Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 0

Auto Rádio 2 DIN tipo RNS 510


BrainRed

Pergunta

Cumprimentos a todos,

 

Estou precisando mesmo de ajuda após muito pesquisar aqui no forum, baixei entre 3 ou 4 versões do IGO Primo (Versões customizadas) Toxic, Ultimate, Pirate e um IGO versão completa 2.4.

 

Infelizmente com todos este modelos tive problemas.

 

1º - Primeiro vivo na Europa e todos os modelos que baixei possuem todos arquivos brasileiros por padrão;

2º - Em nenhum das versões tive 100% de sucesso com a qualidade do GPS, por vezes perdia completamente o sinal, fiz várias pesquisas e cheguei a usar o programa Port and Band para descobrir que minha port é igual a 1 e minha baund=4800.

3º - Mesmo lendo o tutorial disponibilizado aqui no forum não percebi como devo proceder para um navegador que esteja com todo o seu histórico, mapas, poi, ux, sys.ini, system.ini etc, para alterar este navegador (IGO Primo) para ser configurado e usado em Portugal.

4º - Tive problemas com o meu cartão SD e perdi todo o meu conteúdo e infelizmente não tinha o backup dos meus dados originais.

 

 

Por favor alguém poderia me orientar e ajudar por favor?

 

Muito obrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa noite meus colegas,

 

Me perdoem a demora, realizei vários testes e finalmente me parece que finalmente seguindo a vossa ajuda consegui resolver os problemas de estouros que ocorriam com a voz do GPS.

 

Após vários testes só agora reparei que no post #147 do evlp que traz a solução para o mesmo problema me faltava acrescentar " ; " . O que corrigiu o meu problema foi acrescentar ponto vírgula nas 3 primeiras linhas do sound como o exemplo abaixo:

 

[sound]

;master_volume="255"

;effect_volume=255
;guidance_volume=255

Na verdade acabei por copiar e colar todo o código que o evlp havia deixado no seu post #147 http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3434-igo-nextgen-pack-2018-wince-v19022018/page-8

Obrigado a todos pela paciência e atenção.

Obrigado especial a nelsonriggs, alipark e evlp pela atenção especial.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cumprimentos a todos,

 

Estou precisando mesmo de ajuda após muito pesquisar aqui no forum, baixei entre 3 ou 4 versões do IGO Primo (Versões customizadas) Toxic, Ultimate, Pirate e um IGO versão completa 2.4.

 

Infelizmente com todos este modelos tive problemas.

 

1º - Primeiro vivo na Europa e todos os modelos que baixei possuem todos arquivos brasileiros por padrão;

2º - Em nenhum das versões tive 100% de sucesso com a qualidade do GPS, por vezes perdia completamente o sinal, fiz várias pesquisas e cheguei a usar o programa Port and Band para descobrir que minha port é igual a 1 e minha baund=4800.

3º - Mesmo lendo o tutorial disponibilizado aqui no forum não percebi como devo proceder para um navegador que esteja com todo o seu histórico, mapas, poi, ux, sys.ini, system.ini etc, para alterar este navegador (IGO Primo) para ser configurado e usado em Portugal.

4º - Tive problemas com o meu cartão SD e perdi todo o meu conteúdo e infelizmente não tinha o backup dos meus dados originais.

 

 

Por favor alguém poderia me orientar e ajudar por favor?

 

Muito obrigo

 

Baixe o mapa de Portugal:

Portugal19.Q2.rar

https://www.dbree.co/29Z5

Insira os arquivos existentes conforme a tabela abaixo:
iUpjnCK.jpg
Quanto aos satélites troque o port e baud no sys.txt e system.ini, não precisa de mais mudanças, apenas estes arquivos acima permitirão uma boa navegação...
O único Primo no forum com vozes portuguesas é este abaixo:
Se quiser vozes para algum outro Primo instalado insira a pasta voice deste tópico (versão 2.4):
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@BrainRed

Você não indicou se o dispositivo é WinCE ou Android

Existem diferenças nas suas configurações

Quanto à perda de sinal ... você verificou suas conexões corretas

Você deve indicar o problema que ocorre ou indica o dispositivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@BrainRed

Você não indicou se o dispositivo é WinCE ou Android

Existem diferenças nas suas configurações

Quanto à perda de sinal ... você verificou suas conexões corretas

Você deve indicar o problema que ocorre ou indica o dispositivo

 

 

@alipark

 

Meu dispositivo é um WinCE sim, abaixo seguem as especificações:

 

Ecrã de 7"

Resolução 800*480;

Reprodução de vídeos a 1080p;

Toutchscreen;

Windows CE 6.0;

Dual Core 800MHZ;

512mb Ram;

Potência de saída: 4 x 45 W;

 

Vou seguir as orientações do @nelsonriggs e voltarei para dar feedback.

 

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

 

Baixe o mapa de Portugal:

Portugal19.Q2.rar

https://www.dbree.co/29Z5

Insira os arquivos existentes conforme a tabela abaixo:
iUpjnCK.jpg
Quanto aos satélites troque o port e baud no sys.txt e system.ini, não precisa de mais mudanças, apenas estes arquivos acima permitirão uma boa navegação...
O único Primo no forum com vozes portuguesas é este abaixo:
Se quiser vozes para algum outro Primo instalado insira a pasta voice deste tópico (versão 2.4):

 

@nelsonriggs,

 

Em primeiro lugar o meu muito obrigado a ti que tens dispensado o teu tempo para me ajudar e apoiar, estou muito agradecido por tudo.

Amhanhã logo de manhã irei teste este novo navegador que me indicaste comos os maps poi, port e baund em .six e System.ini que por acaso não trouxe port e baud em suas configuraões.

 

abaixo envio o conteudo do meu arquivo Syste,inii

 

 

[interface]
current_day_color_original_name="Becker Day Colors"
current_night_color_original_name="COLORSCHEME~Default Night Colours"
theme="the_color"
theme_day="the_color"
theme_night="the_color"
uieffect_enabled="1"
[lua]
aptiltmaxl="55"
aptiltmaxl_sp="55"
aptiltmaxp="55"
aptiltmaxp_sp="55"
aptiltminl="55"
aptiltminp="55"
enableaptilt="1"
enabled_angle_speed="1"
enabled_angle_zoom_user="1"
enabled_zoom_speed="1"
veasyviewmode="1"
rmaltitudecorrection="0"
rmfontsbd="1"
rmhideonoff="0"
apvehicle_size="120"
carzoommode="1"
petroleumbuttonincockpit="1"
parkingbuttonincockpit="1"

 

 

 

@nelsonrigg muito obrigado

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Com esses dados no system.ini indica que você NÃO captou o sinal GPS

Excluir pasta SAVE e ajuste novamente ..... você deve esperar alguns minutos para obter um sinal de GPS em algum lugar claro

O CM geralmente usa essa configuração no sys.txt

[gps]

port=2

baud=57600

 

Experimente e indique seus resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Com esses dados no system.ini indica que você NÃO captou o sinal GPS

Excluir pasta SAVE e ajuste novamente ..... você deve esperar alguns minutos para obter um sinal de GPS em algum lugar claro

O CM geralmente usa essa configuração no sys.txt

[gps]

port=2

baud=57600

 

Experimente e indique seus resultados

 

 

Bom dia alipark,

 

Eu segui as tuas recomendações e apaguei a pasta save e alterei o arquivo sys.txt com os dados que me sugeriu.

 

Antes o meu arquivo estava configurado com port=1 e baud=4800, isto porque usei o programa GPSSCan e o resultado que me apareceu foi port=1 e baud=4800.

 

Mas a verdade é que com a port 2 e o baud 57600 que você me passou a captar um fraco sinal de GPS, mas não o suficiente para o deixar disponível somente ficou disponível uma pequena barra vermelha.

 

Outra mensagem que surge logo ao iniciar o Navegador é a seguinte:

 

Erro de inicializaçao do mapa.
Impossível abrir ficheiros mapa disponíveis com sua licença.

 

license imagem exemplo:

https://drive.google.com/open?id=19-39mIjL85_ShP5m-nP3oY8WLiUEml62

 

 

Maps imagem exemplo:

https://drive.google.com/open?id=1shZtCBB-4EX6fpgerOycmGG98bnRBegJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

 

Bom dia alipark,

 

Eu segui as tuas recomendações e apaguei a pasta save e alterei o arquivo sys.txt com os dados que me sugeriu.

 

Antes o meu arquivo estava configurado com port=1 e baud=4800, isto porque usei o programa GPSSCan e o resultado que me apareceu foi port=1 e baud=4800.

 

Mas a verdade é que com a port 2 e o baud 57600 que você me passou a captar um fraco sinal de GPS, mas não o suficiente para o deixar disponível somente ficou disponível uma pequena barra vermelha.

 

Outra mensagem que surge logo ao iniciar o Navegador é a seguinte:

 

Erro de inicializaçao do mapa.
Impossível abrir ficheiros mapa disponíveis com sua licença.

 

license imagem exemplo:

https://drive.google.com/open?id=19-39mIjL85_ShP5m-nP3oY8WLiUEml62

 

 

Maps imagem exemplo:

https://drive.google.com/open?id=1shZtCBB-4EX6fpgerOycmGG98bnRBegJ

Insira esta licença do mapa:

 

https://www.dbree.co/1LrI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Insira esta licença do mapa como dirigido @nelsonriggs

todos os mapas precisam de uma licença

O programa GPSSCan sempre dê esses dados :golpes:

Verificou que a antena do GPS está conectada corretamente ....

Além de estar em um local claro e com boa cobertura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa noite @nelsonriggs e @ alipark,

 

Ao inserir a licença como indicado o problema dos mapas já está resolvido e a mensagem de erro não aparece mais.

Quando ao GPS o primeiro teste fiz o carro parado a céu aberto de frente ao meu prédio, enquanto estive parado com o carro o GPS não conseguiu captar nenhum sátelite, resolvi dar uma volta no quarteirão e então as duas primeiras barras do GPS oscilaram e ficaram as duas com as barras vermelhas mas não chegaram a captar nenhum sátelite.

 

Amanhã irei dar uma volta com o carro para ver se tenho melhores resultados, caso contrário ainda seguirei o conselho de verificar a ligação da antena GPS que para isto eu terei que abrir o auto-rádio e a parte lateral do painel onde está fixada a antena, o técnico ao instalar a deixou fixada dentro do painel e ela não fica a vista.

 

Reportarei o resultado amanhã.

 

Muito obrigado por toda ajuda e paciência, esta versão para mim foi a melhor até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ao inserir a licença como indicado o problema dos mapas já está resolvido e a mensagem de erro não aparece mais.

Perfeito para sua resposta, Tenta ajudar ;)

Quando ao GPS o primeiro teste fiz o carro parado a céu aberto de frente ao meu prédio, enquanto estive parado com o carro o GPS não conseguiu captar nenhum sátelite, resolvi dar uma volta no quarteirão e então as duas primeiras barras do GPS oscilaram e ficaram as duas com as barras vermelhas mas não chegaram a captar nenhum sátelite.

Amanhã irei dar uma volta com o carro para ver se tenho melhores resultados, caso contrário ainda seguirei o conselho de verificar a ligação da antena GPS que para isto eu terei que abrir o auto-rádio e a parte lateral do painel onde está fixada a antena, o técnico ao instalar a deixou fixada dentro do painel e ela não fica a vista.

Na primeira vez em que é configurado, leva tempo para capturar o sinal GPS e outros dados ...

A antena deve ter boa captação e cuidado com os cristais, pois eles podem usar malhas e ter uma cobertura ruim, principalmente as da frente.

Editado por alipark
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Perfeito para sua resposta, Tenta ajudar ;)

Na primeira vez em que é configurado, leva tempo para capturar o sinal GPS e outros dados ...

A antena deve ter boa captação e cuidado com os cristais, pois eles podem usar malhas e ter uma cobertura ruim, principalmente as da frente.

@alipark hoje após chegar em casa resolvi desmontar o auto rádio para verificar a antena GPS, e para a minha surpresa ela estava mal enrroscada, ou seja estava mal apertada e com folga, ao fazer o aperto no conector do fio o sinal de GPS melhorou 90%, bem que já havia me alertado para isto.

 

Amanhã farei uma breve viajem e verei como se comportará agora.

 

Só um detalhe que tem acontecido é que o volume da voz do GPS por vezes aumenta muito sozinho, como se o volume saltasse do 10% para os 100% por alguns segundos...isto tem acontecido muito, hoje fiz a viagem com o volume desligado por isto.

 

Muito obrigado por tudo mais uma vez e amanhã dou feedback!

 

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@alipark hoje após chegar em casa resolvi desmontar o auto rádio para verificar a antena GPS, e para a minha surpresa ela estava mal enrroscada, ou seja estava mal apertada e com folga, ao fazer o aperto no conector do fio o sinal de GPS melhorou 90%, bem que já havia me alertado para isto.

 

Amanhã farei uma breve viajem e verei como se comportará agora.

 

Só um detalhe que tem acontecido é que o volume da voz do GPS por vezes aumenta muito sozinho, como se o volume saltasse do 10% para os 100% por alguns segundos...isto tem acontecido muito, hoje fiz a viagem com o volume desligado por isto.

 

Muito obrigado por tudo mais uma vez e amanhã dou feedback!

 

Abraços a todos

 

Esse volume aumenta com o carro em movimento a certa velocidade? Acima de uma certa velocidade?

Existe um comando no sys.txt que desativa essa função... se for o caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

Esse volume aumenta com o carro em movimento a certa velocidade? Acima de uma certa velocidade?

Existe um comando no sys.txt que desativa essa função... se for o caso...

@ROP boa noite,

 

Na verdade não reparei se o volume aumenta ao alcançar uma determinada velocidade, mas eu agradeço por favor se puder me dizer qual é esta função para eu testar.

Fora este problema que me obriga a ter que conduzir com o volume do rádio desligado o Navegador agora está 99% funcional!

 

Se puder ajudar fico muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@ROP boa noite,

 

Na verdade não reparei se o volume aumenta ao alcançar uma determinada velocidade, mas eu agradeço por favor se puder me dizer qual é esta função para eu testar.

Fora este problema que me obriga a ter que conduzir com o volume do rádio desligado o Navegador agora está 99% funcional!

 

Se puder ajudar fico muito agradecido.

 

Vou fazer uma pesquisa e postarei aqui... não lembro se é um comando no arquivo .txt, se está em alguma skin, ux, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Esse comandos eu usava no iGO8, mas acredito que funcione em todos os iGO's

 

[sound]
dynamic_volume_type=2 ;sempre desligado - volume dinâmico quando aumenta a velocidade, aumenta o volume de anúncios
queue_length="200"
os_volume=140 ;valores entre:0-255, onde 255 é mais alto.... está em 140 e se ficar muito baixo, faça o teste com outros valores
sound_volume=60 ;valores entre:0-63
use_method=1
voice_volume=60 ;valores entre:0-63

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@BrainRed

Existe uma opção no menu

O que ativa ou desativa o volume de acordo com a velocidade

Insira configurações, sons e avisos e pressione volume dinâmico

 

nessa seção, deixe OFF

 

Boa tarde alipark,

 

No meu meu não aparece a opção sons e aviso/volume dinâmico, abaixo envio parte do meu ficheiro sys.txt que talvez traga alguma informação importante:

 

[sound]
pause_mp3_sooner=0
enable_waveout_based_ebp=1
waveout_based_muting_fill_value=1
sound_level_0=16383
sound_level_1=28671
sound_level_2=40959
sound_level_3=45055
sound_level_4=49151
sound_level_5=53247
sound_level_6=57343
sound_level_7=61439
sound_level_8=65535
use_method=4
used_byte_in_method=7
use_os_volume=1
os_volume=255
master_volume="255"
csv_voice_enabled=1
effect_volume=255
guidance_volume=255
os_muted=0 ; 1 - sound off
maneuver_chimes=0
mute_os_key=1
sound_muted=1
ding_muted=1
ding=0
[voice.now]
common_vehicle_deceleration=40
highway_vehicle_deceleration=40
common_reserve_distance=40
highway_reserve_distance=50
common_lane_change_reserve_distance=0
highway_lane_change_reserve_distance=0
;calculate_saying_dist_to_now_with_then_sent=1
;speed_based_now_timing=1
;[voice_guidance]
;crossing_distance_offset=20
;handle_reached_event=1
[dynamiccompressor]
compressor=1
ratio=9
gain=9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

 

Boa tarde alipark,

 

No meu meu não aparece a opção sons e aviso/volume dinâmico, abaixo envio parte do meu ficheiro sys.txt que talvez traga alguma informação importante:

 

[sound]
pause_mp3_sooner=0
enable_waveout_based_ebp=1
waveout_based_muting_fill_value=1
sound_level_0=16383
sound_level_1=28671
sound_level_2=40959
sound_level_3=45055
sound_level_4=49151
sound_level_5=53247
sound_level_6=57343
sound_level_7=61439
sound_level_8=65535
use_method=4
used_byte_in_method=7
use_os_volume=1
os_volume=255
master_volume="255"
csv_voice_enabled=1
effect_volume=255
guidance_volume=255
os_muted=0 ; 1 - sound off
maneuver_chimes=0
mute_os_key=1
sound_muted=1
ding_muted=1
ding=0
[voice.now]
common_vehicle_deceleration=40
highway_vehicle_deceleration=40
common_reserve_distance=40
highway_reserve_distance=50
common_lane_change_reserve_distance=0
highway_lane_change_reserve_distance=0
;calculate_saying_dist_to_now_with_then_sent=1
;speed_based_now_timing=1
;[voice_guidance]
;crossing_distance_offset=20
;handle_reached_event=1
[dynamiccompressor]
compressor=1
ratio=9
gain=9

 

O membro evlp parece que resolveu o problema mudando a linha os_volume=255 para os_volume=140

 

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3434-igo-nextgen-pack-2018-wince-v19022018/page-8

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O membro evlp parece que resolveu o problema mudando a linha os_volume=255 para os_volume=140

 

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3434-igo-nextgen-pack-2018-wince-v19022018/page-8

Boa noite Nelsonriggs,
Após as alterações de os_volume=255 para os_volume=140 o problema ainda continua, vou altera de 140 para 70 desta vez e obersar o resultado e volto novamente com mais um feedback.
O problema não ocorre sempre é como se fosse um bug, o GPS ao estar a falar há um aumento repentino do volume por um segundo e volta para o normal, mas este erro impossibilita de conduzir com o volume um pouco mais alto. :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@BrainRed
Estive fora por alguns dias nas férias
As linhas Eas do post nº 20 são de Tu sys.txt
Remova essas linhas do seu sys.txt, esses comandos só funcionam no Android

 

[voice.now]
common_vehicle_deceleration=40
highway_vehicle_deceleration=40
common_reserve_distance=40
highway_reserve_distance=50
common_lane_change_reserve_distance=0
highway_lane_change_reserve_distance=0
;calculate_saying_dist_to_now_with_then_sent=1
;speed_based_now_timing=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O membro evlp parece que resolveu o problema mudando a linha os_volume=255 para os_volume=140

 

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3434-igo-nextgen-pack-2018-wince-v19022018/page-8

alterei se não me engano tambem o método de som e teve outra coisa que não lembro...... sei que no fim deu certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...