Ir para conteúdo
GPS Clube

central ix35 - calibrar o touch


Rogerio da Silveira

Posts Recomendados

Bom dia.

Ja venho sofrendo a alguns dias, o touch screen esta muito ruim, mas pelo visto o problema não é fisico, pois encontrei um pessoa que venderia um programa onde eu colocaria o pedrive na leitora e ele acionaria um programa para fazer a calibragem, mas cobra muito caro, não compensa, alguem poderia me ajudar.

Ja consegui sair para o Windows CE, e entrar na opção de calibragem de touch, fica perfeito, mas na hora que sobe o programa da central ele continua com o mesmo problema, eo isto não ocorre apenas no programa do GPS em si mais sim na estação de radio ou leitor de cartão de memoria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

O post é antigo, e com certeza o modelo e fabricante da central são diferentes, mas vou relatar o que ocorreu com minha central Wings (Windows CE) de um Toyota Etios 16/17.

 

Ao ligar a central surgia uma tela branca solicitando a calibração do touch. Efetuava a calibração, tudo funcionava bem, mas ao desligar e ligar novamente o carro lá estava a tela de calibração novamente.

 

Depois de muitas tentativas frustadas optei por tentar atualizar o firmware da central (peguei a imagem com o fabricante), e o problema foi resolvido.

 

Recente (mais de um ano depois do problema) surgiu novamente a tela de calibração. Peguei a MESMA imagem de firmware, joguei no SD, e apliquei novamente, e o problema foi resolvido.

Em resumo: esse problema de calibração na maioria dos casos não é algo físico, e sim alguma configuração do sistema operacional que corrompe. Geralmente uma atualização de firmware resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...