Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 0

TMC no iGO Primo - Agilizando o funcionamento.


JoãoBC

Pergunta

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Paulo e demais amigos.

 

Quando o TMC do Primo para de indicar eventos, ou não conecta à emissora FM responsável pelas informações de trânsito, a melhor forma de checar onde está o problema é fazer como eu faço.

No menu do meu MAGELLAN eu tenho um ícone TESTAR TMC.

Saio do Primo, clico no tal ícone e faço uma busca manual pelas emissoras que eu sei que transmitem TMC. No caso da cidade do Rio de Janeiro, a CBN (92.5) e a Globo (98.1).

Assim eu evito ter de mexer no navegador.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Paulo e demais amigos.

 

Quando o TMC do Primo para de indicar eventos, ou não conecta à emissora FM responsável pelas informações de trânsito, a melhor forma de checar onde está o problema é fazer como eu faço.

No menu do meu MAGELLAN eu tenho um ícone TESTAR TMC.

Saio do Primo, clico no tal ícone e faço uma busca manual pelas emissoras que eu sei que transmitem TMC. No caso da cidade do Rio de Janeiro, a CBN (92.5) e a Globo (98.1).

Assim eu evito ter de mexer no navegador.

 

Abs

luizcarlosgps, bom dia. Eu estou rodando com o primo numa CM da Aikon e do nada parou de funcionar o tmc. Acredito que seja problemas com o Igo Primo que estou usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

JoãoBC,

 

O passo (6) informará ao Navegador que o TMC não estava presente no último desligamento

 

Se é isso o que você deseja, uma alternativa para não ter sempre que editar o system.ini é você introduzir o parâmetro "tmcwaspresented=0" direto no sys.txt debaixo de [lua]

 

Assim o Navegador iniciará sempre com esse parâmetro definido como "0" (por ele estar presente no sys.txt) independente do status no desligamento e você terá o mesmo efeito de tê-lo modificado manualmente no system.ini

 

Sk

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal, eu acho que o problema no TMC é geral e está vindo do servidor http que não está mais aceitando conexões. Eu tenho o iGO Primo Fast Ultimate instalado no celular, no tablet e na CM do carro, e os três não conseguem mais ler os dados de transito, ficando o icone do TMC com a imagem do globo terrestre no lugar do simbolo de conectado. Como eu viajo muito (+5000km/mês) percebi que algo estava errado no TMC a partir de setembro, pois começou a mostrar dados de congestionamento onde não existiam. E a partir de outubro o sinal sumiu em definitivo nos três dispositivos. Se alguém tiver alguma solução ou souber de algum servidor HTTP diferente do padrão (http://zippy.naviextras.com/services/tmclite/data/nng-igo-tmc-iphone/0/), favor informar, blz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal, eu acho que o problema no TMC é geral e está vindo do servidor http que não está mais aceitando conexões. Eu tenho o iGO Primo Fast Ultimate instalado no celular, no tablet e na CM do carro, e os três não conseguem mais ler os dados de transito, ficando o icone do TMC com a imagem do globo terrestre no lugar do simbolo de conectado. Como eu viajo muito (+5000km/mês) percebi que algo estava errado no TMC a partir de setembro, pois começou a mostrar dados de congestionamento onde não existiam. E a partir de outubro o sinal sumiu em definitivo nos três dispositivos. Se alguém tiver alguma solução ou souber de algum servidor HTTP diferente do padrão (http://zippy.naviextras.com/services/tmclite/data/nng-igo-tmc-iphone/0/), favor informar, blz.

Te respondi em outro lugar que vc questionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...