Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 0

Atraso na navegação do iGO


joaoisrael

Pergunta

Estou com um problema com o IGO Infinity 2.4, rodando em um GPS 7" com 256 de RAM.

Ele se move com certo atraso em relação ao carro.

Já tentei de tudo que encontrei na net e a princípio resolve, mas depois de um tempo ele retorna com esse erro.

O que pode ser?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Atualizei todos arquivos com o ...Here.2019, mas infelizmente os mapas estão desatualizados, faltam muitos trechos pelo meno no mapa do estado de São Paulo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Atualizei todos arquivos com o ...Here.2019, mas infelizmente os mapas estão desatualizados, faltam muitos trechos pelo meno no mapa do estado de São Paulo.

Uma outra opção para utilizar junto como iGO é o navegador Navitel que usa mapas tracksource muitas vezes mais completo: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2503-navitel-96-wince/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde, jorgeultra e demais "amigos foreiros"

 

Você lançou essa grande ideia de compartilhamento de rotas entre apks. O "Send to Navigaton" funciona perfeito, mas gostaria de saber como linkar o botão do GoogleMaps do pongo para que abra o aplicativo do Google diretamente do iGO?

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

Você lançou essa grande ideia de compartilhamento de rotas entre apks. O "Send to Navigaton" funciona perfeito, mas gostaria de saber como linkar o botão do GoogleMaps do pongo para que abra o aplicativo do Google diretamente do iGO?

 

Boa tarde chdmontagner,

 

O processo é o seguinte, você tem que ter o botão Send to Navigaton ativado para aparecer na tela do iGO que está em uso, depois é só clicar no botão e aí sim, abrirá o Maps.

As coordenadas referentes ao local que você escolher serão salvas nos "favoritos" do iGO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde chdmontagner,

 

O processo é o seguinte, você tem que ter o botão Send to Navigaton ativado para aparecer na tela do iGO que está em uso, depois é só clicar no botão e aí sim, abrirá o Maps.

As coordenadas referentes ao local que você escolher serão salvas nos "favoritos" do iGO.

jorgeultra,

Aí vieram as dúvidas: como ativo o "botão Send to Navigation" para que apareça na tela do iGO?

Este botão está presente na ux pongo atualizada? Se não estiver pode disponibilizar?

Tentei todas as opções possíveis e conclui que só funciona no Basar e no Avic que há pouco vc nos premiou...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi chdmontagner,

 

Até a versão de 10.01.2020 existia uma ux com o nome de button_coordinates.zip que habilitava o botão para ativar o Send to Navigation.

 

Esta versão está disponível no post #2 deste link http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4783-ux-pongo-nextgen/

 

A partir da mais recente atualização da skin do Pongo (16.02.2020 e updates), onde foi introduzida uma série de modificações, esta função passou a ficar embutida na ux buttons_start_external.zip.

 

Esta versão atual encontra-se no post #3 deste link http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4783-ux-pongo-nextgen/

 

A grande modificação da skin Pongo é um dos motivos de o autor sugerir que sempre se use as ux originais e atualizadas de seus pacotes..

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

jorgeultra,

Aí vieram as dúvidas: como ativo o "botão Send to Navigation" para que apareça na tela do iGO?

Este botão está presente na ux pongo atualizada? Se não estiver pode disponibilizar?

Tentei todas as opções possíveis e conclui que só funciona no Basar e no Avic que há pouco vc nos premiou...

Que iGO está tendo problemas com os nextgen ou versões antigas ?

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

jorgeultra,

Aí vieram as dúvidas: como ativo o "botão Send to Navigation" para que apareça na tela do iGO?

Este botão está presente na ux pongo atualizada? Se não estiver pode disponibilizar?

Tentei todas as opções possíveis e conclui que só funciona no Basar e no Avic que há pouco vc nos premiou...

chdmontagner,

 

O Nelson fez uma pergunta muito importante, seria interessante também saber, caso seja possível:

 

- qual a data da versão da skin Pongo que o Send to Navigation funciona no Basar e no Avic ?

 

- poderia nos informar de onde você baixou a versão da skin para os apk acima ?

 

- e os outros iGO que o Send to Navigation não esta funcionando, qual a origem e data da versão da skin, é possível informar ?

 

- o Avic que está funcionando seria o deste link http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4920-pacote-android-igo-nextgen-avic-91828696728/

 

Se você puder esclarecer as dúvidas do Nelson e minhas, talvez possamos corrigir os erros.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

chdmontagner,

 

O Nelson fez uma pergunta muito importante, seria interessante também saber, caso seja possível:

 

- qual a data da versão da skin Pongo que o Send to Navigation funciona no Basar e no Avic ?

 

- poderia nos informar de onde você baixou a versão da skin para os apk acima ?

 

- e os outros iGO que o Send to Navigation não estão funcionando, qual a origem e data da versão da skin, é possível informar ?

 

- o Avic que está funcionando seria o deste link http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4920-pacote-android-igo-nextgen-avic-91828696728/

 

Se você puder esclarecer as dúvidas do Nelson e minhas, talvez possamos corrigir os erros.

Boa noite jorgeultra e nelsonriggs,

 

Respondendo os questionamentos, a skin pongo que utilizo é a disponibilizada neste post: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3487-ux-para-nextgen-android-wince/?p=55681. Sempre mantenho atualizada. Nesta última atualização encontrei alguns problemas de ajustes de botões na interface e no mapa. Resolvi o problema deletando o arquivo "persistente_vars" em save/profiles/01

 

Tentei com:

Palestine: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4259-igo-nextgen-pack-2019-android-8-ou-superior/

Israel: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4807-nextgen-igo-israel-91827687519-com-funcionalidades-online/

 

O Avic que está funcionando é sim o do tópico http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4920-pacote-android-igo-nextgen-avic-91828696728/

 

Todos os apks, pacotes e atualizações que utilizo são os disponibilizados neste fórum.

 

Importante ressaltar que a minha dificuldade com o Palestine e Israel se dá quando são selecionados nas configurações do STN, onde informa que o App não existe e linka direto para a Google Play. No meu caso, Avic e Basar já abrem direto o iGO e as coordenadas já estão disponíveis nos Favoritos.

 

Mas amigos, importante dizer que no meu caso os erros podem ser particularidades da minha instalação.

 

Eu utilizo uma central multimídia 8.0, aikon, com android 7.1.2, 2+32gb, por cima da cambus da Grand Cherokee, com integração desenvolvida pela scosche para o uconnect. Não sei se isso interfere, mas tenho que instalar o pacote com a pasta montada (a base de meu navegador é o Pal_GPSMirror) e o aplicativo dentro dela, direto na raiz do armazenamento interno, com devida concordância do nome da pasta no comando [folder] no sys . Basta clicar e instalar o apk e ele já reconhece a pasta e tudo roda liso, com todos os complementos na content. Se fizer de outra forma, na reinicialização, as configurações voltam ao original novamente.

Espero ter minimizado as dúvidas.

Grande abraço.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia chdmontagner e obrigado pelos esclarecimentos.

A forma como você instala direto na memória interna é sempre a mais recomendada, pasta iGO_xxx com todo seu conteúdo além do apk.

Em relação ao Israel duas perguntas (não me leve a mal por favor, é um hábito adquirido ao longo da minha vida profissional):
- já tentou com o nome iGO_ISRAEL (maiúsculo) na pasta e também no sys.txt ?
- o apk instalado foi -> iGO_ISRAEL_9.18.27.687519_VR.no.make.sys.apk ?

Sobre o Palestine, o apk do tópico que você indicou, se não me engano, foi alterado para fazer a instalação na memória externa (cartão SD).

Imagino que você já fez todos os testes possíveis, mas levantei essas duas questões porque sei que eles funcionam corretamente, inclusive o Send to Navigation.
Além disso o Avic e o Basar instalaram corretamente na sua CM.

Sobre atualização da skin Pongo, também existe uma outra opção que está aqui http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4956-skin-nextgen-android-pongo/

Os conteúdos que estão postados no link que você diz que usa para atualizar a skin Pongo são um mix de ux antigas e novas.
Podem até funcionar, mas começa a dar alguns problemas como você relatou.

Como uma skin desenvolvida para o Nextgen é composta por um conjunto de ux que ficam armazenadas dentro da pasta " ux ", é importante que essas ux sejam compatíveis entre si.
Existem dependências entre algumas delas e se forem misturadas ux de versões diferentes pode haver problemas para o funcionamento harmonioso desse conjunto.

Também é fundamental manter atualizado o arquivo " data.zip ".

Todos os autores de skin (Pongo, Arimi, etc.) não recomendam o uso de ux de diferentes versões num mesmo pacote além de recomendarem a atualização do arquivo data.zip, como transcrito "ipsis litteris" abaixo.

Pongo:
- always delete (or rename) your old ux folder;
- be careful, plugins from previous versions of the skin and any extraneous plugins can conflict with the current version of the skin and significantly worsen the navigation

Arimi:
- to all versions of all work " properly ", be sure to change and data.zip from the archive

Peço desculpas pelo tamanho do texto.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia jorgeultra,

 

Para não poluirmos muito o tópico, vou responder sem citação.

 

Sim foi usado o apk iGO_ISRAEL_9.18.27.687519_VR.no.make.sys.apk

 

Quanto ao nome da pasta, tb foi utilizada a forma como recomendou, mas não tive problemas com endereçamento. Sempre procuro tomar este cuidado para que os nomes coincidam. Já levei muito na cabeça com o sistema reinicializando e voltando às configurações originais. Ainda tenho resquícios na memória do tempo do Primo Wince que parecia ser tudo mais fácil. Me parece que com o android temos que ter precisão cirúrgica para que tudo funcione bem. Por isso agradeço e admiro o trabalho e boa vontade de todos daqui do fórum.

 

Voltando ao que interessa, com o Basar e Avic (seu pacote) está tudo funcionando corretamente (tenho acesso ao clima, transito, enfim, todos os conteúdos online). Só não consegui ainda abrir o STN por dentro do iGO. Busquei o botão STN na ux antiga, ele agora está disponível, mas clico e nada acontece.Vou atualizar a ux e o data.zip para o indicado por vc e ver o que acontece.

 

Não peça desculpas, vamos sempre trocando ideias e conhecimentos. GPS pra mim é uma cachaça.

 

Por fim, poderia renovar o link deste post? http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4429-nextgen-atrasado/?p=54930

 

Grande abraço.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Infelizmente não tenho mais o conteúdo daquele link.

 

Eram 2 arquivos, 1 com o apk do STN que está na Play Store e outro com um vídeo ensinando a customizar o STN.

 

Acredito que a customização você saiba fazer, mas o que abunda não prejudica.

https://www.youtube.com/watch?v=kzHgqsNh2lc

Tem um detalhe, o Avic já está com o pacote de ux correto, mesmo assim não abre o STN ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Infelizmente não tenho mais o conteúdo daquele link.

 

Eram 2 arquivos, 1 com o apk do STN que está na Play Store e outro com um vídeo ensinando a customizar o STN.

 

Acredito que a customização você saiba fazer, mas o que abunda não prejudica.

https://www.youtube.com/watch?v=kzHgqsNh2lc

Tem um detalhe, o Avic já está com o pacote de ux correto, mesmo assim não abre o STN ?

 

Boa tarde jorgeultra,

 

Fiz o teste com o pacote Avic.

Com o apk do Arimi, funcionou perfeitamente. Abriu o STN por dentro do iGO e já foi direito para o GoogleMaps. :clap:

Com o do modemakias não consegui.

 

Conclusão: no "meu caso" só consegui fazer o STN funcionar perfeitamente com o AVIC.

 

Desculpe a retórica, mas às vezes é na tentativa e erro kkk.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A diferença aí é o local da instalação, na memória interna (Arimi) funciona já no cartão SD (modemakias) não foi.

 

Agora estou curioso pra saber se o STN funciona, como no Avic, instalando o Israel na memória interna com o conteúdo daqui http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4783-ux-pongo-nextgen/

 

Pelo menos vc consiguiu algum progresso :clap:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A diferença aí é o local da instalação, na memória interna (Arimi) funciona já no cartão SD (modemakias) não foi.

 

Agora estou curioso pra saber se o STN funciona, como no Avic, instalando o Israel na memória interna com o conteúdo daqui http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4783-ux-pongo-nextgen/

 

Pelo menos vc consiguiu algum progresso :clap:

 

jorgeultra,

 

Olha tuas MPs.

 

Me manda precisamente qual o apk Israel que vc quer testar.

 

O AVIC funcionou com o conteúdo do link tb. Já testei.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Comprei uma CM cuja resolução é 1280*480. Android 10.1.

Sempre usei Igo Primo para winCE, Estou perdido. Alguém poderia ajudar?

 

Tente instalar esse pacote http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/5035-igo-nextgen-israel-91827687519-vr-tmc-clima-e-6-idiomas-android-4-ou-superior/?p=57206

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 26/07/2019 em 12:02, Sherlock disse:

elms,

 

tive esse "fenômeno" de atraso uma vez no navegador da multimídia

compensei ele através de um comando nas configurações do arquivo sys.txt

abra, localize a chave "[GPS]" e inclua (ou modifique) a linha "delay" como no exemplo abaixo:

 

acima, um delay de 10ms foi suficiente para o navegador compensar o atraso no trajeto

 

Sk

 

ps.: o navegador do mauricioea não precisa desse tipo de ajuste porque ele trabalha vendendo churros numa Kombi, num lugar com muito radar, daí ele raramente passa dos 30 km/h - o GPS nunca fica atrasado em relação ao real...

 

:rolleyes:

Bom dia Sherlock

Depois de anos sem mexer com GPS, me mudei de BH (terra do meu amigo Cozzi) para  Santarém-PA, e resolvi fazer essa viajem de 3250 de carro. Comprei um GPS da Aliexpress Iaotugo de 256/8gb e instalei o Infinity mas ficou lento, atrasado... Depois fui para o Enterprise, Adventure mas ficou do mesmo jeito. Nunca tive esse problema, e olha que já tive uns 8 modelos diferentes, de 32 e 64 de RAM, já estava quase achando que o problema era do Hardware... 

Bom, depois de 2 semanas quebrando a cabeça, resolvi pesquisar e ai encontrei essa sua dica, resolveu, esta muito bom mas vi que existem outras publicações sugerindo colocar" delay=100", sabe me dizer qual a diferença?

 Obs: sou seu fã desde da época do GPS POINT, e também de tantos outros que migraram para cá, só falta ainda Galonet aparecer.

Um abraco a todos.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu rmshorta

Este parâmetro corrige a "demora" no tempo que o sistema leva para atualizar sua posição no mapa do navegador, em milissegundos. Ideal não usar valores muito altos (muito maiores que 500) senão buga tudo...

Sk

ps.: Galonet, o cara do Primo 2 PE - uma das configurações mais bem ajustadas que já tive o privilégio de usar

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
5 minutos atrás, Sherlock disse:

Valeu rmshorta

Este parâmetro corrige a "demora" no tempo que o sistema leva para atualizar sua posição no mapa do navegador, em milissegundos. Ideal não usar valores muito altos (muito maiores que 500) senão buga tudo...

Sk

ps.: Galonet, o cara do Primo 2 PE - uma das configurações mais bem ajustadas que já tive o privilégio de usar

 

**ps.: Galonet, o cara do Primo 2 PE - uma das configurações mais bem ajustadas que já tive o privilégio de usar

Realmente!

Foi o único PRIMO de todos que surgiram ate hoje, que funcionou satisfatoriamente nos meus aparelhos, outros todos tinham uma certa lentidão, que me deixava irritado.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...