Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 0

MapChanger Troca ou Nome de Mapas


neco road

Pergunta

Fala pessoal! Conforme citei anteriormente sobre o que mudar nas configurações, no meu caso que utilizo memória interna (nandflash), segue um exemplo. Este contém dentro da pasta sys.ini;

 

[mapswitch]
1=",map_ta,\SDMMC\Amigo,0,"
2=",map_nt,\SDMMC\Amigo,0,"
3=",map_ot,\SDMMC\Amigo,0,"
4=",map_us,\SDMMC\Amigo,0,"
 
[utility]
utilitymov=",1,\SDMMC\Amigo,"
utilitydel=",2,\SDMMC\Amigo,"
 
É a isso que me refiro: Tenho que mudar em tudo pra nandflash? Quanto ao arquivo shell.ini, em outro navegador que baixei aqui (igo 😎 ele veio, mas neste não, por isso estou com a dúvida do caminho de navegação (creio que seja isso!kkk). Valeu gente! Muito bom este fórum!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

 

3) Caso não tenha a pasta de nome "ux" na raiz de sua pasta Primo crie uma e copie o arquivo abaixo para a mesma. Caso já a tenha, basta copiar o seguinte arquivo para a mesma:

 

http://www.solidfiles.com/v/XGAReNPGR3nWw

 

 

 

Prezado Chiichobits,

O arquivo do passo 3 da sua explicação não existe mais... Conseguiria atualizar pra gente, por favor? Valeu! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

galera obrigado pela ajuda, acabei apagando a pasta numa limpeza que fiz ontem na viagem, sorte que tinha um backup para mexer, usei o igo amigo que apresentou problemas de sinal, ai hoje pesquisei bastante aqui no forum e achei um igo primo pra baixar, ja coloquei e testei, até o momento ok, creio que com este novo não terei mais problemas, obrigado

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boas preciso de ajuda tenho o Igo primo instalado no tablet com os mapas navtec e quero meter os mapas TomTom para trabalhar com os dois , isso é possível?

 

 

Navigation software 9.6.29.468978 tablet Lenovo 16gigas o navegador está na memória do aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boas preciso de ajuda tenho o Igo primo instalado no tablet com os mapas navtec e quero meter os mapas TomTom para trabalhar com os dois , isso é possível?

 

 

Navigation software 9.6.29.468978 tablet Lenovo 16gigas o navegador está na memória do aparelho.

 

sim, desde que tenha uma UX para troca de mapas...

 

https://dbr.ee/6iaA

 

baixe o arquivo e coloque-o zipado mesmo dentro da pasta UX do seu navegador...

coloque os dois mapas Here e Tomtom dentro da pasta map que fica dentro da pasta Content

 

Veja se funciona....

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá, pessoal.

 

Meu pai tem um GPS Aquarius Discovery de 5" com a resolução. 480 x 272

 

Troquei o navegador original dele por um praticamente semelhante ao iGO PRIMO 2.4 CBRK, mas ñ sei se é o mesmo.

 

Agora gostaria de um, mas sem muitas modificações, mas que fosse no mesmo estilo e que contenha o MAPCHANGER. Vcs sabem se existe algum ou como faço para instalá-lo?

 

Tenho outras dúvidas tb. Como faço para trocar a imagem da tela de início e de saída? Sempre que tento dá um erro, acho que relacionado à resolução.

 

A imagem que quero colocar é da logomarca do carro do meu pai, que está em anexo.

 

Ñ sei se estou perguntando no local correto, pois sou novato aqui no clube.

 

Agradeço desde já.

imagem.bmp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O Primo Cbrk é excelente, eu ainda uso ele as vezes qdo tenho saudades, mas a muito não tem atualizações estruturais, por exemplo ele está preparado para trabalhar com o Mapchanger antigo, da pasta Utility, porém a UX Mapchanger mostrou-se mais estável e funcional, assim os novos navegadores estão preparados com skins que favorecem seu uso no menu rápido e tal. Ao adicionar a UX no Primo Cbrk só terá acesso ao Mapchanger pelo menu principal e rolar a tela até chegar nele.

 

Discussões sobre a ux aqui: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3569-mapchanger-igo-primo/

 

Navegadores Primo atuais aqui: http://gpsclube.com/forum/index.php?/forum/31-download/

 

Eu uso o fast Ultimate e nunca tentei trocar a imagem de inicialização, mas se ler bastante e tentar várias vezes qualquer um acaba conseguindo.

 

Boa sorte.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Xamanian, eu estava com a mesma dúvida sobre a troca de imagens, vou seguir as orientações e ver se consigo trocar. Uma outra coisa, minha CM veio com o GPS Navione que na verdade é o um Primo modificado, alterei pelo exe do infinity e está funcionando normalmente, eu gostaria de ter a opção de trocar os mapas, mas este Navione não dá está opção, então eu pensei eu gostaria de saber se tem como alterar o Primo Infinity 2.4 que baixei aqui no site, mas deixar ele mais enxuto, não por questão de espaço, seria mais para facilitar o uso e entendimento, minha pergunta é: dá para pegar o Infinity e ir deletando pastas, arquivos e ele ter um funcionamento confiável, já que o pretendo usar é a troca de mapas Tomtom e Here e não utilizo aquele monte de informações que aparecem. Obrigado.

 

 

Editado para informar sobre a troca de imagens: Fiz conforme instruções e deu certo, foi rapido, tanto a imagem de inicio como a de saida do Gps Infinity agora aparece a logomarca que eu escolhi. Muito Obrigado.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Joviba,

 

que bom que a informação apresentei também foi útil para você. Aliás, sempre que posso faço isto, ou seja, dar alguma dica que pode ser útil para outras pessoas. Nem sempre as melhores dicas são aquelas de natureza mais complexa, muitas dicas simples podem ajudar muita gente que tem menos conhecimento técnico e deixar, assim, seu navegador funcionando da maneira que prefere.

 

Bem, quanto a sua pergunta. A resposta é sim, mas vamos por partes. A primeira coisa é fazer um backup do seu navegador original (Navione); caso algo dê errado, então será possível voltar com ele. A segunda coisa é tentar um pacote que já tenha menos recursos; seria melhor assim do que pegar o Infinity e tentar ir retirando as coisas. Aqui mesmo no fórum tem muitos pacotes bons e bem simples.

 

Encontrado um pacote que lhe agrade, basta fazer alguns poucos ajustes. Um deles é inserir o módulo ux MapChanger, que permitirá fazer a troca de mapas que você deseja. Ou ideia é usar uma skin apenas, qualquer uma que lhe agrade mais e tenha disponível os recurso que você deseja (mais ou menos). Para não sobrecarregar muito o (novo) navegador, é interessante usar apenas os arquivos 3DL e 3DC (edifícios e pontos de referências 3D) apenas de um fabricante (pois eles são compartilhados para qualquer mapa usado), ou simplesmente não usar nenhum.

 

Aliás, uma dica que sempre apresento é esta aqui: todos os arquivos que ficam na pasta \content\map dependem do mapa que está selecionado; tudo o que se encontra nas demais subpastas da \content é compartilhado por qualquer mapa (exceto \content\tmc, que depende do mapa usado. Por exemplo, tentar usar o arquivo de tmc da Here com mapa da TT não funciona). Desta forma, você poderá usar apenas os arquivos de POI que lhe interessar, ou seja, não precisa usar todos, apenas aqueles arquivos que atendem a sua necessidade.

 

Procedendo desta forma você poderá ter um ótimo navegador e que será "enxuto", leve e provavelmente rápido. Muitos entre nós tem o hábito de querer ter tudo e inserir tudo o que está disponível por aí, mas nem sempre se usa tantos recursos disponíveis. Pense assim: o melhor pacote, melhor skin, etc. é aquilo que nos atende plenamente.

 

Tente montar o seu pacote a partir de um sabidamente funcional e estável. E se precisar de ajuda, sempre encontrará neste fórum alguém para auxiliar, inclusive eu mesmo.

 

 

Abraços!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Xamanian, obrigado pelas informações, eu uso um cartão SD que veio com a CM com o NAvione com o exe alterado aqui do site, e tenho outro cartão SD 8 Gb classe 10 para fazer as tentativas, então tá tranquilo, bom como disse o Navione é um Primo modificado pelo fabricante da CM, como já estou acostumado com a Skin do NAvione daria certo eu inserir o módulo ux MapChanger no Navione ? Ou então qual o primo basico que você indica para eu fazer as alterações ?

 

Obs.: na minha idade, temos sempre que priorizar fazer o simples. kkkk

 

 

 

Peguei o módulo ux MapChanger aqui no site e inclui na pasta do Navione, coloquei os dois mapas atuais, Here e Tom Tom, e deu certo !

Estou fazendo testes ainda, mas o Navione iniciou normalmente, e o modulo MapChanger já apareceu no menu ferramentas, as imagens de loading e exiting mesmo adicionando a pasta como eu tinha feito no Infinity no Navione não dá certo, vou testar outras formas, um detalhe que percebi; coloquei a pasta global_cfg do pacote here 2017.Q4 dai o volume da Ana Maria ficou muito alto, altissimo, mesmo com o som do rádio baixo, dai peguei o global_cfg do Tom tom 2017.09 e troquei, o volume voltou ao normal, estou dando estes detalhes pois pode estar acontecendo com outros que substituiram o global_cfg quando saiu o mapa here 2017.Q4. Como deu certo aparentemente o MapChanger no Navione, por enquanto não vou pegar outro Primo para teste, vou "fuçando" o Navione mesmo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Joviba,

 

meio sem tempo para detalhar (por exemplo, só agora em casa após longo dia no trabalho), mas vou tentar lhe enviar algum pacote em breve, porém até sexta agora é impossível.

 

Sim, o Navione é um Primo e que conheço razoavelmente. Ele funciona normalmente, aliás, qualquer Primo 2.0 ou 2.4 pode usar o módulo ux MapChanger sem problema, mas não sei se funciona em Primo 1.1 e 1.2 (pois não testei).

 

Loading e exiting: dê uma olhada no data.zip do Navione e tente localizar estes arquivos, isto é, em qual pasta eles se encontram. Em Primo "comum" eles ficam exatamente em data.zip\ui_igo9 (bem como na subpasta skin_night). Não me recordo agora, mas se no Navione eles estiverem em outro lugar, então é preciso seguir a lógica do data.zip e criar uma pasta na raiz do Navione "clonando" o mesmo caminho do data.zip. Aí funcionará corretamente. Falo isso porque nos Primos 1.1 e 1.2 estes arquivos ficam em outro lugar (outra pasta).

 

Global_cfg: não era para dar este tipo de alteração na intensidade sonora, não faz sentido para mim. Mas uma coisa é certa, pode ser que você tenha feito ajustes no sys que foram reconfigurados após alteração de um novo global_cfg. Explico: não estou falando que um novo global_cfg alterou o seu sys.txt, mas que algo configurado neste arquivo pode ter gerado mudanças naquilo que efetivamente o Primo lê, isto é, aquilo que fica na pasta Save e seus arquivos internos. Estranho este comportamento, pois o global_cfg não é da Here e nem da TT, mas sim da NNG, que é o desenvolvedor do iGO8/Amigo/Primo/NextGen, ou seja, é sempre o mesmo arquivo, independentemente do desenvolvedor do mapa. Taí algo para eu pensar. hehehe

 

 

Grande abraço!

 

PS: Idade? Nada... Sou apenas um ano mais novo que você. hehehe ;)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Xamanian, bom dia ! No caso do arquivo sys.txt eu só inclui as linhas para funcionar a troca de mapas, notei que no sys.txt do Navione não tem quase nada, somente algumas linhas e agora tem mais 3 que inclui por causa da troca de mapas, bem diferente do sys.txt do Primo, boa essa informação do global_cfg então não precisa trocar quando a Here ou TT lança novos mapas né ? Obrigado pelas informações e vou seguindo aqui com os testes. Abraços.

 

Editado: Peguei o cartão original da CM e na pasta license vi que o Navione tem licença do Primo 2.4

no Navione tem duas pastas zipadas; branding e data nestas duas tem as imagens de loading e exiting sendo que no branding é possível visualizar no pc já na pasta data aparece a informação que o arquivo de imagem não pode ser aberto, vou trorcar no branding e ver o que acontece.

 

P.S. mais novo nada ! também tenho 52 kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...