Ir para conteúdo
GPS Clube

Midi Junctionview pelo arquivo .fjv


mauricioea

Posts Recomendados

Pessoal,

Tenho uma skin Dimka 171 que mostra as junctionviews, aquelas do data.zip, em meia tela do GPS, então a metade da tela é a junctionview e a outra metade é a tela do GPS que se desloca para ficar centralizado na metade de tela.

 

Gosto muito desta idéia pois pra mim a visualização da rota e da foto ficam melhores assim.

 

Quando coloco no navegador o arquivo .fjv e nas saídas que habilitam estas junções foto realisticas as mesmas aparecem em tela inteira. Eu gostaria que estas junções foto realisticas também aparecessem em meia tela como as junções do data.zip.

 

Alguém poderia me indicar onde mexer (linhas da programação) na Skin para fazer esta alteração?

 

 

-----------------------------------------------

Segue link da skin modificada: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4413-midi-junctionview-pelo-arquivo-fjv/?p=50642

 

Mauricioea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A skin do Ziko tem essa função: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3695-dimka-wa-p174-ultimate-mod-zk-resolucao-480-272-e-800-480-43-5-e-7/

Com certeza ele sabe "linhas da programação" (provavelmente ele irá te ensinar). Já testei e funcionou dessa forma que você descreve.

 

Caso você deseje usar essa skin, para ativar a função: Menu >> Configurações de Visual (existem várias opções) >> Habilitar Exibição de Junções >> Minijunções e Minitúneis? >> Sim >>Tamanho da Mini Imagem >> Reduzida.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

d780,

Usando as Skins que tem o recurso mini junctionview funciona, mas daí as imagens ficam muito pequenas, o que eu quero é que as junctionviews apareçam na metade da tela do GPS, o que alguns chamam de midi-junctionview.

Como disse tenho uma Skin Dimka 170 que funciona a midi-junctionview para as junções que ficam dentro do data.zip e quando aparecem as junções foto realísticas as mesmas aparecem em tela cheia e eu não consigo ajustar esta imagem para ocupar somente meia tela.

Pesquisando na Internet até encontrei uma maneira de reduzir o tamanho da junção foto realística, mas não consigo reposicioná-la na tela, ela diminiui mas vai pra qualquer posição na tela do GPS.

Aguardo sugestões?

Mauricioea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não estiver enganado, o Ultimate tem uma ux que faz isso nas duas imagens de junções... Acho que eu tenho esse Ultimate instalado em algum GPS lá em casa, pena o Ultimate não funcionar no Emulador... senão postaria as fotos pra ti...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ROP,

Encontrei uma UX nos meus arquivos antigos, se chama midijv_24.zip, é quase o que quero pois as imagens das junções não chegam a ocupar 50% da tela. Também mostram as imagens do lado esquerdo do navegador e o ideal é que as imagens ficassem no lado direito assim não atrapalha as informações da próxima manobra do navegador.

Mas o que eu queria mesmo era uma ajuda para modificar a programação para ajustar as imagens para 50% da tela e mudar elas para o lado direito.

Mauricioea

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma ajuda

 

 

No arquivo templates_landscape.css adiciona as seguintes linhas, não tenho a certeza se vai funcionar mas fica a dica..Boa sorte

 

#spr_junction_patch

{

left:(int(diricon_w * 150%) + (ui_PropLayer.showtripbar ? tripbar_w : 0));

top:0;

right:0;

bottom:0;

z:0;

bmp:(%navigation.junctionview_type == 0 ? "$spr_junction_patch_0.bmp" : "$spr_junction_patch_1.bmp");

resize_bmp:1;

visible:(ui_PropLayer.junction_with_realsign);

}

 

 

 

SPRITE.propertybox.junction {

top:( - splitjunction_w);

h:(splitjunction_w + rightmenu_w);

w:(screen_w - int(diricon_w * 150%) - (ui_PropLayer.showtripbar ? tripbar_w : 0));

}

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maurício,

 

novamente lhe peço desculpas, mas só agora vi este tópico (falta de tempo mesmo...). O que você quer foi feito pelo amigo Adinis, na época em que trabalhávamos no Enterprise e no Star Wars. Nunca gostei da ideia, mas ele sim, mais do que isso, ele insistiu e levou adiante a ideia da midi-jv. Ninguém fez isso antes, foi ele o pioneiro (no mundo). A questão de dividir a tela ao meio não é nada de mais, o segredo consiste em reposicionar o cursor/carrinho no centro da outra metade, ou seja, um deslocamento proporcional e não apenas uma divisão de tela (sim, caso contrário poderia surgir uma junção que encobriria o carrinho).

 

No início o Adinis trabalhou apenas as junções da NNG (data.zip), depois ele conseguiu ajustar as junções do arquivo fjv. Não me lembro detalhes da programação, ou seja, não posso afirmar que aquilo que foi feito à época funciona com as junções fotorrealísticas (acho que sim). Sei que tenho as junções que ele modificou naquela época, mas preciso procurar aqui. Tais modificações foram feitas em diMka 1.7.0 e depois nas 1.7.1, mas todas do tipo GpsForum. Eu, que nunca gostei das midi e mini junções, simplesmente retirei o recursos nas skins modificadas por mim. Teria que analisar os códigos que ele usou para lhe auxiliar, de memória não dá. Mas só aquilo que o nosso colega Secay sugeriu acima, simplesmente não funciona (só se os demais códigos do Adinis estão mantidos em sua skin).

 

Tentarei olhar isso para você, mas ainda estou sem tempo. Assim sendo, se demorar mais do que esta semana, me cobre depois. Não é difícil pegar os códigos usados pelo Adinis e testar, mas, por outro lado, não posso garantir que funcionarão da maneira que você quer.

 

 

Abração!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xamanian,

Esta Skin que tenho e que faz a divisão das junções data.zip é mesmo do Adinis pois vi algumas letras ad. nas programações, funciona perfeito nas junções do data.zip mas nas junções foto realísticas não fica a tela dividida, fica na lado esquerdo mas fica menor e não sei aumentar pois a imagem diminui ou aumenta proporcionalmente mas não consigo manter a base e aumentar a mesma na vertical.

Outro fato é que as imagens ficam no lado esquerdo e eu gostaria do lado direito assim o navegador fica completo com todas as suas informações no lado esquerdo e isso nem imagino como fazer.

Se puder ajudar agradeço muito, como disse é uma questão de gosto e eu gostaria que fosse assim, meio a meio.

Abs,

Mauricioea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer semelhante a imagem abaixo né? Com a skin do Ziko fica meio a meio.

http://i64.tinypic.com/2v82715.pngé como ...

 

Na skin do Zico funcionam as duas Junções Data e Foto realística, mas no quadrante direito abaixo do ecrã, não como Half's como está na foto Garmin... A minha preferência também seria as Half's no iGO Primo, pois me acostumei usando Garmin ....

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maurício,

 

novamente lhe peço desculpas, mas só agora vi este tópico (falta de tempo mesmo...). O que você quer foi feito pelo amigo Adinis, na época em que trabalhávamos no Enterprise e no Star Wars. Nunca gostei da ideia, mas ele sim, mais do que isso, ele insistiu e levou adiante a ideia da midi-jv. Ninguém fez isso antes, foi ele o pioneiro (no mundo). A questão de dividir a tela ao meio não é nada de mais, o segredo consiste em reposicionar o cursor/carrinho no centro da outra metade, ou seja, um deslocamento proporcional e não apenas uma divisão de tela (sim, caso contrário poderia surgir uma junção que encobriria o carrinho).

 

No início o Adinis trabalhou apenas as junções da NNG (data.zip), depois ele conseguiu ajustar as junções do arquivo fjv. Não me lembro detalhes da programação, ou seja, não posso afirmar que aquilo que foi feito à época funciona com as junções fotorrealísticas (acho que sim). Sei que tenho as junções que ele modificou naquela época, mas preciso procurar aqui. Tais modificações foram feitas em diMka 1.7.0 e depois nas 1.7.1, mas todas do tipo GpsForum. Eu, que nunca gostei das midi e mini junções, simplesmente retirei o recursos nas skins modificadas por mim. Teria que analisar os códigos que ele usou para lhe auxiliar, de memória não dá. Mas só aquilo que o nosso colega Secay sugeriu acima, simplesmente não funciona (só se os demais códigos do Adinis estão mantidos em sua skin).

 

Tentarei olhar isso para você, mas ainda estou sem tempo. Assim sendo, se demorar mais do que esta semana, me cobre depois. Não é difícil pegar os códigos usados pelo Adinis e testar, mas, por outro lado, não posso garantir que funcionarão da maneira que você quer.

 

 

Abração!

 

 

 

Vejam só,,,fiquei 20 dias com uma BMW X3 2019. Dividia a tela quase meio a meio nas junções. Sabemos que o mapa é Here. Mas não sei qual é o navegador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mauricioea

Eu vou fazer testes com o seu mod. Eu vou indicar erros se eu encontrá-los

 

uma consulta para aproveitar a resposta :D

como fazer as setas da indicação da pista maiores ? mudar o tamanho em .bmp, mas eles não funcionam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho fotos pois quando aparecem as junções o botão "capture screen" é obstruído pelo imagem, daí não tive como pegar fotos.

mauricioea

Na maioria das skins é possível capturar. Clique e permaneça pressionando em uns dos cantos da tela (no meu é no canto superior) do navegador por alguns segundos.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Segue no link abaixo as fotos das junções:

https://send.firefox.com/download/1ea5bc14d626bdac/#5PlzS7HUPDErAfJZg9VrTQ

 

OBS: Eu não sei colocar diretamente as fotos para visualizar na mensagem, se alguém puder postar fica mais fácil de visualizar.

Mauricioea

 

 

c2vokAa.gif

 

Essa saída da Anhanguera para D. Pedro I 103B é caminho de casa! Pego muito! :D

 

 

Tá aí...

 

ROP

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maurício,

 

estou acompanhando este tópico desde o início, mas confesso que não entendi a sua dúvida. Você deseja aumentar o tamanho das placas verdes/azuis que o ROP postou? Se sim, sem chances, pois as imagens fazem parte do arquivo FJV, ou seja, as figuras de junções não são bmp's tradicionais. Por outro lado, sim, é possível mudar o tamanho das junções (mini, mid jv, etc.), mas de forma proporcional, como já falei antes. Se o caso está relacionado as setas indicativas de pistas (aquelas azuis com setas brancas, embaixo ou acima da tela), aí a coisa muda um pouco, mas é preciso mexer no template e não apenas no tamanho do bmp.

 

Abração!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xamanian,

Minhas solicitações é somente sobre as imagens das junções, as outras placas eu não estou interessado pois pra mim estão ótimas;

As junções do data.zip eu já tenho um arquivo em que elas aparecem em meia tela e esta não é problema, sobre as junções foto realisticas (.fjv) eu consegui mudar o tamanho delas, mantendo a proporcionalidade do eixo x e eixo y e sendo assim eu só não consegui que esta imagem ficasse em meia tela pois pra isso é necessário manter o eixo x e aumentar só o eixo y.

Mas é sim possível pois vi foto num Site Tailandês, mas infelizmente os arquivos para download estavam inativos e o autor não mais existe.

Outra coisa o Polnav que também é mapa da Here mostra estas mesmas junções (que são exatamente as mesmas) em tela cheia ou em meia tela, no meu WR-V aparece em meia tela. Vou bater uma foto do Polnav de meu WR-V só pra você ver.

Abs,

Mauricioea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o caso está relacionado as setas indicativas de pistas (aquelas azuis com setas brancas, embaixo ou acima da tela), aí a coisa muda um pouco, mas é preciso mexer no template e não apenas no tamanho do bmp.

 

Abração!

Essa dúvida é minha .... Eu tentei um tempo atrás, mas esqueci a idade não perdoa :golpes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alipark,

As setas vem destes arquivos que estão dentro da Skin em /ui_igo9/480_272 e ui_igo9/480_272/skin_night :

lane_vsimp_sel.bmp

lane_vsimp_sel.spr

lane_vsimpdir.bmp

lane_vsimpdir.spr

Se alterar o bmp há também a necessidade de alterar o arquivo spr.

Caso tenha alguma Skin que lhe agrade é só substituir estes arquivos e pronto

Mauricioea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta de leigo, vejam as fotos abaixo, que nas Junções em .bmp, as placas são enormes devido também as setas, daria para retirar as setas através do comando no sys.txt apenas para as placas toponímicas em conjunto com as junções? Pois daria para fazer Half's das fotos com placas menores, sem a necessidade da seta na placa, pois terá a seta da foto (vermelha):

T7f4mhW.png

 

Já na junção com foto realística, a placa é embutida, apenas alterando o tamanho vertical da imagem, se der para fazer...

 

2yFWoIG.png

 

Pode até ser uma "frescura", mas numa tela de 800_480, vc terá uma imagem legal do jeito em que está... mas num GPS de 480_272 e ainda mais cego do jeito que sou, não fica nítido...

Já no Garmin, possui essa divisão de tela com fotos realísticas bem definidas e eu possuo um nüvi 3490LM que é pequeno para os padrões de GPS e consigo ver na boa as Junções como Half's...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

As setas vem destes arquivos que estão dentro da Skin em /ui_igo9/480_272 e ui_igo9/480_272/skin_night :

lane_vsimp_sel.bmp

lane_vsimp_sel.spr

lane_vsimpdir.bmp

lane_vsimpdir.spr

Se alterar o bmp há também a necessidade de alterar o arquivo spr.

Caso tenha alguma Skin que lhe agrade é só substituir estes arquivos e pronto

Mauricioea

alterar os arquivos .bmp nos dados e na pele ...... eles aparecem cortados ao meio sempre

esse é o meu problema habitual .... talvez alguns .css que eu não consigo encontrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ROP,

Dá sim para tirar as setas pelo comando do sys.txt é só deixar os comandos conforme abaixo:

[interface]
laneinfo_signpost_enabled=1
signposts_without_laneinfo=1 ; (0 = placas de indicação COM setas; 1 = placas SEM as setas)

Vou mudar as junções do data.zip para half e ver os resultados.

 

Agora mudar a junção foto realística aumentando a mesma na vertical, só com a ajuda de algum dos mestres de nosso fórum.

 

Abs,

Maurícioea

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...