Ir para conteúdo
GPS Clube

Meu GPS parou de fazer o Track


Posts Recomendados

Bom dia a todos.

 

Quem puder me ajudar ficarei imensamente grato.

 

Tenho um GPS velhinho que mesmo depois de muitos anos de uso vinha com uma função muito importante funcionando, meu GPS é um Midi Modelo 5057 - ISDB-T.

 

Eu usava os arquivos do Infinity nele. Após a última atualização que fiz nos mapas ele informa que o track está sendo feito e até vejo ele na informação, mas não aparece mais para eu repetir as rotas que preciso fazer, principalmente para sítios onde preciso fazer a rota, onde a estrada não é pavimentada, mesmo que fosse pavimentada não faz e eu preciso deste track que de vez enquanto eu faço no Google Earth e salvo no aparelho. Mas nenhuma das formas estão funcionando mais.

 

Desde já agradeço quem puder me ajudar com informação que faça voltar a funcionar.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilberto,

 

Apenas outra sugestão: se vc cadastrar esses sitios no Openstreetmap (osm.org), depois poderá usar navegadores como o Maps.me, Osmand, ..., que funcionam off line (sem internet) e localizar os endereços.

O Maps.me aceita importar rotas em kml e visualizar na tela.

Esses tracks gpx também podem ser usados nos mapeamentos no OSM.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

A muito tempo atrás eu conseguia fazer o tracking de um caminho percorrido, principalmente em zonas rurais e eu salvava e era só deixar marcada para aparecer no mapa o caminho já percorrido que ele aparecia assim que eu chegava próximo de onde eu dei início do tracking. Ai percebi que depois de algumas atualizações, o tracking é feito, mas já não é possível ele aparecer enquanto estou navegando. Gostaria de saber como fazer o tracking voltar a aparecer. Uso o GPS Multilaser Quatro Rodas 5.0” Slim MTC 4508.

 

Alguém pode me ajudar com isto ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sr Moderador, eu fico imensamente grato por sua colaboração.

Mas este procedimento eu já fiz e não obtive resultado.

Eu suspeito que o problema esteja em algum bloqueio dos novos mapas, pois

antes de 2016 o processo era rápido e fácil. O track fica no cartão, ele até pode ser visualizado

de forma estranha, que não dá para fazer a trilha normalmente. Já tentei fazer pelo Google Earth e converter em gpx ou trk e não dá em nada.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto de Souza

 

Faça um cópia no computador e converta novamente, pode ser que o arquivo está corrompido.

Conversor aqui: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/5025-conversor-kml-para-gpx/

ou aqui: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/5022-poi-gmaps-restaurantes-do-rio-grande-do-sul/?p=57639

 

Neste outro tópico, tem mais dicas: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2106-registrando-a-rota-percorrida/

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...