Ir para conteúdo
GPS Clube

Servicos de Rodovia


Posts Recomendados

Ola amigos!

Fiz uma viagem agora em Janeiro até Foz do Iguaçu saindo aqui de Jundiaí SP.

Com os arquivos aqui fornecidos, cheguei ate a porta do hotel sem nunca ter feito esse trajeto, simplesmente perfeito.

Uma coisa que me ajudou muito, foram os serviços de rodovia indicados no navegador infinity e outros, onde são indicados os postos de combustíveis mais próximos, pois meu carro não possui uma grande autonomia devido a capacidade do tanque. Só tem um problema... quando saí do estado de são paulo, o GPS não indicava mais esses serviços e meu carro chegava em 1/4 minha barriga gelava :blink: . Poderia ter feito menos paradas, pois como não conheço o trajeto, assim que via um posto abastecia

 

Minha pergunta, qual arquivo é responsável por esse serviço e se existe uma forma de adicionar para outros estados ou até mesmo o Brasil inteiro?

Procurei aqui e não achei nada nesse sentido.

Agradeço a todos pelo excelente trabalho.

 

Algum guru pra dar uma força? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Xará,

 

O arquivo que fornece os dados para os serviços de rodovia é o que contém os POI's

 

Estranho a quantidade de postos diminuir ao entrar no Paraná - tanto os POIs Here quanto TomTom já abrangem o Brasil todo

 

Veja se aumentar o raio de busca dos Postos de Combustível (aumentar a distância de aviso nas configurações de exibição dos Pontos de Interesse) causa alguma melhora para você

 

Sk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sherlock,Rop, agradeço muito pela dica. Assim que chegar em casa vou tentar aplicar e fazer uma simulação.

Um a coisa que notei, é que o ícone de serviços de rodovia, simplesmente sumia, então com isso eu perdia essa funcionalidade. Acredito que se eu parasse e fizesse um pesquisa pelos postos eu encontraria. Tendo o ícone aparente, fica muito simples,pois, basta clicar sobre o posto escolhido e automaticamente é mostrado o trajeto bastando confirmar a rota que já era levado até o posto como se fosse um ponto de passagem,e logo em seguida retornava a rota original.

Inclusive, certa vez,um desses postos ficava fora da rodovia dentro da cidade e mesmo assim fui direcionado corretamente tanto no posto,quanto no retorno ao trajeto. Muito perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um recurso (comando) no sys.txt que limita e/ou amplia o n° de POI's na tela de navegação, vou procurar e te passo...

Vc está com a pasta POI completa?

 

Sim completa com o novo gerente passado pelo x6

 

Quantidade de POI's na tela do GPS e POI's que aparecem no horizonte ... acho que é isso!

 

[3d]

max_pois=8 ;quantos POIs na tela

max_pois_on_horizont=2 ; quantos POIs distantes, no horizonte.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos, fiz os procedimentos

 

max_pois=12 ;quantos POIs na tela

max_pois_on_horizont=6 ; quantos POIs distantes, no horizonte.

simulei a mesma rota até Foz do iguaçu e a partir de Paraguaçu Paulista, os serviços de rodovia cessaram.

Os últimos registros foram em Santa Cruz do Rio Pardo.

Em vários pontos da rodovia, os POIS de postos de gasolina aparecem, porém aquela indicação da direita dos serviços sumiram.

Realmente é uma pena pois isso como ja disse ajuda demais.

Se por acaso tiverem mais alguma sugestão, fico a disposição para testar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Marcelopratta

 

Provavelmente os Serviços de Rodovia (Motorway Services / Motorway Exit Services) não tava configurado corretamente:

 

Clique em Menu >> Mais >> Configurações >> "Seta para baixo" >> Configurações de Orientação Visual >> "Seta para baixo" >> Mostrar Serviços de Rodovia >> ("Sim") >> "Seta para baixo" >> Seleção de Serviços >> "marque o que for de seu interesse"

 

Lembrando que os pois têm que estarem cadastrados. Aqui tem os mais atuais até o momento para os navegadores iGO: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4693-poi-e-building-mapa-brasil-here-2019q3-igo/

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D780

Obrigado pela dica, os serviços estavam habilitados que seriam no caso postos de combustíveis, restaurantes, serviços financeiros e oficina mecânica.

Gostaria de lembrar que esse serviço funciona perfeitamente aqui em meu gps, porem quando fiz a viagem e sai do estado de sp, parou de funcionar, ou seja o icone que aparece no canto superior direito quando esta navegando não aparecia mais. eu conseguia fez os pontos de interesse ao longo da rota no mapa, porem não eram indicados no icone.

Eu gosto desse serviço pois assim que ele abre a lista, você escolhe qual posto você quer parar, clica em cima e ele já te leva, e em seguida já retorna a sua rota normal. Isso ajuda muito, pois em muitas rodovias os postos mais próximos estão dentro da cidade.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...