Ir para conteúdo
GPS Clube

Atualização de mapas e radares Discover Pro e Discover Media Volkswagen


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...

Obrigado pela atualização!

 

Consegui baixar a planilha em alemão que converte POIs no formato CSV para o formato da DiscoverMedia. É trabalhoso, mas consigo personalizar e atualizar sempre que preciso.

 

Quem tiver interesse, segue o link https://www.motor-talk.de/forum/poi-sammlung-fuer-das-discover-pro-t5206346.html?page=122

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atualização!

 

Consegui baixar a planilha em alemão que converte POIs no formato CSV para o formato da DiscoverMedia. É trabalhoso, mas consigo personalizar e atualizar sempre que preciso.

 

Quem tiver interesse, segue o link https://www.motor-talk.de/forum/poi-sammlung-fuer-das-discover-pro-t5206346.html?page=122

 

Valeu!

Obrigado amigo teria como fazer um tutorial se possível ? grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo teria como fazer um tutorial se possível ? grato

Olá! Vou fazer um resumo:

 

- Exporte do MapaRadar em formato CSV e coloque na pasta INPUT da planilha.

- Baixe também os ícones que desejar e coloque na pasta INPUT.

- Se quiser separar os tipos de alerta para combinar com os ícones, separe em arquivos CSV diferentes (esse é o ponto trabalhoso).

- Na planilha, insira os arquivos de origem e o nome das categorias na primeira lista (Source Files).

- Na segunda lista "Categorias" repita as categorias e defina os ícones (nome dos arquivos sem extensão) e se quer receber alerta sonoro ou não. Marque um "x" para os que quer alerta.

- Clique no segundo botão "Create VW POI" e o resultado será criado na pasta OUTPUT.

- Copie o resultado para um pen drive e importe na central.

 

Sds!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Vou fazer um resumo:

 

- Exporte do MapaRadar em formato CSV e coloque na pasta INPUT da planilha.

- Baixe também os ícones que desejar e coloque na pasta INPUT.

- Se quiser separar os tipos de alerta para combinar com os ícones, separe em arquivos CSV diferentes (esse é o ponto trabalhoso).

- Na planilha, insira os arquivos de origem e o nome das categorias na primeira lista (Source Files).

- Na segunda lista "Categorias" repita as categorias e defina os ícones (nome dos arquivos sem extensão) e se quer receber alerta sonoro ou não. Marque um "x" para os que quer alerta.

- Clique no segundo botão "Create VW POI" e o resultado será criado na pasta OUTPUT.

- Copie o resultado para um pen drive e importe na central.

 

Sds!

 

 

jjsaraiva!

 

Não havia conseguido converter com o VW-Eigene POIS - V7.1​. Porém com o seu resumo consegui converter corretamente, apesar de ser um pouco trabalhoso.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, bom dia.

 

Estou chegando agora por aqui e apesar de estar familiarizado com processos de modificação tanto na central multimídia quanto nos módulos de controle da VW, através do VCDS, nunca tinha tentando atualizar os POI's da forma que foi descrito aqui e isso despertou algumas dúvidas, não sobre o processo em si (que me pareceu super simples e fácil, apesar de ter apanhado um pouco para habilitar o VBA no Excel), mas sobre a utilização de ícones durante o processo. Para não me alongar mais, vamos às dúvidas.

 

1. Porque o tamanho dos ícones (39x39px) não aparece da mesma forma que os já existentes na central?

2. Alguém já tentou utilizar tamanhos diferentes para ver se funcionaria ou estamos, de fato, presos aos 39x39px?

3. Por fim, porque a informação que adicionamos aparece apenas com as coordenadas e não com o informação correta, como no Mapa Radar?

 

Forte abraço para todos.

 

Edit:

Pessoal,

 

Testei vários tamanhos de ícones e o que melhor ficou foi 50x50px.

Editado por Matheus Britto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal.

 

Estou disponibilizando um serviço de atualização de pontos de alerta no GPS da central Discover Media e Discover Pro.

 

O serviço inclui 1 (um) ano de atualização de radares fixos, móveis e semáforos, pontos de atenção, perigo, PRF e lombadas. É uma compilação de 3 fontes de todo o Brasil atualizadas mensalmente.

 

Interessados favor acessar

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

 

Estou disponibilizando um serviço de atualização de pontos de alerta no GPS da central Discover Media e Discover Pro.

 

O serviço inclui 1 (um) ano de atualização de radares fixos, móveis e semáforos, pontos de atenção, perigo, PRF e lombadas. É uma compilação de 3 fontes de todo o Brasil atualizadas mensalmente.

 

Interessados favor acessar

 

Obrigado!

Retirei seu link pois aqui no fórum é tudo gratuito e não é permitido link para venda

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retirei seu link pois aqui no fórum é tudo gratuito e não é permitido link para venda

 

Sem problemas. Quem quiser só pesquisar lá no ML. Eu até postei o arquivo aqui uma vez, mas o processo é trabalhoso e tem que estar sempre em manutenção.

 

Como eu faço uso próprio, pois tenho uma Tiguan, eu resolvi investir nesse serviço.

 

Sds!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Eu fui no maparadar e baixei as categorias individualmente em formato CSV

Lombada_maparadar.csv
Pedagio_maparadar.csv
PoliciaRodoviaria_maparadar.csv
RadarFixo_maparadar.csv
RadarMovel_maparadar.csv
SemaforoCamera_maparadar.csv
SemaforoRadar_maparadar.csv

Defini uma categoria para cada arquivo:

Lombada

Pedagio
PoliciaRodoviaria
RadarFixo
RadarMovel
SemaforoCamera
SemaforoRadar

Defini uma imagem para cada categoria (na versão 7.2 pode ser em outros formatos, mas coloquei em PNG)

Lombada.png

Pedagio.png
PoliciaRodoviaria.png
RadarFixo.png
RadarMovel.png
SemaforoCamera.png
SemaforoRadar.png

No final a planilha, que agora tem o nome de Mappe1.xlsm, ficou assim:

Arquivos de origem Categoria Nome do Arquivo CSV Categoria Nome da Categoria Icon Aviso Lombada_maparadar.csv Lombada Lombada Lombada.png x Pedagio_maparadar.csv Pedagio Pedagio Pedagio.png x PoliciaRodoviaria_maparadar.csv PoliciaRodoviaria PoliciaRodoviaria PoliciaRodoviaria.png x RadarFixo_maparadar.csv RadarFixo RadarFixo RadarFixo.png x RadarMovel_maparadar.csv RadarMovel RadarMovel RadarMovel.png x SemaforoCamera_maparadar.csv SemaforoCamera SemaforoCamera SemaforoCamera.png x SemaforoRadar_maparadar.csv SemaforoRadar SemaforoRadar SemaforoRadar.png x

 

A versão 7.2 por ser baixada em https://www.dropbox.com/sh/nwer9gay6fk2u86/AADx05YyTJMF2tP-Jt6c_8oxa?dl=0&preview=VW-Eigene+POIS+-+V7.2.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde....

 

Sera que iremos conseguir colocar outro Navegador nessa nossa CM - tenho um Virtus TSI o Hyhiline (acho que escreve assim - kkk) eu queria um outro tipo de mapa e programa pois esse que vem da VW so por Deus mesmo nao e coisa massa nao.

 

Sera que tem alguma alma caridosa que vai tentar mexer e dar o ar da graça de ajudar a gente.

 

 

Desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui no maparadar e baixei as categorias individualmente em formato CSV

 

Lombada_maparadar.csv
Pedagio_maparadar.csv
PoliciaRodoviaria_maparadar.csv
RadarFixo_maparadar.csv
RadarMovel_maparadar.csv
SemaforoCamera_maparadar.csv
SemaforoRadar_maparadar.csv

Defini uma categoria para cada arquivo:

Lombada

Pedagio
PoliciaRodoviaria
RadarFixo
RadarMovel
SemaforoCamera
SemaforoRadar

Defini uma imagem para cada categoria (na versão 7.2 pode ser em outros formatos, mas coloquei em PNG)

Lombada.png

Pedagio.png
PoliciaRodoviaria.png
RadarFixo.png
RadarMovel.png
SemaforoCamera.png
SemaforoRadar.png

No final a planilha, que agora tem o nome de Mappe1.xlsm, ficou assim:

 

Arquivos de origem Categoria Nome do Arquivo CSV Categoria Nome da Categoria Icon Aviso Lombada_maparadar.csv Lombada Lombada Lombada.png x Pedagio_maparadar.csv Pedagio Pedagio Pedagio.png x PoliciaRodoviaria_maparadar.csv PoliciaRodoviaria PoliciaRodoviaria PoliciaRodoviaria.png x RadarFixo_maparadar.csv RadarFixo RadarFixo RadarFixo.png x RadarMovel_maparadar.csv RadarMovel RadarMovel RadarMovel.png x SemaforoCamera_maparadar.csv SemaforoCamera SemaforoCamera SemaforoCamera.png x SemaforoRadar_maparadar.csv SemaforoRadar SemaforoRadar SemaforoRadar.png x

 

A versão 7.2 por ser baixada em https://www.dropbox.com/sh/nwer9gay6fk2u86/AADx05YyTJMF2tP-Jt6c_8oxa?dl=0&preview=VW-Eigene+POIS+-+V7.2.rar

 

 

Boa tarde.....

 

Prezado colega como faço para poder usar esse seu excelente trabalho na minha CM do Virtus TSI (o meu e o top de linha com o som Beats)

 

Vi do colega la encima no post e agora o seu como faço para usar ele tambem, o seu e mais atualizado ou posso usar os 02 ao mesmo tempo, tem como me explicar melhor para poder ver certinho como faz.

 

OBS> Voce ja achou alguem que ja instalou outro navegador de GPS nessa CM - Tipo o iGO algo do tipo com mapas Tom Tom ou Here (ou os 02 juntos) sera que existe com fazer isso.

 

Abraços e desculpe te incomodar pois e complicado voce pagar um valor de 84 mil em um carro e vim um GPS daquele jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2018 em 10:04, nelsonriggs disse:

 

Avisos de Radares Discover Media

 

Galera estou compartilhando o meu POI com a atualização dos pontos de interesse:

*Mapa Radar

*Postos Ipiranga, Shell e Petrobras

By Luiz Henrique Ferreira

 

Como Instalar:

 

Passo 1: Pegar um cartão de memória e formata-lo

Passo 2: Fazer download do arquivo do link abaixo:

Passo 3: Descompactar o arquivo e copiar a pasta "PersonalPOI"e o arquivo de texto "metainfo2" para o cartão de memória

Passo 4: Ir até o carro, liga-lo e inserir o cartão de memória com os arquivos na porta SD 2 no porta luvas.

Passo 5: Selecionar a opção -> Menu - > Configuração -> Informações do sistema -> Atualizar Software

Após a conclusão da atualização

Passo 6: Selecionar a opção -> Nav -> Config -> Mapa -> Selecionar Categoria para destinos esp

Nesse local, selecionar todos os itens que você quer que apareça no GPS, como radar , PRF, Lombadas etc.

 

Créditos: Felipe Amaro

 

aeC5uLK.jpg

GTS79rs.jpg

 

 

Prezado colega....

 

Fiz o teste e ficou top...

 

Oque fiquei chateado com a CM que ela tem uma quantia X de coisas para ser ativada ne. Nao tem como ativar quantas queremos la no sistema ai fica complicado mas ta file....

 

Vou fazer o Teste e te informo

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Quero deixar aqui meus agradecimentos a todos os colaboradores deste post. Instalei os arquivos disponibilizados pelo Felipe, na central Discover Media do Virtus Highline, via cartão SD2 e funcionou perfeitamente. Espero que mais adiante possam surgir mais avanços para implementar essa multimídia, como por exemplo inclusão de voz de aviso dos radares. Quanto a atualização do mapa, já está disponível para download, no site da vw.com.br o mapa 2019/2020. Clique em SERVIÇOS/ATUALIZAÇÃO DE MAPAS/ESCOLHA O MODELO DO SEU VEÍCULO/ESCOLHA O SISTEMA INFOTAIMENT DO SEU VEÌCULO/ Em NON EUROPEAN COUNTRIES-BOUNDLE 1 clique em DOWNLOAD. O arquivo tem aproximadamente 5.4 GB. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Quero deixar aqui meus agradecimentos a todos os colaboradores deste post. Instalei os arquivos disponibilizados pelo Felipe, na central Discover Media do Virtus Highline, via cartão SD2 e funcionou perfeitamente. Espero que mais adiante possam surgir mais avanços para implementar essa multimídia, como por exemplo inclusão de voz de aviso dos radares. Quanto a atualização do mapa, já está disponível para download, no site da vw.com.br o mapa 2019/2020. Clique em SERVIÇOS/ATUALIZAÇÃO DE MAPAS/ESCOLHA O MODELO DO SEU VEÍCULO/ESCOLHA O SISTEMA INFOTAIMENT DO SEU VEÌCULO/ Em NON EUROPEAN COUNTRIES-BOUNDLE 1 clique em DOWNLOAD. O arquivo tem aproximadamente 5.4 GB. Um abraço.

 

 

Bom dia...

 

Prezado como você instalou esse link do colega pois consegui instalar do 1 post de nosso amigo mas o dele ao abrir tem um monte de pasta. Pode me ajudar como baixar esse arquivo por gentileza.

 

Sobre o Mapa eu achei muito ruim ele acharia massa se a gente conseguir fazer rodar outros mapas na CM tipo iGO como Mapas Here e Tom Tom ai sim ficaria top demais.

 

 

Sem mais.. Fico no aguardo de sua ajuda nobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Utilize o navegador Internet Explorer para acessar o link https://dbr.ee/YWtf, postado pelo prezado nelsonriggs, em 25 Mai 2018. Lá vai estar disponibilizado o arquivo POI-LUIZ-19-08-2018.zip. Clique em download. Se abrir alguma pagina de propaganda, feche e repita a operação, até que surja na parte inferior da tela a opção DESEJA ABRIR OU SALVAR O ARQUIVO POI-LUIZ-19-08-2018.zip? Clique em salvar. Crie uma nova pasta, coloque o arquivo zipado salvo dentro delaa e extraia. Surgirá 1pasta (PersonalPOI e um arquivo de texto metainfo2). Copie esses dois itens para um SD Card formatado. Insira o SD Card no SD2 da central, clique em NAV/CONFIGURAÇÕES/MAPA e atualize o softwere. Não esqueça de que ao realizar essa operação, o SD Card original VW com o mapa, deve estar no SD 1. Espero ter ajudado.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia...

Prezado colega eu fiz esse procedimento do colega nelsonriggs, ficou top mas vi que tem outro colega que colocou uma pasta no post diferente com mais coisas la dentro, baixei o dele mas tem varias pastas e coisas dentro eu nao consegui ver e saber como fazer o procedimento igual o colega nelsonriggs descreveu para fazer com o arquivo dele.

 

 

Sobre o mapa o meu carro e 2018/19 e nao achei o mapa novo para ele no site da VW o mapa que esta foi quando peguei ele em 15/12/18

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia. Quanto a outra forma de atualização de POIS referida por vc, não cheguei a observar. Então, o colega que postou, talvez seja a pessoa mais indicada para lhe auxiliar.

Com relação ao mapa, adquiri o meu três meses antes e já estou na terceira atualização de mapa.

Sugiro ao amigo, que primeiramente verifique a versão do mapa na sua CM.

Em NAV/CONFIG./MAPA/INFORMAÇÕES DA VERSÃO poderá se certificar.

A última versão disponibilizada no site da VW, é MRM1 2019/2020.

Se o seu mapa for anterior à essa versão, poderá atualizá-lo.

Se optar pela atualização, lembre-se de fazer um back-up do seu cartão SD original.

 

Sigo à disposição. Forte abraço.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa tarde. Utilizando a planilha de atualização VW Eigene, versão 7.1, consegui gerar os arquivos de atualização dos pontos de alerta do maparadar, porém, surgiu-me uma dúvida que passo a expor. Como incluir os postos de combustíveis (BR, Ipiranga e Shell), mostrados nas fotos do post inicial? Seria necessário obter algum arquivo .csv correspondente à esses postos de combustíveis? Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...