Ir para conteúdo
GPS Clube

iGO Primo 1.1 Wince para GPS/Centrais Multimídia Baixa Memória com Radar por Voz


mauricioea

Posts Recomendados

Bruski,

Veja que este Primo 1.1 roda em GPSs de até 50 MB de memória, eu tenho no meu Dynamic de 60 MB de Memória e 400 MHZ rodando o Thunderbolt 2.0 e que nunca travou mas juro que tentei rodar todos neste Foston que tem 50 MB de Memória e 400 MHZ e o único que rodou perfeito foi esse Primo 1.1 e ainda é claro tomando todos os cuidados para salvar memória comentado no post acima por você.

Mas o melhor de tudo é que ficam algumas opções de Primo para rodar em GPSs e Centrais de baixa memória pois antigamente era impossível rodar.

Parabéns pelos trabalhos com os Thunderbolt 2.0 e 2.4 para wince.

Abs,

Mauricioea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Maurícioea

 

Realmente não tinha um de 50 MB para testar

Vc chegou a testar o Thunderbolt para o igo8 ?

 

 

Está show também com skins com icomes e botões personalizados vindos do 2.4 e do Android

E skemes de cores novas tbem dando mais cores ao navegador

 

O importante e ter opções como vc falou

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos

Só deixando minha experiência com relação a hardware com menos memória e frequência baixa

(...)

 

Bruski

 

 

Bruski,

 

tudo o que você citou sobre sua experiência com aparelhos de baixa quantidade de memória RAM e baixo clock (em MHz) é correto, mas existem "detalhes" também. Um dos grandes problemas que enfrentei no início foi encontrar um pacote limpo, sem alterações, pois todos disponíveis em fóruns nacionais eram personalizados. A questão era encontrar solução para lambança feita por terceiros. Com o tempo encontrei vários pacotes limpos e aí pude entender muita coisa (estudando, comparando, etc.).

 

A primeira conclusão (óbvia) é que a NNG personaliza seus navegadores de acordo com o hardware que será comercializado por seu cliente. Isto implica dizer que o navegador está personalizado para um tipo de hardware, limitado ou "parrudo". Indo direto ao ponto: a solução está no entendimento do executável e para qual tipo de aparelho foi desenvolvido. Além disso, um desbloqueio mal feito implicaria em uma série de transtornos (e tem muitos assim por aí).

 

Tempos atrás, em um fórum irmão já "falecido", o nobre amigo Sherlock disponibilizou um autêntico Primo 2.4, cuja versão do executável é 9.6.13.263722. Com o tempo surgiam versões cada vez mais novas dos executáveis, havendo uma correria para ter o "novo". Já este pacote do SK era enxuto, limpo, basicão, eu diria, mas rodava "redondo". Mas sempre procurei ter aparelhos com hardware "sobrando", então eu buscava o maior número de recursos, melhor visual, etc. Basta ver o "peso" das várias versões do Enterprise e SW (Star Wars) -- os mais antigos entenderão esta parte...

 

Recentemente, não mais do que dois meses, um amigo comprou um aparelho GPS e me pediu para instalar um navegador (qualquer um), já que o dele não funcionava (sem sinal de satélites). Fiquei de ajudar, mas levei um susto ao me deparar com um Multilaser com tela de 4.7" e resolução 480x272, porém com apenas 64 MB de RAM. Pensei: nem o (ótimo!) Amigo do Cláudio funcionará, terei que partir para um iGO8 basicão. Nada... Comecei com um Primo 2.0 e fui adiante, sem problemas. Aí percebi que podia ir além e considerar um Primo 2.4. Deu pau! Foi quando me lembrei do Primo 2.4 do SK, cujo executável citei acima. Funcionou muito bem e de maneira estável, sem falha alguma. Ufa!

 

Decidi instalar os módulos ux´s que entendia pertinentes, branding.zip que usava, etc. Continuou estável. Inseri voz TTS, DEM, edifício e pontos de referência 3D, phoneme, etc. Continuou estável e muito funcional. E hoje o pacote continua funcionando muito bem, sem problema algum, para satisfação do meu amigo.

 

O detalhe que mencionei no início, como já ficou muito claro, é usar um executável programado para hardware limitado. Todo o resto funciona se esta base estiver ok. Este pacote do SK não tem alteração no data.zip, não tem TMC-wifi-bluetooth-etc. habilitado (até porque raros são os dispositivos com tais recursos), é o funcional, aquilo que se espera de um pacote simples, funcional e confiável.

 

E por fim, nas CM a única coisa que é preciso observar é se a CPU é a mesma para o GPS e todo o sistema da mesma (idem para a memória RAM) ou se ela usa hardware dedicado para cada um. Se compartilhado, um problemão à vista (mas só naquelas muito antigas); se não, então basta usar um pacote com bons executável e data.zip.

 

 

Abração,

.XA.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.XA.

 

Foi exatamente oque descobri que cada caso é um caso e aí só o user deve ver qual configuração vai lhe servir melhor

Por isso deixei tbem um tutorial de como deixar o pacote Full em light

 

Obrigado pelo feedback

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi exatamente oque descobri que cada caso é um caso e aí só o user deve ver qual configuração vai lhe servir melhor

Por isso deixei tbem um tutorial de como deixar o pacote Full em light

 

Obrigado pelo feedback

 

 

Bruski,

 

como afirmei, sempre procurei pacotes repletos de recursos, sem economizar em memória RAM e clock. Por outro lado, afirmei que a solução para problemas em dispositivos com hardware limitado não está na limitação dos módulos ux, conteúdos, etc., mas sim no executável. Isto não foi citado no post inicial do amigo. Mas poderia me dizer onde isto foi dito, seja por você ou por quem quer que seja? Nunca li o que comentei post acima por aí, em fórum algum. Isto é experiência de um Xamanian da vida, que tem mais de 10 anos realizando testes; isto não é carteirada, é experiência mesmo.

 

Não se trata de "cada caso é um caso", mas sim em saber como as coisas são na prática. Disse ao seu amigo, respeito você e muito, mas este tipo de resposta não é legal, passa ideia de "carteirada" de quem não tem carteira para dar! Dá para ser cordial, basta tentar; eu tento! Ah, e não engano, pois cito nomes e situações, mas deixando claro que os erros informados (por mim) serão sempre meus, não daqueles que cito. ;)

 

 

Abraços cordiais,

.XA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Bruski,

 

como afirmei, sempre procurei pacotes repletos de recursos, sem economizar em memória RAM e clock. Por outro lado, afirmei que a solução para problemas em dispositivos com hardware limitado não está na limitação dos módulos ux, conteúdos, etc., mas sim no executável. Isto não foi citado no post inicial do amigo. Mas poderia me dizer onde isto foi dito, seja por você ou por quem quer que seja? Nunca li o que comentei post acima por aí, em fórum algum. Isto é experiência de um Xamanian da vida, que tem mais de 10 anos realizando testes; isto não é carteirada, é experiência mesmo.

 

Não se trata de "cada caso é um caso", mas sim em saber como as coisas são na prática. Disse ao seu amigo, respeito você e muito, mas este tipo de resposta não é legal, passa ideia de "carteirada" de quem não tem carteira para dar! Dá para ser cordial, basta tentar; eu tento! Ah, e não engano, pois cito nomes e situações, mas deixando claro que os erros informados (por mim) serão sempre meus, não daqueles que cito. ;)

 

 

Abraços cordiais,

.XA.

 

Ho Sr Xamaniam desculpa não foi a minha intenção

Não leva por esse lado

Respeito muito sua experiência e o Sr como muitos são ícones neste mundo do GPS

Eu sou só um aprendiz

Mas como o Sr mesmo diz acima que os fabricantes fazem um ajuste do navegador e o .exe para seus hardware eu disse que vi isso também

E por isso falei de cada caso de hardware tem sua melhor opção

Longe de mim causar polêmicas

Estou e sempre estarei com o espírito desarmado para polêmicas

Perdoe se te ofendi

 

O Sr e este fórum vão me conhecer melhor daqui para frente

Eu vou só somar e não dividir

 

Abraço e estamos juntos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Instalei o igo primo 11, em uma central multimidia m1 win-ce 6.0, mas estou tendo problemas com o volume da voz, é quase inaudível em determinados momentos.

Alguém sabe de alguma maneira de torná-la mais alta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Olá. Nos teste que fiz, não avisou sobre os radares. Tentando entrar nas opções em alertas de proximidade, radar fixo,radar móvel, semáforo com câmera e semáforo com radar, simplesmente ele não entra e repete a tela. Fica em um loop e não entra. Alguma dica? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

 

Coloquei esse pacote em um Foston FS-441B com cartão SD e rodou muito bem.

Mas não consegui fazer exibir os alertas.

 

Na Pasta Speedcam só botei o exportado do MapaRadar para Igo Primo

 

Alguma sugestão?

Oi

Renomeia pasta maparadar para speedcam e apaga pasta save

Com um clipe aperta furinho atrás do GPS

Reinicia

Reconfigurar

 

Deve estar pronto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

 

Coloquei esse pacote em um Foston FS-441B com cartão SD e rodou muito bem.

Mas não consegui fazer exibir os alertas.

 

Na Pasta Speedcam só botei o exportado do MapaRadar para Igo Primo

 

Alguma sugestão?

Para ter todos os alertas, pegue neste tópico: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3115-pontos-de-alerta-igo-brasil/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Nos teste que fiz, não avisou sobre os radares. Tentando entrar nas opções em alertas de proximidade, radar fixo,radar móvel, semáforo com câmera e semáforo com radar, simplesmente ele não entra e repete a tela. Fica em um loop e não entra. Alguma dica? Obrigado.

Baixei novamente, extraí, atualizei o mapa e poi para 2019. Baixei no maparadar os alertas, renomeei para speedcam. Pronto, passou a avisar sobre os radares, mas não avisou sobre as lombadas. E o bug na tela de ajustes de alertas de proximidade continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Olá.

instalei essa versão no meu gps muito boa, porem quando ligo ele toda vez aparece um tela de atualização sobrepondo o mapa de navegação da navteq informando que meu mapa esta desatualizado.

Como retirar essa tela de atualização?? pq uso o navegador em uma multimídia de carro e ela liga automático ai toda vez tenho que fechar tal tela.

abraço! :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá.
instalei essa versão no meu gps muito boa, porem quando ligo ele toda vez aparece um tela de atualização sobrepondo o mapa de navegação da navteq informando que meu mapa esta desatualizado.
Como retirar essa tela de atualização?? pq uso o navegador em uma multimídia de carro e ela liga automático ai toda vez tenho que fechar tal tela.
abraço! :D :D

 

 

Coloque os comandos abaixo no seu sys.txt e veja se resolve:

 

[map_update_checker]
enabled="0"
Abrçs.
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Como colocar quebra molas no mapa? Tem que trocar skin ? O que fazer?

Bom dia

Veja nas configurações de alerta no menu do GPS se elas estão desativado

 

Se não estiver Veja na pasta speedcam se o .txt de lombada está faltando

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Caro,

 

desculpe a ignorancia. baixei o primo e os seus links.

 

 

Como faço para colocar o primo para rodar numa central aikon ak6500S. obrigado

Coloque os mapas nas pastas respectivas, veja quais os nomes de pasta e executável do iGO 8 instalado e renomeie o Primo da mesma forma...a propósito é WinCe ou Android ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • nelsonriggs changed the title to iGO Primo 1.1 Wince para GPS/Centrais Multimídia Baixa Memória com Radar por Voz
  • nelsonriggs destacou este tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...