Ir para conteúdo
GPS Clube

POI's, qual é a sua posição em relação a estrada?


Posts Recomendados

Preciso de ajuda e ou esclarecimentos sobre procurar POI's, no navegador.

Dias atrás me deparei com a seguinte situação:

Estava trafegando pela BR-101 no sentido RS para SC, aonde esta tem duas pistas separadas por uma mureta de concreto.

Como estava com pouca gasolina, quase na reserva, procurei no GPS a opção de postos de combustíveis ao redor, ou mais próximos, porem não consegui saber quem ficava no lado direito da via (no mesmo sentido que trafegava), pois caso selecionasse algum que ficava no lado esquerdo, teria que passar por ele e procurar um retorno, depois fazer outro retorno para voltar a minha viagem, além de percorrer vários quilômetros à mais, tempo perdido, o pior é ter que aguentar a esposa te enchendo o saco dizendo, "porque não encheu o tanque antes de sair" kkkkkkkkkkkkk.

Então esta é minha pergunta, um POI seja qual for, "posto de combustíveis, restaurante, boteco, etc..." como saber qual é a posição em relação a estrada?
Olhando pelo mapa na posição em 2D não tem como definir isso, existe algum macete?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre via esses ícones coloridos no navegador Amigo e não sabia que "diabos era isso". rsrsrsrsrs

 

Fiz um teste em simulação e é isso mesmo, os ícones verdes quase a maioria são os mais perto da rodovia e quase todos no lado direito da sua rota, já os outros na cor amarelo ficam mais longe e vermelhos bem mais longe, teria que sair da rodovia e entrar em alguma cidadezinha ao lado da estrada.

post-39500-0-87351600-1524081614_thumb.jpg

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi muito... agora só tanque cheio

 

 

Olá, pessoal.

 

Eu fui da aviação, e nos aviões se abastece os tanques com o mínimo necessário, seja por razões de segurança (menos peso morto), seja por maior rentabilidade (mais carga ou passageiros no voo).

Mas, devido justamente aos problemas que podem surgir durante uma viagem, como entrar numa rodovia onde existem poucos postos de combustível, eu também costumo encher o tanque. Nunca me esqueço de quando fiz uma viagem pela recém inaugurada Rodovia Castelo Branco, na qual rodei mais de 300 Km sem ver um posto de gasolina sequer. Enchendo o tanque na saída eu abasteço no posto onde costumo abastecer sempre e evito postos desconhecidos.

Mas estou começando a pensar diferente. Isso porque no Rio de Janeiro se vende a segunda gasolina mais cara do país, bem como o etanol.

Basta cruzar a fronteira entre Rio e São Paulo para o preço cair, e muito.

Isso se deve aos impostos maiores no Estado do Rio.

Mas, como se vê nas postagens aqui, é preciso planejar bem, para não ter pane seca. Além disso, hoje em dia, parar na estrada por falta de combustível constitui infração de trânsito.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

 

Ainda sobre o assunto Primo e localização de POIs, existe no Primo uma facilidade da qual nunca ouvi ninguém falar e que descobri por acaso.

Eu estava viajando do Rio para São Paulo, com rota definida no gps, e resolvi parar para fazer xixi.

No momento em que eu saí da estrada e parei o carro no estacionamento de um posto de combustíveis, o Primo me perguntou se eu estava procurando alguma coisa, como posto, etc.

Na ocasião eu não me aprofundei mais nesse quesito, pois fazer xixi era urgente, mas se eu clicasse no sim, em posto ou algo parecido, tenho certeza de que o Primo me indicaria uma rota até o ponto de interesse em questão, mais próximo, indicando inclusive se eu precisaria fazer retorno.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

oi pessoal

alguem tem alguma nocao de onde e atualizados os pois 

tenho notado que ainda aparecem muitos postos de gasolina e outros tipo caixa federal que ainda aparecem na tela do gps mas na verdade ja foram fechado a tempo e nao existem mais 

o mapa que uso e o here e a atualizacao dele e de 17/08/21

Brazil_HERE_2021.Q2_210817.poi

agradeco  e bora la gente vamos fazer o pix e ajudar o gps clube viver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, meyer disse:

oi pessoal

alguem tem alguma nocao de onde e atualizados os pois 

tenho notado que ainda aparecem muitos postos de gasolina e outros tipo caixa federal que ainda aparecem na tela do gps mas na verdade ja foram fechado a tempo e nao existem mais 

o mapa que uso e o here e a atualizacao dele e de 17/08/21

Brazil_HERE_2021.Q2_210817.poi

agradeco  e bora la gente vamos fazer o pix e ajudar o gps clube viver

 

O último lançamento está aqui, algumas coisas melhoradas.

 

 

 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...