Ir para conteúdo
GPS Clube

Aplicativo para identificar posição do eixo X e Eixo Y conforme resolução do GPS


ROP

Posts Recomendados

Boas Galera,

 

Eu acredito que exista, pois lembro-me vagamente de já ter usado... aplicativo para identificar na tela, a posição dos eixos X e Y de acordo com valores que vc acrescentar...

 

Minha intenção é mudar a posição de alguns ícones de radares no iGO (alertas visuais de radares, lombadas, etc...), e através do Emulador os radares não são informados, apenas o ícone do radar apresentado por coordenadas, mas a informação de alerta visual só com o sinal de GPS...

 

Por exemplo: x=40

y=180

 

na resolução 480_272, onde essa posição representada por um ícone, estaria disposta na tela do GPS...

 

Ultimamente tenho feito isso na unha, calculo mais ou menos a posição, coloco os valores e vou no Emulador testar... mas é um saco!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia usar um Cad pra ver se ajuda. Desenhando um retangulo 480x272 e colocando a origem 0,0 em um canto, poderias ter uma idéia da posição pelas coordenadas.

 

Movendo o mouse vc tem elas. Também pode acionar uma grade (grid) pra travar o mouse para cada ponto do grid.

 

Pode colocar uma imagem da tela do gps ao fundo deste retangulo e mover objetos sobre ela para achar a posição de ajuste.

 

Mas tudo é trabalhoso e não muito prático.

 

Alguns cad's gratuitos: Draft sight e Sketchup

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o gimp, também gratuito.

Abaixo, habilitar grade em visualizar/exibir grade, e configurar a grade em imagem/configurar grade. Na imagem abaixo configurei a grade para 10 pixels. Há ainda a escala/régua nas bordas indicando a posição dos pixels(os valores x e y).

É só montar uma imagem com sua tela de navegação na sua resolução e utilizar como guia. ;)

 

http://i65.tinypic.com/2irpvrk.jpg

 

[]s

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa idéia!

 

Eu já usava essa tela de fundo como se fosse um Menu e em Configurações do menu, eu ia colocando os valores dos eixos X e Y e abria o Menu pelo Emulador e verificava em que posição se encontrava os ícones, caixas, etc...

Valeu pela idéia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...