegador NÃO gera o novo, com seus TXT's atuais.

 

- - - - - -

Atualização gratuita só por 30 (ou 45) dias após acesso ao site.
Se tiver sorte e fizer a primeira atualização... e sair nova nesse período, se deu bem. rsrs

Depois disso, ou compra mapa, ou desbloqueia e tenta achar licença mais atual, pois o desbloqueio só faz é permitir que licenças de outra central ative mapas na sua...

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do maparadar, existe o bloco de alertas do Fidelis... eu coloco o pacote todo (uns 18 tipos de alertas).

​Aqui tem o bloco do Fidelis e radares.

https://www80.zippyshare.com/v/fwoFXL8r/file.html

 

​Acredito que saiba que TODAS as vezes que trocam um arquivo .TXT qualquer, precisa DELETAR o arquivo SPEEDCAM.SPDB, senão o navegador NÃO gera o novo, com seus TXT's atuais.

 

- - - - - -

Atualização gratuita só por 30 (ou 45) dias após acesso ao site.

Se tiver sorte e fizer a primeira atualização... e sair nova nesse período, se deu bem. rsrs

 

Depois disso, ou compra mapa, ou desbloqueia e tenta achar licença mais atual, pois o desbloqueio só faz é permitir que licenças de outra central ative mapas na sua...

 

Muito obrigado de novo Luis!

 

Eu lembro sim de apagar o SPDB! Valeu!

 

Vc está me ajudando muito! Já brinquei muito com GPS logo no início deles, comprei um na DX.com quando ainda não tinha aqui no Brasil, ralei bastante com ele. Mas no AVIC nunca fiz muita coisa, apesar de ser a mesma coisa. O chato é copiar os arquivos na central...

 

Percebi que estou no mapa de 2016 mesmo. Vou ter que arrumar o atual. O desbloqueio é através de um script? e depois então colo os mapas na pasta maps? Algum link fácil para licenças e mapas?

 

Obrigado de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

 

Na primeira postagem deste tópico, tem o link para diversas pastas... uma delas é a dos arquivos de desbloqueio.

 

Basta colocar os arquivos na raiz de um pendrive formatado em FAT32, ligar a central com ele no USB1, ir na opção 2 e depois na opção 8 da tela que vai abrir. Só apertar o "Enter" (tecla central) e aguardar terminar o processo (acho que ela reinicia - faz tempo que fiz).

 

Hoje já desliguei tudo aqui (PC)... Amanhã procuro o link das licenças. Tem um pacotão num site lá de fora.

 

Abraço

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Celio.

 

Habilitar carro: Precisa criar perfil... e no perfil criado, a unica coisa que faz e colocar o carro.

Se usar pacote de ux Pongo, nas configurações -> painel do navegador -> configurações do mapa, vc escolhe o modelo do carro.

 

Desbloqueio é pra poder colocar mapas mais atuais, desde que tenha alguma licença dele, mas não precisa ser especifica da sua central essa licença.

 

Pra desbloquear, basta colocar os arquivos de desbloqueio num pendrive, formatado em FAT32, ligar a central com ele no USB1 (semelhante ao que fez pra colocar os alertas)... mas em vez de ir na opção 4 do menu... precisa ir é na opção 2 e depois na opção 8 da tela que vai abrir. Acionar o "enter" (tecla do meio). Aguardar a central concluir o processo.

Muito obrigado Luis pelas dicas. vou ver se consigo fazer essas mudanças. Bom dia, uma ótima quinta pra nós todos!!

 

Esse perfil q precisa criar seria no site niviextras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Esse perfil q precisa criar seria no site niviextras?

​Boa dia.

 

​Perfil é um "bonequinho" que aparece no MENU da sua central (UX original ou pacotinho)... Clicando nele, vai criar um perfil.

 

Com a SKIN PONGO (e as UX começadas por "user" ZERADAS internamente), deixa vc escolher o modelo do carrinho e o tamanho dele direto pelo menu (sem perfil). Com as ux user "inteiras" (sem zerar o conteúdo - aparece o "bonequinho" no menu, mas NÃO estava ativando perfil).

 

No pacotinho de troca básica ou na UX original de fábrica, tem isso (criar perfil)...

​Acho que no final dos ícones do menu (rolando totalmente pra direita - horizontalmente os ícones). Faz tempo que não uso pacotinho ou original, mas sei que tem....

Quando fui usar as UX Pongo, carro e perfil já ficaram ativos na minha, pois eu tinha feito há tempos (via perfil).

 

​No Pongo, entra no MENU, vai em: CONFIGURAÇÕES > PAINEL DO NAVEGADOR > CONFIGURAÇÕES DO MAPA.. rola a tela, que abaixo de "Esquema de cores (scheme)" aparecerá onde ajustar o carrinho.

 

OBS.: Se as ux começadas em "USER" não estiverem zeradas, SÓ ir no link do pacote do Mega (do primeiro post), que eu olhei isso estes dias. Lá estão ZERADAS internamente os arquivos.

 

​Coloquei uma captura do ajuste na Pongo nesse link:

https://mega.nz/#F!kbBlAQjK!ILLLRhM8w1hkCZHA00yyNQ

 

​Abraço

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

​Boa dia.

 

​Perfil é um "bonequinho" que aparece no MENU da sua central (UX original ou pacotinho)... Clicando nele, vai criar um perfil.

 

Com a SKIN PONGO (e as UX começadas por "user" ZERADAS internamente), deixa vc escolher o modelo do carrinho e o tamanho dele direto pelo menu (sem perfil). Com as ux user "inteiras" (sem zerar o conteúdo - aparece o "bonequinho" no menu, mas NÃO estava ativando perfil).

 

No pacotinho de troca básica ou na UX original de fábrica, tem isso (criar perfil)...

​Acho que no final dos ícones do menu (rolando totalmente pra direita - horizontalmente os ícones). Faz tempo que não uso pacotinho ou original, mas sei que tem....

Quando fui usar as UX Pongo, carro e perfil já ficaram ativos na minha, pois eu tinha feito há tempos (via perfil).

 

​No Pongo, entra no MENU, vai em: CONFIGURAÇÕES > PAINEL DO NAVEGADOR > CONFIGURAÇÕES DO MAPA.. rola a tela, que abaixo de "Esquema de cores (scheme)" aparecerá onde ajustar o carrinho.

 

OBS.: Se as ux começadas em "USER" não estiverem zeradas, SÓ ir no link do pacote do Mega (do primeiro post), que eu olhei isso estes dias. Lá estão ZERADAS internamente os arquivos.

 

​Coloquei uma captura do ajuste na Pongo nesse link:

https://mega.nz/#F!kbBlAQjK!ILLLRhM8w1hkCZHA00yyNQ

 

​Abraço.

 

 

Obrigado mais uma vez Luis Resende, consegui colocar os carrinhos, mais não consegui adicionar o desbloqueio, eu uso o USB2 e tem q ser USB1, vou comprar outro cabo pra colocar no conector do USB1. Abraço e Boa Noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Luis!

Fiz o desbloqueio e foi tranquilo, mas agora não consigo colar mais nenhum arquivo, dá uma falha na hora de colar. Será que o sistema ficou somente leitura?

E o pior, antes de copiar o mapa novo eu apaguei o antigo, agora tô sem mapa! kkkkk

Tem alguma saída ou restauro o sistema?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei MP pra vc.

Fica tranquilo, que vamos resolver. rsrs

Mas fazer backup antes é "obrigação"... principalmente de SUAS licenças, pois os demais arquivos, vc acha fácil e são comuns... suas licenças são exclusivas.

Faço logo o backup da pasta iGO toda...

Já tive 2 "acidentes de trabalho" e deletei a pasta Content uma vez... e a pasta iGO noutra. Meu backup "salvou minha vida". rsrs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Celio.

 

Habilitar carro: Precisa criar perfil... e no perfil criado, a unica coisa que faz e colocar o carro.

Se usar pacote de ux Pongo, nas configurações -> painel do navegador -> configurações do mapa, vc escolhe o modelo do carro.

 

Desbloqueio é pra poder colocar mapas mais atuais, desde que tenha alguma licença dele, mas não precisa ser especifica da sua central essa licença.

 

Pra desbloquear, basta colocar os arquivos de desbloqueio num pendrive, formatado em FAT32, ligar a central com ele no USB1 (semelhante ao que fez pra colocar os alertas)... mas em vez de ir na opção 4 do menu... precisa ir é na opção 2 e depois na opção 8 da tela que vai abrir. Acionar o "enter" (tecla do meio). Aguardar a central concluir o processo.

Bom dia Luis Resende!

​Fiz o procedimento q vc citou para colocação das licenças na pasta licença e poder colocar os mapas atuais q tenho, usei o USB1 e deu certo, coloquei os novos mapas dentro da pasta map e exclui os antigos, mais quando reiniciei a central apareceu uma mensagem de erro. Veja:

Error Out of memory.

Requested: 754974720

Cache: 512306

 

traduzi e deu isso:
Erro memória insuficiente.

Solicitado: 754974720

Cache: 512306

​A memória da central é pouca para rodar novos mapas? É isso Luis? Como faz para aumentar a memória?

​Obrigado pela atenção. Um ótimo Domingo pra vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Celio

Erro de falta de memória mais comum no iGO é ao gerar o arquivo de alerta, com todos os TXT's que estiverem na pasta.

Faça um teste... deixando na pasta Content/Speedcam somente o arquivo speedcamUpdates.spud (pra não perder as capturas dos alertas que vc possa ter feito)... e ligue a central de novo!

Veja se vai continuar o bug.

Mapa não dá problema de falta de memória. Tenho 2 na minha...

Veja se tem arquivos a mais nas pastas. Principalmente se colocou alertas e não deletou os antigos.

Se não der certo... vamos pro plano B. rsrs

 

Ah... guarde seu bloco de alertas !

 

Celio...

 

Enviei uma MP pra vc.

Dá uma olhada!

Se for preciso, iremos pro "plano C". rsrs

Abraço

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Celio

Erro de falta de memória mais comum no iGO é ao gerar o arquivo de alerta, com todos os TXT's que estiverem na pasta.

Faça um teste... deixando na pasta Content/Speedcam somente o arquivo speedcamUpdates.spud (pra não perder as capturas dos alertas que vc possa ter feito)... e ligue a central de novo!

Veja se vai continuar o bug.

Mapa não dá problema de falta de memória. Tenho 2 na minha...

Veja se tem arquivos a mais nas pastas. Principalmente se colocou alertas e não deletou os antigos.

Se não der certo... vamos pro plano B. rsrs

 

Ah... guarde seu bloco de alertas !

 

Celio...

 

Enviei uma MP pra vc.

Dá uma olhada!

Se for preciso, iremos pro "plano C". rsrs

Abraço

Abraço

 

Boa tarde Luis resende!

 

Fiz o teste excluindo tudo da pasta Speedcam e deixei somente o arquivo speedcamUpdates.spud, mais continua dando o mesmo erro de memória insuficiente.

Verifiquei se foi colocando alguma pasta de forma errada em outro lugar e não tem, exclui dois mapas, o Brazil HERE 2018 da pasta map e deixei só o TOMTOM-BRA 2018 que é o menor, mais não teve jeito, mesmo voltando com todos os arquivos q exclui, o iGO não funcionou mais.

 

Tive q exclui todo iGO e voltei com o original da central só com a pasta Speedcam atualizada mais a pasta poi. E voltou a rodar certinho com todos os alertas atualizados e pois. Mais só sossego qdo consegui rodar os mapas atualizados. Qual seria o seu plano B?

rsrs... Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...