Ir para conteúdo
GPS Clube

Dúvida - IGO8 sempre inicia com a configuração em Porta 3, Baud 9600


matt

Posts Recomendados

Olá, esse é meu primeiro post aqui, pesquisei mas não encontrei algo que me ajudasse, acontece que mesmo no SYSTEM.INI aparecer que está configurado na Porta 1 e Baud 57600, sempre que ligo o gps, ele fica no padrão Porta 3 e Baud 9600, já tentei outras formas como AUTO/AUTO, mas ele insiste em voltar pra 3/9600, agradeço se alguém souver se há como resolver isso..

Porta 3/Baud 9600 - GPS não funciona

Porta 1/Baud 57600 - GPS funciona, porém tenho que mudar manualmente toda vez abro o IGO8 no aparelho (powerpack M450, 4.3")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Complementando o que disse nosso amigo Lorenci

 

Após ter alterado o arquivo Sys, entre na pasta SAVE (ela tem prioridade sobre o arquivo sys)... entre no arquivo SYSTEM... altere o comando [gps]... deixando assim:

[gps]
port="1"
baud="57600"
E salve.
Pronto, esperamos ter ajudado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos

 

Eu resolvi um problema que deixava de avisar os pontos de alertas, ativando os avisos no SYS,pois mesmo ativado no sys.ini da save, desligava

 

O SYS anula a save.....mesmo desligando os avisos de ppontos de alertas pela configuração do dispositivo,assim que reinicia o aparelho, os avisos são ativados

 

Vejam o tópico,por favor:

 

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3899-dispositivo-gps-parando-de-avisar-pontos-de-alertas/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de porta "com" em aparelho gps é complicado.

Eu uso atualmente dois aparelhos, um Magellan 5240 e um Apontador T-500.

Tenho dois cartões MicroSD, nos quais tenho o Primo 2.4.

Os dois navegadores são idênticos em ambos os cartões.

Eu fiz a coisa de maneira a poder usar os dois cartões em qualquer um dos dois aparelhos.

Quando inserido no T-500, aparece o menu original do aparelho, clico em GPS e aparece outro menu, através do qual o Primo é chamado.

Quando inserido no Magellan, é acionado um script que ativa o receptor FM de tráfego e logo em seguida um menu, através do qual chamo o mesmo Primo

Mas notei que quando usava o cartão do T-500 no Magellan o aviso "procurando receptor gps" ficava ativo o tempo todo. Ou seja, não captava os satélites nunca.

Já quando usava o cartão do Magellan no T-500 tudo corria normalmente.

O Magellan usa a porta 2 para o receptor de gps, enquanto o Apontador usa a porta 1.

Como no arquivo system.ini do Magellan consta porta 2 e no do Apontador consta porta 1, resolvi criar um novo usuário no Primo de ambos os cartões.

Criado o novo usuário, fui no system.ini dele e mudei a porta, deixando de acordo com a porta usada pelo respectivo aparelho.

Assim, quando eu quisesse usar o cartão do T-500 no 5240, era só mudar o usuário. Inclusive o nome do usuário tem lá escrito Magellan ou T-500.

Assim resolvi o problema. Só é preciso, quando trocar o cartão, mudar de usuário.

Mas aí descobri uma coisa que me deixou intrigado.

Ao inserir o cartão do T-500 no Magellan, como eu esperava, apareceu a mensagem "procurando receptor gps". Mudei o usuário e tudo funcionou.

Aí peguei esse mesmo cartão, onde o usuário ativo ainda era para o Magellan, que, repetindo, usa a porta 2, e inseri no T-500.

A mensagem não apareceu, ou seja, mesmo estando no system.ini daquele usuário a porta 2, o Primo achou a porta correta, que no T-500 é a porta 1.

Mas isso só funciona no T-500. No Magellan, se não constar a porta correta, nada de receptor gps.

No sys.txt não tem nenhuma linha indicando porta ou baud.

Experimentei colocar a porta no sys.txt e aí, em ambos os aparelhos, o Primo só considera essa porta. Se essa porta não corresponder à porta correta em cada aparelho, nada feito.

Seria alguma coisa no hardware? Ou nos arquivos internos do aparelho, fora do Primo?

 

Abs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...