Ir para conteúdo
GPS Clube

Tutorial: alteração das telas abertura e encerramento no iGO Primo


Posts Recomendados

Xamanian, como eu já comentei antes, fiz deste jeito no Infinity e deu certo, no Navione fiz o mesmo processo mas não mudou na inicialização, peguei o arquivo zipado branding dentro do Navione e troquei as imagens, mesmo tamanho, .bmp (as mesmas imagens que deu certo no Infinity) mas como eu substitiu o branding o gps não inicia, neste caso a tela fica escuta e volta para o rádio, tentei varias vezes e dá esse erro, voltei o arquivo zipado branding anterior e dai o gps funciona normal, tem alguma idéia do que eu posso fazer para trocar essas imagens no Navione ? abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xamanian, como eu já comentei antes, fiz deste jeito no Infinity e deu certo, no Navione fiz o mesmo processo mas não mudou na inicialização, peguei o arquivo zipado branding dentro do Navione e troquei as imagens, mesmo tamanho, .bmp (as mesmas imagens que deu certo no Infinity) mas como eu substitiu o branding o gps não inicia, neste caso a tela fica escuta e volta para o rádio, tentei varias vezes e dá esse erro, voltei o arquivo zipado branding anterior e dai o gps funciona normal, tem alguma idéia do que eu posso fazer para trocar essas imagens no Navione ? abraços !

as imagens ficam dentro do data

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia !

O procedimento foi esse: peguei o cartão com o Navione, recortei o branding original e salvei no pc, peguei uma cópia do mesmo arquivo e exclui as imagens de loading e exiting do arquivo zipado, dai peguei a imagem que eu escolhi em .bmp 800x480 e arrastei para dentro desta cópia branding, recortei do pc e joguei o arquivo no cartão, inseri na CM mas como disse, tela escura e não iniciou, tirei o cartão deletei a copia criada branding, voltei a anterior e funcionou com as imagens originais. Eu fiz o esquema da ui_igo9 antes de alterar a branding, mas não deu certo no Navione, já no Infinity funcionou normalmente, quanta a pasta data.zip eu vi que dentro tem as imagens mas quando exploro no pc elas não abrem, apesar de estarem como .bmp dá mensagem que "não é possível abrir este arquivo". Tirando esse detalhe da imagem de inicio e encerramento, eu inclui no navione a troca de mapas e ficou perfeito, testei numa viagem rapida no fim de semana e não deu erro. Obrigado.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente isso, é muito agradável, bem como agradável

Criar uma imagem, o tamanho deve ser 800x480 ou 480x272

vamos nomear loading_progressbar.bmp

vamos colocar nas pastas ui_igo9/800x480 ou 480x272 e também no skin_night das mesmas pastas

 

Nós vamos adicionar essas linhas no sys.txt

 

[loading]
show_statustext=1
show_progressbar=1
progressbar_x=10
progressbar_y=20
progressbar_end_x=10
progressbar_end_y=20

 

Pd: Sempre faça backup ou renomeie seus arquivos onde os dados são alterados ;)

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

 

Gostaria de ajuda para resolver um problema parecido que já foi citado aqui.

 

Tenho instalado no meu GPS, o iGO Primo e estou querendo trocar a tela de abertura e encerramento.

 

Já tentei colocar as imagens dentro desse caminho: D:\iGO Primo\ui_igo9\480_272, mas não deu certo, pois nada aconteceu.

 

Também já tentei substituir as imagens que ficam dentro do arquivo loading_20.zip, que fica na pasta ux, mas na hora de inicializar, a imagem muda de um carro, que é a que veio quando instalei, para a original, não aparecendo a que eu fiz.

 

Além disso, já tentei substituir as imagens do arquivo data.zip, mas na hora de inicializar dá um erro sobre não ser compatível com a skin ou algo do tipo e nem abre.

 

Alguém tem alguma ideia do que pode ser e me ajudar?

 

Este link, contem o navegador e as imagens que eu gostaria de colocar: https://1drv.ms/f/s!AiNvJkHa9zQ7iWeX1G8itRgd2FjJ

 

Agradeço desde já quem puder me ajudar.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos Joviba e Urban,

Outra ideia é você tentar retirar as figuras do branding (original, deixando o resto, mas fazendo um backup antes) e usar o procedimento que expliquei no primeiro post deste tutorial. Talvez seja mais simples, e com uma vantagem: com o tempo tendemos a trocas as telas de carregamento e encerramento, pois enjoamos mesmo. E é muito mais fácil trocar as figuras da pasta ui_igo9 na raiz do navegador do que mexer no branding.

Xamanian, segui seu conselho; abri o branding com o Windows Explorer e deletei as imagens de loading e exiting, criei a pasta ui_igo9 que o Navione não tem e seguindo seu tutorial ficou perfeito. Mais uma vez obrigado por compartilhar !

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal,

 

Segue abaixo todos os parâmetros de [loading]:

 

[loading]
loading_bmp = "loading.bmp" ; imagem de carregamento do iGO
show_progressbar = 1 ; mostra barra de progresso (0 = não mostrar)
progressbar_bmp = "loading_progressbar.bmp" ; imagem da barra de progresso
progressbar_x = 95 ; posição horizontal da barra de progresso
progressbar_y = 235 ; posição vertical da barra de progresso
progressbar_end_bmp = "loading_progressbar_end.bmp" ; imagem personalizada para a borda final da barra de progresso
progressbar_end_x = 95 ; posição horizontal da borda final da barra de progresso
progressbar_end_y = 235 ; posição vertical da borda final da barra de progresso
show_statustext = 1 ; mostra texto do status de carregamento (0 = não mostrar)
text_fontcolor = xFFFFFF ; cor do texto
text_fontsize = 30 ; tamanho do texto
text_align = 1 ; alinhamento do texto: esquerda = 0, centro = 1, direita = 2, stroke = 3
text_x = 0 ; posição horizontal do texto
text_y = 225 ; posição vertical do texto
text_w = 100 ; não sei para que serve
Exemplo de "loading_progressbar.bmp" e "loading_progressbar_end.bmp":
"loading_progressbar.bmp" => https://i.imgur.com/Il4f1ZO.png
"loading_progressbar_end.bmp"=> https://i.imgur.com/PKuCRPp.png
At.,
CYK
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde a Todos !

 

Modifiquei minha "loading.bmp" e "exiting.bmp", porém a "progressbar" ficou destoando devido a sua COR.

 

Como faço para mudar a COR da barra ou mudar a referida ?

 

Grato !

 

Crie do mesmo jeito que criou o loading.bmp /exiting.bmp Qual a cor que vc quer? Eu tenho vários aqui e posso te mandar... a medida que uso é 357X14 (compr. X largura)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite ROP

 

Meu GPS é 800x480

 

Se possível Seria o CINZA para combinar com o loading/exiting.

 

Grato !

 

https://nofile.io/f/OXoTwW8MVmV/Progressbar.7z

 

 

Se o seu Loading estiver em uma pasta 800_480, dentro da pasta ui_igo9, crie um arquivo .ini (abra com nome de skincfg.txt e coloque os arquivos abaixo e salve como "todos os arquivos" e renomeie para skincfg.ini)

 

;===========================================
; Resolution-specific configuration settings
;===========================================
[loading]
show_statustext=1
text_fontsize=18
text_x=220
text_y=427
show_progressbar=1
progressbar_x=220
progressbar_y=457
text_fontcolor="xffffff" ; vermelho"0xFA00", "x33ffcc"=Laranja, "xFFA500"=amarelo, "0"=preto,
text_align=0
text_w=700
Ficará assim:
http://i63.tinypic.com/2upqlh3_th.png
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Xinen:

 

A imagem do loading ou exiting pode estar dentro de alguma skin que você está utilizando ou até mesmo em uma ux. Pesquise dentro delas que deve haver as tais imagens, pois as skins e ux's têm prioridade sobre o data.zip.

 

Abrçs.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xinen:

 

A imagem do loading ou exiting pode estar dentro de alguma skin que você está utilizando ou até mesmo em uma ux. Pesquise dentro delas que deve haver as tais imagens, pois as skins e ux's têm prioridade sobre o data.zip.

 

Abrçs.

Acertou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...