Ir para conteúdo
GPS Clube

Tutorial Atualizar GPS Aquarius Discovery Channel, Quatro Rodas 4", 4.3" e 5"


Posts Recomendados

Bom dia

 

Eu tenho um GPS Aquarius Discovery Channel que parou de funcionar por causa de licença. Seguindo instruções do pessoal aqui do fórum instalei o IGO Primo e os mapas 2019. Tudo funcionou, o GPS abre agora o IGO Primo e os mapas também.

 

Mas ele fica o tempo todo procurando o satélite do GPS e nunca encontra. Eu não sei o que fazer. Pode ser algum arquivo que falta inserir? Alguém sabe me dar uma dica? Ao abrir o IGO a voz diz que nao localizou algo de "tarifas", não sei se isso ajuda...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...

Bom dia!

Sou nova aqui e não tenho nenhuma experiência em GPS. Estou tentando ajudar meu tio.

Ele tem esse GPS em Referência e pediu pra poder atualizar o mapa. Depois de muito trabalho, achei o driver para que o PC o reconhecesse, porém o App Naviextras não reconhece o equipamento de forma alguma.

Eu enxergo tanto as pastas de dentro do cartão de memória, quanto da memória interna dele. Navegando na internet, vi que tem muitas pessoas com esse mesmo problema de falta de reconhecimento por parte do App.

Vi tb que podemos baixar um pacote de atualização para poder colocar na pasta, mas não faço a menor idéia de como fazer isto. O App que tem dentro da memória interna e do cartão de memória é o IGO Primo. Parece que a versão dele é 9.6.13.351648.

Alguém aqui poderia me orientar como devo proceder para poder atualizar esses benditos mapas?? Desde já, agradeço a atenção.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sandrinha,

Se você comprar pela naviextras será muito caro e trabalhoso, o forum possui os mapas, mas como o navegador aí instalado é bloqueado permitindo apenas a compra você terá que trocar o arquivo executável presente nele denominado mobilenavigator (faça backup do original), depois é só apagar os mapas antigos (faça backup de tudo) e colocar os novos ou tente a opção da mensagem acima indicada por d780: 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, d780 disse:

Sandrinha Titoneli

Siga essas dicas do post abaixo, qualquer problema pergunte novamente que te ajudaremos (lá tem a "solução pra reconhecer o APP"): 

 

 

Leia também esse tutorial:  

 

 

Olá!! Vou tentar o seu passo a passo primeiro. 

Já coloquei em "Mass Storage" e ele está plugado no PC.

Conforme havia falado, eu não entendo nada de mapas de GPS. Dessa forma, no link que vc postou onde constam os pacotes do navegador, qual vc orienta para que eu possa baixar?? Tem vários ali. O mais recente que seria o indicado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá d780 e nelsonriggsagradeço pela boa vontade e explicações. Vi um pouco de cada e atualizei os mapas através do Tutorial do Paulo de um dos tópicos que vcs postaram acima.

Coloquei os arquivos em suas respectivas pastas e agora é só meu tio testar. Aparentemente está tudo ok.

Mais uma vez, agradeço e qq coisa, eu chamo vcs novamente.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, d780 disse:

Sandrinha Titoneli

 

Que bom que conseguiu. Precisando de algo fique a vontade para postar novamente.

d780, bom dia!

Só me tira uma pequena dúvida que percebi apenas hoje... Do pacote que baixei de pouco mais de 1.7GB, apenas um aquivo eu não sei onde colocar. Parece que é um tipo de certificado PKCS. Teria alguma pasta em específico pra poder colocar esse arquivo?? Esse arquivo é vital para alguma função??

Agradeço mais uma vez a atenção de vcs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, nelsonriggs disse:

Sandrinha,

Este arquivo são avisos de radares e ficam na pasta speedcam, porém são demasiadamente desatualizados e recomendado colocar os avisos de maparadar.com, nos links que indicamos sobre atualização de iGO há o procedimento de instalação...

Grata pela informação, nelsonriggs. Vou fazer o que vc orientou e qq dúvida, eu peço socorro mais uma vez. Rsssss☺️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

d780 e nelsonriggs,

Mais uma vez agradeço a paciência de vcs para me orientar da melhor forma. Já deu pra perceber que vcs são alguns dos vários membros que fazem a diferença por aqui.

É bem complicado para quem nunca mexeu com isso, conseguir fazer sem orientação. Confesso que depois que fiz essa atualização dos pontos de alerta, o GPS não quis inicializar, mas alterei o caminho novamente do cartão de memória e tudo voltou a fluir normalmente. Foi criado os arquivos na pasta Speedcam. Fui conferir logo depois que fiz o procedimento.

Graças a vcs, eu consegui fazer direitinho.

Mais uma vez, agradeço a atenção.

  • Like 2
  • Sad 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a tds!

Mais uma dúvida:rolleyes:... Às vezes o GPS fica muito tempo procurando o sinal do satélite??

Ontem não demorou muito, mas hj está demorando um pouco mais. O sinal até já foi estabelecido, porém gostaria de apenas de saber se essa demora é normal ou necessita de alguma configuração em específico?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá gente,Boa noite! 

Comprei um Aquarius discovery Channel de 4.3 polegadas antigo,eu tentei baixar o mapa pelo site da Aquarius mas eles não me enviam o e-mail de confirmação pra efetuar o cadastro, alguém poderia me ajudar? Onde posso baixar esses mapas atualizados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...

Saudações,

Tenho um GPS Aquarius Discovery Channel 4.3 de 2011 que ficou guardado e sem uso desde 2019, e precisando dele esta semana, ele demorou exatos dois dias para ligar (48 horas), e navegando com ele, percebi que estava desatualizado, pois indicava sentido de transito e não me informou pista dupla. 

A dúvida é: como atualizar se não sei qual é o seu "programa" se é IGO8, IGO Primo, etc.?

Agradeço se puderem me ajudar.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sollos

Geralmente esse modelo vem com o navegador Sygic ou iGO Primo, portanto é, melhor trocar o navegador, pois terá mais funções.

Siga esses passos que você consegue alterar o navegador de seu aparelho: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4469-atualizar-gps-aquarius-discovery-channel-quatro-rodas-4-43-e-5/&do=findComment&comment=50379

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • d780 changed the title to Tutorial Atualizar GPS Aquarius Discovery Channel, Quatro Rodas 4", 4.3" e 5"
  • nelsonriggs destacou este tópico
  • 3 meses depois...

 

Boa tarde, prezados,

 

Alguém pode me ajudar?

Meu GPS Aquarius Guia4Rodas aparece a seguinte mensagem "no updatepackage can be found in SD Card or updatepackage has been destroyed". Não consigo fazer nada nele. Alguém tem uma solução ou terei que comprar outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...