Ir para conteúdo
GPS Clube

Aikon Atom - iGO Nextgen com problema de voz TTS


CYK

Posts Recomendados

Testem se agora abre.

Vai precisar completar as pastas.

E se conseguirem baixar, postem em outro locais a coloquem o link aqui tbm.

Onde eu postava, estão deletando o arquivo.

 

Editado por LR61
Removi o anexo e postei um atualizado, abaixo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Em 11/03/2024 em 18:49, LR61 disse:

Renovei o link.

O problema é que depois de X dias, o link expira automaticamente.

Link e senha no arquivo

nav_aikon.txt 176 B · 3 downloads

Caro LR61 grato por compartilhar, o som TTS está funcionando, mas somente se eu não estiver escutando o rádio, pois caso esteja escutando rádio, o iGO além de cortar o som do rádio também fica mudo, ou seja, o som do sistema todo fica mudo ao anunciar a manobra. Após, o som do rádio volta a tocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é configuração do áudio da central.

Eu configuro o sistema, pros 2 áudios (GPS e música) ficarem no mesmo volume.

Tem a opção de atenuar a música ou deixar mudo.

Não é o navegador que faz isso.

Não estou perto da Aikon, pra lembrar onde ajusta isso. Faz muito tempo que mexi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro LR61,

Mais uma vez obrigado pelo feedback, mas resolvi meu problema da seguinte forma na minha central Aikon Atom Basic One seguindo os passos abaixo:

1º Para quem não tem esta versão, baixe o iGo Nextgen neste link https://fastupload.io/pt/VzlVrQjq1maDhMA/file (Senha: GPS Clube) ou torrent: magnet:?xt=urn:btih:46B0052AE36E2891EDA0E495BFA1029EDAD16B74&dn=031120210617.rar (como eu já tinha backup, então não baixei deste link, logo não posso garantir que vai funcionar);

2º Editei o "sys.txt" e adicionei no parâmetro "[android]" o seguinte (crie se não existir):

; Com o "navigation_audio_stream" desativado, o Aikon Atom também funciona, mas pra funcionar direito com o controle de volume do som de áudio, precisa configurar na multimídia "GPS Mix", "GPS Mix Volume" e o "Aplicativo GPS"
; Se a voz TTS começar falando baixo e depois aumentar, tente trocar para "navigation_audio_stream=3"

[android]

navigation_audio_stream=4 ; or other num
;STREAM_VOICE_CALL - Value: 0
;STREAM_SYSTEM - Value: 1
;STREAM_RING - Value: 2
;STREAM_MUSIC - Value: 3
;STREAM_ALARM - Value: 4
;STREAM_NOTIFICATION - Value: 5
;STREAM_BLUETOOTH - Value: 6
;STREAM_DTMF - Value: 8
;tablet=1 ; para tablet

3º Copiei toda a pasta iGo_Israel para a "raíz" de central multimídia;

4º Efetuei a instalação do APK "ISRAEL_9.18.27.681611 + LOG + SMS_toast.apk" ou a APK do pacote acima;

ATENÇÃO! Após a instalação do APK, NÃO abra o iGo, tecle em "CONCLUIR". Para quem baixou o iGo do pacote acima, apague a pasta "phoneme" dentro da pasta "content".

5º Na central multimídia Aikon, configure o "GPS Mix" para "ON", "GPS Mix Volume" para "5" e o "Aplicativo GPS" para abrir o "iGo_Israel";

6º Abra o "iGo_Israel" pelo botão "GPS" da central multimídia.

Agora está funcionando corretamente. Quando estou escutando rádio, ao anunciar uma manobra, o volume do rádio fica baixinho e a manobra é anunciada. Após o anúncio da manobra, o volume do rádio volta ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De todos os iGO que testei, só o AvicSync não dá erro nos alertas. Na primeira viagem ao nordeste, logo após instalar a Aikon no carro, tomei só 3 multas. Tomaria mais, mas num momento, percebi que alertava depois de passar pelo radar; tbm falhava alerta. Aí liguei o Avic do celular, só pra alertar radares, lombadas, etc.

Quanto ao navegation_audio_stream, a única coisa que precisei foi remover a linha de comando no SYS.TXT, que fica dentro do APK.

Antes, com qualquer valor, priorizava alguma coisa. E não surtia efeito, colocar valores no sys txt externo, pois o sys.txt interno conflitava e não mudava nada. E eu gosto de usar GPS e música no mesmo volume. "Não atrapalha" o GPS e a música no mesmo volume. Principalmente porque o mais comum é eu usar o navegador só pros alertas; raramente uso rotas.

Observe se vai falhar alertas ou se vai avisar em cima ou depois dele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah... testei várias versões do iGO, não só na Aikon. Somente a AvicSync funcionou 100%.

Uso atualmente em 2 multimídias e nos celulares.

Inclusive num teste no carro da esposa, tirei o Avic dele e coloquei  o Israel... Aí começou a falhar alertas (falava fora da distância e não falava todos). O bloco de alertas era o mesmo. Voltei com o Avic e parou o problema dos alertas.

Só que na Aikon do meu carro, o Avic não tinha áudio TTS (só WAV). No carro da esposa, com outro tipo de multimídia , o áudio era normal no Avic.

Alguma coisa no sistema da Aikon dava rolo. Foi aí que comecei a tentar configurar navigation_audio_stream, mas não surtia nenhum efeito, no que eu queria. Então vi que no APK tem um sys.txt interno.

A única coisa que fiz foi editar o APK e remover do sys.txt interno,  a linha de comando relativa ao audio_stream... e ficou ok.

E enviei o Avic mexido, pra própria Aikon no Brasil, pois o iGO deles tbm não é "oficial". Antes, eu tentava uma solução com a Aikon, da falta de voz TTS no navegador deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...