Ir para conteúdo
GPS Clube

TMC - Informações reais sobre eventos de trânsito.


Paulo

Posts Recomendados

Segundo o próprio Toth para funcionar o TMC no Shark é necessário ter a pasta USBTrans com arquivo interno Unit_ID.dat e arquivo Unit.xml na raiz do iGO estes disponíveis na versão atual presente aqui no forum...

nelsonriggs, tem sim essas pasta na raiz do gps, junto com o menu do magellan,

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

A versão que você está usando com o TMC funcional é a 3.1 ou uma das betas de teste que mandei por MP para vc?

Thoth, eu perdi aquele conteúdo que vc me mandou via MP. Hoje reinstalei uma versão aqui disponibilizada e ontem percebi que o TMC funciona as vzs. Ontem não pegou e sexta feira também não.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que estranho, Paulo.

Provavelmente o problema está na transmissão de sinal. Como você comentou que aí o TMC não estava operacional, acredito que devam estar reimplantado o sistema... acho que a situação deve normalizar em breve.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • 7 meses depois...

Bom dia a todos!

 

Me chamo Marcel, Moro em Salvador-BA e gostaria se possível, da ajuda e orientações dos membros.

 

Comprei a antena GPS para a Central Multimidia de 9pol do meu carro (Fiat Argo), fiz a instalação da mesma e consegui uma versão do IGO compatível (iGo Primo Ver. 9.17) e fiz a instalação. O IGO abre normalmente porem percebi que os mapas estão desatualizados, assim como a velocidade permitida nas vias. Mas o problema principal que encontrei é o fato do TMC não esta funcionando. preciso do auxilio do TMC pois uso o carro para trabalhar.

 

Alguém pode me dar uma orientação.... uma dica... algo que possa me ajudar?

 

Desde já agradeço a todos. ;)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!

 

Me chamo Marcel, Moro em Salvador-BA e gostaria se possível, da ajuda e orientações dos membros.

 

Comprei a antena GPS para a Central Multimidia de 9pol do meu carro (Fiat Argo), fiz a instalação da mesma e consegui uma versão do IGO compatível (iGo Primo Ver. 9.17) e fiz a instalação. O IGO abre normalmente porem percebi que os mapas estão desatualizados, assim como a velocidade permitida nas vias. Mas o problema principal que encontrei é o fato do TMC não esta funcionando. preciso do auxilio do TMC pois uso o carro para trabalhar.

 

Alguém pode me dar uma orientação.... uma dica... algo que possa me ajudar?

 

Desde já agradeço a todos. ;)

 

 

 

TMC é uma incógnita para todos aqui do forum. Ja existia a cobertura de TMC em sua região? Qual mapa vc esta usando? CM original do Argo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Arlequina

Os servidores foram desativados, o suporte do iGO Primo TMC foi descontinuado.

 

 

Luixx

Infelizmente não há mais investimentos da NNG em versões anteriores ao NextGen.

 

Todo foco agora é na nova plataforma.

 

Repassando informação... não sei dizer se esta correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Paulo, Obrigado pelo retorno

Vou tentar responder as suas perguntas, porem ja peço desculpas pois sou muito leigo no assunto.

 

Ja existia a cobertura de TMC em sua região?

SIm existe, tenho alguns amigos com o tmc funcionando mas em outros carros e modelos diferentes de multimidia

 

Qual mapa vc esta usando?

Não sei te informar, como disse consegui um pacote completo do igo com um amigo. tudo que fiz foi copiar a pasta para o microsd e instalar o apk do IGO

 

CM original do Argo?

SIm a CM é original de Fabrica. A de 9 polegadas multlaser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcel,

 

Dê mais informações sua central é WinCe ou Android? qual a resolução de tela? Multilaser não é original de fábrica e TMC hoje funciona apenas com Nextgen ligado à internet e mapa HERE...esta versão se for android deve ajudar pois se adapta a todas as resoluções: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2623-igo-israel-gift-91827658108-nextgen-com-reconhecimento-de-voz-android/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcel,

 

Dê mais informações sua central é WinCe ou Android? qual a resolução de tela? Multilaser não é original de fábrica e TMC hoje funciona apenas com Nextgen ligado à internet e mapa HERE...esta versão se for android deve ajudar pois se adapta a todas as resoluções: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2623-igo-israel-gift-91827658108-nextgen-com-reconhecimento-de-voz-android/

Obrigado! vou tentar esta versão que mandou.

Não consegui instalar o NextGen na CM. a minha é ANDROID, Multilaser, de 9polegadas, de fabrica, Fiat MOPAR

Onde consigo o mapa HERE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2015 / 2016 consegui fazer funcionar o TMC em WinCE aqui na região de Campinas, as vezes pegava outras não, e as informações vinham com muito atraso, enfim, esse serviço via Rádio FM, por aqui não existe mais e acho que nem em São Paulo, pois todas as vezes que testei, não obtive sucesso...

O serviço da Here por Smartphone é muito bom, confiável usando Nextgen, mas sinceramente, não gosto de utilizar o celular como GPS... o que utilizo e funciona muito bem, confiável, é o GPS Garmin com Smartphone Link via bluetooth, perfeito! E no carro da minha esposa tem CM com Android Auto, também perfeito! O negócio é partir para essas CM's com espelhamento, Android Auto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá pessoal, meu 1o post por aqui.

 

Será que alguém conseguiria confirmar o funcionamento do RDS-TMC com um RT6? Ou até nos SMEG?

 

Já tentei de tudo, alterando vários parâmetros dos User_config_com_4.dat através do DataExplorer/MiraScript, mas nunca se encontram as frequências TMC, que acredito existirem aqui no RJ, pois já verifiquei em outros veículos. Infelizmente até agora não consegui acessar nenhum outro RT6 (nem SMEG) original para confirmar.

 

Tenho um RT6 2.8 original de um DS3 instalado em meu 307 funcionando perfeitamente.

Está com o ultimo firmware 2.86.B.1 e com os últimos mapas 2019-2 instalados.

 

Eu até instalei a antena FM2 (Fakra Cinza) original do C4 Lounge, tanto Cabo quanto Amplificador e não adiantou.

Meio off-topic mas acho que vale ressaltar que pelo menos depois deste pequeno upgrade do FM2 a Rádio nunca mais ficou "muda" durante a atualização da lista de rádios ou logo após se alterar para uma frequência com RDS (acontecia de vez em quando na ANTENA1 e JB-FM, não sei bem o por quê).

 

Fico agradecido desde já e também à disposição para eventuais dúvidas da instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neo_Hunt

 

Não posso lhe dar nenhuma dica sobre o equipamento citado por você, mas alguma informação posso lhe adiantar

-No Rio de Janeiro as rádios CBN (92.5) e Globo (98.1) fornecem dados de trânsito.

-Não é preciso nenhuma antena adicional para captar os referidos dados, pois são transmitidos junto com o sinal normal das estações FM

-Até onde eu saiba, dependendo do mapa usado, não se tem dados de trânsito. Mapas HERE OK, mapas TomTom não.

 

Uso dados de trânsito no meu gps, mas é um aparelho dedicado (Magellan), com navegador iGo Primo 2.4.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas infos Luiz Carlos!

 

Neo_Hunt

 

Não posso lhe dar nenhuma dica sobre o equipamento citado por você, mas alguma informação posso lhe adiantar

-No Rio de Janeiro as rádios CBN (92.5) e Globo (98.1) fornecem dados de trânsito.

-Não é preciso nenhuma antena adicional para captar os referidos dados, pois são transmitidos junto com o sinal normal das estações FM

-Até onde eu saiba, dependendo do mapa usado, não se tem dados de trânsito. Mapas HERE OK, mapas TomTom não.

 

Uso dados de trânsito no meu gps, mas é um aparelho dedicado (Magellan), com navegador iGo Primo 2.4.

 

Abs

 

Realmente já havia visto aqui no Rio e também em SP os dados de Trânsito RDS-TMC (em outros modelos de veículos).

 

Salvo engano, os mapas dos Rádios/GPS modelos RNEG e SMEG do grupo PSA (Peugeot/Citroën) são todos da HERE mesmo.

 

Acho que os carros mais recentes que têm Sistemas TomTom até têm dados de trânsito, mas são por TPEG e não TMC, através da internet.

Aliás acho que mesmo os carros com sistemas GPS integrados HERE mais recentes também utilizam o TPEG, por isso precisam estar conectados.

Há mais informações no site da TISA.org, até com mapas que mostram os provedores por país dos serviços de trânsito tanto por TMC quanto por TPEG.

 

Uma pena o Brasil não ter utilizado o RDS desde seus primórdios lá na década de 80, pois teria sido mais fácil a difusão de serviços como o TMC.

Acho sensacional uma simples transmissão por FM poder fornecer estes tipos de informações, simples mas "quase" completas.

 

Sei que não se precisa de uma 2a antena, mas foi uma tentativa adicional que como descrevi teve o bônus de melhoria no uso.

E como o aparelho tem 2 Tuners, as 2 antenas acabam trabalhando melhor, mesmo que não seja de forma obrigatória.

 

 

De qualquer modo seria interessante saber se alguém com um RNEG ou SMEG da PSA de fábrica consegue confirmar o uso do TMC.

Ocorre que não conheço ninguém com um 3/4/508, 3008, C3/AirCross, DS3, C4/Lounge (etc.) com um RNEG ou SMEG de fábrica para confirmar.

 

Confirmando se o TMC funciona num modelo desses fica mais fácil saber o que deve ser modificado, mapas ou algum parâmetros de setup.

Eu tentei várias coisas, por ex. com ou sem rota traçada, escolhendo CBN e/ou Globo, mas sempre é indicado que não se encontra estação TMC.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • d780 changed the title to TMC Funcionando no Navegador GPS iGO

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...