Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 3

Branding.zip para Primo e Nextgen


Xamanian

Pergunta

Posts Recomendados

  • 0

Meyer

 

toda skin modificada exige que a pasta Save seja apagada para que as alterações passem a vigorar. Isto é normal. Percebi isso (junto como o amigo Adinis) quando "aumentamos" o número de pontos de alerta para 24 (depois para 31; o Fidelis ajustou para 32, mas a partir do que fizemos). Insisto, é normal. Mas no caso da Ultimate ZK muita coisa foi feita e em LUA (a linguagem de programação), que exige que a pasta Save seja apagada. No caso dos POI, realmente não faz sentido para mim, pois não é comum mexer nestas coisas -- usa-se o padrão diMka e nada mais. Ou seja, não sei responder a sua pergunta.

 

Por outro lado, apresento algo que tem mexido comigo de tempos para cá: no Primo para WinCE, na categoria Automóveis, aparece a opção "Estacionamento". Esta mesma opção não aparece no Primo para Android. As licenças usadas são as mesmas nos dois casos, o arquivo sys.txt é o mesmo. Pergunto: Por que há diferença entre versões de sistemas operacionais distintos, mesmo com a mesma versão do navegador GPS, o Primo? Tudo é igual, inclusive, óbvio, os arquivos de POI.

 

A coisa não é tão simples assim...

 

Abração!

 

"toda skin modificada exige que a pasta Save seja apagada", desculpe discordar na teoria toda skin exige reinicializar. No caso da skin citada e em todas que tem essa anomalia é porque falta uma instrução, uma imagem, falta arquivo ou algo semelhante que faz o navegador buscar, não encontrado surge uma mensagem de aviso (na maioria das vezes o iGO até diz qual é).

 

"apresento algo que tem mexido comigo de tempos para cá: no Primo para WinCE, na categoria Automóveis, aparece a opção "Estacionamento". Esta mesma opção não aparece no Primo para Android":

Provavelmente sua Lang não tem essas categorias (alem de outras)

PARKING~CAR_PARK="Estacionamento"

4TILE~Parking="Estacionamento"

 

Na época que eu traduzia e implementava algo na Lang, aprendi muitas coisas nessa categoria "POI" e em outras funções, pois cada skin e módulo UX tem sua particularidade e era impossível traduzir um texto sem saber o seu significado (eu sempre testava em prática ). Cada provedor cadastra seus Pontos de Interesse diferente, por exemplo você encontra "Farmácia" em "Supermercados", sub-categoria sem nexo. etc.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

...(2) Realmente o lang que disponibilizei não continha as duas linhas que citou. Obrigado, já inseri. Por outro lado, uso este mesmo lang com Primo para Android e sempre aparece a opção de estacionamento, que na verdade significa oferecimento de estacionamentos quando se chega ao destino. Uso skin diMka e nunca tive problemas quanto a isso. Na verdade, nós dois sabemos, a ausência de uma tradução no lang não impede que um recurso fique indisponível como função ou facilidade, o que o ocorre é um ou mais campos sem tradução, isto é, o campo fica no idioma original usado na programação.

 

Edit: esqueça o que falei no último parágrafo (apesar de estar correto). Você se referia a subcategoria Estacionamento que aparece na categoria Automóveis. Sim, estava aparecendo no Primo para WinCE, mas não aparecia para Primo para Android. Valeu!

 

(3) Sim, as categorias de POI têm seus mistérios... Por exemplo, os POI da TT ignoram maiúsculas e minúsculas nos arquivos de extensão icons do branding.zip, mas os POI da Here deve ser apresentados corretamente, sob pena de problemas. As categorias de transportes, bancos, restaurantes, postos de combustíveis e outras geralmente não dá problema para montar o branding. Já outras, como cinema, escolas, algumas de comércio varejista, etc. são problemáticas. Tem que usar o lang e procurar algum POI~ no dictionary.lang que possa ser testado, ou seja, é "na unha" mesmo, dá muito trabalho. Para piorar, estas subclassificações parecem não obedecer uma lógica. Daí ser comum ver coisas como Artex (loja de roupas de cama) aparecer em Farmácias...

 

Obrigados pelos ótimos comentários que fez; abração!

Compare a categoria "POICATEGORY" com o Lang deste tópico Aqui. O seu faltam 119...

 

Só uma dica: é você fundir a Lang Nextgen com a sua... (isso é possível pois, houve uma época que existia Lang específica para iGO 8.x, Becker e Primo onde conseguir atender todos inclusive skin, uxs, mods, etc.)

 

Existem um software específico para esse tipo de arquivo (não lembro quem criou) que identifica duplicidade em segundos no dictionary (faz tempo que não mexo, não lembro qual é e si ainda tenho) ..

 

Parabéns! Ótimos arquivos...

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Alguém teria um emulador para Pc que pode abrir todos os navegadores

Estou cansado de testar no meu GPS, é um tal de conectar cabo kkkkk

 

Agradeço

Pegue nestes tópicos nos links abaixo, qualquer outra pergunta referente ao emulador poste lá :

 

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2483-emuladores-wince-para-pc-igo8-igo-amigo-igo-primo-polnav-becker/

ou

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2541-emulador-wince-facil-de-usar/

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Pessoal,

 

@Xamanian parabéns! Ficou muito bom e rodando no NextGen Android. Somente colei a pasta Branding na raiz junto com Data e funcionou, nada mais.

 

Pessoalmente não gostei somente dos corações em Meus Pois. Vou fazer uma pergunta de leigo: Posso excluir somente eles ou deixar os ícones anteriores?

 

Obrigado pela postagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá boa noite amigo,

estou usando a versão igo primo 2.4 infinity.

nao estou conseguindo olhar no mapa e aparecer os icones de cada estabelecimento, somente consigo fazer aparecer os padroes bolinhas azul com o grupo geral, mesmo entrando no subgrupo nao aparece, por ex: se é um posto de combustivel apenas apecere a bola azul nao consigo fazer que apareca a bandeira do posto.

 

já tentei apagar o arquivo poi_visibilities.txt sem exito.

já atualizei tudo aqui no site: branding 2.4 (extended e default) mas sem exito.

já testei o novo global_cfg sem exito.

somente consigo aparecer os pois (em azul padrao ) no skin (diMka WA P.1.7.1 Ultimate - Titanium) toda e qualquer outra skin nao tem nem a opcao de ativar os pois.

 

 

alguem pode me ajudar o que pode ser?

esta dificil aparecer esses abençoadas logos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Narriete,

 

em seu post você escreveu "extended e default". Isto significa que você usou o branding.zip para Android. Porém o navegador GPS que você usa é o Infinity, que é para WinCE (Windows CE). Para que tudo funcione corretamente é preciso usar o branding.zip para WinCE. Faça isso e tudo dará certo.

 

Abraços.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hola

muy bueno tu trabajo, lo uso en el auto con wince y el el celular con android

queria saber si puedo agregar mas iconos.

y otra consulta los icnos de que tamano son ya que los que tengo en la carpeta userdata son de 32 x32

pero se ven mas chicos que los que estan en el branding.zip

 

gracias

Fabian

Argentina

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá!

Tenho um GPS Quatro Rodas 7 polegadas com o Igo 8.5 My Way, ele fica dando erro "poi_brand.spr", precisando reiniciar o sistema. Já entendi que é um problema da resolução, essa pasta branding serviria para meu aparelho? Procurei no forum, mas não achei problema similar ou pasta branding para o Igo 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
5 horas atrás, juanvictor15 disse:

Olá!

Tenho um GPS Quatro Rodas 7 polegadas com o Igo 8.5 My Way, ele fica dando erro "poi_brand.spr", precisando reiniciar o sistema. Já entendi que é um problema da resolução, essa pasta branding serviria para meu aparelho? Procurei no forum, mas não achei problema similar ou pasta branding para o Igo 8.

Juan,

este branding é para Primo e Nextgen. Para usá-lo no iGO 8 ou no Amigo você terá refazer o arquivo de branding, mas é possível aproveitar os arquivos de imagem (bmp) que estão neste branding.

Já o problema que você falou sobre o erro apontando o poi_brand.spr não é bem de resolução, mas sim de arquivo bmp configurado no spr e que não está sendo encontrado em seu navegador. Mas também pode ser a ausência deste arquivo spr, que tipicamente fica no data.zip. A maneira de resolver é abrir o data.zip e tentar localizá-lo, se não for localizado, então é necessário pegar de outro pacote e inserir no seu.

.XA.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 27/08/2020 em 18:29, FabianARG disse:

Hola

muy bueno tu trabajo, lo uso en el auto con wince y el el celular con android

queria saber si puedo agregar mas iconos.

y otra consulta los icnos de que tamano son ya que los que tengo en la carpeta userdata son de 32 x32

pero se ven mas chicos que los que estan en el branding.zip

 

gracias

Fabian

Argentina

Hola Xamanian 

Te puedo enviar unos iconos para que los veas, son de combustible y supermercados, que quiero agragar pero no logro hacerlos bien.

 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
13 horas atrás, FabianARG disse:

Hola Xamanian 

Te puedo enviar unos iconos para que los veas, son de combustible y supermercados, que quiero agragar pero no logro hacerlos bien.

Hola Fabian,

sim, você pode enviar os ícones. A minha sugestão é que você coloque um link com os ícones em arquivo compactado aqui neste tópico. Estou atualizando o branding novamente e nas próximas semanas irei divulgar neste tópico. Estou tendo pouco tempo em virtude do trabalho, mas estou pensando em fazer um tutorial básico referente à construção do branding; dá muito trabalho, mas não é difícil montar e atualizar o branding.

Abraços,

.XA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, Xamanian disse:

Hola Fabián,

sí, puedes enviar los iconos. Mi sugerencia es que coloque un enlace con los iconos en un archivo comprimido aquí en este tema. Estoy actualizando la marca nuevamente y en las próximas semanas lo revelaré en este tema. Estoy teniendo poco tiempo debido al trabajo, pero estoy pensando en hacer un tutorial básico sobre la construcción de branding; Requiere mucho trabajo, pero no es difícil configurar y actualizar la marca.

Abrazos,

.CHA.

Xamanian

Te adjunte el archivo con los iconos, espero que te sirvan, cuando tengas el tutorial avisa asi aprendo y colaboro.

Gracias

Iconos Primo.rar

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 31/03/2022 em 20:00, antoniok disse:

xamanian

estou precisando trocar meu smarthphone e estou pesquisando um com ressolução 1080 x 2400, algum branding deste disponibilizado é compativel, pois não vi nenhum com a ressolução informada(exata)

Antonio,

desculpe-me pela (longa) demora, só agora vi a mensagem.

Resolução alta, como a 1080 x 2400, somente em navegador NextGen. Se este é o caso, então o branding tem sim arquivos grandes o bastante para dar suporte a essa resolução Full HD+. Funciona sim.

Abraços,

.XA.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...