Ir para conteúdo
GPS Clube

Editar Distancia de alertas Gps Garmin


Lord

Posts Recomendados

boa noite, gostaria de saber se é possível diminuir a distancia de alertas, pq pelo poi loader, ja fiz de tudo, meus alertas ativa de muito longe, gostaria de diminuir a distancia dele, desde de ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô arquivo de alertas (csv/gpx?) que vc está usando no poi loader contém distâncias?

Vc está gerando no poi loader na opção manual ou automático?

boa noite, desde de ja agradeço por ter respondido, vamos la, tentarei ser mais claro, eu criei o arquivo CSV tudo certinho irei tentar postar a foto para vc ter uma noção melhor, como estar, minha broncaé que o alerta dispara bem antes, por exemplo radar de 40kmh ele me avisa ums 600m antes,ja tentei alterar pelo programa Poiloader e nada, gostaria de saber se existem alguma possibilidade de editar essa distancia pelo arquivo CSV, mais uma vez muito obrigado

post-74456-0-53990100-1578871982_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô arquivo de alertas (csv/gpx?) que vc está usando no poi loader contém distâncias?

Vc está gerando no poi loader na opção manual ou automático?

só mais uma coisa, estou indo pelo modo manual, mais nada muda fica a mesma distancia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Lord,

 

Vc está usando a velocidade nos alertas (@40).

Desse jeito, o Garmin vai alertar a uma distância que é dada pela formula:

Distancia=36seg x velocidade

No seu caso, 40km/h vai alertar a uma distância de 400m.

Como a velocidade está nos teus alertas, o Poi Loader ignora tanto no modo automático como manual, qq parâmetro informado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Lord,

 

Vc está usando a velocidade nos alertas (@40).

Desse jeito, o Garmin vai alertar a uma distância que é dada pela formula:

Distancia=36seg x velocidade

No seu caso, 40km/h vai alertar a uma distância de 400m.

Como a velocidade está nos teus alertas, o Poi Loader ignora tanto no modo automático como manual, qq parâmetro informado.

ok, deixa eu ver se entendi, devo então modificar meu arquivo csv e excluir essa distancia, e só assim o poiloader irá reconhece a distancia q eu colocar ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exclua o @40.

 

Execute o Poi Loader no modo manual e configure a distancia que vc quer.

 

O efeito colateral de fazer desse jeito, é que os alertas de radar vão sempre alertar, independente da velocidade que vc estiver.

 

Qdo vc compila alertas e no Poi Loader vc define uma velocidade, o alerta somente acionará se estiver acima dessa velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exclua o @40.

 

Execute o Poi Loader no modo manual e configure a distancia que vc quer.

 

O efeito colateral de fazer desse jeito, é que os alertas de radar vão sempre alertar, independente da velocidade que vc estiver.

 

Qdo vc compila alertas e no Poi Loader vc define uma velocidade, o alerta somente acionará se estiver acima dessa velboa noite

boa noite, muito obrigado, tudo entendido, e funcionando tudo perfeitamente, obrigado !!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Exclua o @40.

 

Execute o Poi Loader no modo manual e configure a distancia que vc quer.

 

O efeito colateral de fazer desse jeito, é que os alertas de radar vão sempre alertar, independente da velocidade que vc estiver.

 

Qdo vc compila alertas e no Poi Loader vc define uma velocidade, o alerta somente acionará se estiver acima dessa velocidade.

bom dia amigão,a um tempo atras vc me explicou algo referente a esse assunto q mudou minha vida, pois conseguir programar a distancia no meu alerta, hoje tenho outra duvida e possa ser q vc consiga me ajudar novamente, vamos la, quando estou a aproximando de um alerta 40kmh por exemplo eu coloco tipo 300m certo ele me avisa exatamente nessa distancia, porem só dar um aviso, mesmo quando estou acima de 40, a duvida é gostaria q ele disparasse esse alertas mais vezes quando estivesse acima da velocidade, pois notei q antes de fazer as programações de distancia ele disparava, desde de ja muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lord, experimente ver as configurações do audio do alerta. Existe o tom único e o contínuo. Provavelmente o que vc está dizendo é a configuração do tom contínuo.

 

Se não resolver, avise e vamos tentar descobrir o que poderia ser.

 

Talvez seja o comportamento do alerta criado para disparar pela distancia. Se o alerta fosse criado pela velocidade, poderia ter um comportamento diferente. Mas isso tudo que falei é um palpite, nunca percebi isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, o que faço (e funciona perfeitamente para mim) é cada grupo de radares,

coloco a mesma proximidade na gpx no mapsource e carrego manualmente com poiloader (modo manual)

e lá escolho a distância novamente. saudações da Argentina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hctomio:

 

Eu seleciono todo o pois no mapsource (exemplo radares de 40 km / h)

e clico nas propriedades e coloco a mesma distância para todos (os de 40, neste caso),

depois gravo como radar40.gpx (por exemplo) e, assim, com todas as outras velocidades.

Feito isso, carrego-os no modo manual com o poiloader e lá repito a distância que coloquei anteriormente no mapsource.

Espero ter ajudado. Saudações da Argentina

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tem uma base própria de radares ou usa outras informações como Openstreetmap, SCDB, POI Plaza,...

 

Desculpe as perguntas, mas é a minha curiosidade que me ajuda a aprender nesse universo dos gps :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro do fórum:
Em relação ao banco de dados, aqui no meu país,

eu baixo do poisgps.com.ar (onde a maioria dos usuários argentinos de GPS relata pois),

lá escolho a versão do Poiloader e depois edito com o Mapsource o GPX do rosto radar,

lá eu configuro a proximidade desejada e, em seguida, carrego-os no GPS com o Poiloader no modo manual.
Dessa forma, posso escolher a distância que desejo com base em cada grupo de radar, por exemplo, 40 km / h a 200 metros, 120 km / h a 1000 metros, etc.
Qualquer dúvida ao seu serviço. Saudações da Argentina

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...