Ir para conteúdo
GPS Clube

Casal de suíços morre ao entrar em favela por causa de GPS (A Relevancia de um mapa)


Baraodaluz

Posts Recomendados

Pessoal este tópico foi criado para compartilhar esta notica

 

https://extra.globo.com/casos-de-policia/casal-de-suicos-atacado-tiros-entrou-na-cidade-alta-por-orientacao-do-gps-24164356.html

 

de modo que a gente se una para exigir das empresas atenção aos dados cartograficos brasileiros...provavelmente era um mapa da HERE ou TOM TOM....

 

É uma vergonha os mapas destes cretinos ultiimamente....Não há poi decentes, faltam ruas, falta tudo... ...e agora pode até causar riscos...

 

Vamos cobrar, e pressionar, pois o projeto OSM, apesar de bem intensionado é muito trabalhoso e, ao menos no Brasil, há pouca adesão,

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente as vias de lugares perigosos, tem pouco ou nenhum tráfego.

Então, o GPS Waze acabaria direcionando motoristas para essas áreas para desviar de áreas congestionadas.

Não é defeito do GPS, mas uma característica dele.

 

Mapear áreas de crimes, taxando elas de perigosas, é difícil pq elas se alteram conforme a época do mês, o horário, ações policiais, ações da prefeitura, ...

Por exemplo, vc mapearia a rua 25 de março de SP como perigosa, fazendo o GPS desviar dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O osm está amadurecendo no Brasil.

Mas as grandes empresas já estao aderindo a ele: Facebook, Apple, Foursquare, Here (em alguns lugares do mundo)...

Por falar na Here, já peguei eles copiando minhas edições no OSM, mais de uma vez,...

Pelo menos assim o mapa deles vai sendo corrigido

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tempos atrás fui levar minha sogra pra visitar uma Santa milagrosa kkkk, para tanto, tinha que antes que cruzar por uma cidadezinha e depois continuar por outra estrada.

Como sempre faço, antes vejo rotas de varios GPS, pra me certificar que não vou encontrar dificuldades.

Tracei rotas no WAZE, GOOGLE MAPS, PRIMO E AMIGO.

No PRIMO E AMIGO, a rota era traçada para passar pelo centro da cidade.

 

Pelo WAZE e GOOGLEMAPS, traçava rota por fora, parecia mais lógica.

Como neles o mapa é mais acertado, confiei e tracei este mesmo caminho no Igo AMIGO, forçando a cruzar a rota por fora.

 

Resultado: quase me fod* kkkkkk, comecei a entrar numas quebradas e pera aí. Parei o carro e refiz a rota pelo Igo Amigo na opção rota rápida que é a que sempre utilizo, que acabou me dando mais segurança, um pouco mais longe, mas correta.

 

Cada vez mais me convenço, que não importa a situação, sempre utilize a rota no modo RÁPIDO, que utiliza avenidas. Vai encontrar trânsito lento, mas é seguro.

 

Nunca utilizei a MAIS FÁCIL, mas é uma boa opção.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No incio do ano meus pais e minha irmã foram para Minas Gerais e foram até Ouro Preto e de lá iriam para Ipatinga passando pela cidade de Catas Altas, simulei o traçado pelo Google mapas (Não uso o Waze), e usei o Street View para visualizar as estradas, o Google indicou o menor caminho, porém algumas estradas de terra, totalmente inviaveis.

 

Eu pretendia usar a rota do Google no GPS Aquarius Discovery (forçando trechos como destino intermediário), então desisti e configurei para eles o Igo Primo como sempre uso, na Rota Fácil (que utiliza rodovias, evita trechos sinuosos, vias sem pavimentação etc...), que como Claudio escreveu vai indicar estradas e vias mais retas e mais largas, com certeza utiliza rotas mais longas, mas é garantido que não entrar em locais como neste caso destes turitstas.

 

E eles devem ter ulitiza o Waze que alerta sobre congestionamentos e indica alternativas de desvios (duvido que estavam usando o IGO com TMC). Mas como para o interior das cidades tem muitas estradas sem pavimentação, mantenho clicado para o GPS utlizar estas estradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...