Ir para conteúdo
GPS Clube

Skins Fast Ultimate ZK Barra informaçôes lateral Esquerda


Super Mouse

Posts Recomendados

Super Mouse

Parabéns pela coragem. É assim que começamos.
Faz tempo que não vejo alguém propor novas idéias e melhorias pro navegador iGO. Persista no que você deseja e logo será bom desenvolvedor de skin ou ux.

 

Quanto aos bug logo alguém se propõe a resolver.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • d780 fixou este tópico
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
Em 01/05/2021 em 20:28, rafael2san disse:

Apagando as linhas no customized.lua apenas retirou a variável da barra inferior, e nao é o correto pois o posicionamento dos itens na tela são levados em consideração.

Olhando as (ótimas) modificações feitas pelo ziko, vejo que ele estabeleceu o comportamento: sem rota tem-se a barra de informações na direita, padrão diMka; e com rota, a skin assume a barra de informações no rodapé da tela.

Quem comanda este comportamento é um observador. A primeira coisa que deve-se fazer é desativá-lo, retirando a linha em observers.ui:


<observer value=(%navigation.has_route == 0) onselect={%lua.barrainferior=0} start="NO_TRIGGER">

Pronto. A linha acima está dizendo que quando não houver rota, não haverá barra no rodapé. Porém um outro observador, que dispara outra função, força a ativação da barra quando há rota. Devemos retirar esta imposição na função, e nao neste outro observador, pois a função comanda a contagem de pontos intermediários da barra. Para isso deve-se retirar em customized.lua, na função sc_wptContagem()


	if MODEL.route.list.navigated.waypoints.list.size() > 2 then
	MODEL.lua.barrainferior = 2
	else
	MODEL.lua.barrainferior = 1
	end

Após estas modificações, a barra não aparecerá mais, porém todo o código ainda estará na skin e não é bom deixá-lo lá ocupando espaço. Então, para aproveitá-lo, ativaremos a opção com barra e sem barra, deixando a critério do usuário a livre escolha. Então, voltamos com a variável que liga e desliga a barra em customized.lua:


-- Barra inferior padrão ou estendida:
st_EasyNav:useLayers(primary, "ui_barrainferior")
MODEL.SETPERSISTENT.lua.barrainferior = INT_MODEL(0)

e adicionamos o botão que permite a livre escolha em variable.ui, na userlist lmVGButtons:


	<row text="Barra de estatísticas inferior" icon="ico_statistics_mid.bmp#3" onrelease={if (%lua.barrainferior < 2) {%lua.barrainferior+=1} else {%lua.barrainferior = 0}}  model=((%lua.barrainferior == 1 && %lua.barrainferiorUseLearningEta) ? "Padrão com \nLearning eta" : ((%lua.barrainferior == 2 && %lua.barrainferiorUseLearningEta) ? "Estendida com \nLearning eta" : (%lua.barrainferior == 1 ? "Padrão" : (%lua.barrainferior == 2 ? "Estendida" : "Off")))) type="_sldicon">

Pronto. Edição correta concluída. Provavelmente os bugs constatados por você não mais ocorrerão, afinal, a condição que posiciona os ícones estará "ligada" ou "desligada" corretamente.

Abraços

Olá poderia me ajudar nesta skin. Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...