Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 2

Sem Sinal de Satélites GPS


tipoquinhas2018

Pergunta

Baixei a nova versão aqui no site do Igo primo através do link disponibilizado pelo companheiro SmalWill (arquivo estava em anexo).



Links TXT atualizados em 28/05/2018


Infinity 2.4 - versão 3.8 + Here 2017.Q4 + TomTom 2017.12 + Radares e alertas


Fiz todos os procedimentos para a instalação. Porém ao colocar no meu GPS Pósitron SP6861 NAV, não aparece o sinal do GPS. Fica só procurando, pedindo para aguardar e não encontra nenhum satélite. Já fiz mudança na porta e no baud. Instalei até o arquivo gpsscan.exe para descobrir essa porta e baud. Alguém poderia me ajudar como resolver esse problema de perda de sinal.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0
Em 26/07/2020 em 18:46, chico magaldi disse:

Olá Pessoal

Ajuda por favor

Meu gps discovery channel 7 polegadas com Igo Primo SW, caindo sinal de satelite a todo instante, com a mensagem perda de sinal de gps, o que pode ser?

Obrigado a alguém que puder me ajudar.

Abraço a todos

tb to com este problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Muito bom dia a todo mundo. Queria dizer que é muito saudável este diálogo desde já o meu muito obrigado. Em relação á falta de sinal de satélite, eu estava com mesmo problema e coloquei port=1 baud= 9600 e deu certo. 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oi gente o gps da minha esposa e um ipiranga 5 polegads

sempre funcionou direitinho

mas de uns tempos pra ca vem cada vez aumentando mais o tempo para se conectar com os satelites 

eu so mexo na atualizaçao dos mapas e radares 

alguem tem alguma ideia do que possa estar acontencendo

agradeço por qualquer ajuda que possa melhorar isso e diminuir o tempo para conecçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu também comecei a ter problemas com a conexão do GPS. Meu aparelho sempre se conectou rapidamente, sem problemas, mas de alguns meses para cá, passou a demorar minutos infindáveis para se conectar, independentemente de ter sido usado a pouco ou muito tempo, mesmo durante viagens isso ocorre. 

Por exemplo, quando viajando, eu paro em algum local, para abastecer ou descansar um pouco, ao religar o GPS novamente, alguns minutos depois, a demora para conexão é imensa.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
17 horas atrás, luizcarlosgps disse:

Outra é "aguardando sinal dos satélites" ou algo parecido. Isso indica que o receptor GPS já foi encontrado e ele está aguardando o processamento dos sinais dos vários satélites.

Se o aparelho GPS tiver sido usado há muito tempo ou se a bateria dele está ruim, vai demorar mais, pois há todo um processo de identificação dos vários satélites, suas rotas, horários, etc. Nessa hora a solução é procurar um local aberto, sem muitos prédios.  

Olá Luiz...  Conforme voce postou acima, meu GPS sofre desse problema. Ele sempre foi muito bom para localizar o sinal, funcionando impecavelmente.  mas de uns tempos pra cá ficou terrível, mesmo nas situações em que ele sempre funcionou bem. Se eu para em um posto - por exemplo - e desligo, ao religar minutos depois é um sacrifício para recuperar o sinal.

Assim, quando você diz que "a bateria está ruim" significa 1 - a bateria estar com pouca carga momentaneamente ou 2 - que a bateria está ruim por ser velha? No caso da segunda hipótese,  se eu substituir a bateria, melhoraria a recepção do sinal? 

Obrigado!

Atlan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu tenho um GPS de 2009, um Tomtom one 3rd Edition de 32 de RAM e 512 de Memória interna... Bateria não segura carga mais e Mapas mais novos não cabem nele (não tem cartão) só memoria interna... Mas tá funcionando ligando no acendedor ou ligado no USB da CM do meu carro, com mapa antigo e o sinal é rápido e excelente.... mas estamos falando de aparelho Tomtom... os made in  China da vida, eu não sei... Tenho um Mio S665 de 2011 que ainda tá funcionando bem e o sinal é bem rápido tb, mas tudo ligado na energia do carro...

Já um bom tempo não uso GPS dedicado, somente Android Auto, mas as vezes bate aquela saudade e uso vez ou outra...

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Senhores, Possuo um gps lenoxx com esta problema que usa o primo ultimate do rafael, já fiz tudo que aqui recomendaram, mas as vezes o gps não encontra os satelites.

Dentro do data.zip onde esta o sys tem este comando abaixo

[fleetmanagement]
baud=""
port=""
 

para que serve este comando?? Posso removê-lo??

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Atlan escreveu:

 

Citar

quando você diz que "a bateria está ruim" significa 1 - a bateria estar com pouca carga momentaneamente ou 2 - que a bateria está ruim por ser velha? No caso da segunda hipótese,  se eu substituir a bateria, melhoraria a recepção do sinal? 

Exatamente. Mesmo desligado, a memória do aparelho parece manter informações sobre os satélites (efemérides). Tenho dois aparelhos Magellan exatamente iguais, comprados na mesma época (2011). Deixei um guardado e usei o outro até agora. A bateria deste ficou ruim (não segura carga) e ele passou a demorar muito para receber os sinais de satélite. Quando em uso, paro o carro e desligo o motor, e o gps não adormece como deveria. Ao religar a chave de ignição, o comportamento dele fica errático. Sinal de que a bateria não segura mais o modo "dormir" dele. O outro, que ficou guardado, conserva a bateria em estado de nova. Nesse a captação do sinal é muito rápida. Já pensei em substituir a bateria do que uso há mais tempo, pois é um ótimo aparelho. Só não tive coragem de mexer. Até já abri a carcaça dele para ver o tipo de bateria. O ruim em baterias é que não existe um padrão de fios. Algumas têm 3 fios, outras têm 4. Ligar errado pode causar até incêndio. Mas um dia desses substituo a bateria e tenho esperança de que voltará a sintonizar satélites como antes.

Abs

 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...