Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 0

Atraso na navegação do iGO


joaoisrael

Pergunta

Estou com um problema com o IGO Infinity 2.4, rodando em um GPS 7" com 256 de RAM.

Ele se move com certo atraso em relação ao carro.

Já tentei de tudo que encontrei na net e a princípio resolve, mas depois de um tempo ele retorna com esse erro.

O que pode ser?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Estou com um problema com o IGO Infinity 2.4, rodando em um GPS 7" com 256 de RAM.

Ele se move com certo atraso em relação ao carro.

Já tentei de tudo que encontrei na net e a princípio resolve, mas depois de um tempo ele retorna com esse erro.

O que pode ser?

Obrigado.

Ja tentou deletar a pasta SAVE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Deletei sim, Paulo!

A princípio havia resolvido o problema. Porém no outro dia, ao utilizar o aparelho ele voltou a atrasar.

Vou tentar outro navegador. Estou com o thundebolt no PC, e vou ver se continua o problema...

 

acrescente ao sys.txt (se não tiver)

 

[gps]
delay="auto"
port="auto" <==== se souber a porta correta do seu GPS, colocar no lugar de auto
baud="auto" <==== se souber a porta correta do seu GPS, colocar no lugar de auto
set_messages=0
Ligue o GPS, aguarde pegar o sinal e somente depois do sinal ativo, colocar a rota...
Acontece é que os mapas, junções, poi's, radares, skins pesadas, voz TTS, etc... estão cada vez mais pesados e daqui a pouco GPS's com 128 e 256 de RAM não darão conta do recado...
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Experimente excluir todas as linhas de comando referentes ao TMC do arquivo sys.txt do seu navegador.

Executei este procedimento porém o GPS ficou louco, estava em outro local e toda hora aparecia que o GPS estava desativado e conectava novamente... talvez fiz errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Provavelmente você fez alguma coisa errada. Poste o arquivo sys.txt que você usava antes das alterações, para que eu remova as linhas para você.

Experimente, antes de mandar o arquivo, excluir a pasta save, para ver se o problema se resolve.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal, blz?

 

Outra coisa que percebi usando o nextgen é que ele está meio "atrasado". Vou explicar: por exemplo, chego na esquina e no mapa a seta ainda está um pouco atras. Isto nao ocorre com o igo 8.3 que está instalado no mesmo GPS, portanto acredito que seja alguma configuração. Alguém tem alguma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia Colegas

Pois bem, baixei o NEXTGEN ha pelo menos uns 3 anos, um sucesso todo visual e mobilidade nas estradas. Nesta ocasião o que me deparei de tropeço foi quando me locomovi de Sorocaba até Vargem Grande pta. - erros apos erro no mapa entre o trecho via Raposo Tavares. Atribui isso as mudanças recentes que fizeram naquela rodovia e o mapa não havia sido atualizado. Em São Roque Ganhei uma multa por ter passado acima de 60 km/h e o mapa radar não tinha esta informação

Atualizei o NEXTGEN em dezembro para ir até Sampa e passando por Barueri - A viagem uma beleza, entrei em Barueri, um horrror . . . O GPS começou a gritar socorro, ele não sabias de nada, mas nada em Barueri. Me mandou para tudo quanto é favela tentando ( acho ) localizar a estrada municipal que liga Barueri a Raposo Tavares. Desliguei o GPS e fui por tentativas que eu lembrava vagamente e me safei.

Atualizai novamente o Software e agora esta assim, quando eu passo por uma via férrea ele me avisa depois de eu ter passado , quando tem um radar próximo ele me avisa e eu já passei pelo radar. Sinceramente, desisti do NEXTGEN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Francisco,

Caso seu GPS seja WinCE:

O Nextgen é muito pesado, ele roda muito bem em GPSs com memória acima de 256 Mega, em GPSs de 128 mega de memória não se pode instalar tudo pois se instalar ele fica lento e daí informa os radares atrasado.

Caso seu GPS tem 128 de memória, você tem 02 opções, a primeira seria eliminar tudo que for pesado neste seu pacote e a segunda opção é substituir o nextgen por um Primo 2.4 que roda muito mais fluido.

 

Agora se seu GPS for Android, daí eu não sei o motivo dele estar lento pois memória com certeza não é e o Nextgen foi desenvolvido para rodar em Android.

Espero ter ajudado.

Mauricioea

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde, sobre o problema do colega Francisco, eu também usei o Nextgen em uma central multimídia Android nova da Voolt, tive alguns problemas com nextgen. Como eu rodo pouco e mais dentro da cidade aqui em BH, deu para quebrar o galho mas confesso que para central WinCE o melhor GPS que já usei é o Infinity, pra mim ele é perfeito. Roda suave sem atrasos, um sincronismo excelente com outros aplicativos que porventura estejam aberto e poquíssimas falhas, basta manter mapas e radares bem atualizados. Já usei vários GPS tanto Android como WinCE. Pra mim ele é o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pe.2501,

 

Não sei qual navegador voce está usando, mas no navegador Fast Ultimate do Rafael (WinCE), tem essa opção de falar o nome da rua quando sem rota:

 

Essa opção está em:

 

Sons avisos e alertas --> Outras configurações para voz TTS Pro (wiman) --> Falar o nome da rua quando sem rota.

 

Nos navegadores mais antigos dele também tinha essa opção. Não tenho o Fast para android instalado, mas acredito que também deva ter essa opção.

 

Atlan

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ôlass a todos, Que a paz esteja com vcs.

 

Meu problema de lentidão com o gps foi resolvido em boa parte, isto porque um colega do forum sugeriu que eu dividisse alguns arquivos, o que faz com que o navegador não carregue todos os conteúdos na memória e só utiliza os próximos à navegação. Não esta se perdendo mais, por ora não tive mais treta de localização e resposta.

 

O que esta agora pegando é quando eu tento colocar um endereço via escrita ou por CEP, o GPS não acha a rua ou o CEP, ai eu recorro ao google e esta lá o endereço certinho e o CEP.

 

Atualizei em dezembro último os mapas (BRAZIL_HERE_2017.Q4.180118 mas parece que estes mapas estão desatualizagos geograficamente falando.

 

É isso mesmo ?

 

Por exemplo, vou viajar para São Carlos SP e o endereço é rua Ernesto Vidotti Filho, este endereço é mostrado no GOOGLE Map, mas no mapa do BRAZIL.HERE não tem consta.

 

Qual a opinião dos senhores ?

 

Abrços

 

Diniz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Francisco,

 

Olhei agora no Mapa da Here e essa rua e as outras no entorno não estavam cadastradas, por isso seu gps mesmo com os mapas atualizados não achava a via:

 

3tcMy7i.jpg

 

 

"Não estavam" cadastradas, mas com uma mãozinha agora estão:

- Espere 06 meses até incluírem nos mapas oficiais deles... :(

 

uUrz5qa.jpg

 

 

 

Por outro lado, no Openstreetmap (osm.org) as vias já estavam cadastradas há mais de 03 anos. Então um aplicativo de gps para celular como o Maps.me iria localizá-la:

 

z0V8cWf.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 06/02/2020 em 12:33, Francisco Carlos Diniz disse:

...

Atualizei em dezembro último os mapas (BRAZIL_HERE_2017.Q4.180118 mas parece que estes mapas estão desatualizagos geograficamente falando.

 

Abrços

 

Diniz

Atualize os mapas para as versões mais atuais e tente encontrar a rua: http://gpsclube.com/forum/index.php?/forum/102-mapas/

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Por exemplo, vou viajar para São Carlos SP e o endereço é rua Ernesto Vidotti Filho, este endereço é mostrado no GOOGLE Map, mas no mapa do BRAZIL.HERE não tem consta.

 

Qual a opinião dos senhores ?

 

Diniz,

 

Antes de tudo você deve atualizar os mapas conforme sugerido pelo d780.

 

Também é importante a alternativa indicada pelo hctomio.

 

Apresento também, para os que ainda não conhecem, o app Send to Navigation que pode ser baixado sem custo na Play Store neste link https://play.google.com/store/apps/details?id=com.vedmobile.sendtonavigation&hl=pt_BR

 

Ele é compatível com vários programas, inclusive o iGO Gift, iGO Israel entre vários outros.

É de fácil uso e também resolve problemas como o seu.

 

Veja as imagens abaixo:

 

1.bmp

2.bmp

3.bmp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então minha gente, eu atualizei com os mapas que estavam no meu gps content maps, exclui o BRAZIL.HERE.Q4.2017 e instalei o BRAZIL.HERE.Q4.2018 na certeza de que ele teria estas ruas, mas nao esta atualizado também.

Posso usar o BRASIL.HERE.Q2.2019 com os arquivos POI que também são Q4 ?

PS - Vou dar uma olhada na sugestão do JorgeUltra; TKS

 

Caro JORGE ULTRA, muito legal sua sugestão, porém meu GPS é um MIDI wince de 128 de memória. Não da para instalar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então minha gente, eu atualizei com os mapas que estavam no meu gps content maps, exclui o BRAZIL.HERE.Q4.2017 e instalei o BRAZIL.HERE.Q4.2018 na certeza de que ele teria estas ruas, mas nao esta atualizado também.

Posso usar o BRASIL.HERE.Q2.2019 com os arquivos POI que também são Q4 ?

PS - Vou dar uma olhada na sugestão do JorgeUltra; TKS

Você deve sempre apagar os mapas antigos e colocar apenas os novos de nome 2019.Q2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

Diniz,

 

Antes de tudo você deve atualizar os mapas conforme sugerido pelo d780.

 

Também é importante a alternativa indicada pelo hctomio.

 

Apresento também, para os que ainda não conhecem, o app Send to Navigation que pode ser baixado sem custo na Play Store neste link https://play.google.com/store/apps/details?id=com.vedmobile.sendtonavigation&hl=pt_BR

 

Ele é compatível com vários programas, inclusive o iGO Gift, iGO Israel entre vários outros.

É de fácil uso e também resolve problemas como o seu.

 

Veja as imagens abaixo:

 

attachicon.gif 1.bmp

attachicon.gif 2.bmp

attachicon.gif 3.bmp

 

 

Boa noite, jorgeultra

Ideia interessante do apk Send To Navigation.

Após várias tentativas não consegui fazer ele conversar com o Nextgen. Diz que meu iGO não está instalado. Uso android 8 e o Nextgen Pack 2019 do M4xx1Muss, com skin pongo. http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4259-igo-nextgen-pack-2019-android-8-ou-superior/

Pode explicar mais detalhadamente o procedimento de integração conforme a figura 1.

Abraço,

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

Pode explicar mais detalhadamente o procedimento de integração conforme a figura 1.

Bom dia chdmontagner,

 

Uso o iGO Nextgen Avic com a skin Pongo mais atual instalado na memória interna do meu celular (Android 9) com o apk Send to Navigation que baixei da Play Store.

Não tenho problemas conforme demonstrado pelas figuras do post #15.

 

Andei pesquisando sobre a situação que você descreveu e vi em um outro fórum relatos sobre algum problema com Android 8 e um outro com relação ao nome do pacote de instalação do iGO, provavelmente por estar instalado na memória externa (cartão SD).

 

Deixo em anexo 2 links com vídeos demonstrando a forma de configurar o Send to Navigation para o iGO Nextgen e outro para o iGO Primo.

 

Após ver os vídeos e se não resolver seu problema, tente instalar o apk que também esta em anexo e que foi customizado pelo ozut e segundo informação solucionou alguns bugs.

A única ressalva é sobre o Android 10 que ainda tem problemas.

 

Send to Navigation.txt

 

Créditos: ozut

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...