Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 2

Sem Sinal de Satélites GPS


tipoquinhas2018

Pergunta

Baixei a nova versão aqui no site do Igo primo através do link disponibilizado pelo companheiro SmalWill (arquivo estava em anexo).



Links TXT atualizados em 28/05/2018


Infinity 2.4 - versão 3.8 + Here 2017.Q4 + TomTom 2017.12 + Radares e alertas


Fiz todos os procedimentos para a instalação. Porém ao colocar no meu GPS Pósitron SP6861 NAV, não aparece o sinal do GPS. Fica só procurando, pedindo para aguardar e não encontra nenhum satélite. Já fiz mudança na porta e no baud. Instalei até o arquivo gpsscan.exe para descobrir essa porta e baud. Alguém poderia me ajudar como resolver esse problema de perda de sinal.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

boa noite ,pessoal

 

Tentei configurar com as dicas que vocês me orientarão a fazer. como sou meio leigo no assunto não consegui que pega-se sinal de satelita.

 

levei para um pessoal de informatica que mexe com gps.me falaram que o igo infinit não e compatível como aquarius chaneel. achei estranho pois quando comprei o gps veio com este navegador.

alguém sabe me dizer se isto procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Estou a uma semana com essa bomba de gps aquarius discovery do meu amigo e ja fiz de tudo.

nas configurações do menu nativo do aparelho, tem a tela de teste de gps, nela, aparecem os satélites sendo detectados com a velocidade de baud de 9600 e não tem informação da porta. :wacko:

 

Fui então recorrer ao gps scan e obtive o resultado de port 1 e baud 4800. :wacko:

 

Instalei então o Igo8 onde no mesmo já existe um gps scan embutido, fiz o teste e me deu o resultado de port 0 e baud de 38400. :wacko:

 

Gente, que inferno... :golpes: tentei todos, todos recebem o sinal de satélite, porem, quando saio para navegar eu só vejo o numero de satélites baixando ate chegar a zero.

Nesse momento, a tela para onde esta e só volta quando consegue pelo menos 4 satélites de novo.

No igo8 ate que funciona bem mas para qualquer primo que eu use, essa BOMBA não vai nem a pau.

 

Cheguei a conclusão que deve ser algum tipo de praga do fabricante, estou pensando em levar para Aparecida do Norte pra ver se tira o capeta de dentro dele :cursing: :cursing: :cursing: .

Acho que vou abandonar.

 

 

Alguma sugestão amigos, alguém já conseguiu resolver esse problema usando o star wars ou Interprise??? Costumo usar esse navegador pois eu sei que nunca da dor de cabeça, mas com esse gps sem chance.

 

Tenho aqui meus tijolões da MIO e rezo pra eles nunca quebrarem.Nunca tive problema.

 

Agradeço por qualquer ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Marcelo,

 

Tente exorcizar ele com estas preces :D :

 

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2373-baud-e-port-gps-aquarius-discovery-43-quatro-rodas/

 

https://marcelorodrigo.com/configuracao-gps-aquarius-igo-perdendo-sinal.html

 

 

Um outro recurso seria rodar o 7ways do Fidélis Assis e fazer um teste de satelites ou o scan desses parâmetros:

https://drive.google.com/drive/folders/1ahWbjwnhBdDxPcjwWofp8pwkk_GLAgv3

 

 

Uma sugestão sem muita relação, mas que poderia ser tentada é trocar o cartão de memoria que vc está usando (se os programas estão no cartão).

 

Eu tinha um Aquarius e rodava de boa o igo8, Enterprise, Star Wars, Shark, Plot, Garmin, 7ways, Não tive problemas como vc está tendo.

 

No 7ways tinha a configuração:

port=1

baudRate=115200

 

No Enterprise tinha a configuração no sys.txt:

[gps]
accuracy_workaround=1
delay=50
port=auto
baud=auto
set_messages=0
No Infinity tinha a configuração no sys.txt:
[gps]
delay=100
port=auto
baud=auto
set_messages=0
background_navigation=1
Um igo8 mais antigo que eu achei aqui, estava configurado com aspas:
[gps]
port="auto"
baud="auto"
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá pessoal

 

Existe uma coisa muito importante nesse negócio de gps que não capta sinais de satélite nos navegadores da família igo (igo, amigo e primo), que muita gente não nota. Pelo menos em nenhum fórum sobre gps que eu frequentei foi falado o que eu vou escrever.

 

Existem duas mensagens diferentes sobre o problema do gps não conseguir se localizar no mapa:

 

1- Aparece o ícone de uma antena de captação de sinal de satélite (parabólica) acompanhado da msg "Detectando receptor de GPS" ou coisa equivalente.

 

2- Aparece o ícone de um satélite, acompanhado da msg "Procurando sinal de GPS" ou coisa equivalente>

 

Notaram a diferença? No primeiro caso o navegador está tentando se comunicar com o receptor de gps. É nesse caso (e só nesse caso) que entra aquele negócio de porta de comunicação (Com) e velocidade (Baud)

 

Se aparecer a msg do item 2, indicando que o navegador está procurando o sinal de satélite, aí o problema é outro. Se um aparelho ficar muito tempo sem uso, ou sua bateria interna estiver ruim (um dos meus aparelhos está assim), o próprio aparelho perde uma memória sobre os satélites, chamada efemérides.

Depois de perder essa memória, o aparelho tem de começar tudo do zero, para definir a posição sobre o mapa, e isso demora muuuuuuuuuuuuuito mais.

 

Terminando, se a msg de erro for "procurando sinal de gps", esqueçam porta e baud. Concentrem-se em procurar um lugar aberto e tenham paciência em esperar. Se o tempo estiver muito fechado, vai demorar muito mais ainda. Se não funcionar, alguma coisa está errada com o hardware. Se for uma central multimídia, a antena do receptor gps pode estar desconectada ou o cabo está com problemas.

 

Abs

Esta aqui a explicação para meu GPS Lenoxx de 5 Polegadas, o antigo dono me informou que o parelho ficou guardado durante mais de 01 ano, o aparelho demora as vezes 20 minutos para encontrar os satélites, e não pode ser desligado durante a viagem, pois se não tem que aguardar novamente um tempo encontrar novamente os satélites. É um excelente aparelho.

Luis. Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado pelas dicas, no caso desse aparelho, acho que consegui resolver.

Apaguei a pasta Save e deixei as configurações com

port=0

baud=38400

 

Testei durante uma viagem curta e fixou, mas sabe aquela sensação de que nao dá pra confiar?

Ano passado fiz uma viagem de mais de 1000 km com meu Mio S605 sem nenhum tipo de problema.

A unica coisa que senti falta foi os Serviços de rodovia que depois de Sp não funcionaram mais, porem, creio que seja um problema de software ou do mapa.

 

Agradeço muito pelas dicas e por dedicar parte de seu tempo a nos atender. :ohok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Colegas, bom dia.

 

Desculpe se esse assunto ja foi tratado alguma vez, sou novo por aqui e meio leigo no assunto também.

 

Tenho uma central multimidia android com 2gb de ram e 32gb de armazenamento, ela veio com Igo Primo instalado porém com mapas de 2016, tentei atualizar os mapas e o navegador, porém não ficou muito bom e com isso decidi restaurar as configurações de fabrica da CM.

 

Depois que restaurei, agora o GPS tem um certo delay na resposta, tem dado certa diferença entre a marcação da velocidade real e a velocidade do GPS, isso antes não acontecia, batia praticamente 100%.

 

Agora eu paro no semaforo, o GPS marca 20km/h e vai descendo lentamente ate zerar.

 

Alguém sabe como me ajudar?

 

Esse problema não é em nenhum navegador específico, está em toda a CM, ela tem apk de velocimentro também e lá ta dando essa divergencia também, além do aplicativo de GPS (estou usando HERE MAPS).

 

Desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

iGO Primo Adventure 2020.

 

Encontrei um meio de habilitar os satélites/GPS na minha CM S90 Android - 256 Mb.

Analisando os arquivos sys.txt e sytem.txt verifiquei que para o Android não há necessidade de portas de conexão como no WinCE e sim apenas uma maior sensibilidade na antena da CM.

Então no arquivo Sys.txt [gps] modifiquei a port="1" para port="" e baud="4800" para baud="" (apenas retirei a numeração)
E no aquivo system.txt [gps] fiz a mesma coisa, modifiquei a port="1" para port="" e baud="4800" para baud="" (apenas retirei a numeração)

Feito as alterações acima descritas reconheceu imediatamente os satélites!

 

OBS: O iGO Primo Adventure 2020 é mais lento do que o iGO My Way 2018 que eu utilizava.

 

Onde consigo um tutorial do iGO Primo Adventure 2020?

Estou tendo dificuldade diante de tantas configurações oferecidas.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa noite, pessoal. Se já tem a resposta para minha pergunta, peço desculpa. Toda vez que inicia o GPS, demora mais de 15 minutos para achar os satélites? Já foi reconhecido os satélites, porém, toda vez que ligo o aparelho, preciso aguardar mais de 20 minutos (isso, quando conecta). Tenho um AIKON s100 e já tentei todas as dicas postadas aqui e em outros fóruns(conferi cabo de recepção de sinal, apaguei tudo sobre TMC e etc)........gostei da interface do PRIMO e gostaria de usá-lo. Existe alguma solução ou preciso trocar o aparelho? Ou atualizar software?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 05/06/2018 em 15:28, ROP disse:

Vc colocou os valores Port / Baud no arquivo .txt?

 

Coloque no sys.txt:

 

[gps]
port="" <==== coloque os valores do seu aparelho
baud="" <==== coloque os valores do seu aparelho
delay="100"
set_messages=0
background_navigation=1
 
Na pasta Save:
 
Abra a pasta Save, após Profiles, após 01, system.ini e coloque a mesma informação
 
[gps]
port="" <==== coloque os valores do seu aparelho
baud="" <==== coloque os valores do seu aparelho

Cara não consigo achar essas linhas no arquivo system que está instalado no me cell nem na minha CM... Impossível não sei o que estou fazendo de errado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
12 horas atrás, Fabio Monteiro de Carvalho disse:

Boa noite, pessoal. Se já tem a resposta para minha pergunta, peço desculpa. Toda vez que inicia o GPS, demora mais de 15 minutos para achar os satélites? Já foi reconhecido os satélites, porém, toda vez que ligo o aparelho, preciso aguardar mais de 20 minutos (isso, quando conecta). Tenho um AIKON s100 e já tentei todas as dicas postadas aqui e em outros fóruns(conferi cabo de recepção de sinal, apaguei tudo sobre TMC e etc)........gostei da interface do PRIMO e gostaria de usá-lo. Existe alguma solução ou preciso trocar o aparelho? Ou atualizar software?

Seu navegador está instalado numa Central Multimedia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 01/02/2021 em 21:10, Fabio Monteiro de Carvalho disse:

Sim, Paulo........já li esse tópico. Pelo que entendi, preciso atualizar minha CM. Acho que vou tentar usar o iGO Amigo. Usei muito tempo o 8.3, mas gostaria de "me atualizar"........rs

Obrigado pelas respostas

 

Toda CM são temperamentais, kkkk. Tente instalar o Igo Primo Light e não habilite muitas opções pois deixa o navegador mais pesado e pode não funcionar na sua CM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...