Ir para conteúdo
GPS Clube

Igo Primo NextGen falando nome das ruas em codigos.


celogps

Posts Recomendados

Boa tarde galera, tou com uma dúvida aqui, meu tts esta funcionando normal, porém na pronuncia dos nomes das ruas só fala codigos, tipo @ etc, será que isso é problema no arquivo phonemes? Qual arquivo é responsável pelos nomes das ruas? Agradecido já :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

celogps

Abra a pasta phoneme e delete o arquivo .ph de lá e teste.

Exitem relatos que o global_cfg.zip as vezes interfere também (atualize para uma versão mais atual sem personalização).

Se resolver o problema, poste o resultado aqui para ajudar os demais.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia!

Detectei um problema com a voz durante a navegação, tentei resolver mas não consegui. Ao invés de falar "um vírgula cinco kilômetros", ela diz algo como "U EME vírgula cinco kilômetros". Alguém mais pegou isso? Tem como corrigir essa pronúncia?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Vc está com o arquivo do voice mais recente?

 

Outro problema é se você usar arquivo na pasta phoneme. DELETE esse arquivo (e a pasta), se estiver usando.
Faz tempo que não vejo isso acontecer; nem lembrava que já tinha ocorrido isso. E na época, falava tbm: "ponto", "traço", e um monte de fala errada... e detectei que " a culpa" era do arquivo phoneme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

pessoal.

 

Ajuda...

 

 

Após instalação, faço uma simulação de rota, qualquer, onde exemplo fala-se assim: Á 100 metros, vire a direita fhonema 2, cinco, mute, mas umas palavras doidas, no final, rua santa rita.

 

Caracas, e só falar vire a direita a 100 metros na rua santa rita, coo era antes.

 

Obs: iGo nextgen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

ué.

 

Retirei aplicativo

Mudei as configurações de voz no celular, e voltou ao normal.

Tenho um tablet samsung 7" e instalado o nextgen, notei que, originalmente, sem instalar essas novas vozes, o meu, do nada, a mulher fala alguns caracteres sem nexo. Fala: "asterisco espaço barra hifen. Também sempre antes de alguma indicação. Pelo que estou vendo, ninguém aqui no forum respondeu ao seu questionamento até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2020 em 09:37, amazonas disse:

Tenho um tablet samsung 7" e instalado o nextgen, notei que, originalmente, sem instalar essas novas vozes, o meu, do nada, a mulher fala alguns caracteres sem nexo. Fala: "asterisco espaço barra hifen. Também sempre antes de alguma indicação. Pelo que estou vendo, ninguém aqui no forum respondeu ao seu questionamento até hoje.

Você tem algum conteúdo na pasta phoneme ? Caso tenha, faça um backup desta pasta em um local seguro e depois delete ela.

 

Apesar da tonalidade da voz que não agrada a alguns usuários o mecanismo de voz do Google é o que dá menos problemas, na minha opinião.

  • Like 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 25/03/2020 em 10:12, jorgeultra disse:

Você tem algum conteúdo na pasta phoneme ? Caso tenha, faça um backup desta pasta em um local seguro e depois delete ela.

Apesar da tonalidade da voz que não agrada a alguns usuários o mecanismo de voz do Google é o que dá menos problemas, na minha opinião.

Estou utilizando o mecanismo de voz do google, sim. Na última att dos mapas eu atualizei também a pasta phoneme. Andei modificando algumas configurações e parou de ficar falando "caracteres inválidos". Algo relacionado as Skins.Agradeço a sua preciosa atenção, amigo. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 11/08/2020 em 10:00, amazonas disse:

Estou utilizando o mecanismo de voz do google, sim. Na última att dos mapas eu atualizei também a pasta phoneme. Andei modificando algumas configurações e parou de ficar falando "caracteres inválidos". Algo relacionado as Skins.Agradeço a sua preciosa atenção, amigo. Abraço

Realmente essa voz do google é chata pra caramba kkkkkkkkk Eu não gosto!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

paulo_vzp


Acredito que o problema que você cita é devido alguma UX e/ou skin que não tá traduzido corretamente as instruções. 

Quanto ao arquivo .ph que poderia ser o problema, niguém retornou com o resultado.

Te recomendo fazer backup do pacote que funciona em sua multimídia e testar um arquivo de voz diferente da atual. Pegue aqui: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4577-lang-e-voice-igo-nextgen/

Ou instalar um outro pacote. Pegue aqui: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/5238-igo-nextgen-israel-91827687519-com-vr-clima-tmc-e-vários-idiomas-android/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo e d780,

este é um velho e conhecido problema. Ele está relacionado ao arquivo de fonema (extensão .ph) da TomTom. Ela produz dois tipos: LH+ e Sampa_UCL. Acho  que o primeiro é o responsável. O segundo funciona, mas só em versões mais antigas, com o tempo também apresentou o problema com as vozes TTS. Sugiro remover tal arquivo da pasta Phoneme (antes, fazer um backup) e fazer testes.

[ ]'s

.XA.

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 04/07/2021 em 09:05, Xamanian disse:

Paulo e d780,

este é um velho e conhecido problema. Ele está relacionado ao arquivo de fonema (extensão .ph) da TomTom. Ela produz dois tipos: LH+ e Sampa_UCL. Acho  que o primeiro é o responsável. O segundo funciona, mas só em versões mais antigas, com o tempo também apresentou o problema com as vozes TTS. Sugiro remover tal arquivo da pasta Phoneme (antes, fazer um backup) e fazer testes.

[ ]'s

.XA.

 

Muito bom...deu certo sem o arquivo pq.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal, estou com um problema quando utilizo uma voz tts. Ao inves de falar as manobras, ele fala o codigo do programa. dolar, dolar, cerquilha, dolar, etc. Tenho instalado o nextgen Israel. Ja desinstalei e reinstalei porem o problema continua. Quando uso uma voz nao tts, funciona normal. Tirei a pasta UX para testar, mas o problema continuou. Tentei achar a pasta onde estavam os codigos , mas nao obtive sucesso. Alguem tem alguma ideia que possa resolver esse problema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, d780 disse:

silveira1

1º abra a pasta phoneme e delete o arquivo de lá e teste.

Caso não resolva, altere o arquivo global_cfg e refaça o teste. Pegue o mais atual aqui: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/731-global_cfg-atualizado-igo/

 

Muito obrigado. Deletei a  pasta phoneme e funcionou normal. Obrigado pela dica. Por curiosidade, o que essa pasta phoneme vai deixar de fazer em uma navegação, deixara que informar examente o que em um trajeto?

Devo colocar uma atualização desta pasta phoneme ou nao fara diferença sem ela?

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

silveira1

Não sei te dizer o que o phoneme deixa de informar. Provavelmente o navegador para android entra em conflito com a síntese de voz global (text-to-speech (TTS, na sigla em inglês) converte texto ortográfico em fala), já que a maioria dos relatos usa esse S.O.

Teoricamente o navegador iGO oficial não usa TTS (essa função foi adicionada pelos autores de skin, ux, etc) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...