Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 2

Branding.zip para Primo e Nextgen


Xamanian

Pergunta

Posts Recomendados

  • 0

Achei dois probleminhas:

 

 

Failed to open file:

exiting application.

 

"Le_lis_blank.bmp" e "Tenda_atacado.bmp"

 

Estou na resolução 800x480 para windowsCE

 

 

 

 

o primeiro foi fácil de resolver, abri o arquivo "poi_shopping.icons" e nas linhas de comandos:

 

[shopping.Shop.Clothing_and_Accessories.General.Le_Lis_Blanc]
$poi_mapdistant.bmp
le_lis_blank.bmp
le_lis_blank.bmp
le_lis_blank.bmp
le_lis_blank_disabled.bmp

 

troquei para le_lis_blanc.

 

 

o segundo falta o bmp mesmo da tenda_atacado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desde ontem estou testando no Android 1280x720 .

Em simulação e rota real. O que eu percebi foi que o ícone de empresa está aparecendo para quase todos.

Exemplo : supermercado, oficinas, caixa 24. Lojas de vestuários etc. Retornei para o anterior que exibe corretamente.

 

Outro ponto que achei estranho pois não tem relação com o Branding. É referente o aviso de farol baixo. O ícone não exibe mais e a placa ficou transparente. Doideira total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cláudio,

 

obrigado pelo retorno. Vou ver o que está acontecendo, pois 800x480 é a resolução que uso o tempo inteiro e não deu erro. Pode ter ocorrido problema ao fazer a conversão para o WinCE (uso Android). Por isso pedi ajuda, pois não tive tempo para testar tudo, mas corrigirei tudo aqui e disponibilizarei novo ícone.

 

Edit: o erro do Tenda Atacado é o mesmo do Le Lis Blanc. Havia um erro de grafia no segundo e uma modificação de nomes de arquivos nos de supermercado. No caso do Tenda Atacada o nome do arquivo correto (no icon citado) é: superm_tenda_atacado.bmp, basta trocar o anterior por este, mas farei isso aqui e disponibilizarei novo link.

 

Coelko,

 

os ícones que você refere são aqueles relacionados a cada categoria, o que é correto. Explico: quando há mais de um posto de combustíveis, por exemplo, na mesma região, então o Primo e o Nextgen agrupa tudo em um único ícone que representa a categoria (no caso, posto de combustíveis). Isto é correto. No caso do Primo é comum usar um ícone específico, chamado multpoi, para agrupar tudo. No Nextgen isto é feito para o multipoi (grupos da mesma categoria), bem como o multigroup (quando se tem um agrupamento de categorias diferentes). A sacada usada no passado e que ainda me agrada é criar um ícone transparente, de modo que aparece apenas o agrupamento pela categoria em si (postos, supermercados, etc.) ao invés de um balãozinho azul representando algo genérico.

 

Quanto ao uso do módulo ux "farol baixo", ainda não sei explicar. Só se este módulo ux feito para Nextgen estiver usando o mesmo arquivo que modifiquei para o efeito de transparência. Não notei problema algum com o Primo (onde o trabalho original do Fidelis e Rafael não apresenta problema), mas ainda não tive oportunidade de testar no Nextgen (uso a versão oficial, onde não inseri este mod para Nextgen). Vou ver o que posso fazer, não será problema algum resolver este problema.

 

 

 

Abraços agradecidos aos dois amigos,

.XA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Xamanian

Ao fazer os testes com o novo branding na resolução 1280x720 com o nextgen, também notei está alternância entre os ícones .

Explico: sempre utilizo apenas as categorias de postos combustíveis ativadas, e com este novo branding diferente do qual eu estava utilizando, ele fica alternando entre o ícone real do posto com o ícone da categoria, no começo achei q era um problema mas vendo sua explicação as dúvidas do josecoelko notei q isso é normal devido a vários postos combustíveis na mesma região.

 

Abs

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal,

 

como falei em outro tópico, este branding foi feito do zero, onde todos os ícones foram recriados, mesmo tendo vários com aparência conhecida. Os arquivos de extensão .icons também foram elaborados do zero, mas os mesmos usavam, no início, nomes de arquivos .bmp que foram modificados com o tempo. Logo isto poderia implicar em falhas; aconteceu.

 

O amigo Cláudio, ontem, alertou para pelo menos dois problemas. Na verdade não existe falta de arquivo, todos estão presentes, os bitmaps. Mas tinha pelo menos um arquivo .icons com duas falhas: usavam nomes antigos para arquivos que foram renomeados. A solução para este caso consiste em trocar o arquivo original por um corrigido. Deixo em anexo o arquivo que deve ser usado. Basta baixar o zip, descompactar (não tem senha) e inserir o arquivo poi_shopping.icons na subpasta \icons\poi (isto deve ser feito no branding.zip que está sendo usado, mas observo que todos aqueles do pack têm o mesmo problema; ou seja, na prática todos devem ser corrigido). Em tempo futuro irei disponibilizar novo pack (pode haver mais erros).

 

Em relação ao problema apontado no Nextgen, como eu disse ontem, não é um problema em si, é uma característica. Até o Primo a NNG usava um ícone específico para agrupar POI de uma mesma categoria quando em dada região se tem mais de um ponto de interesse (por exemplo, dois ou mais postos de combustíveis, dois ou mais bancos, etc.). No Nextgen, além dessa característica, a NNG adotou um ícone específico para agrupar vários POI, mesmo de categorias diferentes; por exemplo, um ícone agrupando bancos, postos, lojas, etc. O objetivo é deixar a tela de navegação com menos ícones, menos "poluída" visualmente. Eu não gosto disso, mas entendo a lógica. Para ficar livre desta situação é comum o uso de um ícone transparente no lugar dos dois ícones originais. Isto não impede o agrupamento de ícones da mesma categoria, mas impede que o ícone de agrupamento de categorias diferentes apareça na tela. No caso do agrupamento de POI da mesma categoria, ao usar-se um transparente, o ícone que aparecerá na tela será aquele que representada uma dada categoria e não mais um genérico da NNG.

 

Por que que outros branding.zip não era assim no Nextgen? Porque as pessoas simplesmente desconhecem o que falei acima e nunca pensaram em um branding feito deste jeito. Os tais dois ícones genéricos da NNG ficam no data.zip e as pessoas nunca pensaram em personalizá-los levando-os para o branding.zip. Resolvi fazer um branding de acordo com meu gosto pessoal e compartilhá-lo com todos, mas é claro que o meu gosto pode ser suprimido: basta, na subpasta \icons\poi, localizar os arquivos "mixedpoi.icon" e "multipoi.icon", aliás pode-se remover todos os arquivos desta pasta com extensão .icon (note-se a ausência de um "s" no final da extensão). Porém todos aqueles de extensão .icons devem permanecer.

 

Cabe mais uma explicação para aqueles que gostam do assunto: o agrupamento de ícones de POI está relacionado com a configuração da distância de exibição dos ícones na tela de navegação. No caso do Primo, a skin diMka permite configurar a distância de exibição para cada categoria e para cada ponto de alerta em particular; mais, permite selecionar outro ícone manualmente. Não me lembro se a skin padrão permite tais ajustes. No caso no Nextgen com a skin original, não é possível alterar a distância e nem o ícone; não me recordo se as skins do Pongo e outras permitem.

 

Pois bem, quanto maior a distância configurada, mais ícones aparecerão na tela. Aí entra o recurso da NNG de agrupar por categoria e por várias categorias quando se tem muitos POI habilitados pelo usuário. É razoável imaginar que uma região de muito comércio se tenha muitos ícones na tela quando o usuário habilita muitos pontos de interesses nas configurações da skin. Se os pontos de interesse forem configurados para serem exibidos na tela de navegação a partir de 5 km, por exemplo, tudo que estiver neste raio irá para a tela, de modo que um agrupamento será feito. Se a distância for reduzida para 1 km, então diminui-se a quantidade de ícones e nem sempre ocorre o agrupamento (exceto em regiões com grande comércio, etc.).

 

Optei por uma explicação técnica para que surja um debate sobre como proceder no caso do branding, isto é, o que queremos de fato. O que apresentei é algo do meu gosto pessoal, mas nada impede que possamos convencionar algo e preparar um novo branding. Estou sempre aberto ao diálogo e as boas ideias que sempre surgem daí.

 

 

Abraços!

 

 

poi_shopping.zip

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Coelko,

 

bem lembrado! Aliás, aproveito para deixar uma dica na mesma linha, pois que poucas pessoas sabem. As imagens de junções, como todos sabem, só aparecem com rota traçada. Quando elas surgem na tela e caso o condutor entenda que ela atrapalha mais do que ajuda (em certas situações, claro), basta clicar na tela para que a mesma seja removida; caso queira a mesma de volta, basta clicar sobre o carrinho. O mesmo pode ser feito com o protetor de tela, para quem gosta de usar (e sai ao clicar na tela e retorna ao clicar sobre o carrinho).

 

Ligeiramente diferente, mas na mesma linha, o mesmo pode ser feito com aquelas placas azuis e verdes no topo da tela (que as pessoas chamavam, erroneamente, de toponímicas). Clicando-se sobre elas, as mesma somem, mas aparecerá um pequeno ícone retangular (azul e verde) no lugar, que ao ser clicado faz retornar as tais placas.

 

 

Abração!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Versa,

 

é o hospedeiro de arquivos DBR que está offline e não o link em si. Dias atrás corrigi um pequeno erro nos branding, mas não pude atualizar o link naquele servidor, pois está off, tem dias que está assim. Vou usar outro hospedeiro, atualizar o txt, avisando assim que for feito.

 

Abraços,

.XA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal,

 

o txt do primeiro post foi atualizado, contendo dois links de servidores distintos, uma vez que o DBR está offline. Estes arquivos já contemplam correções feitas a partir das falhas notadas e comentadas pelo Cláudio posts acima.

 

 

[]'s

.XA.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal,

 

o txt do primeiro post foi atualizado, contendo dois links de servidores distintos, uma vez que o DBR está offline. Estes arquivos já contemplam correções feitas a partir das falhas notadas e comentadas pelo Cláudio posts acima.

 

 

[]'s

.XA.

 

Tenho 04 navegadores na central winCE. Tudo certo em 03. Mas no Ultimate do Rafa com skin do Zico (única com essa) as opções de desmarcar POIs travam e não funcionam. Nos outros 03 uso o IGO 290 com sys e data que você me enviou e está tudo bem. Tem como resolver? Em tempo ainda não apaguei a pasta save.Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo Arbex,

 

veja, o branding segue uma lógica padrão, que não tem mistérios (sim, há detalhes, comento depois). Assim, ou ele funciona ou não. É verdade que o gerenciamento dos POI na skin diMka é diferente daquele na skin padrão, mas não acredito que o Ziko tenha alterado alguma coisa neste ponto. Então suspeito da pasta Save.

 

Explico: o arquivo poi_visiblities.txt, que fica na subpasta /save/profiles/01, é uma cópia de arquivo de mesmo nome e que fica na pasta \ui_igo9\defaults (ou ui_android, ou ui_nextgen). Originalmente este arquivo habilita os postos de combustíveis e pouca coisa mais. Então o usuário faz suas configurações, marcando ou desmarcando os POI que lhe interessa. A "memorização" é feita através de uma gravação de informações no arquivo poi_visibilities.txt que fica na citada subpasta da Save.

 

Nos branding que preparo sempre habilito todos os POI, fazendo assim: apago o poi_visibilities.txt da Save, depois habilito os POI um a um. Em seguida entro na citada subpasta, copio o poi_visibilities.txt e o insiro no branding.zip, especificamente na pasta \ui_igo9\defaults. Assim, se o poi_visibilities.txt que está na \save\profiles\01 for apagado, então o arquivo poi_visibilities.txt que está no branding.zip será usado, sobrepondo aquele do data.zip.

 

Pois bem, no seu caso, muito provavelmente existe um arquivo poi_visibilities.txt na pasta Save que pode estar diferente daquele preparado por mim e que pode estar gerando o problema. Explico: cada pessoa que faz um branding usa nomes diferentes para os arquivos bmp's. Caso este arquivo tenha mantido um nome de bmp e que não esteja no branding que eu fiz, então o Primo tentará carregá-lo, mas não o encontrará. Consequência: travamento por não encontrar arquivo.

 

Sugestão: entre na pasta \save\profiles\01, localize o arquivo poi_visibilities.txt e o apague (antes, faça um backup dele). Saia no navegador, carregue novamente. Se tudo der certo, verá todos os POI habilitados. Agora tente desabilitar aqueles que não são de seu interesse. Em tese, não deverá ter problemas. Caso surja algum, tente observar qual categoria e qual ponto específico (loja, supermercado, banco, etc.) está apresentando problema e me fale (assim poderei verificar se é um erro meu ou se o problema é de outra ordem). Ah, não precisa apagar toda a pasta Save, somente o citado arquivo.

 

 

Abração!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo Arbex,

 

veja, o branding segue uma lógica padrão, que não tem mistérios (sim, há detalhes, comento depois). Assim, ou ele funciona ou não. É verdade que o gerenciamento dos POI na skin diMka é diferente daquele na skin padrão, mas não acredito que o Ziko tenha alterado alguma coisa neste ponto. Então suspeito da pasta Save.

 

Explico: o arquivo poi_visiblities.txt, que fica na subpasta /save/profiles/01, é uma cópia de arquivo de mesmo nome e que fica na pasta \ui_igo9\defaults (ou ui_android, ou ui_nextgen). Originalmente este arquivo habilita os postos de combustíveis e pouca coisa mais. Então o usuário faz suas configurações, marcando ou desmarcando os POI que lhe interessa. A "memorização" é feita através de uma gravação de informações no arquivo poi_visibilities.txt que fica na citada subpasta da Save.

 

Nos branding que preparo sempre habilito todos os POI, fazendo assim: apago o poi_visibilities.txt da Save, depois habilito os POI um a um. Em seguida entro na citada subpasta, copio o poi_visibilities.txt e o insiro no branding.zip, especificamente na pasta \ui_igo9\defaults. Assim, se o poi_visibilities.txt que está na \save\profiles\01 for apagado, então o arquivo poi_visibilities.txt que está no branding.zip será usado, sobrepondo aquele do data.zip.

 

Pois bem, no seu caso, muito provavelmente existe um arquivo poi_visibilities.txt na pasta Save que pode estar diferente daquele preparado por mim e que pode estar gerando o problema. Explico: cada pessoa que faz um branding usa nomes diferentes para os arquivos bmp's. Caso este arquivo tenha mantido um nome de bmp e que não esteja no branding que eu fiz, então o Primo tentará carregá-lo, mas não o encontrará. Consequência: travamento por não encontrar arquivo.

 

Sugestão: entre na pasta \save\profiles\01, localize o arquivo poi_visibilities.txt e o apague (antes, faça um backup dele). Saia no navegador, carregue novamente. Se tudo der certo, verá todos os POI habilitados. Agora tente desabilitar aqueles que não são de seu interesse. Em tese, não deverá ter problemas. Caso surja algum, tente observar qual categoria e qual ponto específico (loja, supermercado, banco, etc.) está apresentando problema e me fale (assim poderei verificar se é um erro meu ou se o problema é de outra ordem). Ah, não precisa apagar toda a pasta Save, somente o citado arquivo.

 

 

Abração!

 

 

Inicialmente agradeço a atenção.

 

Apagando apenas o arquivo não deu certo.

 

Tive que apagar a a pasta save e funcionou.

 

Agora os 04 navegadores do cartão estão perfeitos. 02 customizados (290) 01 Star Wars e 01 Ultimate.

 

Muito obrigado.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...