Ir para conteúdo
GPS Clube

Tutorial Atualizar GPS Aquarius Discovery Channel, Quatro Rodas 7"


Posts Recomendados

Boa tarde para todos, meu nome é Daniel e sou novo no fórum e quero agradecer por me aceitarem :ohok:,

estou tendo problemas com meu gps guia quatro rodas 7"cr, fui atualizar e ele disse que tinha pouco espaço e acabei apagando algo que não devia, quando engato no pc ele reconhece tanto com o cabo usb quanto no activesync e aparece as pastas do sistema mas quando ligo o gps e coloco em "navegar" aparece "programa gps não encontrado! configura rota de gps na gerência do documento." se alguém puder me ajudar, fico grato!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Saudações!

 

Tenho um gps aquarius 7" e acho que acabei apagando os arquivos, pois a pasta system está vazia. Isso ocorreu ao acompanhar um vídeo no youtube, não sei se foi impericia minha ou do produtor do vídeo, mas o fato é que agora ele não reconhece nenhuma atualização. Não sei o que fazer, se puder me ajudar ficarei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigos,

 

Acho que fiz uma lambança.

 

Apaguei os arquivos do meu GPS Aquarius Discovery 7". Levei para uma pessoa "atualizar" e acho que fui enganado. Os mapas são de 2015.

 

Bom, gostaria de reinstalar o navegador Aquarius 3D-Maps com mapas e radares atualizados. O que vocês recomendam?

 

Muito obrigado, Deus abençoe a todos!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,

 

Se você precisar de algum arquivo original do Aquarius 7", eu tenho esse aparelho e posso disponibilizar para você.

 

Mas usar os navegadores e os mapas aqui do fórum em cartão SD, conforme orientações dos colegas, me parece ser a melhor saída.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Olá Galera Beleza, tudo certo ? Minha mãe comprou um GPS Aquarius Quatro Rodas 7.0 TV. Ela não me consultou e acabou comprando esse em 2019. Mas não tem atualização de graça.

 

Consegui apenas uma atualização pelo NAVITOOLBOX , e nem vi que atualização foi.... Deve ter sido Brasil... Mas depois dessa atualização não terá mais de graça, somente paga..

 

Em anexo a foto do GPS que minha mãe comprou .. Como ela não entende, quero ajudar para poder usufruir o melhor possível

 

Modelo : MTC4761L06/002779.

 

 

Gostaria de uma ajuda de vocês.

 

Qual software consigo colocar no lugar desse , que tenha atualização grátis sempre , e qual o melhor software para substituir ?

Também gostaria de saber qual software usa esse Aquarius Quatro Rodas. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leosoccol

O que você precisa é atualizar ou substituir o navegador GPS e não software. Aqui deixo como substituir e como instalar o navegador iGO, leia todos os passos e siga na ordem...

1º Baixe um pacote do navegador iGO de sua escolha na resolução 800X480 daqui do fórum: http://gpsclube.com/forum/index.php?/forum/31-download/

2º Ligue seu aparelho gps. Na 1ª tela configure: Seta pra direita >> Config. >> Seta pra direita >> Config USB >> Mass Storage;

Plugue o aparelho gps ao PC via cabo USB (V3);

4º Caso não tem espaço, pode formatar em Fat32, pois você irá instalar um novo pacote que fez download conforme o passo 1º (esse aparelho seu tem 4GB memória interna). Se preferir instalar em cartão de memória microsd, também pode;

Transfira o pacote descompactado para memória do próprio aparelho GPS ou cartão SD (certifique-se de que, o pacote baixado tá atualizado com todos os arquivos necessário para o correto funcionamento do navegador gps, principalmente com o mapa);

6º Desconecte o cabo usb do PC e ligue seu aparelho gps normalmente.

Na 1ª tela configure novamente: Seta pra direita >> Config. >> Seta pra direita >> Via GPS >> Escolha o arquivo .exe do pacote que você baixou (tem que confirmar clicando no ícone lá embaixo da tela);

7º Volte para tela inicial e clique em Navegador ou GPS;

8º Se fez tudo certo, irá abrir o navegador normalmente. Agora basta aprender a usar todos os recursos, (manual iGO Primo http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/5127-igo-primo-24-enterprise-edition-v30-by-martifer/&do=findComment&comment=58769

Se não iniciar o navegador volte ao passo 3º e refaça tudo corretamente até funcionar (o navegador só abre quando você setar o caminho do .exe no passo 6º).

 

Após seguir o passos e não rodar o navegador faça uma nova pergunta, dizendo em qual o passo encontrou dificuldades...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

leosoccol

 

Sim. Mapas "grátis sempre " (atualizados constantemente):

http://gpsclube.com/forum/index.php?/forum/102-mapas/

Olá tudo bem ? Certo. Qual navegador tu recomenda que seja leve, fácil de usar e bom para esse GPS, pois andei olhando sobre a memoria dele ,é a seguinte.

 

S/N: MTC4761L06/002779

Resolução : 800x480

SDRAM Total : 128 MB

Flash Total : 2 GB

Capacidade Memória : 1.7 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leosoccol

Resposta já te dei aqui: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4480-tutorial-atualizar-gps-aquarius-discovery-channel-quatro-rodas-7/&do=findComment&comment=55914

Qualquer navegador iGO com a resolução 800X480 serve em seu aparelho. Faça o procedimento.

Permaneceu dúvidas, leia um ótimo tutorial: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/10-tutorial-de-atualizacao-de-gps-igo/.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntei pelo fato de ter algum mais facil de mexer, pois quem usa é minha mãe. ai queria o mais prático e direto e bom. :)

Se for para uso de sua mãe recomendo o mais simples possível, apenas troque no sys.txt a resolução para 800x480: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3571-novidade-primo-11-wince-para-gpscentral-multimidia-com-baixa-memoria-com-radar-por-voz/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • d780 changed the title to Tutorial Atualizar GPS Aquarius Discovery Channel, Quatro Rodas 7"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...