Ir para conteúdo
GPS Clube

Becker Ready 50 Ice - Resolução 480_272 - 4,3" e 5" - com Mapa Here 2021.Q2, POI's e Radares atualizados


ROP

Posts Recomendados

Jotamaria,

 

Antes de apagar a pasta Save, veja se as telas estão assim quando fica mudo:

 

JHVtG3F.png

 

Uc1kyzh.png

 

 

Se estiver, ele não está gravando as configurações, vc terá que entrar em configurações e habilitar a voz toda vez... tente colocar no sys.txt :

 

[sound]

sound_muted="0"

os_muted="0"

voice_muted="0"

 

A sua entrada para cartão tem o nome SDMMC ou Storage Card? Pois esse navegador está habilitado para SDMMC...

Rop,

 

O som da voz esta habilitado, não esta como a figura. Esta sem o (X) no icone do auto falante. Foi a primeira

coisa verifiquei. A entrada do cartão esta em (sdmmc). Já apaguei também a pasta save. E nada de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo e Rop

 

Estranho e chato este multilaser pois instalei o (Fast Ultimate e o Polnav)e os dois

navegadores funcionaram perfeitamente bem.

 

Obrigado por responder vou continuar pesquisando para ver se acho uma solução.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo e Rop

 

Estranho e chato este multilaser pois instalei o (Fast Ultimate e o Polnav)e os dois

navegadores funcionaram perfeitamente bem.

 

Obrigado por responder vou continuar pesquisando para ver se acho uma solução.

Valeu.

 

Eu digo que o Multilaser é chato, pois já tentei instalar alguns navegadores nele que rodam fácil em outros aparelhos WinCE e simplesmente não roda, a comunicação no cartão é um problema...

Vc tem outro aparelho de GPS 5"? Tentou rodar esse Becker? No meu Mio aqui roda perfeitamente, sem qualquer problema... No meu Orange também...

O único requisito é ter no mínimo 128 RAM pois o navegador é pesado...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei e apareceu a mensagem "global_cfg not found"

 

Já deletei a pasta save e não resolveu.

 

Algo mais que poderia tentar?

 

o problema não está na pasta Save e sim na unidade do seu cartão... Este navegador está preparado para rodar em Unidades de Cartão SDMMC e o nome da sua Unidade for Storage Card, vá ao 1º post e mude conforme orientações no Spoiler...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu digo que o Multilaser é chato, pois já tentei instalar alguns navegadores nele que rodam fácil em outros aparelhos WinCE e simplesmente não roda, a comunicação no cartão é um problema...

Vc tem outro aparelho de GPS 5"? Tentou rodar esse Becker? No meu Mio aqui roda perfeitamente, sem qualquer problema... No meu Orange também...

O único requisito é ter no mínimo 128 RAM pois o navegador é pesado...

Testei em um gps de um amigo (Roadstar antigo com pouca memória) rodou dando umas travadas, mas rodou e funcionando o som.

Realmente voce tem razão, o Multilaser é chato mesmo. Acho que não tem solução mesmo, só trocando de gps.

 

Obrigado.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

o problema não está na pasta Save e sim na unidade do seu cartão... Este navegador está preparado para rodar em Unidades de Cartão SDMMC e o nome da sua Unidade for Storage Card, vá ao 1º post e mude conforme orientações no Spoiler...

Alterei o sys.txt e abriu o navegador.

Vou testar o brinquedo e depois posto mais

Obrigado

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto este como o Revo 2 abriram, mas não encontram satélites de jeito nenhum.

Já alterei o Sys colocando o valor como auto, com aspas e também fixando a porta e baud mas testei por uns 20 minutos e não encontra

No mesmo cartão tenho vários outros navegadores que localizam em minutos os satélites

Vou insistir mais um pouco.

Se tiveram alguma dica me informem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto este como o Revo 2 abriram, mas não encontram satélites de jeito nenhum.

Já alterei o Sys colocando o valor como auto, com aspas e também fixando a porta e baud mas testei por uns 20 minutos e não encontra

No mesmo cartão tenho vários outros navegadores que localizam em minutos os satélites

Vou insistir mais um pouco.

Se tiveram alguma dica me informem

 

Baixe aqui o GPSScan que ele acha as portas pra ti...: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3116-ferramentas-gps-gpsscan-e-igoview-41348/

 

Coloque a pasta GPSScan ou o aplicativo no cartão e indique pelo aparelho de GPS o caminho de navegação para o executável do GPSScan, volte as telas e clique em navegar, como se fosse usar o GPS normalmente, aguarde a contagem das portas, anote-as... volte a indicar o caminho de navegação do seu navegador Becker.

Insira o cartão no Computador, entre no sys.txt do Becker e coloque as portas que o GPSScan informou...

Reporte se funcionou...

Ou então, se quiser saber as portas do seu GPS, basta abrir a pasta Save de algum Primo que tenha usado recentemente, abrir a pasta Profile, depois abrir a pasta 01, abrir o arquivo system.ini e achar o campo:

 

Exemplo

[gps]
baud="57600"
gpstime="1561212083"
last_gps_date="2019.06.22."
last_gps_time="14:03:25.000"
port="1"

 

Veja como está no seu...basta transferir o port e baud para o seu Becker

 

Em São Paulo, dependendo da região (muitos prédios), e ainda com tempo completamente nublado, demora um pouco a pegar o sinal, ainda usando-o pela primeira vez em auto....

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fixei port e baud e agora achou os satélites bem rápido.

 

Mudei algumas configurações mas o alerta de radar por voz só avisa a aproximação e não a KM do radar.

 

Sabem me dizer se funciona apenas assim ou eu não configurei correto?

 

Ele irá anunciar conforme configuração no sys.txt - [speedcam_category:0] até [speedcam_category:31]

Acusa o radar, mas a velocidade somente visual...

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ola!!! Alguém já verificou o problema de não sair nenhum áudio??? O meu gps Aquarius Quatro rodas também não sai audio...

 

Vc habilitou vozes em configurações?

 

Acabei de testar e está funcionando a voz no meu Mio 665...

 

Vá em Configuração de navegação, orientação por Voz, entrar em voz e clicar em voz Raquel TTS Pro 6.8, se falar alguma coisa, tá funcionando... e se não falar, voltar a tela e clicar em volume, veja se as barras estão altas... vai subindo e descendo, é também para falar algo padrão, se não falar, veja se o a figura do alto falante abaixo está com um "x" , se tiver habilite...

 

Se acaso não funcionar de nenhum jeito, volte em Orientação por Voz, clique em voz e habilite uma voz natural da Anamaria ou Fabio e ouça a comunicação padrão na habilitação, se não falar nada, é o seu aparelho que não comporta e/ou deu algum problema no download do arquivo disponibilizado.

 

Obs.: ao voltar as telas nesse navegador, como o ícone é uma bolinha vermelha no canto esquerdo abaixo da tela, as vezes desabilita a voz por estar ali perto, fique atento a isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 9 meses depois...

Primeiro verifique se na opção do som a barra esta em menos, e só aumentar.

Segundo se ainda não tem o som no gps, nas configurações procure pelo icone FM esta função tem que estar desligada para sair o som no gps.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ROP changed the title to Becker Ready 50 Ice - Resolução 480_272 - 4,3" e 5" - com Mapa Here 2021.Q2, POI's e Radares atualizados

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...