Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 0

Ajustar quantidade de avisos no infinity 3.8


andre-montenegro

Pergunta

Como devo proceder para ajustar para que só receba um único aviso por voz a cada vez que me aproximo por um evento. Já configurei para apenas um aviso nos ajustes do meu IGO INFINITY 3.8, desenvolvido por "Cozzi". Este comando de ajuste como outros não estão funcionando embora tenha tentados todas opções, deixando com 1, 2 e ou 3 vezes para avisar, ele sempre avisa 3 vezes.

 

Por favor, caso alguém tenha esse mesmo problema, me ajude.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

André

 

Esses avisos a que você se refere são as instruções de manobra? Tipo 'prepare-se para virar à direita' a 900 metros (verbosidade máxima), 'a 300 metros vire a direita' (verbosidade média) e 'vire a direita' (verbosidade mínima)?

 

Se for isso é só alterar a verbosidade da voz guia.

Se, apesar de alterar isso, você continua recebendo mais de 1 aviso, existe um bug.

 

Pode-se alterar isso também mexendo na voz, em um arquivo interno dela.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 08/12/2022 em 15:20, Dorival Costa disse:

Luiz Carlos.é possivel me orientar em qual pasta eu modifico verbosidade? a minha esta na minima.

Dorival,

a verbosidade (ou número de avisos) é ajustada nas configurações do navegador GPS, na parte de pontos de alerta. Você pode ajustar em um, dois ou três avisos antes de cada manobra anunciada. Não se faz nada em pastas e nem no sys.txt.

[ ]'s

.XA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Grande Xamanian!

Eu não havia notado que haviam me feito essa pergunta aqui no fórum também. Recebi uma msg privada do Dorival com a mesma pergunta e respondi também por msg privada.

Minha resposta, infelizmente, não bate totalmente com a sua.

Indiquei a ele um parâmetro no arquivo "System. ini" da pasta "Save/Profiles/01/". Se houver mais de um perfil de usuário no Primo, editar o system.ini do respectivo perfil, que pode estar na pasta "02, 03 ou 04"

No arquivo citado tem uma linha que define isso.

[sound.voice]
announce_mapinfo_in_foreign_country="0"
announce_mapinfo_in_mother_country="2"
drive_sentence_without_force="1"
guidance_enabled="1"
traffic_readout_enabled="1"
verbosity_level="0"

Na linha acima em negrito, ao contrário do que possa sugerir, o número 0 indica verbosidade máxima. O 1 verbosidade média, e o 2 verbosidade mínima.

Claro que a verbosidade pode ser ajustada muito mais facilmente como você indicou, sem precisar editar nada. Em alguns navegadores, dependendo da skin e do arquivo "lang", as opções podem variar. Aqui são: verbosidade MÍNIMA, MÉDIA e MÁXIMA. (fig. 2)

Nota: Toda e qualquer configuração do Primo pode ser modificada diretamente no arquivo system.ini. A dificuldade é descobrir qual linha do arquivo faz o que. 😞

Eu até tenho um script para, quando alguma coisa dá errado no meu Primo, eu aperto um botão no menu e reconfiguro tudo como era antes. Tenho um system.ini de reserva para isso. 🙂 (Fig.1)

De dentro do Primo também posso fazer o contrário, um backup das configurações. Também pressionando um botão (ícone). Fig.3)

Abs

Tela2.jpg

Primo2L_0196.jpg

Primo2L_0194.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Salve, amigo Luiz Carlos!

Com o passar do tempo, passei a "traduzir" a palavra verbosidade por número de avisos (ou de alertas, não me lembro bem). Usei aspas porque na verdade é uma adaptação e não uma tradução. Lembro-me, no passado, que muitas pessoas não sabiam o que era verbosidade, de modo que era uma pergunta recorrente nos fóruns de GPS. Na verdade, a verbosidade máxima se traduz como três avisos antes da manobra, a média em dois avisos e a mínima em apenas um aviso.

As linhas que você indicou na seção [sound.voice], para ser inserida no system.ini, podem ser inseridas no sys.txt também. A vantagem é não perder nada nas configurações caso a pasta Save seja deletada. Um exemplo sobre algo que uso no sys.txt:

[lua]
currency="R$"

Esse comando configura a moeda para real. Ela é usada para o valor do combustível quando se acessa as configurações do veículo. Uma vez que o comando é inserido no sys.txt, ele vai automaticamente para o system.ini. Se algo for perdido neste arquivo, ao carregar o Primo o sys.txt é executado novamente e tudo volta ao normal.

É isso, caro amigo, abraços,

.XA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...