Ir para conteúdo
GPS Clube

Tutorial Atualizar GPS Aquarius Discovery Channel, Quatro Rodas 4", 4.3" e 5"


Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Me pediram para atualizar o GPS Aquarius Quatro Rodas MTC4374 TV.

Procurei em vários sites e decidi ir pelo site do fabricante. No tutorial deles indicam usar o app Naviextras Toolbox.

Coloquei o GPS em modo USB e conectei no PC.

Fiz todo o procedimento, mas após o mesmo o GPS fica travado na tela do USB, se eu retiro o cabo ele desliga, quando eu plugo aparece a tela inicial da Quatro Rodas e depois volta pra tela da USB.

Já tentei:

-Já resetei pelo botão atras, inclusive segurando Power+Reset

-Restaurei Backup feito pelo Naviextras Toolbox

-Restaurei o Backup que fiz manualmente copiando do armazenamento USB.

-Formatei o USB e coloquei os aquivos que peguei do clevis_silva (http://gpsclube.com/forum/index.php?/user/74-clevis-silva/) no tópico http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/1496-roms-aquarius/

Não consigo sair da tela USB, como resolver?

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

d780

 

Obrigado pelas dicas, baixei um pacote, coloquei na memoria do GPS, mas o problema persiste.

No passo 4 você diz para desconectar o cabo e ligar o aparelho... mas ele não liga. só mostra sinal de vida quando coloco o cabo USB.

Tela de boot da Quatro Rodas e depois, tela USB.

 

O que deve ser? será que brikei o GPS?

 

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a bateria tá descarregada.

 

Pluga o cabo USB em uma tomada de 5v. A de celular serve. E siga o restante dos passos.

 

Esse seu modelo só sai do logo da quatro rodas se estiver alguma carga na bateria. Pelos menos 5% ...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ajuda,

 

Então a bateria tá descarregada.

 

Pluga o cabo USB em uma tomada de 5v. A de celular serve. E siga o restante dos passos.

 

Esse seu modelo só sai do logo da quatro rodas se estiver alguma carga na bateria. Pelos menos 5% ...

Poxa meu camarada, foi plugar ele num carregador que abriu normal, que besteira kkkkkk

Baixei esse pacote http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4214-new-igoprimo-adventure-2019-by-wannder/

baixei o mapa http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4314-novo-mapa-here-brasil-2018q4-igo/

 

Encontrei o erro ao abrir o navegador:

"Failed to open file: ui_igoY480_272YuiYAP_navigatemap.ui exiting application"

 

Seria já um problema do pacote certo? ou algum problema no procedimento?

A principio é só mesmo copiar os aquivos, configurar o .exe no Via GPS e usar, certo?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tantos pra baixar e você escolheu logo esse, kkkkk

Para resolver o problema da mensagem: Abra a pasta UX do pacote e delete esse arquivo zip  dt_ux_WinCE_18_Animated_Policeman_v1.0_THL_800_480.zip

ou

leia este posts do tópico de lá:

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4214-new-igoprimo-adventure-2019-by-wannder/&do=findComment&comment=47433

 

O difícil você já aprendeu, agora basta encontrar o pacote certo. Não vou indicar nenhum... Mais posso ajudar a solucionar suas dúvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2019 em 16:12, d780 disse:

Tantos pra baixar e você escolheu logo esse, kkkkk

Para resolver o problema da mensagem: Abra a pasta UX do pacote e delete esse arquivo zip  dt_ux_WinCE_18_Animated_Policeman_v1.0_THL_800_480.zip

ou

leia este posts do tópico de lá:

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4214-new-igoprimo-adventure-2019-by-wannder/&do=findComment&comment=47433

O difícil você já aprendeu, agora basta encontrar o pacote certo. Não vou indicar nenhum... Mais posso ajudar a solucionar suas dúvidas

Bom, funcionou, obrigado, por hoje vou ficando por aqui, segunda eu vou testar outros pacotes. Me parece que a bateria está ruim, mas não será um problema.

 

Muito obrigado pela ajuda!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo aqui no fórum.

Tenho um GPS Aquarius Discovery Chanel 4.3. Não fiz nada nele de atualizações. Estava no carro e ao ligar começou a dar a mensagem: "Impossível abrir mapas com sua licença". Eu instalei o NaviExtras Tool no computador, atualizei os mapas, mas continua sem funcionar, não abre mais o GPS, sempre dando a mensagem acima.

 

Alguém sabe me dizer o que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RonaldoPinto

Existem 2 possibilidades para o seu caso:

1ª possibilidade:

Certifique-se que os arquivos que atualizou via NaviExtras Tool já finalizaram os downloads para a memória do próprio aparelho GPS (provavelmente a mensagem ("Impossível abrir mapas com sua licença") que citou seja devido ao download de algum arquivo não ter finalizado e/ou danificado);

Desconecte o cabo usb do PC e ligue seu aparelho gps normalmente.

Na 1ª tela configure: Seta pra direita >> Config. >> Seta pra direita >> Via GPS >> Escolha o arquivo .exe do pacote que já está instalado no seu aparelho gps (tem que confirmar clicando no ícone lá embaixo da tela);

3º Volte para tela inicial e clique em Navegador ou GPS;

4º Se fez tudo certo irá abrir o navegador normalmente...

5º Se não iniciar o navegador volte ao passo 2º e refaça tudo corretamente (o navegador só abre quando você setar o caminho do .exe).

---------------------------------------

2ª possibilidade:

Instalando um novo navegador baixado aqui do fórum. Siga esses passos para instalar o iGO: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4469-atualizar-gps-aquarius-discovery-channel-quatro-rodas-4-43-e-5/&do=findComment&comment=50379

Após seguir o passos e não rodar o navegador faça uma nova pergunta, dizendo em qual o passo encontrou dificuldades...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Muito obrigado pelas dicas.

 

Eu segui os passos, atualizei o navegador.

Agora ao abrir dá uma mensagem que os mapas não foram encontrados. Pelo que li no outro tópico isso está correto. Eu realmente devo agora baixar os mapas para essa versão. Eu ainda preciso fazer isso.

Mas algumas questões:

 

1 - No meu gps eu não uso cartão SD. Posso colocar os novos mapas na própria memória do aparelho?

2 - Já que não vou mais usar, tem como apagar os mapas originais do Aquarius?

3 - Alguma sugestão de qual mapa e até mesmo navegador instalar prá ser mais compatível com a memória e processamento desse aparelho Aquarius Discovery Channel?

 

Desde já agradeço sua ajuda

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RonaldoPinto

 

Pelo seu relato você optou pela "2ª possibilidade". Se isso for verdade, sim você pode apagar todos os arquivos "originais do Aquarius"...

 

Para instalar o mapa que falta ("mapas não foram encontrados") pegue aqui: http://gpsclube.com/forum/index.php?/forum/102-mapas/

 

Qualquer navegador WinCe disponível aqui no fórum serve em seu aparelho. Te aconselho a baixar uma versão do iGO Primo na resolução 480x272: http://gpsclube.com/forum/index.php?/forum/31-download/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá Galera Beleza, tudo certo ? Minha mãe comprou um GPS Aquarius Quatro Rodas 7.0 TV. Ela não me consultou e acabou comprando esse em 2019. Mas não tem atualização de graça.

 

Consegui apenas uma atualização pelo NAVITOOLBOX , e nem vi que atualização foi.... Deve ter sido Brasil... Mas depois dessa atualização não terá mais de graça, somente paga..

 

Em anexo a foto do GPS que minha mãe comprou .. Como ela não entende, quero ajudar para poder usufruir o melhor possível

 

Modelo : MTC4761L06/002779.

 

 

Gostaria de uma ajuda de vocês.

 

Qual software consigo colocar no lugar desse , que tenha atualização grátis sempre , e qual o melhor software para substituir ?

Também gostaria de saber qual software usa esse Aquarius Quatro Rodas. ?

 

 

 

post-83297-0-23805700-1584909553_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera Beleza, tudo certo ? Minha mãe comprou um GPS Aquarius Quatro Rodas 7.0 TV. Ela não me consultou e acabou comprando esse em 2019. Mas não tem atualização de graça.

 

Consegui apenas uma atualização pelo NAVITOOLBOX , e nem vi que atualização foi.... Deve ter sido Brasil... Mas depois dessa atualização não terá mais de graça, somente paga..

 

Modelo : MTC4761L06/002779.

 

Gostaria de uma ajuda de vocês.

 

Qual software consigo colocar no lugar desse , que tenha atualização grátis sempre , e qual o melhor software para substituir ?

Também gostaria de saber qual software usa esse Aquarius Quatro Rodas. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, tudo bem ? Não entendo nada quase. Portanto, não sei como fazer para trocar de sistema... Quero deixar um sistema bom e que eu consiga atualizar de graça para minha mãe ter esse GPS sempre completo, pois depois ensino ela a atualizar ou eu mesmo atualizo sendo de graça.

Não se consegue instalar nesse o IGO...??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

BOA TARDE

sera que alguem ja sabe algum truque para que o GPS Aquarius Discovery Channel nao ligue sozinho quando e ligada a chave de ignicao do carro e o navegador fique em standby quando desligo o carro e nao desligue o gps

 

ganhei o gps de um amigo depois que ele comprou o mmd pra ele mas estou sofrendo para pode aprender a mexer neste aparelho, a memoria dele e de apenas 1gb

e ele tem 7'' e quando coloco o navegador no cartao ja apareceu a maldita tela com escrito em chines para 2 navegadores que baixei aqui do forum estou com um terceiro da linha primo que nao apareceu ainda essa mensagem

 

tambem toda vez que ele da uma orientacao ou aviso (tipo radar) ou (entre na proxima rua e logo em seguida vire a direita) ou seja logo apos um aviso ela vem com a maldita frase; perda de sinal gps;

geralmente nao leva mais de 3 segundos ate menos para que recupere o sinal mas o chato e que sempre esta falando isso a todo momento vi algumas dicas aqui no forum mas estes nconvenientes ainda nao consegui retirar do gps por isso agradeco se alguem puder me ajudar a diminuir estes probleminhas.

abraco a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • d780 changed the title to Tutorial Atualizar GPS Aquarius Discovery Channel, Quatro Rodas 4", 4.3" e 5"
  • nelsonriggs destacou este tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...