Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 0

Dúvida Speedwarn Primo


mauricioea

Pergunta

Pessoal,

 

Tenho uma grande dúvida sobre o arquivo Speedwarn.spr, vejam abaixo as 02 opções de configuração e se alguem souber me indique, por favor, o que diferencia uma de outra:

 

1- Speedwarn.spr configurado assim: DefFlags = ALPHA_PIXEL | GRAB_BOTTOM | GRAB_HCENTER

 

2- Speedwarn.spr configurado assim: DefFlags = ALPHA_PIXEL | GRAB_CENTER

 

OBS: Os ícones do arquivo Speedwarn.bmp são os mesmos para os dois casos!

 

Mauricioea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não lembro agora de cabeça.

Mas um deles deixa o "ícone.bmp" transparente ou um pouco esmanhecido e o outro fica nítido.

Claudio,

O que cita a transparência acho que é o DefAlpha = 35, quanto mais aumenta mais nítido fico na tela.

Mas nesse comando nem tem isso, veja abaixo o .spr completo:

BmpFlags = 0

DefFlags = ALPHA_PIXEL | GRAB_BOTTOM | GRAB_HCENTER

DefPhase = 0

Stripes = 50

Mauricioea

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sei lá Maurício, não lembro mais.

Mas não esqueci da dor de cabeça que me causou, rsrsrsrs

Mas faz um teste com os ícones de POI pra ver o que muda.

No Branding do igo Amigo eles ficavam esmanhecidos e a causa era isso, e não DefAlpha=22 ou 32 que é o máximo.

 

Me parece, que quando não tem esse comando "DefAlpha", o que controla a aparência é um daqueles que vc citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sei lá Maurício, não lembro mais.

Mas não esqueci da dor de cabeça que me causou, rsrsrsrs

Mas faz um teste com os ícones de POI pra ver o que muda.

No Branding do igo Amigo eles ficavam esmanhecidos e a causa era isso, e não DefAlpha=22 ou 32 que é o máximo.

 

Me parece, que quando não tem esse comando "DefAlpha", o que controla a aparência é um daqueles que vc citou.

Claudio,

No seu pacote está igual ao completo que informei.

Bom vamos ver se mais alguém consegue dizer as diferenças entre os comandos.

Obrigado,

Mauricioea

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que os navegadores offline perderam muito espaço por causa dos hardwares limitados (os que rodam WinCE) e (quase) ausência de TMC funcional. Eu pessoalmente ainda não consegui me adaptar ao Nextgen rodando em smatphones Android e nem sei se o TMC funciona neles. Alguém já conseguiu fazer funcionar este recurso no Nextgen?

 

Abrçs..

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá amigos (velhos e novos)

 

De fato, o número de postagens relacionadas aos navegadores (eu não chamaria de offline, pois o GMaps também permite o uso offline) está rareando cada vez mais. Por outro lado, vê-se muitas dúvidas sobre kits multimídias, que não é a minha praia (por enquanto). Eu sempre atualizei os GMaps dos meus smartphones baixando mapas para uso offline. Fiz isso para ter uma outra opção, além do gps dedicado (T500, Magellan, Xingling, etc) que costumo usar ou ter instalado no parabrisa do carro, mesmo trafegando em lugares onde não preciso de gps.

 

Uma coisa que provavelmente vai causar meu afastamento dos aparelhos gps é que eles estão ficando velhos. As baterias dos mesmos já não suportam o uso sem estarem conectados nos carregadores automotivos ou de parede (para testes em casa) e os suportes estão dando xabu.

 

O suporte do meu Magellan 5240, meu preferido (tenho dois, um deles ainda na caixa) começou a soltar do parabrisa, de quando em quando. É muito ruim você estar dirigindo e o gps cair no seu colo.

Aí, tendo que ir até um lugar aonde não vou há anos, por garantia, tirei o suporte novo da caixa do gps sem uso, grudei o mesmo no parabrisa e me senti seguro.

 

Depois do carro ficar duas horas no sol, quando voltei, o suporte tinha desgrudado do vidro. Fui instalar ele de novo e a borracha de sucção simplesmente rachou em duas partes. E olha que nunca havia sido usada. Voltei para casa com o aparelho no banco do carro, guiando-me só pela voz guia, e de vez em quando pegando o danado para conferir o mapa.

 

Agora estou aqui tentando adaptar um suporte de outro aparelho para meu Magellan. Mas não está dando certo, pois o gps é relativamente pesado e vibra muito.

 

Não se encontra suportes ou qualquer outro acessório para nossos antigos gps. Importaram, venderam, e agora estamos por conta própria. Já estou até pensando em colar o suporte no parabrisa do carro. Não sei se existe cola que possa ser removida posteriormente sem deixar sequelas. Talvez cola quente?

De qualquer forma, no meu carro preferido, um jurássico Monza, posso até substituir o parabrisa no futuro. :D

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...