Ir para conteúdo
GPS Clube

GPS pode deixar de funcionar no sábado.


tocuba

Posts Recomendados

De acordo com a REVISTA 4MEN

MAN CAVE

O seu GPS pode deixar de funcionar no sábado.

 

 

O fenômeno acontece a cada 19 anos e afeta os equipamentos mais antigos. Saiba como evitar este problema.

 

 

03/04/2019 às 14:00 Marlene Moura

 

 

Se o GPS do seu carro tem mais de oito anos, preste muita atenção: ele pode deixar de funcionar já neste sábado, 6 de abril. O problema poderá ser justificado pelo evento a que os especialistas chamam GPS Week Number Rollover (WNRO ou Reposição do número de semanas do GPS), um fenômeno que ocorre a cada 19 anos e que consiste na reposição do calendário para zero. É algo semelhante ao que acontece com os conta-quilômetros de carros antigos, cujo valor é reposto para zero quando atingem os 99.999 quilômetros.

Quando o valor reposto, a mudança pode causar uma falha de comunicação entre os satélites GPS e os chips receptores nos sistemas de navegação. Como resultado, alguns equipamentos mais antigos podem perder a capacidade de processar certas funções.

Algumas empresas fabricantes de sistemas de navegação para automóveis criaram uma ferramenta online onde os seus clientes podem verificar se o seu equipamento está ou não em risco. Além disso, dispõem de uma atualização gratuita para corrigir o erro. Caso chegue à conclusão de que o seu dispositivo está em risco, deve ligar o equipamento ao computador e fazer log-in na página que gere o serviço do seu GPS e atualizar o software.

Os EUA estão a levar a situação muito a sério e o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos emitiu um memorando onde previne sobre a situação e explica que o melhor será mesmo verificar no site do fabricante do aparelho se é necessária alguma atualização.

Os clientes com equipamentos mais recentes não serão afetados pela WNRO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei hoje de manhã o GPS baseado no Primo da minha CM num trajeto curto e funcionou normal, localizou satelites, entrei em ruas erradas para ver se traçava nova rota e tudo mais, enfim, tudo funcionando normalmente.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...