Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 5

Lang e voice iGO Nextgen


jorgeultra

Pergunta

Posts Recomendados

  • 0

Muito provável é do compactador que vc usou.

Já vi isso acontecer, quando usei versão antiga pra descompactar. Veio uma pasta vazia.

Baixei uma versão mais nova do soft, extraí o mesmo arquivo e a pasta ficou cheia. rsrs

 

P.S. vi agora o lance da senha...

Mas o que eu relatei, tbm acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá jorgeultra:

 

Este arquivo Voz TTS_Pro (pt-BR) v1.15.10.zip disponibilizado é uma voz nuance? Tentei usar adicionando a pasta tts_nua_ve1 em um Emulador de Nextgen (WinCE) e a voz não foi reconhecida. A Lang funcionou perfeitamente.

Por acaso esta voz é só para Android ? Caso ela sirva para WinCE, você poderia disponibilizar a pasta com a engine, por favor....

 

Abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi Xenon,

 

O arquivo voice do primeiro post é somente para o Nextgen rodando no sistema android.

 

Já o arquivo lang funciona no wince e android, direcionado também para o Nextgen.

 

Por favor, teste o conteúdo em anexo e veja se funciona no wince (não tenho como fazer esse tipo de teste).

 

O conteúdo foi desenvolvido pelo amigo Boreas e eu só fiz a atualização do dicionário de voz para ficar compatível com as versões mais recentes das skins do pongo e arimi.

 

 

Voz nuance pt-BR.txt

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi jorgeultra:

 

Obrigado pelas informações e pelos arquivos. Tentei usá-los, mas também não é reconhecido pelo Nextgen WinCE. Como meu gps apontador T500 está sem bateria, não tenho como testar na prática e só estava testando por curiosidade no Emulador, talvez seja uma limitação do emulador, pois originalmente o Arimi só estava usando voz natural.

 

Valeu! :ohok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
olá, jorgeultra!


Seguindo a sugestão do colega luizcarlosgps no post abaixo, fiz algumas alterações no arquivo config_database.lua.



As alterações foram realizadas a partir da versão 1.006 da voz TTS (arquivo "Voz TTS_Pro (pt-BR) v1.006.zip").


Segue o arquivo para análise e incorporação na voz oficial. Marquei as alteração com um comentário para fácil identificação.


[]'s

config_database.zip

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

nelsonriggs

 

Acredito que o problema que você cita é devido alguma UX que não tá traduzido.

Tente identificar qual é a ux

jorgeulltra

 

Não entendi porque o autor usou 3 frases diferentes se referindo a palavra "summary" na mesma ux.

Verifiquei aqui a ux TMC.zip (aqui) consta isso (o difícil será encontrar a melhor tradução para os 3 textos):

 

summary="Route replanned due to change in traffic"
summary="Traffic jam ahead."
summary="Switched to %s traffic service"

 

(Na lang by jorgeulltra tem com S maiúsculo: Summary="Resumo")

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá, porque será que o meu não esta falando o limite de velocidade?. Ele fala radar fixo a frente, limite kilometros por hora ao invés de radar fixo a frente, limite 60 kilometros por hora. Android 8.1, 1024x600, Marca Ownice, Modelo K6 High para Jeep Renegade, iGO Gift, Voz TTS e langs atualizadas, Lang Brasil (pt-BR) v1.008 e Voz TTS_Pro (pt-BR) v1.007, Global de 11-07-19 - 759314.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

jorgeulltra,

 

Instalei as novas vozes no iGO Gift com o novo apk que restaura o comando de voz, porém os anúncios de tráfegos na voz TTS estão em inglês será que foi a troca do apk que alterou isso ?

Oi nelsonriggs,

 

Os novos apk Gift e Israel permitem a busca de endereços por comandos de voz, Voice Recognition (VR) em todas as versões do Android lançadas até hoje.

 

Já testei esses dois apk com os arquivo de Lang, Voice e a skin mais atual do Pongo, de 16.02.2020 e tudo, aparentemente, está funcionando bem.

Não tenho tido problemas.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não entendi porque o autor usou 3 frases diferentes se referindo a palavra "summary" na mesma ux.

Verifiquei aqui a ux TMC.zip (aqui) consta isso (o difícil será encontrar a melhor tradução para os 3 textos):

 

summary="Route replanned due to change in traffic"

summary="Traffic jam ahead."

summary="Switched to %s traffic service"

 

(Na lang by jorgeulltra tem com S maiúsculo: Summary="Resumo")

d780,

 

A palavra summary é um comando que remete a algumas frases ou palavras que devem ser traduzidas sempre que necessário.

 

As 3 frases que estão após "summary=" já estavam traduzidas no arquivo Lang.

 

Agora Summary com S maiúsculo é uma palavra que faz parte da tela da skin e também, como você notou, já estava traduzida.

 

Sobre a lista de ux indicada, ela não é a mais recente e também contém algumas ux que não são do Pongo.

Ele recomenda que os usuários só usem as ux de seu pacote, ux de outros autores, ficam por conta e risco de quem utiliza.

 

Deixo em anexo o pacote de ux Pongo de 16.02.2020 e também o novo arquivo data.zip.

 

Quem já tem o Nextgen instalado, basta fazer o que segue, lembrando que é recomendável fazer um backup de todo conteúdo antes:

- substituir a pasta "ux"

- substituir o arquivo data.zip.

- fazer backup da pasta "users" (contém os favoritos e rotas salvas) que fica em save/profiles/01

- deletar a pasta "save"

- iniciar o programa, a pasta "save" será recriada e então copiar para ela a pasta "users" novamente.

 

ux e data.txt

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá, porque será que o meu não esta falando o limite de velocidade?. Ele fala radar fixo a frente, limite kilometros por hora ao invés de radar fixo a frente, limite 60 kilometros por hora. Android 8.1, 1024x600, Marca Ownice, Modelo K6 High para Jeep Renegade, iGO Gift, Voz TTS e langs atualizadas, Lang Brasil (pt-BR) v1.008 e Voz TTS_Pro (pt-BR) v1.007, Global de 11-07-19 - 759314.

Bom dia chc1000,

 

Por favor atualize a pasta ux e o data.zip conforme descrito no post #20 e veja se resolve.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

... pra ficar perfeito o nextgen só falta um blink, alerta intermitente, igual do iGO Fast Ultimate, ai fica top kkk.

Exitem esses alertas tanto para excesso de velocidade da via quanto para radares.

Veja as imagens que estão no link abaixo e faça a customização de acordo com seu gosto pessoal.

 

Imagens.txt

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá, porque será que o meu não esta falando o limite de velocidade?. Ele fala radar fixo a frente, limite kilometros por hora ao invés de radar fixo a frente, limite 60 kilometros por hora. Android 8.1, 1024x600, Marca Ownice, Modelo K6 High para Jeep Renegade, iGO Gift, Voz TTS e langs atualizadas, Lang Brasil (pt-BR) v1.008 e Voz TTS_Pro (pt-BR) v1.007, Global de 11-07-19 - 759314.

Boa tarde

 

De uns tempos pra cá, para falar velocidade e distância dos alertas, precisa estar definido no PLUGIN.INI da UX SPEEDCAM (ou no da SPEEDCAM_MOD_xxx).

 

Estas linhas de comando precisam estar no plugin.ini :

say_camera_distance=1

say_camera_speed_limit=1

 

Na ux speedcam.zip que mexo (ícones 3D), tenho os comandos por categoria de alerta.

E nos alertas que não existe limite de velocidade, só uso a linha de comando relativa à distância do alerta.

 

No link abaixo, tem o novo padrão que passei a usar, de criar a speedcam_MOD_BRA_3D e "zerar" na speedcam original Pongo os comandos plugin.ini (ela precisa estar junto com a MOD).

"Zero" os comandos na original Pongo, porque ele deixa os alertas com distância fixa; eu uso alertas com aviso proporcional à velocidade, com aproximadamente 11 segundos antes, pois nos testes que fui fazendo, não avisa nem muito cedo e nem em cima do alerta.

 

https://drive.google.com/open?id=1MinlIGkxBuG3CTM5dJLo8bg2PJ8QRjJ2

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Exitem esses alertas tanto para excesso de velocidade da via quanto para radares.

Veja as imagens que estão no link abaixo e faça a customização de acordo com seu gosto pessoal.

 

attachicon.gif Imagens.txt

Boa tarde, jorgeultra.

 

Acho que ele quis dizer o ÍCONE do alerta piscando no meio da tela. Tbm gostava disso no Ultimate Fast.

 

Tbm uso este da velocidade em tela cheia, piscando e mudando de cor, somente nos alertas, no NextGen com Pongo.

Mas já reparou que ele pisca e muda a cor pela VELOCIDADE DA VIA... e não pela velocidade do alerta?

Acho que o Pongo poderia melhorar isso.

 

Abraço

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi nelsonriggs,

 

Os novos apk Gift e Israel permitem a busca de endereços por comandos de voz, Voice Recognition (VR) em todas as versões do Android lançadas até hoje.

 

Já testei esses dois apk com os arquivo de Lang, Voice e a skin mais atual do Pongo, de 16.02.2020 e tudo, aparentemente, está funcionando bem.

Não tenho tido problemas.

As vozes que postou não permitem que se fale a velocidade dos alertas de radar no Gift aqui do forum, se eu trocar a ux toda estrutura dele iria mudar ? http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2623-igo-nextgen-gift-91827687519-android-8-ou-superior/

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...