Ir para conteúdo
GPS Clube

iGO NextGen - Música vs GPS


Thiago Oliveira

Posts Recomendados

Olá, pessoal.

 

Estou enfrentando um incômodo com o meu navegador. Quando estou escutando música, a voz do GPS se mistura, ao invés de acontecer aquela diminuída para o voz do gps se destacar.

Possuo uma CM com Android 8.0, onde nas configurações está definido o APP do iGO Nextgen como principal navegador. Nas configurações de 'Texto para fala', da CM com Android 8.0, já defini o Vocalizer TTS como mecanismo de fala. Na parte da configuração do sistema android, onde escolhemos se queremos que o som misture ou pare quando entra a voz do GPS, foi configurado corretamente.

 

Gostaria de deixar registrado, que quando eu defino o Google Maps ou o Waze como navegador principal, o sistema funciona corretamente. Ou seja, a música fica bem baixinha (conforme eu defini nas configurações de mistura do android), e o GPS passa as informações a serem seguidas.

 

No iGO Nextgen, essa opção que aparece nas configurações regionais para seleção:

 

Voice_TTS_Pro_Nextgen_PT_BR_v1.15.zip

 

Outra informação importante é que quando eu uso outras vozes, sem ser a do Vocalizer TTS, a música também faz a redução no volume para a entrada da voz do navegador. Mas o problema, é que quando uso essas outras vozes, com pouco tempo, elas param de funcionar. Como se congelasse. Daí fica um ciclo de ter que reiniciar o navegador várias vezes durante o trajeto. Com o Vocalizer, isso não acontece.
Abaixo são os arquivos que estão dentro da pasta 'Voice'

 

post-42149-0-68398400-1549741571_thumb.png

 

Já pesquisei bastante sobre o assunto e antes de vir até aqui, testei bastante situações até eu ficar sem opções. Eu ficaria muito agradecido, se outra pessoa mais experiente pudesse ajudar a resolver esse problema. Creio que seja alguma pequena modificação que necessita ser feita. Mas ainda não descobri onde fazer.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...

Estou com um problema com o meu navegador, Quando estou a ouvir música, a voz do GPS mistura-se, em vez de baixar o som para a voz do gps se possa ouvir em prefeitas condições.

Possuo uma CM Joying com Android 8.0, onde nas configurações está definido o APP do Pal_GPSMirror como principal navegador. Nas configurações de 'Texto para fala', da CM com Android 8.0, já defini o Vocalizer TTS como mecanismo de fala. Na parte da configuração do sistema android, onde escolhemos se queremos que o som misture ou pare quando entra a voz do GPS, foi configurado corretamente.

Agradeço Ajuda

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema com o meu navegador, Quando estou a ouvir música, a voz do GPS mistura-se, em vez de baixar o som para a voz do gps se possa ouvir em prefeitas condições.

 

Tente usar um dos valores abaixo (um de cada vez) retirando o ponto e vírgula ; ao lado da linha navigation_audio_stream=, no arquivo sys.txt na seção "android":

Veja se resolve o problema.

 

[android]

;navigation_audio_stream=4

;STREAM_VOICE_CALL=0

;STREAM_SYSTEM=1

;STREAM_RING=2

;STREAM_MUSIC=3

;STREAM_ALARM=4

;STREAM_NOTIFICATION=5

;STREAM_BLUETOOTH=6

;STREAM_DTMF=8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Infelizmente o problema continua, a voz do gps mistura-se com o som da musica.

É engraçado se utilizar o google maps a voz funciona correto, baixa o som da musica e fala e depois volta a colocar o som como estava, portanto do auto radio não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema com o meu navegador, Quando estou a ouvir música, a voz do GPS mistura-se, em vez de baixar o som para a voz do gps se possa ouvir em prefeitas condições.

 

Possuo uma CM Joying com Android 8.0, onde nas configurações está definido o APP do Pal_GPSMirror como principal navegador. Nas configurações de 'Texto para fala', da CM com Android 8.0, já defini o Vocalizer TTS como mecanismo de fala. Na parte da configuração do sistema android, onde escolhemos se queremos que o som misture ou pare quando entra a voz do GPS, foi configurado corretamente.

Agradeço Ajuda

Bom dia, lucky

 

Você disse que nas configurações do som da central a configuração está correta. São três parâmetros. Quais está utilizando?

 

Modo de som GPS: mistura

Balanço de Som do GPS: 0 mistura, abaixo de zero deve atenuar o som da música e sobrepor o GPS inicie com -3 por sugestão e vá configurando a gosto.

Aplicativo GPS: escala de 0 a 100%, deixe em zero.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Bom dia pessoal!!!

Estou tendo um pequeno inconveniente no meu Igo Nextgen para Android e o pior, sempre de maneira esporádica.

Começou estes dias e sem eu ter feito atualização ou ter mexido em algo.

 

Esta acontecendo que acesso o APP ele entre normalmente e tal, passo por um radar, dois radares e ele ali sempre me avisando que estou me aproximando ou estou acima do limite de velocidade. Do nada noto que o som some e só fica o alerta na tela (visual). Se eu sair e entrar novamente no APP, volta ou entram se eu entrar nas configurações de volume, a barra de alerta está a zero e eu coloco ela em 100% e volta ao normal. Depois que ocorre uma vez, durante o percurso não ocorre mais.

Alguém já passou por isso e soube como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Boa tarde, estou com problema com meu IGO, quando inicio ele o volume da CMsobe a 100%. Não sei como ajustar... já tentei mudar na CM, mas quando inicio o navegador vai a 100% do volume... tem como ajusta?
Pelo que verifique em fóruns o pessoal anda ajustando no sys.txt, segue oque roda no meu... não achei nada parecido. Alguém pode ajudar?

[android]
fullscreen=1
ignore_keyguard=1
navigation_audio_stream = 3
;STREAM_VOICE_CALL - Value: 0
;STREAM_SYSTEM - Value: 1
;STREAM_RING - Value: 2
;STREAM_MUSIC - Value: 3
;STREAM_ALARM - Value: 4
;STREAM_NOTIFICATION - Value: 5
;STREAM_BLUETOOTH - Value: 6
;STREAM_DTMF - Value: 8

;[android.opengl]
;sub_sample_size=4

[autorad]
disabled=1
detect=10

[camera.roundabout]
enabled=0

[debug]
skip_eula=1
screenshotsavecameraini=0
use_merge=1 ;/*kelių susiliejimas*/
;manoeuvre_at_tollgate= ;/*mokėjimo vietos*/
;log_1="/storage/emulated/0/igo_log.txt::5"

[device]
device_nng_path_secondary_disable=1
device_nng_path_primary=""

[folders] 
;has_secondary_root=0
;data_folder_name="iGO_NextGen"
linked_root_list="/storage/emulated/0 /storage/MicroSD /extsd /storage/extsd0 /mnt/extsd0 /mnt/storage/extsd0 /external_sd0/mnt/sdcard/external_sd0 /mnt/external_sd0 /mnt/sdcard/external_sd /sdcard2 /sdcard /sdcard/sd /mnt/sdcard /mnt/sd /mnt /storage /mnt/extSdCard /mnt/external_sd /mnt/sdcard/external_sd /sdcard/external_sd /storage/extSdCard"
;android_secondary_root_path="/storage/extSdCard/addons" 
;content="/storage/6A19-C9F9/addons/content"

;[gestures]
;enable_locking=0 ;(0)=allow rotation 1=not allow rotation
;rotate_threshold=1 ;(15) -- percentage
;zoom_threshold=1 ;(15) -- percentage

[gps]
background_navigation=1
accuracy_workaround=0
location_log=0

[gps.igo_connector]
horizontal_accuracy_treshold=10000

[hnr]
ignored_missing_country_ids=*

[interface]
network_enabled=1
save_checksum=0

[itiner]
pass_via_distance=50

[map]
3d_max_tmc_icon_draw_count=5
poi_distant_zoomlevel=300

[mapchanger]
map_tt="2020.06"
map_he="2020.Q4"
ver="AGOSTO 2021"

;[map.flag_layer]
;route_edit_on_longclick=1 ;(0) long click flag on route and drag!!!
;grab_route_flag_radius= ;(50)
;grab_flag_radius= ;(20)

;[modules]
;IPOWER_DRIVER=NULL_POWER_DRIVER
;IBATTERY=NULL_BATTERY

[naviextras]
boot_service_address="http://zippy.naviextras.com/services/index/rest"

[navigation]
junction_view_blink_time=30
junction_view_blink_time_no_lane=30
junction_view_at_maneuver=1
junction_view_distance=200 ; (300) distância para imagem de junção
junction_view_distance_highway=200 ; (800) distância para setas indicativas
junction_view_distance_ramp=200 ; (400) distância para placas toponímica
junction_view_needs_signpost=0
junction_view_on_highways_only=0
show_countrychange=1
simple_crossborder_warning=1
stop_at_tunnel_end=1
use_duration_for_tunnel=1
enable_offroad_maneuver_icon=1

[navigation.tunnel_view]
always_enabled=1
disable_static_tunnel_near_maneuver=1
distance=1000

[poi]
picturepoi_folder="/storage/emulated/0/DCIM/Camera"
use_mixed_poi_icon=0
use_multi_poi_icon=0
multi_poi_overlay=0

[point] ;/*arrow home*/
lat=57.84610
lon=28.03708

[rawdisplay]
driver="gles_2_0_android"
screen_xy="auto"
;base_dpi=240
;dpi=120
;dpi=160
dpi=240
;dpi=320
;dpi=480
;dpi=640

[route]
enable_uturn_on_short_segments=1
;guidance_at_highway_entry=1 ;/*įvažiavimas į autostradą*/

[sound]
roadsigns_sound="mute"    ;"!nav_ding"
android_muting_device=0
media_config=config/devices/media_android.xml
guidance_distance_offset=50
announce_restricted_roads=1 ;/*apribojimų įgarsinimas*/

[sound.announcer]
gps_signal_lost=1
gps_disconnected=1

[sound.voice]
traffic_readout_enabled=1

[time_provider.gps_time_provider]
enable=0
priority=0

[tmc-http]
enabled=1
;profile_name=nng-igo-tmc-jci
;profile_name=nng-igo-tmc-iphone
;profile_name=nng-igo-tmc-beckerfull
profile_name=nng-igo-tmc-igoworld

[attractions]
user_picture_path="/storage/emulated/0/DCIM/Camera"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tente mudar essa linha: navigation_audio_stream = 3 coloque outros valores, como estão nas linhas abaixo iniciadas por ; e indicam outras fontes de áudio. Sugiro que tente com 1 ou 6, mas pode testar todas caso queira.
Tb veja na config da multimídia, em alguma parte de som, opções como mescla de som, sound mixer, gps navigation mixer audio, vá mudando essas configurações para ajustar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Caí nesse tópico por justamente estar enfrentando o mesmo problema de mistura das orientações de voz do GPS com a música, sendo que o correto seria a música baixar automaticamente no momento da orientação. Alguém encontrou alguma solução?

PS: uso um player externo uma vez que o IGO Nextgen não possui player incorporado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu também estou com o mesmo problema, é igualzindo ao seu, també já postei e perguntei se havia solução, mas ao que parece ninguém dá uma solução, já me disseram para ir ao sys e retirar os pontos e virgulas como indico abaixo, mas nada dá resultado, olha desisti.

 

;has_physical_home_button=0 ; para tablet
;navigation_audio_stream = 4 ; or other num
;STREAM_VOICE_CALL - Value: 0
;STREAM_SYSTEM - Value: 1
;STREAM_RING - Value: 2
;STREAM_MUSIC - Value: 3
;STREAM_ALARM - Value: 4
;STREAM_NOTIFICATION - Value: 5
;STREAM_BLUETOOTH - Value: 6
;STREAM_DTMF - Value: 8
;tablet=1 ; para tablet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, lucky disse:

Eu também estou com o mesmo problema, é igualzindo ao seu, també já postei e perguntei se havia solução, mas ao que parece ninguém dá uma solução, já me disseram para ir ao sys e retirar os pontos e virgulas como indico abaixo, mas nada dá resultado, olha desisti.

 

;has_physical_home_button=0 ; para tablet
;navigation_audio_stream = 4 ; or other num
;STREAM_VOICE_CALL - Value: 0
;STREAM_SYSTEM - Value: 1
;STREAM_RING - Value: 2
;STREAM_MUSIC - Value: 3
;STREAM_ALARM - Value: 4
;STREAM_NOTIFICATION - Value: 5
;STREAM_BLUETOOTH - Value: 6
;STREAM_DTMF - Value: 8
;tablet=1 ; para tablet

O meu sys só fica com a linha BLUETOOTH ativa pois utilizo intercomunicador no capacete da moto.

Também desisti rsrsrsr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

AvicSYNC_Pango yüklü cihazımda ses sorununu aşağıdaki gibi çözdüm. SYS'ye geçtim - [android] - navigation_audio_stream=3. Apk'yi tekrar çalıştırdım. Voulme, ana navigasyon ekranı açıldığında 30 seviyeye yükselir. Reddederek programdan ayrıldım. Daha sonra sys dosyasını tekrar kopyaladım, sys-[Android] - navigasyon ses stream = 1 olarak değiştirdim. Apk'yi yeniden çalıştırdım, ses tekrar 30 seviyeye çıktı. Beş dakika bekledim, arabanın kontağını kapattım, kapıyı açtım ve tekrar kapandım. Kontak tekrar açıp navigasyon tuşuna bastığımda, TTS olmayan sesleri yüksek seviyede konuştuğunu gördüm. Ayrıca hız kameralarını ve yüksek hacimli trafik uyarı işaretlerini TT'lerin sesiyle uyardığını gördüm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 06/11/2022 em 14:58, hamibey disse:

AvicSYNC_Pango yüklü cihazımda ses sorununu aşağıdaki gibi çözdüm. SYS'ye geçtim - [android] - navigation_audio_stream=3. Apk'yi tekrar çalıştırdım. Voulme, ana navigasyon ekranı açıldığında 30 seviyeye yükselir. Reddederek programdan ayrıldım. Daha sonra sys dosyasını tekrar kopyaladım, sys-[Android] - navigasyon ses stream = 1 olarak değiştirdim. Apk'yi yeniden çalıştırdım, ses tekrar 30 seviyeye çıktı. Beş dakika bekledim, arabanın kontağını kapattım, kapıyı açtım ve tekrar kapandım. Kontak tekrar açıp navigasyon tuşuna bastığımda, TTS olmayan sesleri yüksek seviyede konuştuğunu gördüm. Ayrıca hız kameralarını ve yüksek hacimli trafik uyarı işaretlerini TT'lerin sesiyle uyardığını gördüm.

Traduzido no google tradutor:

Resolvi o problema de som no meu dispositivo com o AvicSYNC_Pango instalado da seguinte forma. Mudei para SYS - [android] - navigation_audio_stream=3. Executei o apk novamente. Voulme aumenta para 30 níveis quando a tela de navegação principal é aberta. Saí do programa recusando. Em seguida, copiei o arquivo sys novamente, alterei-o para sys-[android] -navigation audio stream=1. Executei novamente o apk, o som subiu para o nível 30 novamente. Esperei cinco minutos, desliguei a ignição do carro, abri a porta e fechei novamente. Quando liguei a ignição novamente e pressionei o botão de navegação, vi que falava vozes não TTS em alto nível. Também vi radares de velocidade e sinais de alerta de tráfego de alto volume alertando com o som de TTs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Instalei o igo nextgen israel na central multimidia 9 polegadas android 11  esta funcionando blz, só um pequeno poblema ,quando liga o radio com o gps ligado nao abaixa o som do radio para anunciar os alertas,quando esta rodando musicas no pen drive quando anuncia radares o som da musica abaixa,resumindo nao consigo ouvir radio e gps ou um ou outro.

Se algum amigo tiver alguma dica para resolver essa situaçao ficarei muito grato.

Desde já agradecido.

Orly

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orly,

Eu tenho também o NextGen Israel (baixado aqui no GPS Clube) instalado na multimídia com android 10.

No meu caso o áudio de alertas sai somente pelo canal de música independente de qualquer ajuste no APK de instalação ou do sys.txt .

Eu consegui resolver esse tipo de problema usando o pacote "Voice_TTS_NUANCE_(android_nextgen)_pt-BR_Luciana"  ou Felipe juntamente com o arquivo "tts_nua_ve1" instalado na raiz do igo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Por favor, comprei agora um multimídia chines com android, gostaria de instalar esse navegador, a minha veio com um navegador Here e não consigo usar direito, digito os endereços e ele não acha mesmo eu vendo o endereço no mapa, então resolvi instalar um outro navegador. Onde baixo esse Igo nestgen israel e como faço para instalar?

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...