Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 0

Como corrigir a pronúncia "semáforo com radar"?


rael_gc

Pergunta

Olá pessoal, tudo bem?

 

Estou usando o iGO Primo 9.6.13.405512, com as vozes TTS Pro Nuance 4.5 (Raquel), aparentemente na versão multifalas modificada pelo Fidelis.

 

Depois de muito tempo configurando para a central WinCe do meu carro, o único detalhe que ficou faltando corrigir é apenas a pronúncia do aviso de semáforo com radar.

 

A voz fala "radar" com acentuação errada: ela fala "semáforo com rádar".

 

Tentei procurar nos arquivos info.ini ou nos arquivos .lua, mas não achei nada.

 

É possível corrigir essa pronúncia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Xamanian, na versão que estou usando, existe sim esse erro de pronúncia.

 

Eu abri este tópico com o objetivo de perguntar onde entender onde fica a pronúncia do semáforo com radar. Simples assim.

 

Realmente me parece bem desproporcional sua reação, ao chamar minha dúvida de estúpida e dizer que não estou contribuindo para uma sociedade equilibrada, sendo isso são ofensas bem pessoais.

 

Bastaria apontar o tópico, conforme o @d780 fez, ou ainda apontando diretamente a resposta como o @josecoelko fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Explicando porque eu não postei naquele tópico: me considero leigo no assunto, e lá o tópico diz que os arquivos são para iGO Primo 2 e 2.4. Num primeiro momento, me pareceu que são incompatíveis com a minha versão (me corrija se eu estiver errado).

 

Meu receio foi baixar o pack lá do tópico e não funcionar no iGo original do meu carro. Então apenas pensei: como tudo está funcionando, vou apenas corrigir essa pronúncia errada.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

rael_gc

 

O executável v.9.6.13.405512 que você utiliza, trata-se de um Primo 2.4, originalmente lançado para o navegador do Honda Civic Reborn, portanto é compatível com as vozes do tópico do Xamanian (citado acima).

Eu pessoalmente já utilizei várias vozes: Nuance, loquendo, svox, vocalizer, etc, e nunca tive o "radar" pronunciado erradamente, talvez sim retirando o arquivo de fonemas (caso esteja utilizando), resolva o caso.

 

Abrçs.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

rael_gc

 

O lang que você usa possui o recurso pioneiro "Multi-falas" que o Fidelis implementou na época (não sei se o do Xamanian também tem).

 

Contudo visite o tópico criado pelo Xamanian (Clique Aqui) em que disponibiliza os últimos arquivos atualizados sobre Lang e Voz vale apena você baixar e testar em seu navegador. Tenha a certeza que a pronuncia "radar" está correta independente do(a) locutor(a).

Não se preocupe com incompatibilidade, mesmo que seu navegador Primo fosse original, iria rodar sem problema (desde que tenha os arquivos complementares sobre TTS) que, não é o seu caso...

 

Voltando ao seu questionamento você já conseguiu resolver seguindo as dicas dadas?

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...